O Livro de Cam

O Livro de Cam Lauren Kate

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Gus | @escritavo 20/04/2016

Inesperado...
Imaginava algo totalmente diferente. Pensava que seria uma história curta sobre o que houve com o Cam após tudo o que rolou entre o Daniel e a Luce, não tinha lido nem a sinopse do livro, mas como o Cam é meu personagem favorito da saga, decidi comprar. Quando chegou o livro, me espantei pela quantidade de páginas, e assim que li o prólogo, já sabia que iria me encantar com o livro. E não me decepcionei.
Uma leitura super gostosa, bem escrita e que prende o leitor nesse jogo entre o Cam e Lúcifer. Alterna entre a visão de Cam e Lilith, fazendo o leitor se deliciar por pontos de vista diferentes da mesma história. Para os fãs da saga, super recomendo.
E esse final? Achei sensacional, digno de uma continuação.
Leh 04/01/2020minha estante
Fico feliz em saber que não estarei perdendo meu tempo, comecei a ler pelo mesmo motivo PERSONAGEM FAVORITO.

nnicole 06/09/2020minha estante
É preciso terminar a série inteira pra ler esse? Afeta a leitura?

Gigi 18/07/2020

Ótima narrativa
Esse livro me surpreendeu, de certa forma. Foi bem menos mel com açúcar que a saga de Fallen, e curti bastante a história.

Byannca.VerAssimo 29/12/2020

Dica, lêem uns meses depois de lerem todos os 4 livros principais.

Bate uma nostalgia maravilhosa.
E claro Cam também merecia um final feliz.

Karem.Demilio 18/04/2021

Amorzinho
Que gracinha de livro gente, nem preciso dizer que sou apaixonada pelo Cam, sempre achei que a tia Lauren deveria dar mais destaque pra ele!
Gostei muito da história, que cabeça criativa essa autora tem! Tenho dois pontos a destacar dos personagens principais: entendo que a Lilith foi uma pessoa muito sofrida, mas em alguns momentos perdi a paciência com ela, e outra, acho muito radical a pessoa viver três milênios remoendo o término de um relacionamento! Bola pra frente garota! Sobre o Cam (suspiro) ele evoluiu muito nesse livro, deixou de ter aquela pegada de bad boy pra se tornar o mocinho, e eu amei claro! Com relação a aposta entre Luc e Cam, acreditei que ela seria justa e sem interferências, mas rapaz, Lúcifer não brinca em serviço! Ainda bem que tudo deu certo no final, o livro acabou com um gostinho de quero mais! Tia Lauren, seria tão difícil providenciar o segundo livro pra gente? Quero ver como esse casal se sai no dia a dia ??

Daiane386 05/11/2022

Este livro é um Spin-off da série Fallen, onde encontramos o personagem Cam em uma jornada para se redimir e salvar seu grande amor nunca esquecido.

Gabriella 17/09/2022

Durante todo o livro eu senti muita falta e nostalgia de Daniel e Lucinda. Foi bom também matar a saudade de Roland e Ariane.
No começo, eu gostei do livro, mas, lá para o meio eu fui ficando irritada com a Lilith, sério, ela me fez muita raiva. Porém, no final deu tudo certo e eu gostei.

"A glória de um anjo era visão mais incrível que um mortal poderia testemunhar"

"Quando você encontra uma alma que ama mais que qualquer outra, não a abandona."

Nay 01/08/2020

As artimanhas de Lucifer
"-Perder seu amor é meu único arrependimento.
- E encontrar seu amor é minha redenção!"

Cam sempre foi meu personagem preferido na série fallen, sempre achei ele muito injustiçado, então quando vi que tinha o livro dele PRECISAVA ler.
Com isso, vemos o sofrimento de Cam para livrar seu grande e único amor, a mortal Lilith do inferno infinito em que licifer a colocou!
Tendo 15 dias para que ela assuma que o ama verdadeiramente, poderia até ser fácil, se não tivesse o próprio Luc atrapalhando.

Esse livro me fez amar mais ainda o Cam e pode fazer vcs terem pelo menos empatia por ele!
Espero que tenha continuação... Pois ficou algumas brechas pra isso!

Marianna.Almeida 23/05/2021

Mesmo depois de 6 livros, Lauren consegue nos trazer uma leitura leve e que consegue nos prender. O Livro de Cam é envolvente e nos mostra um lado de Cam que ainda não vimos, mesmo sempre sendo confiante ao lado de Luce e Daniel, ao ir atrás de Lilith, ele se mostra inseguro, e mesmo querendo fazer de tudo para (re) conquista- la, ele não tem tanta certeza de que irá conseguir. São tantas pequenas reviravoltas no decorrer da história, que o final não acontece de nenhum jeito que imaginamos que ele poderia iria acontecer.

Laura 11/05/2021

O melhor da saga
Mesmo com vários clichês, considero O Livro de Cam como o melhor da saga Fallen. Lilith pareceu para mim uma protagonista mais real e interessante que Luce. Também foi legal acompanhar a história pela perspectiva de Cam. Um ponto negativo é as coisas começarem a acontecer rápido demais quanto mais o livro se aproxima do fim, algo que também notei em Êxtase, além de coisas mal explicadas e que deram a impressão de terem sido feitas às pressas. Apesar disso, dei uma nota alta, pois me diverti bastante lendo

Azbra 01/05/2021

Um amor por Cambriel
Cameron Briel não só é o meu personagem favorito da saga Fallen como está na lista dos personagens favoritos de todos os livros que li.

Li os seis livros do universo de Fallen só por causa do Cam e acho que demorei a ler esse, no qual ele é o principal, porque no fundo não queria me despedir dele. Mas um dia teria que ler e o tempo de ler chegou.

O enredo da história pode parecer clichê adolescente, mas os acontecimentos importantes por trás das atitudes do Cam e da Lilith são o que verdadeiramente mexem com a história. Tive a impressão de já ter lido sobre o passado de Cam e Lilith, mas não lembro ao certo onde, porém isso não interferiu nas minhas reações de surpresa, compreensão pela Lilith e saudadezinha que estava de personagens da saga que apareceram. Esse livro mostra o melhor lado do Cam, o que não é a aparência - apesar de que no menor "oi" já me derreto -, é o lado amoroso, caridoso, amigo, irônico. Fiquei feliz com o seu final, apesar de querer saber mais detalhes.

Por fim, estou feliz pelo meu personagem favorito ter tido um bom final e estou orgulhosa por ter concluído a leitura de mais um universo que comecei a ler tempos atrás.

Michelle.Possani 13/08/2021

Fantástico história de Cam (Série Fallen)
O livro do Can
Da série Fallen é um livro extra que foi escrito depois que acabou a história principal da Série.
Esse livro é sobre a história do Cam,um personagem secundário da série principal de Fallen,Mas muito maravilhoso adorei ler é fluido,prende muito atenção para querer conhecer o que ocorre no final,o legal para quem já leu a série toda é você ver sobre o que acontece com este personagem depois que a história principal tem um final.Ajuda a compreender mais sobre ele também,Se você quiser ler somente este livro não precisa ler os anteriores para gostar dele.Se você tem interesse em ler a série Fallen.Eu recomendo que você leia a série primeiro pois ele é sobre um acontecimento depois do final da série.Inclusive você deve ler a série de Fallen e depois de um tempinho quando tiver saudades da série ler este.Foi o que aconteceu comigo já li a série a alguns anos e foi uma lembrança muito boa ler esta história a mais.

Importante
Ele pode trazer spoiller da série principal,não ler antes da série fallen se você tem interesse em ler a série toda.Se não for ler a série toda ele é um livro que se fecha no único livro,e consegue ser uma excelente história de fantasia.

site: canal literario Leitora apaixonada - https://www.youtube.com/channel/UCI0xAwHD037ig1hoS_mUNRA endereço meu blog- michellepes5.wixsite.com/livros

Fabíola 11/05/2020

O livro de Cam
Minha escritora preferida desde sempre é a Lauren Kate, e O livro de Cam já estava na minha lista de leitura a bastante tempo. Esperei muito do livro justamente por já ter lido os outros e não me decepcionei, é de segurar o fôlego e morrer de amores pelo meu personagem favorito da saga.