O Livro de Cam

O livro de Cam
Meu Deus ?????? que livro maravilhoso. Ameiii .super recommend

Brennda 06/10/2022

O livro de Cam
Gostei do spin off pra explicar um pouco mais a história do Cam, que já vinha sendo contada um pouco nos outros livros porém não de forma tão clara, e gostei da oportunidade de dar a ele um final feliz também.

Tally 26/10/2020

Tudo acontece em 15 dias.
Vamos pela premissa de que eu li a série Fallen em 2014 e cheguei até 2020 sem saber da existência do livro do Cam. Eu lembro somente do principal da série e não achei uma resenha com spoilers decente pra me fazer lembrar de detalhes. Mas eu lembro que o Cam era o personagem que eu mais gostava.

Eu não acho que o livro tenha sido ruim, mas acontece sim muita coisa em pouco tempo e acho que é por isso que os dias parecem ser tão longos mesmo que a história não aparente. Acredito muito que essa história é a redenção do Cam, depois de finalmente Luce ter conseguido entender sua maldição e a quebrar, podendo viver seu amor com Daniel.

Cam merecia uma redenção. E esse livro mostra exatamente os motivos pelos quais ele era tão amargurado.

Anny Ways 11/12/2020

Empolgante
Eu adorei conhecer mais da história do Cam e da Lilith, achei muito envolvente o livro.
Torci muito por eles durante o livro, poderia continuar uma saga só com a história dos dois, espaço pra isso com certeza tem.

Oroger 04/05/2023

Pqp Lauren Kate
Eu não sei nem como começar falando sobre esse livro
A historia de Cam com a Lilith fornecem tantos ensinamentos para serem levados pra vida, que puta merda

Eu to apaixonado nesse livro, estou apaixonado pela saga anterior de Fallen

Definitivamente meu universo favorito

Não tenho palavras pra descrever o que Lucinda Price, Daniel Grigori, Cameron Briel, Arianne, Roland e todo o universo me proporcionou nesses ultimos meses

Bia 25/02/2017

Resenha - O Livro De Cam
Fiquei tão feliz quando a autora anunciou um livro sobre o futuro do Cam! Achei super injusto o final que ela deu a ele no último livro da série Fallen, todo mundo ficou né.

As páginas são amareladas, a fonte é okay, a capa linda e maravilhosa bem ao estilo Fallen haha (amo), tem vinte capítulos e um prólogo. Os capítulos são narrados intercalando entre Cam e Lilith, e os momentos que se passam três mil anos atrás são narrados por ambos.

Cam e Lilith se conheceram três mil anos atrás quando Dani e Liat (Luce e Daniel) estavam se apaixonando mais uma vez. Uma mortal ruiva e bela, uma garota gentil, doce e apaixonada por músicas. Cam se apaixona por ela, uma mortal, no primeiro momento. Lilith então estava perdidamente apaixonada. Mas algo aconteceu para quebrar essa paixão...
Três mil anos depois, Cam ainda pensa na força de Daneil e Luce que lutaram com garras por anos pelo amor um do outro, e agora estavam finalmente recomeçando do zero juntos. Cam nunca pensou em encontrar o amor novamente, mas uma leve mudança em suas azas o faz procurar informações de seu antigo amor já morto, e então ele descobre que Lilith está presa nas garras de Lúcifer no inferno, no purgatório.
Lilith está presa dentro de seu próprio inferno durante esses três mil anos. Um inferno onde ela nunca é feliz ou tratada como pessoa. Lúcifer lhe lançou uma maldição onde ela vive uma vida miserável e infeliz, e toda vez que ela morre renasce em uma nova vida mais infeliz e miserável ainda, porém ela nunca se lembra de nada sobre como ela foi parar ali, quem é Cam e sobre sua vida verdadeira de três mil anos atrás antes de para no inferno.
Com um pacto com o Diabo, Cam aceita fazer Lilith se apaixonar por ele novamente dentro de quinze dias, ou então Cam terá que sofrer as consequências nas mãos de Diabo assim como Lilith. Mas não será tão fácil quanto parece, Lilith está com ódio, com raiva e muito rancor, sentiu isso em todas as suas vidas, mas sempre sentiu que todo esse ódio e rancor não eram dirigidos a sua vida infeliz, mas sim a outra coisa.

Eu esperava muito mais desse livro. Não me decepcionei por completo, mas não da pra evitar uma pontadinha de decepção. A história é muito parecida com a de Luce e Daniel. A maldição que Lúcifer jogou em Lilith a fazendo nascer toda vez que morre em uma nova vida (a diferença é que Luce não era maltratada e revivia depois de dezessete anos, já Lilith revivi logo assim que morre), a batalha de Cam para recuperar seu amor e quebrar a maldição... Muito repetitivo, achei que a autora não teve muita criatividade para esse casal.
Outra coisa que me incomodou (apesar de não ter sido um GRANDE incomodo) foi a mudança da personalidade de Cam. Em nenhum momento desse livro ele é o Cam que conhecemos nos quatro livros da série Fallen. Ele ta mais para Daniel do que Cam! Sua personalidade mudou um pouco, seu jeito mudou, as coisas que ele fala (que o Cam que conhecemos jamais diria, pelo menos não na frente de pessoas)... Em fim, totalmente diferente do badboy rebelde que conhecemos. Claro que por trás da rebeldia e seu jeito badboy ele tem um lado doce e gentil, porém a autora eliminou completamente o badboy e rebelde que ele é. Eu vi mais um Daniel ali do que o Cam.

Lilith é uma personagem difícil, felizmente seu caráter, personalidade e seus humores se tornaram impossíveis compará-la com Luce, porque se não esse livro seria mais um Daniel e Luce do que Cam e Lilith! Lilith tem esse ódio todo, essa raiva e rancor, porque apesar de não lembrar ela sabe que algo aconteceu que a fez ficar com esse ódio, e por isso se torna super difícil a aproximação de Cam. Sua vida é uma merda, sofre Bullying, é pobre e quase vive morrendo de fome, mas apesar disso tudo ela a música que é a única coisa que a faz feliz. Apesar de sofrer tanto ela tem uma força extraordinária, é uma pessoa decidida e apesar de sentir sempre o ódio dentro de si ela ainda tem uma parte pura e bondosa em seu coração. Nos capítulos que mostram ela três mil anos atrás, vemos uma grande diferença de personalidade, a alma dela era mais pura e bondosa.
Tem poucos capítulos narrados sobre o que aconteceu a três mil anos atrás, tão pouco que acho que a autora estava com pressa de terminar esse livro. A muitas coisas que a Lilith e Cam citam como o primeiro beijo em tal lugar, mas essa cena não é mostrada, como eles decidiram se casar também não é mostrado, ou seja, a autora foi pulando partes que seria super legal saber como aconteceu. Ela simplesmente foi pulando tanta coisa que para resumir tudo que aconteceu três mil anos atrás, e o motivo do porque Lilith tem tanto ódio, ela apenas usou quatro ou cinco capítulos narrando o passado de Cam e Lilith. Vinte capítulos e só quatro ou cinco são narrados explicando o passado deles... Então para mim faltou coisas!

O final também me deixou angustiada, não foi um final ruim, mas eu esperava mais.
Para aqueles que querem saber se em algum momento do livro aparece Luce e Daniel: Não! Eles são mencionados sim, felizmente não muitas vezes. Mas os dois foram a inspiração de Cam para lutar por seu amor, então a momentos que ele mesmo cita os dois casais.

site: http://biiabrito.blogspot.com.br/

Luciana 13/09/2021

Eu amei esse livro, virou meu favorito.
Não teve enrolação, foi fluido, ela podia não ter deixado tudo por último? Podia, mas ficou perfeito ?

Badu 23/05/2022

Esse livro é bom ou não é, eis a questão
Estou no meio de uma encruzilhada (olha o trocadilho) e não sei qual caminho seguir hehe Honestamente, esse não é o melhor livro da saga Fallen, isso é fácil de julgar.
A história não é totalmente ruim, mas um pouco mal desenvolvida (?). Ela é bem fácil de ler, não foi difícil me envolver no plot. Mesmo assim, sabe aquela sensação de que tem algo faltando? É isso o tempo todo.
Gosto do Cam, ele interessante e é bom vê-lo como personagem principal, mas ainda acho que ele foi muito mal aproveitado aqui. Lilith está no inferno, claro, mas é muito irritante ver o quanto as coisas constantemente dão errado pra coitada.
O Lúcifer é muito chato e irritante e, sinceramente, acho que o grande diabo teria mais coisas pra se preocupar do que um romancezinho. Patético. A autora inclusive perdeu a oportunidade de explicar porque Cam é tão importante para o Lúcifer e o que os demônios favoritos do diabo, aqueles com a tatuagem de sol, fazem.
O final é decepcionante. Parece inacabado, como se a Lauren Kate tivesse cansado da história e mandado o livro pra editora dela de qualquer forma, porque tinha um contrato a cumprir.
Aliás, total falta de criatividade para o nome da cidade, das bandas, das músicas. Eu fiquei tipo ???? sério??.
Acho que no fim das contas é isso: o livro não é ruim, é decepcionante.

Jessica.Gama 26/02/2023

Melhor livro da coleção Fallen, me deixou com gostinho de quero mais para saber sobre Lilith e Cam ?

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Cam sabe o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio se chama ensino médio.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

gabi.s03 28/06/2022

Esperava mais, mas ainda assim gostei.
A autora escreve muito bem e a leitura é sempre fluída.
Toda a série de fallen é meio clichê só que acontecem muitas coisas diferentes que você não espera, já em "O livro de Cam" é bem clichê real, não tem nada de inesperado acontecendo, falta ação. Mas enfim, nesse livro conhecemos um pouco mais do Cam e da Lilith. Sobre a Lilith, tudo bem que ela estava literalmente num inferno mas achei ela muito chata, desde o começo na verdade, com a história do templo. Os outros personagens não são super construídos mas alguns são até interessantes. Sobre o Cam, adoro ele mas sempre ficava confusa nos outros livros porque ele falava como se realmente quisesse ficar com a Luce e eu achava isso meio sem sentido. Aqui nesse livro ele está um pouquinho diferente, esperançoso e o badboy moreno do passado sombrio dá lugar a praticamente um golden boy e ele faz de tudo pra reconquistar a Lilith.
Eu achei fofa a história, só que o problema é que várias coisas ficaram sem respostas, principalmente se você juntar o fim desse livro (é bem aberto) com o epílogo de Êxtase, dai fica confuso, tipo "ué mas não tinha acontecido isso?" KKKK

Enfim, me despeço oficialmente de toda a série (é triste ok) e amaria ter mais livros sobre Luce, Daniel e Cam.

** Vi o povo aqui nas resenhas reclamando que a autora deu nomes estranhos pras bandas, gente vocês esqueceram que o povo dos eua dão esses nomes esquisitos mesmo?? E ai na tradução fica feio mas faz favor galera, acha problema em outra coisa vai

Carolina 01/11/2022

Um adicional fraquinho que se salva só pelo carisma do Cam
Esse livro é uma leitura bem rápida em relação à quantidade de páginas, e tem um roteiro que se desenvolve meio devagar, chegando até a ser enjoativo em certos momentos. Mas se você leu os livros da série Fallen e gostou do Cam, é um livro que você vai curtir. Ele traz um pouco mais das histórias anteriores dele, paixões, conflitos, vidas passadas e etc, mas nada que seja super novo. O boy continua sofrido até nesse livro, tadinho, não tem uma alegria, kkk

Tamy 01/04/2020

O final me surpreendeu, gostei!!

Sara 21/09/2020

Unforgiven
Eu li a série fallen assim que foi lançada, vi o livro na vitrine e queria ler desesperadamente. Me lembro de ter gostado da história, anjos eram muito mais interessantes dos que vampiros.
A grande verdade é que não me lembro muito da história de fallen, só alguma coisa aqui e ali depois de conversar com uma amiga. Mas tenho certeza de que Cam era o meu personagem favorito, sempre achei ele mais interessante que o Daniel. Então decidi reler esse livro, como parte da spring read da Kabook. O desafio era ler um livro de um autor esquecido. Eu realmente queria que esse livro ficasse esquecido.
A livro conta a história de Cam, que vai ao inferno buscar a alma de sua amada, Lilith. Ele tem quinze dias para fazer com que ela se apaixone por ele e então Lilith estará livre para viver sua vida mortal com Cam.
Olha, vou ser sincera. Péssimo até o fim da vida. É aquele típico livro clichê de romance, onde tudo acontece por conveniência, o ódio vem fácil e vai fácil. O cara é um anjo caído, no inferno, conversando com o diabo e o único "poder" que é visto é o personagem principal ficando mais feio. Pelo amor de deus
A única parte que é interessante, e eu nem sei se isso pode ser considerado um spoiler, é que Roland planeja uma rebelião contra Lucifer. Mas isso não é explorado, é só uma linha nas páginas finais. Se existir um livro sobre o Roland e a rebelião, eu não sei se eu gostaria ler. Esse foi sofrível demais.
Todo pensamento que já me ocorreu sobre reler fallen simplesmente desapareceu. É melhor eu guardar apenas a memória afetiva do livro. Talvez a Sara de 14 anos gostasse desse livro.