Pés Descalços

Pés Descalços Ivan Bittencourt Jr

Resenhas - Pés Descalços

Morgana Brunner 24/04/2017

Pés Descalços - Ivan Bittencourt Jr.
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um livro que recebi em parceria com a Chiado Editora, estava bem animada para ler essa obra por ser do Ivan, pois já conhecia seu trabalho com o livro “Hey Panda, vamos fugir? ” E quando soube que ele havia escrito esse resolvi solicitar.
Pés Descalços é um livro de abrir corações e reflexões, é hora de se descalçar e conhecer a realidade de outro modo.

Leonardo era um simples garoto, acreditava e seguia seus instintos e verdades sobre a vida, procurava sempre levar consigo e ajudar o próximo independente se fosse ser difícil de fazer isso, em alguns momentos se via a ter dúvidas e falava com suas camisas, aliás, com seus botões que estavam sempre ali para lhe apoiar, mesmo que fosse apenas enfeites.

"-Os noticiários falam de tantas tragédias e a gente fica pensando que isso tudo é muito longe de acontecer conosco, até que um dia acontece, dai a gente se dá conta do quão pequeno e fraco somos." Pág. 54
Leo desde então tinha um sonho de fazer faculdade e como morava no interior precisava sair dali para seguir em frente, com isso ficou na casa de pessoas da cidade grande, que lhe receberam de braços abertos, principalmente Ana, que era uma mulher triste e isolada, depois do fato indescritível que acontecera com seu marido, perder alguém tão único e gentil, não é nada fácil.

Por outro lado, morando na mesma casa, temos Bernardo, filho de Ana que tem muito a aprender, seu vício é apenas jogar videogame e ficar dentro do quarto. Já Julia, uma garota rebelde que é contra todos, não aceita tamanhas ideias e sempre está a reclamar de tudo que está acontecendo, principalmente com a sua mãe que a despreza e prefere sofrer sozinha com a perda de seu pai, não gosta de compartilhar seus sentimentos e seu melhor amigo é o fone de ouvido.

"Felicidade é a gente que faz e isto não é questão de opinião ou discussão." Pág. 7
Naquela casa, não havia mais companheirismo, sorrisos e conversas, era cada um por si. Leonardo não acreditava que coisas assim poderia acontecer, pois em sua cidade até para desconhecido se dava “Bom dia” e se vira pego nessa história que lhe envolveria e faria ver as coisas de outro modo, começara devagar, conversando com Ana e dando todo o apoio que assim precisasse, não deixando a senhora sozinha, era o que ela precisava naquele momento.

Era assim que tudo estava ocorrendo, salvar e pelo menos tentar ajudar o próximo era o que todos precisavam, Leonardo queria mostrar a todos que ser simples era o principal para ter uma vida saudável e tranquila, descalçar-se é se encontrar com a vida, ser feliz, dar valor para tudo a sua volta, precisava mostrar que assim todos poderiam ser felizes, independente da condição financeira, um acompanhando o outro tudo daria certo. Será que com essa lição encantadora, Leonardo conseguiria ajudar a essa família? Aos olhos de todos, não era possível, estavam tão abandonados e incrédulos, seria a hora da revolução.

Pés Descalços foi um livro lindo que tive a oportunidade de ler, a escrita do Ivan é viciante, não consigo ficar sem ler qualquer textinho seu, sempre nos motiva e nos ensina coisas maravilhosas, com palavras simples que conquistamos os nossos sonhos, essa obra nos remete muito além disso, é amor, fé e compaixão.
A edição do livro está incrível, folhas amareladas e grossas com a letra grande, lembrando que são capítulos curtos, não dificultando nenhum momento a leitura, vai para o lado favorito da minha estante.

Recomendo esse livro para quem gosta de um romance, drama e amor! Um tanto fofo, porém nada clichê.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2017/04/pes-descalcos-ivan-bittencourt-jr.html

Gisa 17/04/2017

Crazy for Books @gicrazyforbooks
Bom o livro que escolhi foi Pés Descalços. Um livro maravilhoso para ler e dar de presente. Aquele livro que faz você refletir sobre a vida, sobre suas escolhas, sobre como viver melhor cada dia que estamos aqui na terra. Ivan sabe muito bem colocar as palavras no momento e na hora certa. Eu me encontrei em vários momentos da leitura, me vi em varias situações colocada pelo personagem. È uma história encantadora.
Vou falar um pouco sobre essa linda história, mas já vou logo avisando que não vou dar spoiler e acho MUITO importante que você adquira o livro, porque cada um vai viver a história de uma forma diferente e tenho certeza que será única e encantadora.

?Acho que não deveríamos fazer um pedido somente quando vemos uma estrela cadente, mas sim todos os dias quando o sol se pôr, pedir um novo dia ao lado de quem a gente ama.?

Tudo começa com a chegada de Leo, um menino do interior, que vem para a cidade estudar na faculdade. Leo consegue ficar em uma casa que sua madrinha conseguiu para ele até que o mesmo se organize e alugue algo para si próprio. E é nessa casa que Leo conhece Ana, Julia e Bernardo. Por um tempo eles serão sua família, já que seus pais ficaram na fazenda no interior da cidade. Só que nessa casa a tristeza é algo muito forte e permanente, pois a família tinha acabado de perder uma pessoa muito especial, Ricardo, que era o amor de Ana e o pai de Julia e Bernardo.
Leo chega nessa casa para fazer uma diferença enorme na vida dessa família. Aos poucos ele vai entendendo cada um e tentando de todos os jeitos ajuda-los a passar por essa fase. Mas Leonardo também tem suas tristezas e dificuldades. E juntos vão tentar se erguer para seguir em frente.
È claro que nessa história não poderia faltar um grande amor, pois Ivan é assim, super romântico para escrever. Além de falar sobre a perda de alguém próximo, amores verdadeiros. Ivan também fala um pouco sobre a política que vivemos e esse meio tecnológico que às vezes nos prende de uma forma que não conseguimos enxergar quem é que está ao nosso lado.

?O que importa fazer hoje é aquilo que não nos arrependeremos de ter se deixado para fazer amanhã.?

Falando um pouco sobre o titulo do livro ?Pés Descalços? é algo muito sugestivo. No mundo em que vivemos precisamos muitas vezes descalçar nossos pés, precisamos desapegar de coisas inúteis e viver mais intensamente os prazeres simples que a vida nos proporciona. As vezes olhar o nascer ou o pôr do sol pode fazer uma grande diferença em nossas vidas. Então não deixe para amanha o que você pode fazer hoje. Viva cada dia intensamente e diga sempre o que sente para o outro porque senão pode ser tarde demais.

Como eu havia falado no outro post o autor tem um canal no youtube, vou deixar aqui um video onde ele fala sobre o livro e se vocês estiverem a fim de se inscrever fiquem a vontade.

Marcia Lopes 10/07/2016

Simplesmente de-mais!
A leitura do livro foi interessante porque a princípio ele seria o último da minha lista de cinco. Eu tive a impressão que o livro seria de autoajuda e não estava a fim de ler algo assim, porém, todas as vezes que ia me apegar a ler, era sempre ele que parava em minhas mãos. Por fim, sabe aquela história que o livro é que escolhe ser lido por você? Foi exatamente o que aconteceu. rs

Leo deixou a fazenda e sua vida simples e veio para cidade para estudar e esquecer o que lhe aconteceu no passado.

Até conseguir um trabalho e se virar sozinho, ia ficar Com Ana, uma senhora conhecida de sua madrinha.
Quando chegou encontrou uma casa desestruturada pela tristeza, eles haviam perdido um ente muito querido e importante.

Ana, marcada pela dor te ter perdido seu marido, o verdadeiro amor de sua vida, não sabia e nem tinha forças para ajudar seus filhos e acabou que ficavam cada um no seu canto, em sua própria ilha.

Bernado, filho mais novo, vivia trancado no quarto jogando vídeo game.

Julia , às voltas com celular, mal falava com as pessoas.

Leo sentia-se um peixe fora d’água, mas sabia que tinha que fazer algo para ajudar aquela família e foi o que ele fez. Aos poucos aquela família voltou a ter prazer em fazer as coisas juntos, já sorriam mais entre si, e a vida voltava ao normal.

Mas ele não contava que ia conhecer seu verdadeiro amor ali. Julia parecia um anjo, pouco lhe dava conversa, será que ele conseguirá conquistá-la?

Amei cada página, cada mensagem. Esse livro me fez refletir, me fez querer ser diferente, querer me desapegar de coisas que me fazem mal, aproximar-me mais das pessoas que amo, e, até me fez entrar na onda do livro e escrever minha frase sobre o que é descalçar os pés:

Descalçar os pés é desnudar a alma e ter fé em Deus que Ele sempre trará um novo amanhecer de esperança. É estar pronto para tudo de melhor que há para nós, pois fomos criados para sermos felizes.
Descalçar-se não é tão difícil, é só nos darmos conta que a felicidade, não está nos objetos, nas pessoas e sim no respeito, no amor à vida e ao próximo.

Esse livro realmente é para presentear alguém especial, mas também para quem não é. rs O livro é tão bom que você lê em um tapa!
Valeu muito a leitura. Recomendadíssimo, com certeza.

site: http://www.mundoliterando.com.br/resenha-pes-descalcos-de-ivan-bittencourt-jr/
IvanBittencourtJr 11/07/2016minha estante
Amei! Obrigado pelo carinho! ?