O Livro de Cam

O Livro de Cam Lauren Kate

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Gabi 09/09/2020

Um bom Livro
Amei a premissa do livro, foi uma boa maneira de me despedir do universo de Fallen e poder explorar um pouco mais da vida de Cam, que mesmo não tendo tanto destaque em Fallen acaba nos chamando a atenção.
Eu particularmente achei Lilith uma personagem intrigante e surpreendentemente mais cativante que Luce, entretanto, a história não se aprofunda de fato na sua vida, queria poder ter lido um pouco mais da história contada através de sua perspectiva, ver sua descrição de como o sentimento por Cam se desenvolveu e todos os outros aspectos que foram mostrados superficialmente.
Adorei a dinâmica entre Lúcifer e Cam, as armadilhas e percalços enfrentados dia após dia, o sentimento de derrota e também a esperança, tudo isso fez com que o livro mesmo sendo de romance não se tornasse clichê e prendesse a minha atenção até o final.

Lalá 09/09/2020

Rapidinho de ler
Eu realmente gostei desse livro, não só pq talvez eu ja tivesse um tchan a mais com o Cam desde os outros livros, mas também por poder ver um lado mais sensível do personagem e conhecer mais sobre a sua história e também por rever alguns personagens além dele, mas eu dei quatro estrelas, porque nesse livro eu pensei que fosse ter alguma explicação sobre alguns momentos dele com a Lucy, principalmente no primeiro e no último livro, também fiquei levemente irritada com algumas atitudes da Lilith em alguns momentos, mas tirando esses isso eu gostei dela, até pq se fosse eu no lugar dela acho que seria até pior. Eu já li esse livro há algum tempo, mas, com algumas ressalvas eu realmente indico!

lari 04/09/2020

*o*
Eu particularmente amo a escrita da Lauren Kate, mas nesse livro eu amei ainda mais e ler a história de Cam, que é um dos meus personagens favoritos da saga, foi muito bom. A história flui rápido, e é uma história narrada depois de tudo que acontece com o Daniel. Eu achei fascinante esse livro, com uma leitura que alterna entre Cam e Lilith.

Lua @fantasiasdeleitora 23/08/2020

Livro maravilhoso!!!! Me surpreendeu muito.
Favoritado!!!

Nay 01/08/2020

As artimanhas de Lucifer
"-Perder seu amor é meu único arrependimento.
- E encontrar seu amor é minha redenção!"

Cam sempre foi meu personagem preferido na série fallen, sempre achei ele muito injustiçado, então quando vi que tinha o livro dele PRECISAVA ler.
Com isso, vemos o sofrimento de Cam para livrar seu grande e único amor, a mortal Lilith do inferno infinito em que licifer a colocou!
Tendo 15 dias para que ela assuma que o ama verdadeiramente, poderia até ser fácil, se não tivesse o próprio Luc atrapalhando.

Esse livro me fez amar mais ainda o Cam e pode fazer vcs terem pelo menos empatia por ele!
Espero que tenha continuação... Pois ficou algumas brechas pra isso!

Gigi 18/07/2020

Ótima narrativa
Esse livro me surpreendeu, de certa forma. Foi bem menos mel com açúcar que a saga de Fallen, e curti bastante a história.

Thá Cherilli 10/07/2020

Recomendo!
Depois de me apaixonar completamente pela Luce e o Daniel eu queria um final feliz para todos os personagens e o Cam é um deles.
Ele precisa de uma história só sua e esse livro é ela.
Vou ser sincera e dizer que o começo foi meio devagar demorei pra engatar a leitura, mas do nada você começa a torcer para que tudo fique bem e prende a respiração até o fim!!!
É um livro que te prende e te surpreende.
O amor não é fácil mas ele não desiste ;)
Essa história precisa ser lida!!!!

Giselle Jamilly 10/07/2020

Unforgiven
Cam viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Mas após a escolha de Luce e Daniel, Cam não pode deixar de sentir que chegou a hora de também se render a única coisa que o leva mais alto que as próprias asas: o amor.
Assim, Cam sela um pacto com o diabo, para tentar libertar das garras de Lúcifer a única alma que já amou: a mortal Lilith.
A garota habita um purgatório particular em sua existência tudo por causa de Cam e seus pecados. Mas, se em quinze dias Cam reconquistar Lilith, ela será libertada e ambos poderão viver o amor que um dia o anjo renegou. Caso ele fracasse, há um lugar de destaque o guardando além da Muralha das Trevas.

Thalia 09/07/2020

FRUSTRAÇÕES E AMORES
Fiquei apreensiva de ler esse livro com medo da escrita e que a história fosse muito cansativa, porque já li todos os livros de Fallen né kkk.
Mas enfim, enrolei um monte pra começar e quando passei dos 20% do livro não consegui mais para de ler! Fluiu muitoo.
Eu gostei muito da relação deles dois mesmo estando naquela formula de sempre. É praticamente Fallen em um só livro com outros personagens.
Odiei que TODA T O D A vez que eles iam se beijar alguém atrapalhava tipo assim "amada? não tava vendo que eu to num momento aqui? saí fora" kkk
Tem bastante coisa clichê e aquele amor imensooo que eles sentem como se nada mais importasse no mundo, porém eu gostei, fazer o que. Não foi perfeito por isso a nota, mas gostei. Valeu a pena a leitura mesmo que o final seja obvio!

Elisangela Muniz 08/07/2020

Ok
Se eu estivesse em outro momento talvez tivesse gostado mais. Mas saturada desse universo li empurrando com a barriga e demorei bastante pra finalizar.
É bom. Tem a redenção do Cam, mas nada extraordinário e que não fosse esperado.

Ricardo Pereira 07/07/2020

PIORES LIVROS DO ANO | 2020
(1° Lugar) ??

"Um dos piores livros que já li na vida, personagens chatos, história chata, não tem um final digno para as tramas jogadas no decorrer, tudo feito às pressas."

Abaixo leia a resenha do dia em que li o livro (07/07/2020)

TOSCO, SUPERFICIAL, DESCARACTERIZAÇÃO DE PERSONAGENS.

Se você é um leitor iniciante, há chances de você ler esse livro e achar algo de interessante nele. (Foi o que ocorreu comigo quando iniciei a série fallen em 2012. Na época era o terceiro livro que eu pegava pra ler).
Mesmo que isso aconteça, acho pouco provável que você chegue a esse livro (que na ordem é o 7, sendo ele um spin off da série). Porque é uma tortura. A única alternativa é você ser um louco perfeccionista como eu fissurado em fechar séries certinhas (ler todos os livros de uma série, pra ficar organizadinho no skoob).
Não é a toa que eu to terminando hoje uma série começada em 2012. Mas vamos aos problemas desse livro.
Como eu disse ele é um spin off de fallen. É centrado em Cam, um personagem importante da série. O primeiro ponto é que no decorrer desse livro, o personagem vai tomando um rumo tão, mais tão, mais tão às avesas do original. É inacreditável. Eu ficava me perguntando se isso não era um delírio, um surto. Eu não sei o que deu nessa autora. O cara vira um guitarrista de uma banda teen adolescente chamada Vingança. O nome da banda fica mais tosco quando você sabe que o plot da história é justamente ele tentar reconquistar um amor que ele destruiu no passado e que até hoje a outra pessoa guarda rancor, ódio e por isso a "vingança". Que grande #$@*&. Fallen não é lá essas coisas, não tô dizendo que a série original presta, longe disso, depois do segundo livro é uma derrocada absurda. O que quero dizer é que o Cam de Fallen é um bad boy, misterioso, sério, perigoso, egoísta, (e não, não tô dizendo que ele não possa mudar por amor, o personagem tem lá seu desenvolvimento e muda), o que quero dizer é que não cola esse personagem se tornar um guitarrista de uma banda teen de ensino medio. O cara é um anjo caído, ele é velho pra caramba. Ele ta aqui desde que o mundo é mundo e até antes. Não faz sentido. Mas vamos pro próximo se não eu vou morrer nesse tópico.
Segundo, a Lilith é insuportável. Meu Deus que purgante. E é um briga e desbriga, briga por besteira aí faz as pazes e aí aparece outra besteira mais absurda ainda. As únicas partes que salvam dela são as cenas do passado. (Aliás as únicas partes boas do livro. Vou contar aqui quantos capítulos tem do passado. 5, isso, 5 capítulos denominados interlúdios com de 5 a 8 páginas cada, são o interessante desse livro. No total não dá 50 páginas). Próximo.
Terceiro, Lúcifer. O personagem já tinha ficado tosco no 3 livro de Fallen, quando tomava a forma de uma pequena gárgula. Mas calma, tem como piorar. Você precisa ver a versão estagiário adolescente que vive de tentar a todo custo separar o casalzinho principal com seus planos maquiavélicos.
A autora perde a mão total, aliás nem tem mão. É um carro desgovernado essa história. Já é previsível como li os demais, que esse livro fosse superficial e bobo. Mas aqui do meio pro final parece que ela taca o foda-se. É apressado, parece que foi feito correndo. E o pior é que o mínimo que ela ainda conseguiu criar de relações, o pouco de profundidade que ela tentou dar aos personagens, ela jogou tudo no lixo nos últimos capítulos. Esse livro tem o pior, repito, PIOR final que eu já li na minha vida. Ela descarta todo o núcleo de personagens próximo a garota, descarta tudo sem dar um desfecho melhor trabalhado, e pra não continuar passando vergonha, porque ela não sabe o que fazer a partir dali, ela simplesmente acaba naquele ponto. "Pronto deu tudo certo, tudo acabou, mas eles estão juntos e esse vai ser o início da história de amor deles que vocês nunca vão ver, e não importa a mãe, nem o irmão que ela amava tanto, não importa nenhuma outra relação que ela teve com outros personagens no decorrer da história, os protagonistas ficaram juntos, só isso importa, pronto acabou". Bomba. Nunca mais leio nada dessa autora. Mesmo que lance mais um livro dessa série. Com toc com tudo, NÃO DÁ.
Jamille Oliveira 11/07/2020minha estante
Uma bomba eim rrsrsr

Ricardo Pereira 11/07/2020minha estante
Demais. A ressaca literária até soprou aqui.

Édison Eduarddo 25/12/2020minha estante
E quando sai a lista dos seus melhores do ano de 2020?

Ricardo Pereira 25/12/2020minha estante
Dia 30. Que é quando já vou ter acabado os últimos que pretendo ler esse ano. São livros que sei que vou amar então não tem problema ter feito a lista dos piores hoje.

Hebert Braz 26/12/2020minha estante
Adorei o formato do ranking nas resenhas, vou copiar kkkkk

Ricardo Pereira 26/12/2020minha estante
Fique a vontade Hebert, ansioso pra ver sua lista.

Karinha 22/01/2021minha estante
eu tô rindo de nervoso, ia pular os outros livros pra ler esse, mas nem sei se vou mais

Ricardo Pereira 22/01/2021minha estante
Kkkkkkk. Se eu pudesse voltar no tempo, nunca teria lido esse livro. Tenho traumas ainda.

Kelly Miranda 26/06/2020

Será que existe mais de uma chance para amar?
Cam nos mostra que nunca é tarde para tentar reparar um erro no passado e como quando realmente acreditamos no amor temos que acreditar que a outra pessoa ama o pacote completo de qualidades e defeitos.

Confesso que me surpreendi com a história porque achei que seria um conto sobre como ficou a vida de Cam após o término de Êxtase, mas não é isso (o que me deixou um pouco triste pois acho que precisava de continuação aquele livro) mas não deixa de ser maravilhoso ver como Cam, por mais que seja um demônio (maravilhoso aliás) pode amar e ser amado de forma pura e simples.