O Livro de Cam

O Livro de Cam Lauren Kate

Resenhas - A Lâmina da Assassina

rxvenants 07/12/2018

Não entendi a nescessidade desse livro
A série Fallen é bem completa: 5 livros e personagens bem cativantes.

Até aí, eu entendo a vontade de conhecer e entender mais sobre o rumo dos outros personagens que fazem parte do ciclo de conhecidos dos protagonistas.

Eu entendo que Cam seja um dos favoritos dos fãs, mas a escrita desse livro me pareceu totalmente apressada sob a justificativa de "Cam precisa conquistar Lilith dentro de tantos dias ou nunca ficará feliz".

O livro me pareceu apenas uma maneira de arrastar a série e apesar de eu enteder ser apenas um tipo de spin-off, nem de longe a escrita e história aqui me cativaram tanto quanto Apaixonados, por exemplo, que também é uma visão sobre outros personagens.

Lilith não foi muito bem desenvolvida e as justificativas de enredo são meio pobres.
O final mal acabado e resolvido rápido demais depois de muita enrolação me deixaram bem insatisfeita.

Suellen 12/11/2018

Cam descobre que seu único e verdadeiro amor, Lilith, está sofrendo nas mãos de Lúcifer. Então eles fazem um trato. Se Cam conseguir reconquistar seu amor em 15 dias, ela ficará livre, senão, ele ficara preso com Lúcifer para sempre como o segundo no comando. Mas o que Cam não sabe, é que Lilith criou um ódio por ele que já se estende por milênios.
A vida de Lilith não é nada fácil. Sua família não tem dinheiro, seu irmão vive doente e ela passa por vários problemas na escola, a única alegria dela é a música. E é isso que poderá unir os dois novamente.
Gostei do livro. Há alguns capítulos que enrolam um pouco. Mas acho que é para tentar mostrar como a alma de Lilith está tão devastada.
Para quem leu a saga Fallen, esse livro finaliza com a única história de amor que estava faltando conhecer.

site: https://www.instagram.com/sula_fenix_

Stephanie214 15/10/2018

O anjo caído
A Autora Lauren Kate nos presenteia com mais um livro da saga Fallen,agora mostrando um pouco a vida de Cam e suas tentativas de tirar sua amada Lilith das garras de Lucifer.
Cam precisa reconquistar sua amada para tirá-la da maldição que Lucifer a colocou.
A história é dividida em capítulos contados pelo ponto de vista de Cam e Lilith além de momentos passados e futuros.A leitura deste livro vai ser um deleite para os fãs de Fallen e principalmente para os fãs de Cam.

Vanessa @LarLiterario 14/09/2018

Mais um livro no universo de Fallen e dessa vez o foco está em Cam. Quem leu Apaixonados, spin off da série, sabe que Cam teve que abrir mão do seu grande amor. E eu não vou te contar o motivo. Enfim, sabemos que Cam teve que abrir mão de Lilith mas não sabemos como as coisas terminaram para ela. Nesse livro, Lauren vai nos contar as consequências de Cam ter deixado Lilith.

Lúcifer decide mostrar onde Lilith foi parar depois que Cam foi embora, o diabo tem uma ideia de diversão maquiavélica que consiste em criar infernos para ela. Como Lilith foi parar no inferno de Lúcifer, Cam não tem a menor ideia e logo irá descobrir, aceitando a aposta do diabo. Ele tem 15 dias para fazer Lilith se apaixonar por ele novamente em troca da libertação da alma dela. Se ele fracassar, será escravo do diabo para sempre. A questão é que a garota nutre um ódio profundo pelo anjo caído construído durante milênios, o que faria a tarefa um tanto quanto mais complicada.

Lilith é a típica adolescente que odeia a escola e prefere se esconder atrás da música alta em seus fones de ouvidos. Além de Bruce, seu irmão, a música é a única salvação daquela vida que ela tinha certeza ser um inferno. O que não imaginava era que, de fato, ela vivia num inferno.

Apesar de um livro independente, a experiência será muito melhor se você tiver lido a série Fallen porquê nele aparecem personagens importantes para a série. Mas o porquê e como Cam teve que abrir mão de Lilith é muito bem explicado, então nesse sentido não sentirá que falta nada.

Eu gostei bastante da história, de como foi conduzido e como tudo aconteceu. Achei o final um pouco corrido, confesso, podia ter mais emoção e um final épico, como em Êxtase, mas não teve. Apesar disso o final não deixa de ser bom.

Foi maravilho ver Cam lutar por seu grande amor e ver esse lado mas amoroso dela, mas como eu disse nos stories, Cam me conquistou por ser um dos "vilões" então, matei a saudade do meu personagem favorito mas senti falta da personalidade forte e sarcástica dele.

Pra quem gosta da série é um livro muito bom pra matar a saudade desse universo de anjos caídos.

site: instagram.com/larliterario

Hemilly | @pastelescritor_ 14/09/2018

Um romance para guardar no coração!
Eu sou super apaixonada pela série de livros chamada Fallen, e conheço (infelizmente) muita gente que não gosta. Ela é um pouquinho antiga e já foi finalizada. Inclusive já ganhou uma adaptação para o cinema, tem vídeo no canal falando sobre, para a minha tristeza ela não fez sucesso e com o anuncio da adaptação de Hush-hush agora, série de livros com a mesma temática esses meus bebês acabaram ficando apagadinhos.

Essa resenha é sobre o Unforgiven, traduzido carinhosamente (odiei quando fizeram isso) para Livro de Cam, ainda não aceito que tenham feito isso, mas entendo já que a história vem do ponto de vista do personagem que era secundário na série principal. O livro tem cerca de 300 páginas e a capa segue o mesmo modelo dos livros da série Fallen.

Sinopse do livro: Cam sabe o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio se chama ensino médio. E o belo anjo está ciente da ironia nisso tudo. Mas após a escolha de Luce e Daniel, Cam não pode deixar de sentir que chegou a hora de também se render a única coisa que o leva mais alto que as próprias asas: o amor.

"É o amor que incita
Para onde levo minhas rimas
Minhas rimas, minhas rimas
Que seguem minha mente aflita
Aflita, aflita.
O que vem agora, o que virá depois?
Irei morrer, irei morrer
Sozinha ou a dois?"

Quem já leu a série Fallen acompanhou a trajetória do Cam tanto quando a da Luce do Daniel, e nela ficamos sabendo que que em determinado momento de sua história ele teve um verdadeiro amor, só que o fim disso ficamos sem entender, e é exatamente sobre o que aconteceu que esse livro vem tratar.

Logo no começo da história Cam faz uma coisa que muitos jamais imaginariam fazer, uma aposta com Lúcifer após descobrir que seu único e verdadeiro amor estava vivendo em um inferno eterno por sua causa, então ele se joga em um desafio para provar em 15 dias que é capaz de reconquistar e salvar seu amor das garrar daquele que comanda o inferno. Se ele falhar nessa missão, seu destino e o dela pode acabar sendo o pior de todos.

O livro é narrado por Cam e por Lilith, fazendo com que possamos entender o que se passa na cabeça dos dois, e no enredo também descobrimos que a única coisa que alivia todo o sofrimento da nossa protagonista é a música, uma coisa que eu gostei muito é que na época em que o livro saiu também saíram as músicas que a Lilith compõe, eu particularmente acho isso muito bacana, pois podemos envolver mais um sentido durante a leitura e fazer com que ela seja ainda melhor.

"Isso vale a pena?, Cam perguntara tantas vezes ao amigo.
Agora ele entendia a resposta sempre igual de Daniel, Claro que vale, dizia ele. É a única coisa que dá sentido à minha existência."

Eu pode me apaixonar mais por Cameron, rever amigos como Roland e Ariane e relembrar sobre a história de amor de Lucinda e Daniel que marcou a minha vida desde que tive o prazer de conhece-la. Anjos caídos sempre rendem uma boa história!

Espero que tenham gostado, um beijinho e até a próxima!

site: http://pastelescritor.blogspot.com/2018/09/o-livro-do-cam-resenha.html

Daia 13/08/2018

Sem palavras...
Achei que com Cam teríamos altos e baixos sim, mas não com a intensidade que encontrei nesse livro. Cam se mostra altruísta, guerreiro e acima de tudo apaixonado. Lilith, raros foram os momentos em que definições sobre seus infernos não me fizeram chorar. O que faltou em Luce e Daniel, sobrou e nos dá em sensação de completude com Cam e Lilith. Tirei o chapéu e fiquei extasiada com o tamanho da intensidade que li. Não foi coisa de saga, longa e cansativa. Pra mim, como leitora e pessoa, foi coisa de alma...

Nina 06/07/2018

Até q foi divertido
Até q foi divertido ... mas meio água com açúcar e a guria meio chata kkk esperava mais do Cam ... mas valeu ....

Ceginara 19/04/2018

Uma aposta arriscada
Cam não imaginava onde Lilith estava e seu pior pesadelo somou-se ao remorso de ter fugido desse amor ao acreditar que a verdade jamais pudesse ser revelada. Havia uma esperança e por isso ele aceitou sem restrições a aposta de Luc mesmo que o acordo significasse sua redenção ou escravidão. Mas ele só teria 15 dias para mudar o destino de ambos e para isso apostou que seu amor pudesse reconquistá-la mesmo diante das piores artimanhas de Luc.

Gabriel 13/04/2018

O melhor da saga
Pra quem leu todos sabe o estilo da autora, mas nesse livro ela se supera em diálogos, a monotonia desaparece dando lugar pra uma emoção cativante com os personagens, o desenrolar da história se mistura com os detalhes, e já digo que as 4 músicas criadas por Lilith da pra serem ouvidas

Bruna.Batista 27/02/2018

Então o que dizer de mais um livro da Lauren. Fiquei maravilhada com a história desse anjo caído. Quem diria em Cam que um dia alguém conseguiu tocar nesse seu coração, fiquei chocada ao saber que ele sabia amar. Nos outros livros até pensei que ele fosse só mais um anjo com estilo bad boy, mas fui surpreendida ao saber que Cameron também tinha um coração e um dia já tinha se apaixonado. A história dele e Lilith é tão bela quanto a de Daniel e Lucinda. Trata se de um bom conto a parte.

Mila 17/02/2018

Cam sofreu por amor
Primeiros (muitos capítulos) arrastados e já estava quase desistindo do livro. Não aguentava mais aquela ladainha chata de Lilitth mau humorada... depois do meio começa de despertar mais curiosidade e nos 3 últimos capítulos consegue prender a leitura. Para fãs da série Fallen recomendo, mas não leia com grandes expectativas. Para minha experiência pessoal o que marcou foi conhecer o que Cam foi capaz por amor!

amanda cosant 10/02/2018

Amei cada página que li desse livro

Leitora maluca 03/01/2018

Apenas minha opinião...
Livro fascinante e viciante. A história se passa depois de fallen e é o que acontece com o cam além de falar do passado e um pouco da vida do misterioso e enigmático personagem. Lendo tive diversas emoções, um confusão de sentimentos juntos com alegria, paixão, raiva, tristeza e outros.

Bela Lima 26/12/2017

Como um pacote tem seus problemas, mas como um single se sai bem.
Uma vez, as asas de todos anjos eram iguais e feitas de luzes. Depois da Queda, os que se aliaram a Lúcifer tinham asas douradas, enquanto os que retornaram ao Paraíso possuíam asas prateadas. Menos Luce e Daniel. Eles não se aliaram a ninguém, mas um ao outro, e suas asas mantem essa pureza e brancura e amor.

Quando Cam ver nas suas asas penas brancas em meio a todo ouro, ele decide reencontrar seu único amor e seu maior arrependimento: a mortal Lilith. Todavia se surpreende ao descobrir que ela não está no Paraíso, mas no Inferno, com infernos preparados especialmente por Lúcifer vez após vez, sempre que morre.

E, por isso, Cam aceita o acordo: se não conseguir reconquistar Lilith em 15 dias, ele será o segundo em comando de Lucífer. Mas, se conseguir, Lilith estará livre.

"O ódio que ela sente por aquele mundo horroroso onde mora não passa de uma fachada para o ódio maior e mais tenebroso que ela sente por você. Quando uma alma se magoa tanto quanto a de Lilith, a dor é permanente. Ainda que ela não mais reconheça seu rosto, Cam, ela reconhece sua alma. Reconhece a essência de quem você é. E lhe nutre um ódio profundo."

Para muitos, o colégio é um inferno. Para Lilith, ele literalmente é o seu. Tendo uma alma amaldiçoada de todo ódio que sente por Cam, ela está condenada a enfrentar a escola todos os dias ,sem final de semana. Todo dia é dia de aula, todo dia é perfeito para ser mais uma vez lembrada do quanto odeia tudo e todos daquela cidade e quer ir embora.

Mas ela tem música.

Música é a única coisa que Lilith ama (fora seu irmão Bruce) e que a deixa feliz (fora...).

E, por alguma razão, ela não gosta de Cam - não, não gostar é leve. Por alguma razão, ela o odeia. Lilith não gosta da atenção que ele dá a ela, dos olhos tristes e da maneira como ele parece conhecê-la.

"-Não entendo - disse Cam. - Você está tornando a existência de Lilith completamente horrorosa...
-Ah, não dê todo o crédito a mim - protestou Lúcifer. - Você ajudou!
Cam ignorou a culpa, para não sufocar.
-Mas você permitiu que ela conservasse algo que ama mais que qualquer coisa. Por que deixa que ela toque sua música?
-A existência de alguém só é completamente horrível quando se prova um gostinho do que é belp, Isso serve para lembrar a pessoa de tudo aquilo que jamais poderá ter."

Cam não convence como bad boy. Eu esperava um livro com Cam todo bad ass, chegando e abalando e... Hum, não pareceu a personalidade dele, que eu estava acostumada. Foi meio que... Se essa história fosse a história de um anjo caído que apaixona-se por uma humana depois que caí, eles brigam, se separam, ela vai para o inferno e ele tenta salvá-la, sem a história Luce&Daniel no fundo, seria uma boa história, mas como não é, ela não é ótima.

Agora vamos esquecer o que já aconteceu, do fato de que essa história faz parte de uma série... Eu gostei. Como um pacote tem seus problemas, mas como um single se sai bem. A história é bem desenvolvida, embora tenha um amor rápido (vi, gostei) e um ódio mais rápido ainda (e bem mais compreensível).

"Assim que conheceu Lilith, Cam soube que não haveria maneira de separar sua existência da dela. Ela era seu verdadeiro amor. Se havia alguma coisa que Cam aprendera com Luce e Daniel fora isso: quando você encontra uma alma que ama mais que qualquer outra, não a abandona."

Se você está lendo para ver mais do Cam, aquele Cam de Fallen, você vai encontrar alguns problemas, mas se estiver lendo por ser um livro de anjo caído+amor, seja bem-vindo.

site: https://sougeeksim.blogspot.com.br/2017/12/resenha-o-livro-de-cam-fallen-5.html