O Livro de Cam

O Livro de Cam Lauren Kate

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Elvia 30/03/2016

O livro de CAM
Como fã de Fallen achei que o livro de Cam deixou muito a desejar, o Cam não é o mesmo... e o final me decepcionou. O livro não deveria ter parado ali. Fiquei com a sensação de quero mais. As motivações foram fortes mais a demonstração foi fraca. Gostei do livro por que já estava com saudades do personagem, contudo não foi o esperado. O Spin off da história de Cam no Fallen foi muito intensa e eu esperava mais de um livro só dele.
Angelsroses 03/04/2016minha estante
O primeiro livro da série foi lançado em 2009 e até hoje essa mulher ainda está trabalhando nisso? Falta de criatividade em criar algo novo? O enche linguiça está dando dinheiro? ou a escravidão na editora está falando mais alto? Eu curto muito essa série mas tudo tem hora para acabar e esses livros "à parte" e/ou "contos" são para concluir o que a autora teve oportunidade em explorar nos outros livros em si, porém não fez. Grrrr

Elvia 10/04/2016minha estante
Você tem razão, eu esperava mais da história de CAM. Fiquei triste, ela esperou um eternidade literalmente para dar continuidade a história do CAM. Na minha opinião o Daniel e a Luce deveriam ter ficado na história. Esse livro deixou todos os personagens de forma secundária e o CAM perdeu totalmente a essência.

Gus | @escritavo 20/04/2016

Inesperado...
Imaginava algo totalmente diferente. Pensava que seria uma história curta sobre o que houve com o Cam após tudo o que rolou entre o Daniel e a Luce, não tinha lido nem a sinopse do livro, mas como o Cam é meu personagem favorito da saga, decidi comprar. Quando chegou o livro, me espantei pela quantidade de páginas, e assim que li o prólogo, já sabia que iria me encantar com o livro. E não me decepcionei.
Uma leitura super gostosa, bem escrita e que prende o leitor nesse jogo entre o Cam e Lúcifer. Alterna entre a visão de Cam e Lilith, fazendo o leitor se deliciar por pontos de vista diferentes da mesma história. Para os fãs da saga, super recomendo.
E esse final? Achei sensacional, digno de uma continuação.
Leh 04/01/2020minha estante
Fico feliz em saber que não estarei perdendo meu tempo, comecei a ler pelo mesmo motivo PERSONAGEM FAVORITO.

nnicole 06/09/2020minha estante
É preciso terminar a série inteira pra ler esse? Afeta a leitura?

Kel 29/01/2023

Sofrido para terminar
O Livro de Cam não é bom, mas talvez agrade a alguns como os que o lerão logo em seguida ao final de Fallen, já que o mesmo trata-se de um Spin-Off da série focada no anjo caído Cambriel e sua amada Lilith. A autora Lauren Kate tem uma escrita boa, porém perde-se um pouco ao mostrar o personagem principal como um bobo que insiste em demonstrar afeto a uma garota que está constantemente o afastando e humilhando, no melhor estilo adolescente e é isso que cansa. Aqui temos Cam tentando salvar Lilith do inferno que Lúcifer a colocou após o término do namoro dos dois há um zilhão de anos atrás em uma vida onde Lilith não suportou viver sem ele. Lúcifer a mantém presa em uma linha adolescente onde ela tem que cuidar de um irmão doente e tem uma mãe que não lhe valoriza e inclusive a acha uma fracassada. A escola com constante bullying e sem vestígios de amizades reais é onde ela passa seus dias, e essa rotina deprimente da personagem é quebrada pelo retorno de Cam. Aqui pra ficar levemente mais interessante a autora coloca Lilith como prodígio de letra e música e a insere em sua própria banda de rock, que é onde surgem alguns poucos amigos mais ligados na barulheira do que na própria menina, ainda assim é um lucro. As cenas de carinho entre Cam e Lilith são rasas, escassas, um tanto monótonas e sem graça, não conseguimos torcer por eles, principalmente por Lilith que é um tanto incrédula e consequentemente ingrata às manifestações de sorte a seu redor. Outra má surpresa nesse livro é a presença da irritante anjo Ariane, coisa que eu já não gostava nos outros livros e que nesse permanece, ela é incrivelmente desnecessária, só o anjo Roland já estava bom, já que o protagonista também precisa de seus amigos alados ao lado. O final é daqueles deduza vc mesmo e encontre esperança, porque não vou escrever mais nenhuma página. Enfim, pra mim, acredito que Fallen por si só já estava bom, não precisava de ramificações como essa, mesmo porque Cam não é um personagem tão cativante assim a ponto de merecer um livro solo.
Mycaelly.Christina 19/02/2023minha estante
Ótimo, moça, maravilhoso, nem li o livro, mas já gostei do seu comentário, então não vou ler, pra não desgostar de fallen e os outros kkkkkk

Inriz 14/08/2021minha estante
?????

beca @ofbooksmusicandthings 07/06/2016

Resenha - A Lâmina da Assassina, by Sarah J. Maas
Olá :D
Vim falar um pouco do que achei da leitura de A Lâmina da Assassina, da autora Sarah J. Maas.

Eu realmente amei esta história, saber o passado de Celaena e o que aconteceu para ela acabar em Endovier foi muito importante para a leitura da série principal (Trono de Vidro), consegui compreender melhor algumas atitudes da personagem com relação a uma determinada coisa que aconteceu no segundo livro, Coroa da Meia-Noite (em breve terá resenha) e também me ajudou a compreender melhor a personalidade da assassina.

Os personagens, como esperado da autora, são extremamente palpáveis e facilmente podemos enxergá-los em pessoas do nosso dia a dia!

Resumindo, esse é um livro incrível e vale a pena ser lido :)

(P.S: no link abaixo está a resenha completa que fiz do livro lá no blog)

site: http://rebecademourauchiyama.tumblr.com/post/145565087685/resenha-a-l%C3%A2mina-da-assassina
Alexandre.Matte 13/09/2016minha estante
não tá no lugar errado não?

Ynara 13/03/2020

Esperava mais...
Sempre achei frustrante o desfecho de Cam na série Fallen e fiquei animada em saber que a autora iria finalmente dar um "final digno" para ele pois me apeguei ao personagem durante a leitura da série. Mas agora preciso confessar que esperava mais, algo mais épico e tals. Sem querer desmerecer a redenção de Cam mas achei o desenrolar meio corrido, como se tivesse sido escrito sem muita elaboração. Gostei e não gostei, nem consigo explicar.
LS0 14/03/2020minha estante
Esse livro foi o melhor da saga Fallen pra mim... por que... gente... kkkkkkk eu não gostei da saga não... dos personagens na verdade. Luce e Daniel é só a misericórdia.
Cam é o único personagem que eu gosto na série toda. :)

Mateus108 29/07/2016

1ª Leitura
Nem a maior maldição, ou o pior sentimento pode se comparar ao amor verdadeiro.
Após a escolha de Lucinda e Daniel, Cam começa a ter esperanças que refletem em suas asas e agora terá 15 dias para reconquistar sua amada Lilith que está em um dos diversos infernos que é obrigada a vivenciar pelo pacto com Lucifer.
Lindo, emocionante e com toque de adolescência. De tirar o fôlego.
Taiynnara 03/08/2016minha estante
Ai mds, tô louca pra ler.

Tulio.Ryan 30/09/2017

Esse livro é um desastre
Lauren Kate não teve criatividade em nada ,os personagens que a gente conhecia na série fallen n são eles mesmos ,Lúcifer que era um cara assustador nesse livro ta um merda .
O motivo das coisas é mto nada a ver ,mto forçado .
O romance não me convenceu , o livro é cheioooo de clichês , personagens chatinhos .A autora é mto boa em construção de mundo mas ela tentou meio que fazer uma escola igual a Sword and Cross e nao deu certo . Esse livro que era pra fechar muitas pontas no final abre mais coisas ainda .Esse final corrido da poha ,se resolveu num instante .
E PELO AMOR DE DEUS PQ POR MÚSICA E COISA DE BANDA NESSE LIVRO,FICOU RIDÍCULO
Livro desnecessário , gosto do personagem Cam ,mas o que a autora fez com ele nesse livro decepcionou mto.
E se deus quiser ela não vai escrever mais livro dessa série ,porque já deu .
Ester 24/04/2018minha estante
Concordo plenamente, que decepção.
Muito cansativo, quase abandonei, mas por gostar muito do personagem insisti para ver no que ia dar, concluo que era melhor ela não ter escrito esse livro.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 16/09/2016

Originalmente postada em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Em A Lâmina da Assassina, temos cinco contos que mostram a vida da assasina Celaena Sardothien antes de ser condenada à escravidão em Endovier. Esses contos foram lançados antes de Trono de Vidro ser publicado. Foi como uma propaganda para o livro. Achei bem bacana isso da autora porque, nesse caso, os contos são importantes para nos habituar no mundo que ela criou.

Nesses contos, conhecemos melhor Celaena e temos um vislumbre de sua vida antes de ser capturada. Logo no primeiro, percebemos que, apesar de assassina, Celaena sempre teve alguns limites que ela não atravessaria nem que seu próprio mestre a obrigasse.

É nesses contos que conhecemos a primeira pessoa que Celaena se importa, além de si mesma: o seu companheiro de guilda, Sam Cortland. Desde o primeiro momento que ele apareceu, eu já desconfiava do que o destino preparava, mas ainda assim shippei os dois como se não houvesse amanhã. Resultado: ninguém respeita meus ships #todoschora

O livro termina um pouco antes do começo de Trono de Vidro. Eu recomendo que leiam antes, mas pode ser lido depois dele também. O conto que menos gostei foi A Assassina e a Curandeira. Se ele fosse retirado, não faria diferença na história. O último conto foi o que mais doeu na alma. Quando terminei, queria tacar uma bomba na cabeça dessa mulher. Como ela tem coragem de fazer isso comigo?????

Os contos presentes em A Lâmina da Assassina desempenham bem seu papel de introduzir você a todo um mundo bem construído pela Sarah.

Leia mais resenhas em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: http://balaiodebabados.blogspot.com.br/2016/09/resenha-91-a-lamina-da-assassina.html
Ana | @naluentrepaginas 07/01/2017minha estante
Eu amei a resenha, mas acho que não é desse livro hahaha

Nanda 26/09/2016

O Livro de Cam
Cam é meu personagem favorito e fiquei muito chateada de a Lauren não ter feito um final pra ele; agora vem esse livro que sinceramente qualquer pessoa poderia ter escrito, me desculpe mas não tem graça nenhuma, não tem surpresa nenhuma, sem sal e tempero. O que me irrita porque comprei na esperança de a autora ter melhorado na escrita e feito algo bom.
Li metade e depois abandonei, voltei agora porque sou curiosa e insistente e queria terminar, queria muito que tivesse um bom final.. Enfim.. Só decepção!
Caah 27/08/2017minha estante
undefined

Mylenarts 01/05/2016

Cam do bem?
Foi uma tipica historia romântica, com alguns precedentes em relação ao personagem, mas nada que tenha me surpreendido o suficiente. Não foi uma leitura ruim, e de certa forma me prendeu, mas do jeito errado. Fiquei ansiosa para terminar na expectativa de reencontrar o Cam naquelas páginas, mas o personagem se foi e até o fim achei que Lauren Kate simplesmente deve ter esquecido como ela criou o Cam. A historia não se encaixa com a personalidade de Cam, e eu esperava algo mais impactante se tratando de um anjo caído.

Cris 26/05/2016

Inesperado...
E esse final? Achei sensacional, digno de uma continuação.

rhiannonrings 23/04/2024

Já que você quer saber?
Esse foi meu adeus a saga que a Lauren Kate escreveu que venho lendo há 4 anos?
Cam é meu personagem favorito e não sei dizer o quanto esse livro foi necessário para mim, eu sempre soube o quão romântico esse cafajeste era!! Ariane e Roland também são meus favoritos e amei vê-los uma última vez; as menções sobre Dan e Luce fizeram meu coração aquecer. Amei conhecer a Lilith e me apeguei muito a personagem, mesmo minhas marcações sendo maioria xingando o Lúcifer e as vezes ela.

Do começo ao fim do livro só dizia uma coisa e para os que não sabem, sou agnóstica:
Deus é bom e o diabo não presta.

Vou carregar essa história até o fim.