O Livro de Cam

O Livro de Cam Lauren Kate

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Zinum 29/11/2023

O livro nos faz conhecer mais o personagem Cam e entender as suas motivações. O casal é interessante, mas alguns pontos da história se tornam arrastados. Ainda assim, é um bom caminho para seguir se deseja ler mais coisas sobre o Cam.

Duda 17/07/2021

Como sempre as histórias de amor desses personagens de Fallen são encantadoras e envolventes. Um típico romance adolescente que amamos!

Cam deve reconquistar sua amada para se livrar de lúcifer. Para isso, usa de todo o seu amor para com ela.

Uma história envolvente e muito gostosa de ler!

Bruuh.Camargo 11/03/2021

Quando você acha que não pode se apaixonar ainda mais pela saga Fallen e por Cam, você simplesmente se surpreende, esse livro merecia uma continuação com toda a certeza !

Andre.Gbur 31/03/2021

Conquistador
Após toda a história de Daniel e Luce, Cam recebe uma segunda chance com seu amor.
A história de amor de Cam é carismática e emocionante, apresenta um desenvolvimento mais rápido que o romance entre Daniel e Luce que começou devagar para terminar andando.
A leitura e fluida e fácil, assim como se apegar a alguns personagens secundários da história, o que pode desestabilizar moral e emocionalmente no final.

Denise 23/02/2023

Depois de presenciar a quebra da maldição que seguirá Luce e Daniel, desperta em Cam o desejo de reencontrar novamente sua amada Lilith, após saber que a mesma estava no Inferno de Lúcifer.
Sendo assim, ele fecha um acordo com Lúcifer, de que se ele conquistar sua amada novamente em 15 dias o diabo libertaria os dois caso contrário Cam viraria seu escravo, cumprindo seu posto no Inferno.

ondemencontro 23/02/2021

Ah Cam, já disse que tem o meu coração!?
Cameron Briel é sem dúvidas o meu personagem preferido da série Fallen. Desde o primeiro livro o anjo caído conquistou o meu coração com o seu jeito sarcástico, misterioso e aquele passado "duvidoso" haha.

Foi mais que merecido esse livro com o foco sobre a sua história, tanto do passado quanto do presente, pois senti muita falta do desfecho dele no último livro, em Êxtase. A leitura fluiu super bem, eu simplesmente "devorei" o livro como há tempos não conseguia. E em certos pontos fiquei bastante tensa, pois sempre tinha uma reviravolta na história.

Foi ótimo conhecer o outro lado de Cam, um lado mais fofo, romântico e apaixonado. Confesso que apesar disso, senti muita falta daquele lado de bad boy que ele exalava desde o primeiro livro, mas isso não atrapalhou a minha experiência com a leitura.

Yasmim.Schneider 10/05/2023

O Amor tudo pode.
Com a história de Luce e Daniel, ficou claro que a ?lição? de Fallen é exatamente essa, que o amor pode tudo e que tudo o que os personagens haviam feito, havia sido por amor. Mas nesta história, a de Cam e Lilith, isso fica ainda mais claro e se isso é possível, de forma mais intensa.

Pois o Cam que conhecemos ao longo do restante da saga, era alguém que havia amado há muito tempo e nunca mais nem tentado. Porém, neste livro que mescla presente e passado, descobrimos o que realmente aconteceu entre Lilith e Cam no princípio, além do que já havia sido contado por cima.

Conhecemos Lilith, a única mulher no mundo capaz de domar o coração de Cam, mesmo sendo uma mortal. Sua personalidade forte, teimosia e intensidade com a qual sente e expressa esses sentimentos com sua música conquistaram Cam. Conhecemos um lado completamente novo de Cam que apesar de ser o mesmo anjo caído que adoramos, amamos ainda mais o vendo fazer tudo por seu amor.

Cam descobre que ao contrário do que pensava, Lilith não estava no paraíso após se separarem e sim vivendo um inferno após o outro no domínio de Lúcifer. Cam faz um pacto com o demônio, sem entender como a garota que amou havia acabado naquela situação, em que arrisca sua própria alma em um tipo de aposta selada entre os dois.

Caso nos quinze dias restantes deste inferno de Lilith, Cam consiga se reaproximar dela, fazer com que ela o perdoe pelo que aconteceu no passado e, mais importante, se apaixone por ele, reconheça o que os dois podem ter, ou não, como amor. Caso consiga, Cam assim como Daniel revoga sua posição entre O Trono e Lúcifer para escolher Lilith, para escolher o Amor.

Mas caso não consiga e Lilith não volte a o amar, sua alma será de Lúcifer para sempre. Cam irá deixar de viver sua vida de badboy como sempre vimos e gostamos para ocupar seu lugar como braço direito do diabo. Então, arriscando sua alma e vida eterna, Cam tem apenas quinze dias para tentar reverter milênios separados e de muita mágoa.

Também, é claro, Roland e Ariane aparecem neste livro para fazer o que sempre fizeram com Daniel e Luce, estando presentes como melhores amigos do casal principal. Mas neste caso, como eles próprios dizem e eu particularmente não poderia discordar mais, Luce era um arcanjo preso em corpo mortal, já Lilith é, de fato, uma mortal. Apesar de estarem ali pelo anjo, Cam, os anjos não respeitam e valorizam da mesma forma seu romance com Lilith, o que faz com que surja a dúvida entre, eles estão ali para ajudar como sempre fizeram com Luce e Daniel, ou para tentar fazer Cam desistir do acordo com Lúcifer?

No meio destes quinze dias e dos capítulos contando com detalhes a história mais antiga de Cam e Lilith, apesar da narração ser em terceira pessoa, capítulos que se revezam entre a perspectiva de Cam e a visão de Lilith, também temos a grande questão entre o céu e o inferno, um bom indício do destino do mundo celestial e infernal para os anjos caídos.

pronoun 16/03/2021

fallen não é uma das minhas histórias preferidas, mas o Cam sempre foi um personagem que me chamou a atenção, quando eu soube do romance dele com a Lilith fiquei bem animada, mas sinceramente não gostei desse livro me senti lendo uma fanfic clichê do wattpad, esperava bem mais, fora que o livro parecia não acabar nunca, enfim só li mesmo pra finalizar a saga e porque não gosto de abandonar livros

Paula1735 28/01/2022

Cam descobre aonde está Lilith, mas vai ter esperperteza para descobrir aonde está Lilith. Lucifer ele vai fazer de tudo para separa-los definitivamente, cabendo ao cam não acreditar nas mentiras de Lucifer. E procurar Lilith, mas também a reinquista-la

Sandra 05/11/2021

uma aposta com o Diabo não é algo garantido!
Realmente gostei bastante do livro. Adorei conhecer o Cam melhor. Nos livros anteriores, ele era apenas um coadjuvante e da turma de Lúcifer ou nem tanto kkkk
Neste livro Cam descobre que o amor de sua vida, Lilith, não foi para o céu após sua morte como deveria ter acontecido. Ao invés disso, estava com Lúcifer num ciclo infinito de infernos pessoais.
Cam decide ir vê-la no Inferno e faz uma aposta com o diabo....15 dias para fazê-la se apaixonar novamente... Mas estamos falando de Lúcifer e ele nem sempre ou NUNCA joga limpo.....
Vale a pena a leitura que é fluida, divertida e musical!!!

givanotdiva 13/04/2020

Cam desde o início foi um dos meus personagens favoritos, com isso fiquei bem curiosa sobre o livro. Tem uma história ok, leitura que em alguns pontos acabou ficando arrastada, seja pela principal incontáveis vezes agir num modo quase automático para tudo aquilo que estava resolvido voltar sempre a estaca zero ou pelo fato de situações simples de dia a dia se alongarem mais que o necessário. Senti falta de demonstrarem mais diálogos e até mesmo um entrosamento fora do foco da raiva sobre os principais, levando-se em consideração que toda relação tem mais de uma nuance, mesmo que nesse caso em particular o fator do passado afeta radicalmente as emoções da principal. Revemos alguns personagens já conhecidos.

Nicole.Vieira 10/05/2021

Após testemunhar o amor de Luce e Daniel, Cam resolve ir atrás do seu para recuperá-la. Descobrir que Lilith estava no inferno foi um baque para Cam!

lunaelivros 23/08/2020

Livro maravilhoso!!!! Me surpreendeu muito.
Favoritado!!!