Padres Apostólicos

Padres Apostólicos Paulus

Resenhas - Padres Apostólicos

jpvbm 08/04/2023

Quem são os cristãos
No primeiro volume da coleção patrística encontramos os primeiros escritos dos primeiros cristãos depois dos apóstolos, alguns deles, como Policarpo de Esmirna, que conviveu pessoalmente como S. João. Diante de textos tão antigos, como duvidar ou questionar aqueles que que beberam diretamente da fonte apostólica? Nestes escritos vemos as primeiras impressões do DNA da igreja, em temas como a forma do batismo, a existência do purgatório, a necessidade das obras como confirmação da fé, e muitos outros.

Rubens.Memari 23/06/2022

E nasce a Igreja!
A Coleção Patristica, da Editora Paulus, é de uma proposta que deixa qualquer estudioso sem fôlego. Como assim, reunir todos os escritos dos cristãos dos primeiros dois séculos da nossa era? E assim vamos descobrindo, página por página, uma riqueza incrível...
E logo no primeiro volume, já temos nomes muito conhecidos, de tão citados e referenciados nos livros atuais. São Clemente, Inácio de Antioquia... Além de alguns escritos cuja autoria não se sabe ao certo, mas igualmente inspiradores.
Uma dica: há uma introdução que apresenta o autor e seus escritos. Pois bem, leia atentamente cada introdução, ela é a chave para uma leitura mais proveitosa, porque temos dificuldade em nos situar naquele momento histórico.
Enfim... Aproveite a leitura!

Kleriston.Rodrigues 30/03/2018

Padres Apostólicos
Essa é uma obra que nós permite ter um primeiro acesso aos padres da igreja primitiva, ou melhor, suas obras, seus ensinamentos, sua vida e sua experiência cristã. A Igreja Cristã pulsa o seu amor a Jesus.