O Livro de Cam

O Livro de Cam Lauren Kate

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Hanns 03/09/2023

Desnecessário
Ok, como fã de Fallen em 2010 eu fiquei com aquela sensação "E o Cam" mas parece que esse livro perdeu a nota, é melhor do quê toda a leitura de Fallen? Sim, sem dúvidas.

Resenha da Pri 21/08/2023

Esperava mais
Um livro onde a gente vê a redenção daquele anjo que estava lutando ao lado de Lúcifer.

O livro é muito bem escrito. Fez eu torcer pelo casal do início ao fim. Porém, espera ver mais do casal, porque a pobre Lilith sofreu demais nesse livro, queria ter visto a parte em que ela tem uma vida melhor.

Jessica Pertile 11/08/2023

O melhor livro da serie! - sem dúvida!
Finalmente finalizei essa serie que foi tão hypada por muita gente!

E sem sombra de dúvidas achei esse livro o melhor da serie, tirando muitas das duvidas que eu havia ficado sobre a serie fallen e o final desse personagem tão importante em toda a construção de fallen.

Aqui encontramos um Cam livre, depois de anos presos na maldição da Luce, e "inspirado" pelo ato de amor do casal de anjos ele pensou que poderia ter uma chance ali com o seu amor verdadeiro.

A procura de Lilith, Cam descobre que a sua amada está em uma maldição terrível, presa em um ciclo terrível de reencarnações que a levam a sofrer absurdamente e tudo isso por causa de Cam.

Quando ele descobre o que suas ações a levaram a fazer e as maldições que ela carrega a partir disso, ele se compromete em perder a sua mais nova liberdade em busca da liberdade de Lilith.

Mas Lucifer não tem planos de perder de novo e vai fazer de tudo pra atrapalhar o Cam, inclusive tirar os seus melhores atributos angelicais!

Sem duvida, foi o livro que eu mais gostei, a escrita da escritora evoluiu muito nesse livro, e senti ate mais presente na história as emoções do Cam e a raiva extrema da Lilith.

Nesse livro temos muitas explicações que ficaram abertas na serie fallen o que valeu muito a pena pra mim.

Gostei muito desse livro, na minha humilde opinião o melhor livro da serie.

site: https://www.instagram.com/p/Cv0hGW-rFBT/?img_index=1

Ene. 05/08/2023

Pfvr Lauren Kate, não escreva mais
É difícil falar tão mal do livro do único personagem que eu gostei nessa saga... mas tbm é inevitável

A autora fez um completo show de horrores nesse livro, juntando uma escrita podre, um enredo que nem a pior série da Disney se daria ao trabalho de fazer e personagens que parecem marionetes de tão rasos.

Foi uma tortura do início ao fim, não houve uma folha sequer que eu tenha sentido que algo positivo sobre esse livro, é triste de verdade ver que a Lauren escreveu, reescreveu, editou e deixou que um troço desse fosse publicado.

t.h.a.y 31/07/2023

O melhor personagem da saga!
Cam é perfeito, o anjo caído mais lindo que já li e merecia um final melhor. Esse livro acabou com a reputação do coitado, por isso fiquei com fanfics mesmo.

oimarly 17/07/2023

De inicio achei a escrita parecida com fanfic de wattpad mas conforme vai lendo a escrita acaba nos prendendo. Os capitulos são contados conforme faltam os dias pro enredo final, o que eu achei que tornou a historia um pouco repetitiva. Achei um livro bacaninha, mas não recomendaria pra alguém.

Aline 04/07/2023

O livro de Cam
"Lilith queria ser assim também: em paz consigo, autônoma, livre."

Curiosamente, um livro derivado da série se saiu melhor que a própria série, em minha mais do que humilde opinião.
Me pareceu que a escrita da autora deu uma evoluída, a história foi desenvolvida de forma satisfatória e até conseguiu me prender.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Cam sabe o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio se chama ensino médio.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Yasmim.Schneider 10/05/2023

O Amor tudo pode.
Com a história de Luce e Daniel, ficou claro que a ?lição? de Fallen é exatamente essa, que o amor pode tudo e que tudo o que os personagens haviam feito, havia sido por amor. Mas nesta história, a de Cam e Lilith, isso fica ainda mais claro e se isso é possível, de forma mais intensa.

Pois o Cam que conhecemos ao longo do restante da saga, era alguém que havia amado há muito tempo e nunca mais nem tentado. Porém, neste livro que mescla presente e passado, descobrimos o que realmente aconteceu entre Lilith e Cam no princípio, além do que já havia sido contado por cima.

Conhecemos Lilith, a única mulher no mundo capaz de domar o coração de Cam, mesmo sendo uma mortal. Sua personalidade forte, teimosia e intensidade com a qual sente e expressa esses sentimentos com sua música conquistaram Cam. Conhecemos um lado completamente novo de Cam que apesar de ser o mesmo anjo caído que adoramos, amamos ainda mais o vendo fazer tudo por seu amor.

Cam descobre que ao contrário do que pensava, Lilith não estava no paraíso após se separarem e sim vivendo um inferno após o outro no domínio de Lúcifer. Cam faz um pacto com o demônio, sem entender como a garota que amou havia acabado naquela situação, em que arrisca sua própria alma em um tipo de aposta selada entre os dois.

Caso nos quinze dias restantes deste inferno de Lilith, Cam consiga se reaproximar dela, fazer com que ela o perdoe pelo que aconteceu no passado e, mais importante, se apaixone por ele, reconheça o que os dois podem ter, ou não, como amor. Caso consiga, Cam assim como Daniel revoga sua posição entre O Trono e Lúcifer para escolher Lilith, para escolher o Amor.

Mas caso não consiga e Lilith não volte a o amar, sua alma será de Lúcifer para sempre. Cam irá deixar de viver sua vida de badboy como sempre vimos e gostamos para ocupar seu lugar como braço direito do diabo. Então, arriscando sua alma e vida eterna, Cam tem apenas quinze dias para tentar reverter milênios separados e de muita mágoa.

Também, é claro, Roland e Ariane aparecem neste livro para fazer o que sempre fizeram com Daniel e Luce, estando presentes como melhores amigos do casal principal. Mas neste caso, como eles próprios dizem e eu particularmente não poderia discordar mais, Luce era um arcanjo preso em corpo mortal, já Lilith é, de fato, uma mortal. Apesar de estarem ali pelo anjo, Cam, os anjos não respeitam e valorizam da mesma forma seu romance com Lilith, o que faz com que surja a dúvida entre, eles estão ali para ajudar como sempre fizeram com Luce e Daniel, ou para tentar fazer Cam desistir do acordo com Lúcifer?

No meio destes quinze dias e dos capítulos contando com detalhes a história mais antiga de Cam e Lilith, apesar da narração ser em terceira pessoa, capítulos que se revezam entre a perspectiva de Cam e a visão de Lilith, também temos a grande questão entre o céu e o inferno, um bom indício do destino do mundo celestial e infernal para os anjos caídos.

Oroger 04/05/2023

Pqp Lauren Kate
Eu não sei nem como começar falando sobre esse livro
A historia de Cam com a Lilith fornecem tantos ensinamentos para serem levados pra vida, que puta merda

Eu to apaixonado nesse livro, estou apaixonado pela saga anterior de Fallen

Definitivamente meu universo favorito

Não tenho palavras pra descrever o que Lucinda Price, Daniel Grigori, Cameron Briel, Arianne, Roland e todo o universo me proporcionou nesses ultimos meses

luiza3080 14/04/2023

Simplesmente perfeito.
Me peguei completamente apaixonada por muitos dos personagens. E, principalmente pela Lilith, cuja história já havia sido abordada na saga, mas não com tal intensidade. E, bem, sou suspeita pra falar do Cam. Sempre o amei!

Ranny_lim 06/04/2023

Esperava mais . Mas tá bom!
Eu realmente esperava mais por ser um livro do Cambriel mas é isso né. Acho que a autora se perdeu totalmente na origem do Cam eu esperava muito mais mesmo desse livro. Meio decepcionante mas ok ?