Blecaute

Blecaute John Rocco

Resenhas - Blecaute

Aione 07/04/2015

Blecaute é uma obra infantil que me chamou a atenção por suas ilustrações e pela inocência que emana de sua sinopse.

Em poucas páginas, é narrada ao leitor uma noite atípica na qual um blecaute atinge uma cidade, forçando seus moradores a saírem de suas habituais rotinas independentes e procurarem novas atividades, em conjunto, enquanto as luzes estão todas apagadas.

Não é do interesse da obra descrever com palavras detalhes como o nome das personagens, da cidade ou, até mesmo, a vida de cada um. Entretanto, apesar das poucas e objetivas palavras, muito é contado por meio de belíssimas ilustrações que ocupam cada página do livro. Através dela, conseguimos decifrar emoções e ações e são elas que, na verdade, narram o enredo. As palavras servem de apoio, conectando cenas e sustentando o que não pôde ser representado em imagens.

Por ser destinado a um público infantil, o livro é bastante curto e pode ser lido em cerca de minutos. Ainda assim, é impossível não querer parar em cada página para admirar as ilustrações e se perder entre elas.

De modo geral, achei o livro lindíssimo não apenas por seu visual, mas também pela mensagem passada na história: a invocação de uma vivência mais simples e compartilhada não apenas entre amigos, mas também entre uma família - algo firmado de maneira oposta em nosso dias atuais, cada vez mais individualizados.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2015/04/02/resenha-blecaute-john-rocco/

Rakely.Helena 12/02/2023

Não tem muito o que falar, o livro é ótimo, achei a crítica social algo importante de se tratar mas que é tradado de um jeito leve, leitura super rápida, muito bom!
Recomendo muito!

DAN LIMA 28/01/2017

Blecaute-de Jonh Rocco
Uma história em quadrinhos que aborda aspectos: psicológicos e sociais.
Transmite para o leitor a importância das relações humanas, buscando levar a reflexões que chegam a nos emocionar, se você, de fato, mergulhar na magia e no encanto das imagens. São belas e bem elaboradas. E exprimem realmente o quanto é crucial as coisas simples da vida, a importância que damos para as pessoas, principalmente, a nossa.
Nos move a refletir profundamente, apesar de ter poucas páginas, poucos diálogos, mas diversas imagens que nos levam a transcender.
Recomendo para todas as idades. :-)