O Livro de Cam

O Livro de Cam Lauren Kate

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Emily.Medina 24/03/2024

Sempre gostei do jeito marrenta do Cam, e após ler o livro que conta a vida dele, eu gostei ainda mais do personagem, injustiçado.

booksdalaus 13/03/2024

O livro de Cam
Unforgiven traz de volta um dos personagens mais emblemáticos da série Fallen
Cam sabe o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio se chama ensino médio. E o belo anjo está ciente da ironia nisso tudo. Mas após a escolha de Luce e Daniel, Cam não pode deixar de sentir que chegou a hora de também se render à única coisa que o leva mais alto que as próprias asas: o amor. Assim, Cam sela um pacto com o diabo, para tentar libertar das garras de Lúcifer a única alma que já amou: a mortal Lilith. A garota habita um purgatório particular em sua existência nos círculos do Inferno. Cada um escolhido e arquitetado com esmero pelo demônio. Tudo por causa de Cam? e seus pecados. No mais recente, ela é a pária da Escola Preparatória Trumbull. Nenhum amigo, nenhuma esperança. Mas, se em quinze dias Cam reconquistar Lilith, ela será libertada. E ambos poderão viver o amor que um dia o anjo renegou. Caso ele fracasse, há um lugar de destaque aguardando-o além da Muralha das Trevas.

Cassiana.Teixeira 19/02/2024

Apaixonada
Esse livro é perfeito demais. Confesso que me emocionei? Cam e Lilith são perfeitos um para o outro?Leiam!?

Lucca 12/02/2024

Todos os livros de Fallen lidos por completo
Bom sobre a saga principal já emiti a minha opinião no livro Êxtase
Agora sobre esse quinto livro
Sobre o personagem que eu mais curti na história
Foi um pouco desanimador, reconheço
Sinto que o Cam foi desconstruído deixando completamente as suas características marcantes
Nesse livro ele parecia mais o Daniel do que ele mesmo
Acho que faltou um pouco de carinho da autora de com este personagem
Sinto que se ele mantivesse a característica ?bad boy? o enredo teria uma profundidade muito maior
Ao menos o ponto alto desse livro foi a Lillith que carrega a história de uma forma muito legal
Não é uma cópia da Luce
Além disso os momentos de humor foram realmente engraçados
No geral é uma história mediana
Com um plot da qual eu não sou muito fã
Acho muito simplório e um pouco preguiçoso se utilizar desse plot para engatilhar a história
No geral é um livro bem aquém do que poderia ser
Esses personagens mereciam bem mais
Mas
Como eu disse na saga principal
Fallen é uma saga para se ler quando se desejar desligar a mente e se divertir com romances arrastados de adolescentes
No geral
Foi legal viver essa jornada
Dou por encerrada mais uma saga
??????

Matheus Luckas 20/12/2023

Uma boa continuação para uma saga atravancada
A narrativa de redenção de Cam é Lilith é escrita de forma tão boa e interessante que nem parece ter sido feita pela mesma autora do resto da saga. Diferentemente dos livros anteriores, esse conseguiu me prender do início ao fim e tornar a história muito interessante e cheia de detalhes muito bonitos, explorando de forma legal todos esses personagens abordados. Foi um ótimo arco de desenvolvimento e um dos melhores, se não o melhor, livro da série.

Thaina130 14/12/2023

Eita que lá vem textão
Vou começar a resenha falando de um detalhe: o tanto de páginas que eu li foram a mais do que consta no livro que fiz o histórico. O ebook que peguei tinha mais páginas. Não sei se isso é útil falar ou não, mas eu quero deixar registrado.
Vamos começar a resenha:
Quando eu peguei o livro pra ler, eu jurava que viria um livro da história do Cam e o motivo pelo qual ele virou um demônio e afins, mas descobri que na verdade, o livro é sobre a redenção de um amor não correspondido entre Lilith e o Cam.
Falando sobre o livro em si, eu achei ele muito bom, os personagens são ótimos..mas algumas falas dos personagens deixam a desejar. São frases muito clichês, frases que ninguém diria no cotidiano e falas que são tediosas. Fora isso, eu amei o personagem da Lilith e como eu, super apaixonadinha no Cam, amei que ele virou um emo cabeludo metaleiro.
Eu vi em algumas resenhas o pessoal reclamando que ele virou um emo rockeiro teen adolescente. Só que cara, vamos combinar que a história se passa em uma escola, certo? Você queria que o cara fosse o que? Um professor? Isso daria o que falar...
Os livros dessa saga sempre foram muito bons, em algumas cenas a autora conseguiu se desenvolver muito bem e outras ela deixou a desejar.. e vamos combinar que, a culpa não é apenas dela, a culpa é da editora, da equipe de edição que não tem a coragem de usar a suas habilidades de escritas e deixarem o livro mais atraente pro público.
O final desse livro foi muito curto, viu? Pensei que no final Lúcifer ia surtar e querer bater em Cam.. mas não teve briga de macho.

Zinum 29/11/2023

O livro nos faz conhecer mais o personagem Cam e entender as suas motivações. O casal é interessante, mas alguns pontos da história se tornam arrastados. Ainda assim, é um bom caminho para seguir se deseja ler mais coisas sobre o Cam.

Danny 26/10/2023

Nesse livro podemos acompanhar o que aconteceu com Cam. Como seu apaixonou e depois se adicionou a Lúcifer. E no final vemos como consegue sua redenção.

Jessica1248 12/10/2023

Esse livro mostra uma outra visão da saca Fallen, de outras perspectivas e outros ângulos. Interessantes igualmente.

Morgana.Villmanny 04/10/2023

PERFEITO, CAM LINDO
Eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto eu amo esse livro, de coração. De toda série Fallen é o que eu mais gosto. História bem fluída, amor bem construído, doloroso, ensina que o amor é muito mais que o romance e a beleza. Meu casal mais lindo de todos, Cam é tudinho, eu te amo entenda Cam.

Nicole.Betat 18/09/2023

Fallen lovers acalmem-se, a resenha é pra paraquedistas
Sim, sim, simmm!
Pra quem já leu a saga Fallen, já sentiu um gostinho da história de Cam. (E já esta 100% com vontade de ler esse livro, então não é você que precisa ser convencido. Mas posso dizer que vão amar mais um personagem ~ou mais vários)
Agora, para vocês que não leram, aqueles que caíram de paraquedas nesse livro, aqui vai a minha dica:
- Se trata de um spinoff da saga de Fallen. Precisa ler a saga pra ler esse livro? Não necessariamente, ele se passa depois da histórias principal, então o máximo que vai acontecer vai ser ficar sem entender uns detalhes ou levar um ou dois spoilers da trama de Lucinda ou de Liat, porém, não afeta a história de Cam.
- O enredo é bom? Com ctz. Tu lê como se fosse um filme passando na tua frente. Claro, é bem curto e bem simples, afinal são só 300 páginas, é difícil ser algo muito complexo em tão pouco espaço.
- Como sei que vou gostar desse livro? Ok Cara, vc gosta dessas obras: Cobra Kai, Crush à altura, o Date Perfeito, Batalhas? Então você provavelmente vai adorar esse livro.

Adriel 03/09/2023

Decidi ler por nostalgia em relação a série Fallen que li quando era adolescente. Cam sempre foi o personagem mais interessante da saga, então valeu a pena apenas pra passar mais um tempo com ele e descobrir sobre sua história. Entretanto, o enredo é fraco e cheio de furos, alongado mais que o necessário, o livro poderia ser mais curto, uma vez que investe em situações repetitivas que poderiam ser cortadas. O final então, rápido, apressado e com um desfecho bem ruim. Termina então aqui, a saga Fallen, de um jeito não tão bom.

Hanns 03/09/2023

Desnecessário
Ok, como fã de Fallen em 2010 eu fiquei com aquela sensação "E o Cam" mas parece que esse livro perdeu a nota, é melhor do quê toda a leitura de Fallen? Sim, sem dúvidas.

Resenha da Pri 21/08/2023

Esperava mais
Um livro onde a gente vê a redenção daquele anjo que estava lutando ao lado de Lúcifer.

O livro é muito bem escrito. Fez eu torcer pelo casal do início ao fim. Porém, espera ver mais do casal, porque a pobre Lilith sofreu demais nesse livro, queria ter visto a parte em que ela tem uma vida melhor.

Jessica Pertile 11/08/2023

O melhor livro da serie! - sem dúvida!
Finalmente finalizei essa serie que foi tão hypada por muita gente!

E sem sombra de dúvidas achei esse livro o melhor da serie, tirando muitas das duvidas que eu havia ficado sobre a serie fallen e o final desse personagem tão importante em toda a construção de fallen.

Aqui encontramos um Cam livre, depois de anos presos na maldição da Luce, e "inspirado" pelo ato de amor do casal de anjos ele pensou que poderia ter uma chance ali com o seu amor verdadeiro.

A procura de Lilith, Cam descobre que a sua amada está em uma maldição terrível, presa em um ciclo terrível de reencarnações que a levam a sofrer absurdamente e tudo isso por causa de Cam.

Quando ele descobre o que suas ações a levaram a fazer e as maldições que ela carrega a partir disso, ele se compromete em perder a sua mais nova liberdade em busca da liberdade de Lilith.

Mas Lucifer não tem planos de perder de novo e vai fazer de tudo pra atrapalhar o Cam, inclusive tirar os seus melhores atributos angelicais!

Sem duvida, foi o livro que eu mais gostei, a escrita da escritora evoluiu muito nesse livro, e senti ate mais presente na história as emoções do Cam e a raiva extrema da Lilith.

Nesse livro temos muitas explicações que ficaram abertas na serie fallen o que valeu muito a pena pra mim.

Gostei muito desse livro, na minha humilde opinião o melhor livro da serie.

site: https://www.instagram.com/p/Cv0hGW-rFBT/?img_index=1