Woodstock

Woodstock Pete Fornatale

Resenhas - Woodstock

mura 12/11/2010

Excelente. Um belo livro onde Pete Fornatale relata muita curiosidade sobre o evento. Depoimentos de quase todos os músicos que tocaram nos três dias de Woodstck. Super recomendado pra quem curte rock'n'roll.
Já está nos meus favoritos.

betoespinola 11/06/2010

registro verdadeiro
queria ter vivido essa faze que mudou a cultura mundial com sons palavras e atitudes e muito sexo, paz e amor.ervas e ácidos!

San... 11/07/2012

Um excelente relato dos três dias desse festival ocorrido em 1969, que acabou se transformando no maior evento da história do rock. Discorre sobre a produção do evento, as falhas e dificuldades encontradas e, melhor, contem depoimentos tanto dos realizadores, produtores e técnicos, quanto dos grandes nomes que lá se apresentaram, citando apenas alguns: Hendrix, Janis Joplin, Santana, Joan Baez, Jerry Garcia...
Mas o livro não se restringe a depoimentos e fotos, também acaba nos revelando os abusos de drogas e alcóol cometidos por alguns grandes nomes do rock que acabaram perdendo a vida prematuramente, no auge de suas carreiras.
A leitura me permitiu adentrar um mundo totalmente fora de meus padrões e de minha realidade, possibilitou-me conhecer parte da grande revolução ocorrida no mundo durante aquele período explosivo onde grandes mudanças ocorreram.
Se por um lado muitas vezes quis abandonar a leitura justamente por conta dessa diferença gritante existente entre meu mundo apaziguado, careta e aquele mundo louco onde a droga muitas vezes dava o compasso dos acontecimentos, por outro lado a curiosidade impulsionava a continuação da leitura.
Enfim, para quem aprecia rock o livro é imperdível.

Guting 14/12/2010

Só o Rock ´n ´Roll faz isso...
Chuva, lama, falta de água, engarrafamento, comida em escassez, isso tudo só para ver alguns grupos, cantores solo, num festival, por 3 dias ????? Essas pessoas eram loucas, insanas, doentes ????? Não simplesmente nutriam o mesmo pensamento e sentimento de que o mundo precisava e ainda precisa de PAZ, de que as pessoas podem conseguir viver pacificamente. Eu gostaria de estar lá com eles...

Luciane 31/07/2011

Eu recebi este livro como um livro viajante (http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante). Como ele apareceu, resolvi, sem muitas pretensões, me inscrever. Não sabia o que esperar dele, pois nunca fui muito fã de Woodstock.

Mas o livro me surpreendeu, pois retrata de forma sistemática o festival, ou seja, para cada dia de Woodstock são abordados os cantores/grupos que se apresentaram, contando um pouco a história de cada antes do festival, durante (como foi o show) e após o aconteceu com o cantor/grupo. Gostei também de saber de toda a logística, como foram escolhidos os que iriam se apresentar, os problemas enfrentados, toda a organização. Também teve uma parte final sobre o filme realizado. Então, o livro traz muitos elementos históricos, não fala de drogas o tempo inteiro, como alguns poderiam pensar. Apresenta diversas entrevistas.

Não sabia que tinha sido realizado em 1969, um ano antes de eu nascer, em Nova York em uma fazenda chamada Bethel.

Para quem quer um pouco de história do rock e blues é uma ótima sugestão.