O Livro de Cam

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Ricardo Pereira 07/07/2020

PIORES LIVROS DO ANO | 2020
(1° Lugar) ??

"Um dos piores livros que já li na vida, personagens chatos, história chata, não tem um final digno para as tramas jogadas no decorrer, tudo feito às pressas."

Abaixo leia a resenha do dia em que li o livro (07/07/2020)

TOSCO, SUPERFICIAL, DESCARACTERIZAÇÃO DE PERSONAGENS.

Se você é um leitor iniciante, há chances de você ler esse livro e achar algo de interessante nele. (Foi o que ocorreu comigo quando iniciei a série fallen em 2012. Na época era o terceiro livro que eu pegava pra ler).
Mesmo que isso aconteça, acho pouco provável que você chegue a esse livro (que na ordem é o 7, sendo ele um spin off da série). Porque é uma tortura. A única alternativa é você ser um louco perfeccionista como eu fissurado em fechar séries certinhas (ler todos os livros de uma série, pra ficar organizadinho no skoob).
Não é a toa que eu to terminando hoje uma série começada em 2012. Mas vamos aos problemas desse livro.
Como eu disse ele é um spin off de fallen. É centrado em Cam, um personagem importante da série. O primeiro ponto é que no decorrer desse livro, o personagem vai tomando um rumo tão, mais tão, mais tão às avesas do original. É inacreditável. Eu ficava me perguntando se isso não era um delírio, um surto. Eu não sei o que deu nessa autora. O cara vira um guitarrista de uma banda teen adolescente chamada Vingança. O nome da banda fica mais tosco quando você sabe que o plot da história é justamente ele tentar reconquistar um amor que ele destruiu no passado e que até hoje a outra pessoa guarda rancor, ódio e por isso a "vingança". Que grande #$@*&. Fallen não é lá essas coisas, não tô dizendo que a série original presta, longe disso, depois do segundo livro é uma derrocada absurda. O que quero dizer é que o Cam de Fallen é um bad boy, misterioso, sério, perigoso, egoísta, (e não, não tô dizendo que ele não possa mudar por amor, o personagem tem lá seu desenvolvimento e muda), o que quero dizer é que não cola esse personagem se tornar um guitarrista de uma banda teen de ensino medio. O cara é um anjo caído, ele é velho pra caramba. Ele ta aqui desde que o mundo é mundo e até antes. Não faz sentido. Mas vamos pro próximo se não eu vou morrer nesse tópico.
Segundo, a Lilith é insuportável. Meu Deus que purgante. E é um briga e desbriga, briga por besteira aí faz as pazes e aí aparece outra besteira mais absurda ainda. As únicas partes que salvam dela são as cenas do passado. (Aliás as únicas partes boas do livro. Vou contar aqui quantos capítulos tem do passado. 5, isso, 5 capítulos denominados interlúdios com de 5 a 8 páginas cada, são o interessante desse livro. No total não dá 50 páginas). Próximo.
Terceiro, Lúcifer. O personagem já tinha ficado tosco no 3 livro de Fallen, quando tomava a forma de uma pequena gárgula. Mas calma, tem como piorar. Você precisa ver a versão estagiário adolescente que vive de tentar a todo custo separar o casalzinho principal com seus planos maquiavélicos.
A autora perde a mão total, aliás nem tem mão. É um carro desgovernado essa história. Já é previsível como li os demais, que esse livro fosse superficial e bobo. Mas aqui do meio pro final parece que ela taca o foda-se. É apressado, parece que foi feito correndo. E o pior é que o mínimo que ela ainda conseguiu criar de relações, o pouco de profundidade que ela tentou dar aos personagens, ela jogou tudo no lixo nos últimos capítulos. Esse livro tem o pior, repito, PIOR final que eu já li na minha vida. Ela descarta todo o núcleo de personagens próximo a garota, descarta tudo sem dar um desfecho melhor trabalhado, e pra não continuar passando vergonha, porque ela não sabe o que fazer a partir dali, ela simplesmente acaba naquele ponto. "Pronto deu tudo certo, tudo acabou, mas eles estão juntos e esse vai ser o início da história de amor deles que vocês nunca vão ver, e não importa a mãe, nem o irmão que ela amava tanto, não importa nenhuma outra relação que ela teve com outros personagens no decorrer da história, os protagonistas ficaram juntos, só isso importa, pronto acabou". Bomba. Nunca mais leio nada dessa autora. Mesmo que lance mais um livro dessa série. Com toc com tudo, NÃO DÁ.
Jamille Oliveira 11/07/2020minha estante
Uma bomba eim rrsrsr

Ricardo Pereira 11/07/2020minha estante
Demais. A ressaca literária até soprou aqui.

Édison Eduarddo 25/12/2020minha estante
E quando sai a lista dos seus melhores do ano de 2020?

Ricardo Pereira 25/12/2020minha estante
Dia 30. Que é quando já vou ter acabado os últimos que pretendo ler esse ano. São livros que sei que vou amar então não tem problema ter feito a lista dos piores hoje.

Hebert Braz 26/12/2020minha estante
Adorei o formato do ranking nas resenhas, vou copiar kkkkk

Ricardo Pereira 26/12/2020minha estante
Fique a vontade Hebert, ansioso pra ver sua lista.

Karinha 22/01/2021minha estante
eu tô rindo de nervoso, ia pular os outros livros pra ler esse, mas nem sei se vou mais

Ricardo Pereira 22/01/2021minha estante
Kkkkkkk. Se eu pudesse voltar no tempo, nunca teria lido esse livro. Tenho traumas ainda.

Gus | @escritavo 20/04/2016

Inesperado...
Imaginava algo totalmente diferente. Pensava que seria uma história curta sobre o que houve com o Cam após tudo o que rolou entre o Daniel e a Luce, não tinha lido nem a sinopse do livro, mas como o Cam é meu personagem favorito da saga, decidi comprar. Quando chegou o livro, me espantei pela quantidade de páginas, e assim que li o prólogo, já sabia que iria me encantar com o livro. E não me decepcionei.
Uma leitura super gostosa, bem escrita e que prende o leitor nesse jogo entre o Cam e Lúcifer. Alterna entre a visão de Cam e Lilith, fazendo o leitor se deliciar por pontos de vista diferentes da mesma história. Para os fãs da saga, super recomendo.
E esse final? Achei sensacional, digno de uma continuação.
Leh 04/01/2020minha estante
Fico feliz em saber que não estarei perdendo meu tempo, comecei a ler pelo mesmo motivo PERSONAGEM FAVORITO.

Nic 06/09/2020minha estante
É preciso terminar a série inteira pra ler esse? Afeta a leitura?

Gigi 18/07/2020

Ótima narrativa
Esse livro me surpreendeu, de certa forma. Foi bem menos mel com açúcar que a saga de Fallen, e curti bastante a história.

Bya 29/12/2020

Dica, lêem uns meses depois de lerem todos os 4 livros principais.

Bate uma nostalgia maravilhosa.
E claro Cam também merecia um final feliz.

Karem.Demilio 18/04/2021

Amorzinho
Que gracinha de livro gente, nem preciso dizer que sou apaixonada pelo Cam, sempre achei que a tia Lauren deveria dar mais destaque pra ele!
Gostei muito da história, que cabeça criativa essa autora tem! Tenho dois pontos a destacar dos personagens principais: entendo que a Lilith foi uma pessoa muito sofrida, mas em alguns momentos perdi a paciência com ela, e outra, acho muito radical a pessoa viver três milênios remoendo o término de um relacionamento! Bola pra frente garota! Sobre o Cam (suspiro) ele evoluiu muito nesse livro, deixou de ter aquela pegada de bad boy pra se tornar o mocinho, e eu amei claro! Com relação a aposta entre Luc e Cam, acreditei que ela seria justa e sem interferências, mas rapaz, Lúcifer não brinca em serviço! Ainda bem que tudo deu certo no final, o livro acabou com um gostinho de quero mais! Tia Lauren, seria tão difícil providenciar o segundo livro pra gente? Quero ver como esse casal se sai no dia a dia ??

Nay 01/08/2020

As artimanhas de Lucifer
"-Perder seu amor é meu único arrependimento.
- E encontrar seu amor é minha redenção!"

Cam sempre foi meu personagem preferido na série fallen, sempre achei ele muito injustiçado, então quando vi que tinha o livro dele PRECISAVA ler.
Com isso, vemos o sofrimento de Cam para livrar seu grande e único amor, a mortal Lilith do inferno infinito em que licifer a colocou!
Tendo 15 dias para que ela assuma que o ama verdadeiramente, poderia até ser fácil, se não tivesse o próprio Luc atrapalhando.

Esse livro me fez amar mais ainda o Cam e pode fazer vcs terem pelo menos empatia por ele!
Espero que tenha continuação... Pois ficou algumas brechas pra isso!

Fabíola 11/05/2020

O livro de Cam
Minha escritora preferida desde sempre é a Lauren Kate, e O livro de Cam já estava na minha lista de leitura a bastante tempo. Esperei muito do livro justamente por já ter lido os outros e não me decepcionei, é de segurar o fôlego e morrer de amores pelo meu personagem favorito da saga.

Babi Blueshadow 01/05/2021

Um amor por Cambriel
Cameron Briel não só é o meu personagem favorito da saga Fallen como está na lista dos personagens favoritos de todos os livros que li.

Li os seis livros do universo de Fallen só por causa do Cam e acho que demorei a ler esse, no qual ele é o principal, porque no fundo não queria me despedir dele. Mas um dia teria que ler e o tempo de ler chegou.

O enredo da história pode parecer clichê adolescente, mas os acontecimentos importantes por trás das atitudes do Cam e da Lilith são o que verdadeiramente mexem com a história. Tive a impressão de já ter lido sobre o passado de Cam e Lilith, mas não lembro ao certo onde, porém isso não interferiu nas minhas reações de surpresa, compreensão pela Lilith e saudadezinha que estava de personagens da saga que apareceram. Esse livro mostra o melhor lado do Cam, o que não é a aparência - apesar de que no menor "oi" já me derreto -, é o lado amoroso, caridoso, amigo, irônico. Fiquei feliz com o seu final, apesar de querer saber mais detalhes.

Por fim, estou feliz pelo meu personagem favorito ter tido um bom final e estou orgulhosa por ter concluído a leitura de mais um universo que comecei a ler tempos atrás.

saracoelhors 16/03/2021

fallen não é uma das minhas histórias preferidas, mas o Cam sempre foi um personagem que me chamou a atenção, quando eu soube do romance dele com a Lilith fiquei bem animada, mas sinceramente não gostei desse livro me senti lendo uma fanfic clichê do wattpad, esperava bem mais, fora que o livro parecia não acabar nunca, enfim só li mesmo pra finalizar a saga e porque não gosto de abandonar livros

Lua @fantasiasdeleitora 23/08/2020

Livro maravilhoso!!!! Me surpreendeu muito.
Favoritado!!!

Andre.Gbur 31/03/2021

Conquistador
Após toda a história de Daniel e Luce, Cam recebe uma segunda chance com seu amor.
A história de amor de Cam é carismática e emocionante, apresenta um desenvolvimento mais rápido que o romance entre Daniel e Luce que começou devagar para terminar andando.
A leitura e fluida e fácil, assim como se apegar a alguns personagens secundários da história, o que pode desestabilizar moral e emocionalmente no final.

givanotdiva 13/04/2020

Cam desde o início foi um dos meus personagens favoritos, com isso fiquei bem curiosa sobre o livro. Tem uma história ok, leitura que em alguns pontos acabou ficando arrastada, seja pela principal incontáveis vezes agir num modo quase automático para tudo aquilo que estava resolvido voltar sempre a estaca zero ou pelo fato de situações simples de dia a dia se alongarem mais que o necessário. Senti falta de demonstrarem mais diálogos e até mesmo um entrosamento fora do foco da raiva sobre os principais, levando-se em consideração que toda relação tem mais de uma nuance, mesmo que nesse caso em particular o fator do passado afeta radicalmente as emoções da principal. Revemos alguns personagens já conhecidos.

Carla Reis 12/12/2020

Eu li toda a série fallen e esse era o último que faltava, confesso que fiquei decepcionada, sempre adorei o personagem de Cam, mas as coisas nesse livro demoram demais a fluir, ele só fica bom do meio para o final.

Naty 03/12/2020

Uma leitura que surpreendeu positivamente , tava injuriada ja com o final de fallen , mas este livro deu um up na história que faltava !!!