O Livro de Cam

O Livro de Cam Lauren Kate

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Luiza Helena (@balaiodebabados) 16/09/2016

Originalmente postada em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Em A Lâmina da Assassina, temos cinco contos que mostram a vida da assasina Celaena Sardothien antes de ser condenada à escravidão em Endovier. Esses contos foram lançados antes de Trono de Vidro ser publicado. Foi como uma propaganda para o livro. Achei bem bacana isso da autora porque, nesse caso, os contos são importantes para nos habituar no mundo que ela criou.

Nesses contos, conhecemos melhor Celaena e temos um vislumbre de sua vida antes de ser capturada. Logo no primeiro, percebemos que, apesar de assassina, Celaena sempre teve alguns limites que ela não atravessaria nem que seu próprio mestre a obrigasse.

É nesses contos que conhecemos a primeira pessoa que Celaena se importa, além de si mesma: o seu companheiro de guilda, Sam Cortland. Desde o primeiro momento que ele apareceu, eu já desconfiava do que o destino preparava, mas ainda assim shippei os dois como se não houvesse amanhã. Resultado: ninguém respeita meus ships #todoschora

O livro termina um pouco antes do começo de Trono de Vidro. Eu recomendo que leiam antes, mas pode ser lido depois dele também. O conto que menos gostei foi A Assassina e a Curandeira. Se ele fosse retirado, não faria diferença na história. O último conto foi o que mais doeu na alma. Quando terminei, queria tacar uma bomba na cabeça dessa mulher. Como ela tem coragem de fazer isso comigo?????

Os contos presentes em A Lâmina da Assassina desempenham bem seu papel de introduzir você a todo um mundo bem construído pela Sarah.

Leia mais resenhas em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: http://balaiodebabados.blogspot.com.br/2016/09/resenha-91-a-lamina-da-assassina.html
Ana Luiza | @bloglumos 07/01/2017minha estante
Eu amei a resenha, mas acho que não é desse livro hahaha

Kath 27/10/2016

Aos 42 do segundo tempo!
ATENÇÃO, SE VOCÊ NÃO LEU OS DEMAIS LIVROS DA SÉRIE, ESTA RESENHA PODERÁ CONTER SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES.

Não havia dúvidas que assim como os demais livros da série Fallen, Lauren Kate seria arrasadora neste. Após Luce e Daniel terem abdicado da sua angelicalidade para viverem uma vida mortal, parece que as portas das oportunidades se abriram para todos os anjos, mesmo um quase demônio como Cam. Agora, Luce e Daniel haviam morrido e, mesmo que sua história de amor fosse aparentemente um modelo para todos que acompanharam sua trajetória través dos tempos, mas não para Cam, que acreditava que o amor era moldado de acordo com cada um e não algo restrito a Luce e Daniel. Agora, sem mais o que fazer, ele até mesmo sentia falta da atração que os amantes lhe traziam cada vez que Lucinda voltava a vida, mas estava disposto a cuidar dos seus próprios assuntos, talvez, fosse a hora de ir atrás do seu próprio amor perdido: Lilith. Ele imaginava que ela já estaria morta, era impossível que ainda vivesse mil anos depois, ao contrário de Luce, que era um Arcanjo Celestial, Lilith era uma mortal, procurou por informações de sua alma no paraíso e qual não foi seu choque ao descobrir que a alma de sua amada estava com Lúcifer, no inferno.
Desesperado para libertar a garota do seu coração e descobrir o que realmente acontecera para que Lilith acabasse no inferno, Cam acaba entrando em um acordo com Lúcifer que lhe dá 15 dias para transformar o profundo ódio que Lilith nutre por ele em amor, assim como Luce, ela não sabe quem ele é e não lembra de nada do seu passado, vivendo em um mundo minunciosamente arquitetado pelo diabo, ela é uma artista pobre, que vive uma visa miserável em uma cidade onde todos a odeiam. Lilith não tem amor próprio ou qualquer felicidade em sua vida. Até conhecer Cam. Mas há algo nele que a irrita profundamente, que a obriga a rechaçá-lo. Enquanto seu tempo passa, ele se esforça para trazer luz à sua vida, se propõe a montar uma banda com ela, pois sabe que tudo que Lilith mais ama é música, mesmo com a indiferença e a raiva que ela sempre lhe demonstra ele corre incansável contra o tempo para que ela tenha uma vida melhor, amigos, autoconfiança até meso a saúde de seu irmão. Enquanto transforma a vida de Lilith, Cam transforma a si mesmo, suas asas douradas começam a embranquecer, mas é claro que o diabo não vai deixar que ele vença tão facilmente, seus jogos doentios começam a pôr Lilith contra ele, sabota todos os avanços que Cam consegue e sempre que a menina está próxima de amá-lo, Lúcifer põe tudo a perder.
Nos 42 do segundo tempo, Cam se pergunta se ainda consegue lutar, se vai conseguir salvar Lilith das mãos de satã, mas de uma coisa está certo, mesmo que precise perdê-la, ele vai libertá-la de Lúcifer ainda que precise ficar no lugar dela.
O livro foi uma mistura de Tormenta e Paixão, Lilith muitas vezes conseguia ser mais chatinha de Luce, mas o livro é escrito de uma maneira tão Lauren Kate que você não consegue largar nem que queira. Descobrir essa parte do passado de Cam, a forma como ele ama e até mesmo similaridades entre ele e Daniel foi muito interessante. Simplesmente amei esse capítulo de Fallen. Rever Ariane e Roland também foi ótimo! Vale muito a pena.

Rosana 04/02/2017

Perfeito
Essa autora me surpreende a cada livro! Sempre quando vamos lendo uma história a gente vai imaginando um final, mas a série Fallen me surpreendeu muito! E esse livro é um dos meus 10 mais ! Adorei

Rafa - @espaco_dos_livros 12/07/2017

Surpeendente
Amei o livro, principalmente por ter me surpreendido bastante com a história. Na sinopse, a autora não revela muitos detalhes, o que deixa o livro interessante. Esperava que contasse a história de Cam e Lilith nas tribos em Canaã, mas a história se passa em ambiente escolar em um período moderno com flashes do que eles viveram há 3000 anos atrás. Sempre achei Cam um personagem interessante, mas pouco desenvolvido na série, achei um máximo a autora ter dedicado um livro exclusivo a ele. Recomendo demais essa leitura

Mari 15/06/2020

Perfeito
Cam me conquistou desde o primeiro livro de Fallen. Esse livro nos mostra um outro lado dele. Extremamente apaixonante!

lelecazzo 10/06/2020

Eu me surpreendi tanto com esse livro!

Pra mim, Cam era realmente um legítimo bad boy na história original, que acompanhava Daniel e Luce somente por "obrigação", porém nesse livro a gente vê que não é nada disso e eu particularmente adoro quando ele cita o amor dos dois no seu livro e em como demonstra sentir falta dos amigos.

Eu amei poder acompanhar Cam e Lilith, é uma história divertida e com muitas reviravoltas. O fato de alternar entre a visão dos dois é muito bom, nos dá uma ideia mais ampla dos acontecimentos.

O final é desesperador, você fica ávido por mais e digo que se tivesse uma continuação, eu iria ler com certeza.

Gabriel 13/04/2018

O melhor da saga
Pra quem leu todos sabe o estilo da autora, mas nesse livro ela se supera em diálogos, a monotonia desaparece dando lugar pra uma emoção cativante com os personagens, o desenrolar da história se mistura com os detalhes, e já digo que as 4 músicas criadas por Lilith da pra serem ouvidas

Lalá 09/09/2020

Rapidinho de ler
Eu realmente gostei desse livro, não só pq talvez eu ja tivesse um tchan a mais com o Cam desde os outros livros, mas também por poder ver um lado mais sensível do personagem e conhecer mais sobre a sua história e também por rever alguns personagens além dele, mas eu dei quatro estrelas, porque nesse livro eu pensei que fosse ter alguma explicação sobre alguns momentos dele com a Lucy, principalmente no primeiro e no último livro, também fiquei levemente irritada com algumas atitudes da Lilith em alguns momentos, mas tirando esses isso eu gostei dela, até pq se fosse eu no lugar dela acho que seria até pior. Eu já li esse livro há algum tempo, mas, com algumas ressalvas eu realmente indico!

Nina 06/07/2018

Até q foi divertido
Até q foi divertido ... mas meio água com açúcar e a guria meio chata kkk esperava mais do Cam ... mas valeu ....

Rafafinhas 07/12/2018

Não entendi a nescessidade desse livro
A série Fallen é bem completa: 5 livros e personagens bem cativantes.

Até aí, eu entendo a vontade de conhecer e entender mais sobre o rumo dos outros personagens que fazem parte do ciclo de conhecidos dos protagonistas.

Eu entendo que Cam seja um dos favoritos dos fãs, mas a escrita desse livro me pareceu totalmente apressada sob a justificativa de "Cam precisa conquistar Lilith dentro de tantos dias ou nunca ficará feliz".

O livro me pareceu apenas uma maneira de arrastar a série e apesar de eu enteder ser apenas um tipo de spin-off, nem de longe a escrita e história aqui me cativaram tanto quanto Apaixonados, por exemplo, que também é uma visão sobre outros personagens.

Lilith não foi muito bem desenvolvida e as justificativas de enredo são meio pobres.
O final mal acabado e resolvido rápido demais depois de muita enrolação me deixaram bem insatisfeita.

Manny Chuva 21/01/2019

Infelizmente desapontada
Estava super animada com esse livro. Cam é um dos meus personagens favoritos da saga e queria muito ver como foi o amor dele e de Lilith e descobrir mais sobre ela também.

No fim só posso pensar que esse livro é uma fanfic clichê e boba. O motivo para o coração partido e todo o drama e tragédia entre o amor dos dois é extremamente ridículo e, convenhamos, não faz o perfil do Cam.

Vou fingir que esse livro foi um sonho ruim e continuarei amando a saga Fallen, porque essa sim merece.

Loloma 01/09/2019

AMEI!!!
Como AMO esse Livro .....para mim foi o melhor da Lauren Kate, ela não e uma das minhas escritoras favoritas mais esse livro conserteza ganhou o meu coração!
Para quem leu Fallen e gostou vai adorar saber mais sobre a história do personagem Cam. Super indico esse livro.

Monique * 01/05/2021

O começo de tudo para Cam
O Livro de Cam finalmente nos mostra a origem e o lado sentimental de um dos personagens mais fortes da saga Fallen, Cameron Briel. Revezando entre o passado e o presente, Cam finalmente descobre o que houve com Lilith após o fim do relacionamento entre eles, o que o leva a entrar numa aposta com Lúcifer para tentar salvá-la de se...