O Livro de Cam

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Ricardo Pereira 07/07/2020

PIORES LIVROS DO ANO | 2020
(1° Lugar) ??

"Um dos piores livros que já li na vida, personagens chatos, história chata, não tem um final digno para as tramas jogadas no decorrer, tudo feito às pressas."

Abaixo leia a resenha do dia em que li o livro (07/07/2020)

TOSCO, SUPERFICIAL, DESCARACTERIZAÇÃO DE PERSONAGENS.

Se você é um leitor iniciante, há chances de você ler esse livro e achar algo de interessante nele. (Foi o que ocorreu comigo quando iniciei a série fallen em 2012. Na época era o terceiro livro que eu pegava pra ler).
Mesmo que isso aconteça, acho pouco provável que você chegue a esse livro (que na ordem é o 7, sendo ele um spin off da série). Porque é uma tortura. A única alternativa é você ser um louco perfeccionista como eu fissurado em fechar séries certinhas (ler todos os livros de uma série, pra ficar organizadinho no skoob).
Não é a toa que eu to terminando hoje uma série começada em 2012. Mas vamos aos problemas desse livro.
Como eu disse ele é um spin off de fallen. É centrado em Cam, um personagem importante da série. O primeiro ponto é que no decorrer desse livro, o personagem vai tomando um rumo tão, mais tão, mais tão às avesas do original. É inacreditável. Eu ficava me perguntando se isso não era um delírio, um surto. Eu não sei o que deu nessa autora. O cara vira um guitarrista de uma banda teen adolescente chamada Vingança. O nome da banda fica mais tosco quando você sabe que o plot da história é justamente ele tentar reconquistar um amor que ele destruiu no passado e que até hoje a outra pessoa guarda rancor, ódio e por isso a "vingança". Que grande #$@*&. Fallen não é lá essas coisas, não tô dizendo que a série original presta, longe disso, depois do segundo livro é uma derrocada absurda. O que quero dizer é que o Cam de Fallen é um bad boy, misterioso, sério, perigoso, egoísta, (e não, não tô dizendo que ele não possa mudar por amor, o personagem tem lá seu desenvolvimento e muda), o que quero dizer é que não cola esse personagem se tornar um guitarrista de uma banda teen de ensino medio. O cara é um anjo caído, ele é velho pra caramba. Ele ta aqui desde que o mundo é mundo e até antes. Não faz sentido. Mas vamos pro próximo se não eu vou morrer nesse tópico.
Segundo, a Lilith é insuportável. Meu Deus que purgante. E é um briga e desbriga, briga por besteira aí faz as pazes e aí aparece outra besteira mais absurda ainda. As únicas partes que salvam dela são as cenas do passado. (Aliás as únicas partes boas do livro. Vou contar aqui quantos capítulos tem do passado. 5, isso, 5 capítulos denominados interlúdios com de 5 a 8 páginas cada, são o interessante desse livro. No total não dá 50 páginas). Próximo.
Terceiro, Lúcifer. O personagem já tinha ficado tosco no 3 livro de Fallen, quando tomava a forma de uma pequena gárgula. Mas calma, tem como piorar. Você precisa ver a versão estagiário adolescente que vive de tentar a todo custo separar o casalzinho principal com seus planos maquiavélicos.
A autora perde a mão total, aliás nem tem mão. É um carro desgovernado essa história. Já é previsível como li os demais, que esse livro fosse superficial e bobo. Mas aqui do meio pro final parece que ela taca o foda-se. É apressado, parece que foi feito correndo. E o pior é que o mínimo que ela ainda conseguiu criar de relações, o pouco de profundidade que ela tentou dar aos personagens, ela jogou tudo no lixo nos últimos capítulos. Esse livro tem o pior, repito, PIOR final que eu já li na minha vida. Ela descarta todo o núcleo de personagens próximo a garota, descarta tudo sem dar um desfecho melhor trabalhado, e pra não continuar passando vergonha, porque ela não sabe o que fazer a partir dali, ela simplesmente acaba naquele ponto. "Pronto deu tudo certo, tudo acabou, mas eles estão juntos e esse vai ser o início da história de amor deles que vocês nunca vão ver, e não importa a mãe, nem o irmão que ela amava tanto, não importa nenhuma outra relação que ela teve com outros personagens no decorrer da história, os protagonistas ficaram juntos, só isso importa, pronto acabou". Bomba. Nunca mais leio nada dessa autora. Mesmo que lance mais um livro dessa série. Com toc com tudo, NÃO DÁ.
Jamille Oliveira 11/07/2020minha estante
Uma bomba eim rrsrsr

Ricardo Pereira 11/07/2020minha estante
Demais. A ressaca literária até soprou aqui.

Édison Eduarddo 25/12/2020minha estante
E quando sai a lista dos seus melhores do ano de 2020?

Ricardo Pereira 25/12/2020minha estante
Dia 30. Que é quando já vou ter acabado os últimos que pretendo ler esse ano. São livros que sei que vou amar então não tem problema ter feito a lista dos piores hoje.

Hebert Braz 26/12/2020minha estante
Adorei o formato do ranking nas resenhas, vou copiar kkkkk

Ricardo Pereira 26/12/2020minha estante
Fique a vontade Hebert, ansioso pra ver sua lista.

Karinha 22/01/2021minha estante
eu tô rindo de nervoso, ia pular os outros livros pra ler esse, mas nem sei se vou mais

Ricardo Pereira 22/01/2021minha estante
Kkkkkkk. Se eu pudesse voltar no tempo, nunca teria lido esse livro. Tenho traumas ainda.

Elvia 30/03/2016

O livro de CAM
Como fã de Fallen achei que o livro de Cam deixou muito a desejar, o Cam não é o mesmo... e o final me decepcionou. O livro não deveria ter parado ali. Fiquei com a sensação de quero mais. As motivações foram fortes mais a demonstração foi fraca. Gostei do livro por que já estava com saudades do personagem, contudo não foi o esperado. O Spin off da história de Cam no Fallen foi muito intensa e eu esperava mais de um livro só dele.
Angelsroses 03/04/2016minha estante
O primeiro livro da série foi lançado em 2009 e até hoje essa mulher ainda está trabalhando nisso? Falta de criatividade em criar algo novo? O enche linguiça está dando dinheiro? ou a escravidão na editora está falando mais alto? Eu curto muito essa série mas tudo tem hora para acabar e esses livros "à parte" e/ou "contos" são para concluir o que a autora teve oportunidade em explorar nos outros livros em si, porém não fez. Grrrr

Elvia 10/04/2016minha estante
Você tem razão, eu esperava mais da história de CAM. Fiquei triste, ela esperou um eternidade literalmente para dar continuidade a história do CAM. Na minha opinião o Daniel e a Luce deveriam ter ficado na história. Esse livro deixou todos os personagens de forma secundária e o CAM perdeu totalmente a essência.

Gus | @escritavo 20/04/2016

Inesperado...
Imaginava algo totalmente diferente. Pensava que seria uma história curta sobre o que houve com o Cam após tudo o que rolou entre o Daniel e a Luce, não tinha lido nem a sinopse do livro, mas como o Cam é meu personagem favorito da saga, decidi comprar. Quando chegou o livro, me espantei pela quantidade de páginas, e assim que li o prólogo, já sabia que iria me encantar com o livro. E não me decepcionei.
Uma leitura super gostosa, bem escrita e que prende o leitor nesse jogo entre o Cam e Lúcifer. Alterna entre a visão de Cam e Lilith, fazendo o leitor se deliciar por pontos de vista diferentes da mesma história. Para os fãs da saga, super recomendo.
E esse final? Achei sensacional, digno de uma continuação.
Leh 04/01/2020minha estante
Fico feliz em saber que não estarei perdendo meu tempo, comecei a ler pelo mesmo motivo PERSONAGEM FAVORITO.

Nic 06/09/2020minha estante
É preciso terminar a série inteira pra ler esse? Afeta a leitura?

Ynara 13/03/2020

Esperava mais...
Sempre achei frustrante o desfecho de Cam na série Fallen e fiquei animada em saber que a autora iria finalmente dar um "final digno" para ele pois me apeguei ao personagem durante a leitura da série. Mas agora preciso confessar que esperava mais, algo mais épico e tals. Sem querer desmerecer a redenção de Cam mas achei o desenrolar meio corrido, como se tivesse sido escrito sem muita elaboração. Gostei e não gostei, nem consigo explicar.
Lidia 14/03/2020minha estante
Esse livro foi o melhor da saga Fallen pra mim... por que... gente... kkkkkkk eu não gostei da saga não... dos personagens na verdade. Luce e Daniel é só a misericórdia.
Cam é o único personagem que eu gosto na série toda. :)

beca @ofbooksmusicandthings 07/06/2016

Resenha - A Lâmina da Assassina, by Sarah J. Maas
Olá :D
Vim falar um pouco do que achei da leitura de A Lâmina da Assassina, da autora Sarah J. Maas.

Eu realmente amei esta história, saber o passado de Celaena e o que aconteceu para ela acabar em Endovier foi muito importante para a leitura da série principal (Trono de Vidro), consegui compreender melhor algumas atitudes da personagem com relação a uma determinada coisa que aconteceu no segundo livro, Coroa da Meia-Noite (em breve terá resenha) e também me ajudou a compreender melhor a personalidade da assassina.

Os personagens, como esperado da autora, são extremamente palpáveis e facilmente podemos enxergá-los em pessoas do nosso dia a dia!

Resumindo, esse é um livro incrível e vale a pena ser lido :)

(P.S: no link abaixo está a resenha completa que fiz do livro lá no blog)

site: http://rebecademourauchiyama.tumblr.com/post/145565087685/resenha-a-l%C3%A2mina-da-assassina
Alexandre.Matte 13/09/2016minha estante
não tá no lugar errado não?

Tulio.Ryan 30/09/2017

Esse livro é um desastre
Lauren Kate não teve criatividade em nada ,os personagens que a gente conhecia na série fallen n são eles mesmos ,Lúcifer que era um cara assustador nesse livro ta um merda .
O motivo das coisas é mto nada a ver ,mto forçado .
O romance não me convenceu , o livro é cheioooo de clichês , personagens chatinhos .A autora é mto boa em construção de mundo mas ela tentou meio que fazer uma escola igual a Sword and Cross e nao deu certo . Esse livro que era pra fechar muitas pontas no final abre mais coisas ainda .Esse final corrido da poha ,se resolveu num instante .
E PELO AMOR DE DEUS PQ POR MÚSICA E COISA DE BANDA NESSE LIVRO,FICOU RIDÍCULO
Livro desnecessário , gosto do personagem Cam ,mas o que a autora fez com ele nesse livro decepcionou mto.
E se deus quiser ela não vai escrever mais livro dessa série ,porque já deu .
Ester Gualbertto 24/04/2018minha estante
Concordo plenamente, que decepção.
Muito cansativo, quase abandonei, mas por gostar muito do personagem insisti para ver no que ia dar, concluo que era melhor ela não ter escrito esse livro.

Matt 29/07/2016

Exílio
Nem a maior maldição, ou o pior sentimento pode se comparar ao amor verdadeiro.
Após a escolha de Lucinda e Daniel, Cam começa a ter esperanças que refletem em suas asas e agora terá 15 dias para reconquistar sua amada Lilith que está em um dos diversos infernos que é obrigada a vivenciar pelo pacto com Lucifer.
Lindo, emocionante e com toque de adolescência. De tirar o fôlego.
Taiynnara 03/08/2016minha estante
Ai mds, tô louca pra ler.

Nanda {@talvezumaleitura} 26/09/2016

O Livro de Cam
Cam é meu personagem favorito e fiquei muito chateada de a Lauren não ter feito um final pra ele; agora vem esse livro que sinceramente qualquer pessoa poderia ter escrito, me desculpe mas não tem graça nenhuma, não tem surpresa nenhuma, sem sal e tempero. O que me irrita porque comprei na esperança de a autora ter melhorado na escrita e feito algo bom.
Li metade e depois abandonei, voltei agora porque sou curiosa e insistente e queria terminar, queria muito que tivesse um bom final.. Enfim.. Só decepção!
Caah 27/08/2017minha estante
undefined

Luiza Helena (@balaiodebabados) 16/09/2016

Originalmente postada em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Em A Lâmina da Assassina, temos cinco contos que mostram a vida da assasina Celaena Sardothien antes de ser condenada à escravidão em Endovier. Esses contos foram lançados antes de Trono de Vidro ser publicado. Foi como uma propaganda para o livro. Achei bem bacana isso da autora porque, nesse caso, os contos são importantes para nos habituar no mundo que ela criou.

Nesses contos, conhecemos melhor Celaena e temos um vislumbre de sua vida antes de ser capturada. Logo no primeiro, percebemos que, apesar de assassina, Celaena sempre teve alguns limites que ela não atravessaria nem que seu próprio mestre a obrigasse.

É nesses contos que conhecemos a primeira pessoa que Celaena se importa, além de si mesma: o seu companheiro de guilda, Sam Cortland. Desde o primeiro momento que ele apareceu, eu já desconfiava do que o destino preparava, mas ainda assim shippei os dois como se não houvesse amanhã. Resultado: ninguém respeita meus ships #todoschora

O livro termina um pouco antes do começo de Trono de Vidro. Eu recomendo que leiam antes, mas pode ser lido depois dele também. O conto que menos gostei foi A Assassina e a Curandeira. Se ele fosse retirado, não faria diferença na história. O último conto foi o que mais doeu na alma. Quando terminei, queria tacar uma bomba na cabeça dessa mulher. Como ela tem coragem de fazer isso comigo?????

Os contos presentes em A Lâmina da Assassina desempenham bem seu papel de introduzir você a todo um mundo bem construído pela Sarah.

Leia mais resenhas em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: http://balaiodebabados.blogspot.com.br/2016/09/resenha-91-a-lamina-da-assassina.html
Ana Luiza | @bloglumos 07/01/2017minha estante
Eu amei a resenha, mas acho que não é desse livro hahaha

Cris 26/05/2016

Inesperado...
E esse final? Achei sensacional, digno de uma continuação.

Monique * 01/05/2021

O começo de tudo para Cam
O Livro de Cam finalmente nos mostra a origem e o lado sentimental de um dos personagens mais fortes da saga Fallen, Cameron Briel. Revezando entre o passado e o presente, Cam finalmente descobre o que houve com Lilith após o fim do relacionamento entre eles, o que o leva a entrar numa aposta com Lúcifer para tentar salvá-la de se...

Rafaela 27/08/2016

O livro de Cam
"Cam sabe o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio se chama ensino médio. E o belo anjo está ciente da ironia nisso tudo. Mas após a escolha de Luce e Daniel, Cam não pode deixar de sentir que chegou a hora de também se render a única coisa que o leva mais alto que as próprias asas: o amor."