O Livro de Cam

O Livro de Cam Lauren Kate

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Pamela Florentino 10/12/2019

Acredito que no final de “Êxtase” todo mundo ficou curioso para saber o que aconteceu com Cam, então nossa querida Lauren resolveu nos contar.
Essa história se passa anos depois da escolha de Luce e Daniel, parece que o vilão ainda está a solta e agora quer atormentar ainda mais a vida de Cam e seu grande amor Lilith, que se não me falha a memória, foi citada em algum momento em um dos livros de “Fallen”.

Para não perder a essência da série, o que temos aqui é mais uma linda história de amor verdadeiro, que é capaz de quebrar todas as barreiras do mal. Eu particularmente não era uma grande fã do Cam, mas depois dessa leitura, pude entende-lo melhor e ele passou a morar no meu coração junto com Daniel.

Loloma 01/09/2019

AMEI!!!
Como AMO esse Livro .....para mim foi o melhor da Lauren Kate, ela não e uma das minhas escritoras favoritas mais esse livro conserteza ganhou o meu coração!
Para quem leu Fallen e gostou vai adorar saber mais sobre a história do personagem Cam. Super indico esse livro.

Jess 26/08/2019

Esperava bem mais
"Num segundo ela havia desaparecido, nada mais que um clarão de cabelos ruivos sumindo pela porta da escola. E Cam se via novamente sozinho, perguntando-se se um dia sentiria uma vez mais a delícia de seu beijo... ou se morreria de ânsia apenas com as lembranças, solitário por toda a eternidade."

A história começa logo após o final de Êxtase, o que deixa a leitura bem confortável. Como o título já diz vamos saber mais sobre Cam e Lilith, o que realmente aconteceu com a amada do demônio, que nunca era esclarecido nos livros de Fallen.

Logo no início já sabemos que ela está no inferno presa em um círculo viciante e torturante, acumulando durante milênios um profundo ódio por Cam e agora ele precisa reconquistá-la para poder salvá-la dessa calvário e talvez ter a segunda chance que tanto almeja com a sua amada.

"Cam ficou consumido pela curiosidade de saber como Lilith - a pura, a bondosa Lilith - fora parar no Inferno, mas a pergunta que o remoía na verdade era: seria ela ainda a mesma garota que ele amara, ou Lúcifer conseguira destruí-la?"

A escrita da Lauren é maravilhosa, a narração em terceira pessoa nos deixa sempre saber o que está acontecendo com ambos os personagens e nos dá uma visão mais ampla da história, o que eu gosto bastante. Em intervalos curtos dos capítulos a autora conta como Cam e Lilith se conheceram e o que aconteceu para ambos terem um fim trágico, confesso que essa parte é bem mais interessante que acompanhar o inferno de Lilith, que torna a leitura um pouco desmotivadora por sabermos que aquela realidade não é a real história do livro. Isso aconteceu no livro Paixão, onde a Luce ficou viajando pelos anunciadores visitando seus eu's passados.

"Cam entendia como, de fora, parecia impossível: quinze dias para conquistar o coração de uma garota... uma garota cujo ódio por ele fora forjado ao longo de três milênios no Inferno. Entretanto, ele não estava nem aí. Em seu coração, não havia dúvida de que precisava salvar Lilith. Não era uma escolha. Era a medida de seu amor por ela."

Infelizmente nem de longe esse livro se compara ao spin-off Apaixonados, por vários motivos: o motivo da briga de Cam e Lilith é pobre e total sem sentido, não condiz em nada com a essência do personagem demonstrado nos livros da saga, Lilith pareceu mais uma menina birrenta do que qualquer outra coisa (por mais que ouvesse motivos e eu os entendo), a história rodou, rodou e no final teve um fim pobre, como se a autora tivesse cansada de escrever e só quisesse acabar logo com isso. Eu esperava muito mais e me senti um pouco decepcionada. Roland e Ariane foram uma das melhores partes desse livro

Gabi 23/07/2019

não é uma resenha.
emprestado por Hugo.

Iparisclarke 20/06/2019

Poxa Lauren
Eu realmente gosto dos livros da Lauren esse não foi uma exceção o problema é que a escritora tem idéias absolutamente boas mas não sabe desenvolver e fica uma coisa rápida e mal escrita.

Angela Serrano 03/06/2019

Cam é imperdoável?
Terceiro Spin Off da série Fallen da autora Lauren Kate, em O Livro de Cam, que se passa após os eventos da série original (que envolve: anjos caídos, amor e maldição), vamos acompanhar Cameron reencontrando Ariane e Roland logo nas primeiras páginas e depois de uma rápida conversa ele decide descobrir o que aconteceu com a única pessoa que já amou: a mortal Lilith.
Descobrindo que a alma de sua amada está no purgatório, sendo este arquitetado particularmente para ela pelo próprio demônio: Lúcifer; Cam faz um pacto com o diabo para tentar libertar a alma de Lilith. Tendo quinze dias para fazê-la se apaixonar novamente por ele, Cameron terá que entrar no mais recente tormento de Lilith onde ela é uma pária em sua escola. Se ele não conseguir terá que viver permanentemente além da Muralha das Trevas.
Pois é, Lauren Kate apareceu com mais um spin off em 2016, mas se querem saber assim como Apaixonados eu amei este aqui. Vamos acompanhar Cameron tentando salvar a alma de sua amada e como nem tudo é tão simples como parece, ele tem que passar pelas mágoas do passado e pelas constantes interferências de Lúcifer que fará de tudo para que ele falhe.
Confesso que deu um sentimento de nostalgia e alegria rever personagens queridos como Cam, Ariane e Roland. Até senti falta da Gabrielle, do Daniel e da Luce se querem saber. Aliás, vocês não precisam ler toda a série original para ler este spin off, você vai ter um pequenino spoiler de que Luce e Daniel ficam juntos no fim, mas nada que atrapalhe você que pretende ler a série original e caso você tenha abandonado a série original este livro não é tão enrolado como ela.
Concluindo, foi uma ótima leitura que acabou me surpreendendo positivamente e eu super recomendo.

site: https://www.instagram.com/p/ByQ38_wAI3y/

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 21/04/2019

O Livro de Cam - Lauren Kate / @wingardiumlivros
Importante: Este post pode conter spoiler dos livros anteriores da série

Quem me conhece há mais tempo sabe que sou fã da saga Fallen, então sou um pouco suspeita pra falar mas eu gostei bastante!

O livro conta a experiência que Cam teve com o amor, ou melhor, com Lilith. Nos livros anteriores nós ouvimos falar bastante de Luce e Daniel, agora é a vez desse casal nada comum, Cam e Lilith.

Os capítulos são intercalados entre as visões do casal; ora na narrativa de Lilith, ora na narrativa de Cam, e também existem alguns capítulos que contam trechos de suas histórias no passado, que eu particularmente gostei bastante, deixou a leitura mais dinâmica e instigante.

O livro atingiu minhas expectativas! Não é aquele livro "uau, mudou minha vida", mas a proposta dele é ser um livro extra, pra quem gosta de saber mais desse mundo e suas histórias.

Super indico para os fãs de Fallen, não é essencial para a história principal mas é sempre bom saber mais...

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/

Diane 14/04/2019

Matando a saudade da saga
Tem quase uma década que a saga Fallen entrou na minha vida. Amei a saga de Daniel para conquistar Lucinda, o seu amor de tantas vidas, e consequentemente adorei o Cam. Passado um tempo sem ter contato com a série, veio o filme baseado no primeiro livro (aquela baita decepção), e agora finalmente encontrei o Livro de Cam para matar um pouco da saudade da saga.
Inspirado no amor entre Daniel e Luce, Cam resolve reconquistar a amada Lilith, agora vivendo como uma adolescente problemática. Acontece que Lúcifer entra na jogada e dificulta as coisas pro anjo, dando-lhe 15 dias para fazer Lilith se apaixonar por ele, ou então eles viverão numa infelicidade eterna.
O Cam segue carismático, torci muito para que ele conseguisse atingir o objetivo, mas a Lilith é bem chata! São 15 dias complicados para Cam, e a saga toda tem como plano de fundo os preparativos para um baile de formatura da escola onde Lilith estuda.
No geral é um romance bem legal, apesar da Lilith não ter cativado tanto a ponto de eu chegar a torcer pelo casal.

nataliardasilva 08/02/2019

Perfeito
Sempre amei Fallen com a história de Daniel e Luce, mas também sempre acreditei na capacidade de amar que Cam possuía. Com esse livro foi possível perceber que o amor é para todos aqueles que querem e lutam por ele, assim como Daniel e Luce lutaram durante tanto tempo, Cam e Lilith também o fizeram, mas cada um com seu estilo e paixão.

Manny Chuva 21/01/2019

Infelizmente desapontada
Estava super animada com esse livro. Cam é um dos meus personagens favoritos da saga e queria muito ver como foi o amor dele e de Lilith e descobrir mais sobre ela também.

No fim só posso pensar que esse livro é uma fanfic clichê e boba. O motivo para o coração partido e todo o drama e tragédia entre o amor dos dois é extremamente ridículo e, convenhamos, não faz o perfil do Cam.

Vou fingir que esse livro foi um sonho ruim e continuarei amando a saga Fallen, porque essa sim merece.

Rafafinhas 07/12/2018

Não entendi a nescessidade desse livro
A série Fallen é bem completa: 5 livros e personagens bem cativantes.

Até aí, eu entendo a vontade de conhecer e entender mais sobre o rumo dos outros personagens que fazem parte do ciclo de conhecidos dos protagonistas.

Eu entendo que Cam seja um dos favoritos dos fãs, mas a escrita desse livro me pareceu totalmente apressada sob a justificativa de "Cam precisa conquistar Lilith dentro de tantos dias ou nunca ficará feliz".

O livro me pareceu apenas uma maneira de arrastar a série e apesar de eu enteder ser apenas um tipo de spin-off, nem de longe a escrita e história aqui me cativaram tanto quanto Apaixonados, por exemplo, que também é uma visão sobre outros personagens.

Lilith não foi muito bem desenvolvida e as justificativas de enredo são meio pobres.
O final mal acabado e resolvido rápido demais depois de muita enrolação me deixaram bem insatisfeita.

Suellen 12/11/2018

Cam descobre que seu único e verdadeiro amor, Lilith, está sofrendo nas mãos de Lúcifer. Então eles fazem um trato. Se Cam conseguir reconquistar seu amor em 15 dias, ela ficará livre, senão, ele ficara preso com Lúcifer para sempre como o segundo no comando. Mas o que Cam não sabe, é que Lilith criou um ódio por ele que já se estende por milênios.
A vida de Lilith não é nada fácil. Sua família não tem dinheiro, seu irmão vive doente e ela passa por vários problemas na escola, a única alegria dela é a música. E é isso que poderá unir os dois novamente.
Gostei do livro. Há alguns capítulos que enrolam um pouco. Mas acho que é para tentar mostrar como a alma de Lilith está tão devastada.
Para quem leu a saga Fallen, esse livro finaliza com a única história de amor que estava faltando conhecer.

site: https://www.instagram.com/sula_fenix_

Ste 15/10/2018

O anjo caído
A Autora Lauren Kate nos presenteia com mais um livro da saga Fallen,agora mostrando um pouco a vida de Cam e suas tentativas de tirar sua amada Lilith das garras de Lucifer.
Cam precisa reconquistar sua amada para tirá-la da maldição que Lucifer a colocou.
A história é dividida em capítulos contados pelo ponto de vista de Cam e Lilith além de momentos passados e futuros.A leitura deste livro vai ser um deleite para os fãs de Fallen e principalmente para os fãs de Cam.

Vanessa @LarLiterario 14/09/2018

Mais um livro no universo de Fallen e dessa vez o foco está em Cam. Quem leu Apaixonados, spin off da série, sabe que Cam teve que abrir mão do seu grande amor. E eu não vou te contar o motivo. Enfim, sabemos que Cam teve que abrir mão de Lilith mas não sabemos como as coisas terminaram para ela. Nesse livro, Lauren vai nos contar as consequências de Cam ter deixado Lilith.

Lúcifer decide mostrar onde Lilith foi parar depois que Cam foi embora, o diabo tem uma ideia de diversão maquiavélica que consiste em criar infernos para ela. Como Lilith foi parar no inferno de Lúcifer, Cam não tem a menor ideia e logo irá descobrir, aceitando a aposta do diabo. Ele tem 15 dias para fazer Lilith se apaixonar por ele novamente em troca da libertação da alma dela. Se ele fracassar, será escravo do diabo para sempre. A questão é que a garota nutre um ódio profundo pelo anjo caído construído durante milênios, o que faria a tarefa um tanto quanto mais complicada.

Lilith é a típica adolescente que odeia a escola e prefere se esconder atrás da música alta em seus fones de ouvidos. Além de Bruce, seu irmão, a música é a única salvação daquela vida que ela tinha certeza ser um inferno. O que não imaginava era que, de fato, ela vivia num inferno.

Apesar de um livro independente, a experiência será muito melhor se você tiver lido a série Fallen porquê nele aparecem personagens importantes para a série. Mas o porquê e como Cam teve que abrir mão de Lilith é muito bem explicado, então nesse sentido não sentirá que falta nada.

Eu gostei bastante da história, de como foi conduzido e como tudo aconteceu. Achei o final um pouco corrido, confesso, podia ter mais emoção e um final épico, como em Êxtase, mas não teve. Apesar disso o final não deixa de ser bom.

Foi maravilho ver Cam lutar por seu grande amor e ver esse lado mas amoroso dela, mas como eu disse nos stories, Cam me conquistou por ser um dos "vilões" então, matei a saudade do meu personagem favorito mas senti falta da personalidade forte e sarcástica dele.

Pra quem gosta da série é um livro muito bom pra matar a saudade desse universo de anjos caídos.

site: instagram.com/larliterario