O Livro de Cam

O Livro de Cam Lauren Kate

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Daneyxans 03/01/2021

O livro do Cam
Quando se tem um personagem favorito da nisso.
Cameron Briel é um personagem da série Fallen.
Esse livro conta sua verdadeira paixão e seu outro lado, não sombrio, que jamais saberíamos que existia.
Amei do começo ao fim, ainda que me parta o coração.

Byannca.VerAssimo 29/12/2020

Dica, lêem uns meses depois de lerem todos os 4 livros principais.

Bate uma nostalgia maravilhosa.
E claro Cam também merecia um final feliz.

Clara Azevedo 17/12/2020

O Livro de Cam
Se o Paraíso é ficar com quem se ama, o Inferno é justamente o contrário. Cam sabe o que é tormento. Ele viveu mais no inferno do que qualquer outro anjo jamais deveria. Após a escolha de Luce e Daniel, Cam começa a se perguntar de que talvez seja a hora de se render ao amor que ele um dia sentiu. Ele descobre que a mortal Lilith está presa no inferno e para tentar tira-la de lá Cam sela um pacto com Lúcifer, a garota habita um purgatório particular em sua existência no inferno cada um escolhido a dedo pelo próprio diabo e tudo isso é por culpa de Cam e do que aconteceu no passado entre ele e Lilith. No mais atual de todos Lilith é uma estudante da Escola Preparatória Trumbull ela não tem amigos e nenhuma esperança. Se em 15 dias Cam for capaz reconquista-la ela será libertada e ambos vão poder viver o amor que um dia o anjo renegou mas isso pode ser difícil afinal Lilith ficou cerca de 3 mil anos sendo torturada no inferno talvez a garota que um dia Cam amou não exista mais. Esse livro serve como uma espécie de continuação de Fallen. Ele é narrado em terceira pessoa pela Lilith e pelo Cam também conta o passado dos dois como eles se conheceram e até o dia em que tudo deu errado e cominou até a situação atual. Tem aparições de personagens que conhecemos são a Ariane e o Roland ( a autora poderia escrever outros livros para contar a história desses dois) achei legal a história li em dois dias estava fazendo uma releitura dessa saga toda.

Serpentes em minha mente
Tentando teus crimes perdoar
Todos mudam uma hora
Espero que agora vá ele mudar
- Sharon Van Etten, "Serpents"

Série Fallen:
Êxtase
Anjos na Escuridão - contos da série Fallen
O Livro de Cam.

Lala Clement 12/12/2020

Então, quando comprei o livro vi muitas pessoas criticando pois o Cam que conheçamos na série Fallen é totalmente diferente, mas como sempre fui fã da série não resisti e comprei para lê.
O livro tem uma leitura bem fluída, como os demais da série, foi legal vê um outro lado do Cam ( antes de dele se aliar a Lúcifer) o qual vários personagens citam, cutudo senti falta em vê um pouco do Bad Boy que foi apresentado para nós nos livros anteriores.

Carla Reis 12/12/2020

Eu li toda a série fallen e esse era o último que faltava, confesso que fiquei decepcionada, sempre adorei o personagem de Cam, mas as coisas nesse livro demoram demais a fluir, ele só fica bom do meio para o final.

Polliana 11/12/2020

Ruim
Além da visão de inferno, paraíso e purgatório completamente insanas a história em si é ruim.
Tudo é médio a ruim. O pior momento para mim foi a cena da separação de Cam e Lilith, sem sentido, sem graça, tosco mesmo.
E Cam não parece o mesmo cara dos outros livros, para um anjo que tem sei lá quantos milênios de existência, deveria manter um padrão de personalidade.
Esse livro conseguiu ser ainda pior que o quarto volume da série Fallen.
Não sei o que tinha na cabeça quando li o primeiro e resolvi comprar todos para completar a série.

Anny Ways 11/12/2020

Empolgante
Eu adorei conhecer mais da história do Cam e da Lilith, achei muito envolvente o livro.
Torci muito por eles durante o livro, poderia continuar uma saga só com a história dos dois, espaço pra isso com certeza tem.

Naty 03/12/2020

Uma leitura que surpreendeu positivamente , tava injuriada ja com o final de fallen , mas este livro deu um up na história que faltava !!!

skuser02844 29/11/2020

Até que não foi tão ruim
No spin off de Fallen, Cam descobre que sua amada Lilith está viva e passando por vários Infernos. Logo, Cam pede a Lucifer que o leve para o Inferno pessoal de Lilith e eles fazem um acordo.
Agora Cam tem duas semanas para fazer Lilith se apaixonar novamente por ele, se não acabará por virar um escravo de Lucifer.

Nicole.Santos 25/11/2020

Fallen? quem ?
Eu amo tanto esse livro que eu esqueço real que tecnicamente faz parte de fallen , amo demais , é fofo , engraçado e só me fez amar mais o Cam

Tally 26/10/2020

Tudo acontece em 15 dias.
Vamos pela premissa de que eu li a série Fallen em 2014 e cheguei até 2020 sem saber da existência do livro do Cam. Eu lembro somente do principal da série e não achei uma resenha com spoilers decente pra me fazer lembrar de detalhes. Mas eu lembro que o Cam era o personagem que eu mais gostava.

Eu não acho que o livro tenha sido ruim, mas acontece sim muita coisa em pouco tempo e acho que é por isso que os dias parecem ser tão longos mesmo que a história não aparente. Acredito muito que essa história é a redenção do Cam, depois de finalmente Luce ter conseguido entender sua maldição e a quebrar, podendo viver seu amor com Daniel.

Cam merecia uma redenção. E esse livro mostra exatamente os motivos pelos quais ele era tão amargurado.

Rosiere.Renata 18/10/2020

Nostálgico
Perfeito para matar a saudade de Fallen. Pensei que fosse apenas um conto, mas me surpreendi com uma história inteira. Amei.

Walison Rodrigues 22/09/2020

um livro que nos mostra um lado desconhecido do Cam e que nos faz conhecer mais sobre ele e seu amor por Lilith! cada detalhe desse livro é incrível! me apaixonei por esse casal. quero novos livros da série haha