O Livro de Cam

O Livro de Cam Lauren Kate

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Michelle 31/05/2016

Mais apaixonada que nunca!!
Quando li Fallen, o casal principal me ganhou, mas não tanto quanto Cam, o meu "anjo malvado". Ele se tornou de cara meu personagem preferido. Sei que ele não era a melhor pessoa do mundo, ops, melhor anjo do mundo, mas tinha algo nele que me encantava, seja pelo jeito bad boy dele ou pelo que não tinha sido contado de sua trajetória.

Eis que para a minha felicidade total, O Livro de Cam é lançado. E claro que eu não via a hora de ler e conhecer mais sobre meu anjo. E em nada me decepcionou a história. Só fez com que eu me apaixonasse mais ainda por Cam.

A história se passa após os acontecimentos de Êxtase (não vou contar sobre para que não tenha spoiler). E podemos conhecer Cam de verdade e percebemos todo sofrimento que ele passou após "perder" seu único e verdadeiro amor.

Lilith, uma mortal, é aquela que fez Cam saber o que era o amor verdadeiro, mas por não contar a ela o que realmente era, um anjo, perde sua amada ao que parecia para sempre. Lilith ainda tenta fazer com que Cam volte atrás, depois de larga-la no dia de seu casamento por medo de ser rejeitado por ela caso ela ficasse sabendo que era um anjo, mas ele novamente a deixa. O que Cam não imaginava é que Lilith tinha feito um acordo com aquele que transformaria todas as suas vidas em um inferno.

E assim, a cada vida que passava, Lilith vivia seu inferno, onde tudo era sempre horrível para ela. Lilith nunca foi feliz em nenhuma de suas vidas após ser deixada por Cam.

Cam então faz um acordo para que possa tentar acabar com esses infernos de Lilith e ele tem 15 dias para fazer com que Lilith se apaixone por ele, mas o que ele não sabe é que mesmo Lilith não sabendo quem ele é, ela o odeia e conquista-la vai ser bem difícil. Mas ele está disposto a tudo para que sua amada possa ser feliz e o melhor, que fique com ele.

E no decorrer do livro, me encantei mais por Cam, pelo empenho dele em mudar a vida de Lilith e fazer com que a garota seja feliz. O que aconteceria com ele caso falhasse era horrível, mas ainda assim ele não estava pensando nele, só pensava em Lilith e em finalmente poder viver seu amor com ela e compensar, de alguma forma, tudo pelo que ela passou.

O final do livro é bem intenso, forte e claro que me emocionei com o que aconteceu. Para quem já leu a série Fallen, eu recomento totalmente O Livro de Cam. Estou totalmente encantada, envolvida e mais apaixonada que nunca por ele.

Rafaela 27/08/2016

O livro de Cam
"Cam sabe o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio se chama ensino médio. E o belo anjo está ciente da ironia nisso tudo. Mas após a escolha de Luce e Daniel, Cam não pode deixar de sentir que chegou a hora de também se render a única coisa que o leva mais alto que as próprias asas: o amor."

Nêssa 18/12/2019

Pra quem ficou curioso em paixão onde falou-se de Cam apaixonado e NOIVO e depois em êxtase onde também foram feitas menções sobre o assunto, aqui é possível entender tudo melhor!

Mas do que saber do passado distante do cenário que nos foi exposto em paixão, pra minha surpresa aqui há uma história atual com despertadores digitais, cereais, pizza, uma história novinha em folha, que traz também o desfecho da história de amor que aconteceu no passado e que é retomada quando Cam percebe que assim como Daniel e Lucinda ele precisa lutar pelo amor que sente, e que pode ter sucesso nessa batalha em forma de aposta com Lúcifer.

Lucinda vivera várias encarnações e Lilith também só que no inferno. Após saber e ver com os próprios olhos o que para Cam era incompreensível, ele sentiu o amor que apesar da mágoa e de tanto esforço pra sufocar permanecia vivo e ao pôr os olhos em Lilith foi como se fosse a primeira vez, mas também como se a visse sempre, então ele soube que era hora de lutar pra salvá-la e salvar-se. Em meio as trapaças do diabo, as armações, ao passado que veio a tona, tudo outrora não dito, Cam se expõe e é sincero sobre tudo o que é e o que sente, e o anjo que já a muito se acostumara a ser do lado sombrio, e viver revoltado, triste, um inferno na terra, arrisca tudo pelo amor, para ser feliz, sabendo que se não conseguir (re)conquistar Lilith as consequências são as piores possíveis para ambos.

Pamela Florentino 10/12/2019

Acredito que no final de “Êxtase” todo mundo ficou curioso para saber o que aconteceu com Cam, então nossa querida Lauren resolveu nos contar.
Essa história se passa anos depois da escolha de Luce e Daniel, parece que o vilão ainda está a solta e agora quer atormentar ainda mais a vida de Cam e seu grande amor Lilith, que se não me falha a memória, foi citada em algum momento em um dos livros de “Fallen”.

Para não perder a essência da série, o que temos aqui é mais uma linda história de amor verdadeiro, que é capaz de quebrar todas as barreiras do mal. Eu particularmente não era uma grande fã do Cam, mas depois dessa leitura, pude entende-lo melhor e ele passou a morar no meu coração junto com Daniel.

Loloma 01/09/2019

AMEI!!!
Como AMO esse Livro .....para mim foi o melhor da Lauren Kate, ela não e uma das minhas escritoras favoritas mais esse livro conserteza ganhou o meu coração!
Para quem leu Fallen e gostou vai adorar saber mais sobre a história do personagem Cam. Super indico esse livro.

Gabi 23/07/2019

não é uma resenha.
emprestado por Hugo.

Iparisclarke 20/06/2019

Poxa Lauren
Eu realmente gosto dos livros da Lauren esse não foi uma exceção o problema é que a escritora tem idéias absolutamente boas mas não sabe desenvolver e fica uma coisa rápida e mal escrita.

Angela Serrano 03/06/2019

Cam é imperdoável?
Terceiro Spin Off da série Fallen da autora Lauren Kate, em O Livro de Cam, que se passa após os eventos da série original (que envolve: anjos caídos, amor e maldição), vamos acompanhar Cameron reencontrando Ariane e Roland logo nas primeiras páginas e depois de uma rápida conversa ele decide descobrir o que aconteceu com a única pessoa que já amou: a mortal Lilith.
Descobrindo que a alma de sua amada está no purgatório, sendo este arquitetado particularmente para ela pelo próprio demônio: Lúcifer; Cam faz um pacto com o diabo para tentar libertar a alma de Lilith. Tendo quinze dias para fazê-la se apaixonar novamente por ele, Cameron terá que entrar no mais recente tormento de Lilith onde ela é uma pária em sua escola. Se ele não conseguir terá que viver permanentemente além da Muralha das Trevas.
Pois é, Lauren Kate apareceu com mais um spin off em 2016, mas se querem saber assim como Apaixonados eu amei este aqui. Vamos acompanhar Cameron tentando salvar a alma de sua amada e como nem tudo é tão simples como parece, ele tem que passar pelas mágoas do passado e pelas constantes interferências de Lúcifer que fará de tudo para que ele falhe.
Confesso que deu um sentimento de nostalgia e alegria rever personagens queridos como Cam, Ariane e Roland. Até senti falta da Gabrielle, do Daniel e da Luce se querem saber. Aliás, vocês não precisam ler toda a série original para ler este spin off, você vai ter um pequenino spoiler de que Luce e Daniel ficam juntos no fim, mas nada que atrapalhe você que pretende ler a série original e caso você tenha abandonado a série original este livro não é tão enrolado como ela.
Concluindo, foi uma ótima leitura que acabou me surpreendendo positivamente e eu super recomendo.

site: https://www.instagram.com/p/ByQ38_wAI3y/

Monique * 01/05/2021

O começo de tudo para Cam
O Livro de Cam finalmente nos mostra a origem e o lado sentimental de um dos personagens mais fortes da saga Fallen, Cameron Briel. Revezando entre o passado e o presente, Cam finalmente descobre o que houve com Lilith após o fim do relacionamento entre eles, o que o leva a entrar numa aposta com Lúcifer para tentar salvá-la de se...

nataliardasilva 08/02/2019

Perfeito
Sempre amei Fallen com a história de Daniel e Luce, mas também sempre acreditei na capacidade de amar que Cam possuía. Com esse livro foi possível perceber que o amor é para todos aqueles que querem e lutam por ele, assim como Daniel e Luce lutaram durante tanto tempo, Cam e Lilith também o fizeram, mas cada um com seu estilo e paixão.

Suellen 12/11/2018

Cam descobre que seu único e verdadeiro amor, Lilith, está sofrendo nas mãos de Lúcifer. Então eles fazem um trato. Se Cam conseguir reconquistar seu amor em 15 dias, ela ficará livre, senão, ele ficara preso com Lúcifer para sempre como o segundo no comando. Mas o que Cam não sabe, é que Lilith criou um ódio por ele que já se estende por milênios.
A vida de Lilith não é nada fácil. Sua família não tem dinheiro, seu irmão vive doente e ela passa por vários problemas na escola, a única alegria dela é a música. E é isso que poderá unir os dois novamente.
Gostei do livro. Há alguns capítulos que enrolam um pouco. Mas acho que é para tentar mostrar como a alma de Lilith está tão devastada.
Para quem leu a saga Fallen, esse livro finaliza com a única história de amor que estava faltando conhecer.

site: https://www.instagram.com/sula_fenix_

Maíra 09/08/2017

Um livro mediano descreve bem. Sabe há quanto tempo eu estava doida pra ler esse livro? Não? Nem eu, mas enfim, fazia muito tempo, porque eu sou apaixonada pela série Fallen e sempre tive uma quedinha pelo jeitão marrento do Cam. E não só por isso, porque também adoro livros com anjos e demônios.

Mas o que apareceu nesse livro foi um personagem chato, bem morno, sem aquelas tiradas espetaculares e caído. Nos primeiros livros da série, Cam tenta de todas as formas ganhar o coração da Luce, até que ela percebe que seu verdadeiro amor é Daniel. Blábláblá os dois ficam juntos e fim. História maravilhosa e cheia de ação. Aí vem a linda da Lauren e publica o livro do Cam.

Pra resumir: Cam descobre que sua amada de três milênios atrás ainda está "viva", mas presa inconscientemente em muitos infernos criados pelo chefão Lúcifer. Ela é amargurada, extremamente reservada e nutre um ódio sem nem saber o porquê. Cam faz um pacto com o demonho e vai atrás dela (Lilith) no seu inferno atual. É desgraça e coisas ruins acontecendo a cada piscar de olhos. Lauren não poupa os mocinhos. Cheguei a xingar ela pra dar uma trégua.

Mas aí é que está o negócio. Não sei explicar bem, mas tudo o que acontece na história pareceu muito forçado. Não senti química em nenhum dos dois (além dos coadjuvantes chatos bagarai). O negócio de intercalar eventos passados e presentes não fluiu aqui como em outros livros. Pelo pouco de passado que conta, dava pra fazer um resumão em um único capítulo inicial.

Uma típica história NA travestida de sobrenatural/romântica. Tudo se passa dentro de uma escola, mas como eu disse, não senti "liga" em nada. Ainda que alguém fale "mas tudo era criado pelo demonho, então, tecnicamente, é a vontade dele, não precisa ter lógica". Caraio, claro que precisa. História fraca, não tô sabendo colocar em palavras as minhas impressões.

Durante a leitura, fiquei impaciente e entediada. Nem as intervenções de Lúcifer pra ferrar ainda mais com Cam me deram esperanças de algo bom. Enfim, um livro bem morno, com um final corrido e que não me satisfez.

Quedê Lúcifer?
Queque acontece com o casal?
Ela continua morta? Ela revive? Ela vira anjo?
Eles ficam "presos" naquele lugar?

Etc etc etc. Achei o final, pra ser bem sincera, uma bosta. Queria muito mais. Aliás, queria muito mais de tudo. Mais do espírito rebelde do Cam, mais da sonsamonga da Lilith, mais da história... Uma trama que tinha tudo pra ser linda. E nem vou falar dos personagens secundários, porque não vale à pena.

Recomendo?
Não sei.

Hora da Leitura 19/01/2017

Resenha: O Livro de Cam
Olá gente, como estão? Preparados para o Natal? Bom, hoje vim para trazer a resenha de um livro que muitos devem conhecer: O Livro de Cam.
O Livro de Cam é o spin off da saga Fallen, que acompanha o personagem Cameron Briel após o final do último livro. Vou evitar falar spoilers sobre a saga para quem não leu ainda, mas fiquem ligados nos avisos.

Assim, Cam sela um pacto com o diabo... Para tentar libertar das garras de Lúcifer a única alma que já amou: a mortal Lilith. A garota habita um purgatório particular em sua existência nos círculos do Inferno. Cada um escolhido e arquitetado com esmero pelo demônio. Tudo por causa de Cam… e seus pecados. No mais recente, ela é a pária da Escola Preparatória Trumbull. Nenhum amigo, nenhuma esperança.
Mas, se em quinze dias Cam reconquistar Lilith, ela será libertada. E ambos poderão viver o amor que um dia o anjo renegou. Caso ele fracasse, há um lugar de destaque o guardando além da Muralha das Trevas. O livro de Cam é mais um emociontante capítulo na saga de Fallen, que em breve chega aos cinemas pelos estúdios Disney. Uma história envolvente repleta de mitologia, romance e suspense — em Fallen o amor nunca morre."

Vamos começar falando que esse livro me fez retomar a minha alegria em ler Fallen, para quem não sabe, após reler Fallen recentemente tivemos um certo problema em que... Não gostei tanto quanto da primeira vez.
Mas esse livro me fez lembrar porque Fallen conquistou muita gente... Por causa de Cam.
Falaremos de Cam, para quem não lembra, ele é aquele personagem bad boy que todo munda gosta que aparece apenas para causa discórdia entre Lucinda e seu eterno amor, Daniel. E venhamos e convenhamos, é o favorito de todos.
Após o final de Fallen ALERTA DE SPOILER PARA QUEM AINDA NÃO LEU ÊXTASE quando Lucinda e Daniel decidem ficar juntos acima de tudo PRONTO Cam se vê querendo algo mais, se vê querendo um amor também e porque não sua única e verdadeira paixão e alma gêmea, Lilith?
Bom, para começar. Porque a garota está presa em um inferno particular projetado especialmente por Lúcifer deixando os dias da garota sempre amargurados e após tantos séculos, Cameron finalmente descobre onde sua amada está e faz um trato com o diabo para conseguir ajudar ela.
Quando ele é mandando para lá, percebe que mesmo sem se lembrar quem ele é, o ódio de Lilith por ele está enraizado na alma da ruiva e não será tão fácil quanto ele achou que seria.

Por ser um livro menor do que os demais da saga, O Livro de Cam correu de forma perfeita, você se via devorando as páginas por ser uma leitura suave sem grandes reviravoltas onde o foco mesmo era o romance.
Falando em romance... Durante as primeiras páginas, eu me perguntava o que estava acontecendo porque eu estava gostando do livro, contudo ao mesmo tempo tinha algo que não estava me agradando e logo percebi o que era: o romance.
É esperado que você desde o começo do livro comece torcendo para que Cam e Lilith fiquem juntos porque ele ama ela e ela já amou ele. Legal. Mas eu não sei disso. Por mais que em Paixão tenha contato brevemente quem foi o grande amor da vida de Cam e o que aconteceu com eles, não é o bastante para eu torcer para um casal que não conheço como casal. Vemos Cam fazendo de tudo para conquistar a amada e recebendo várias e várias patadas em troca dela, chorando por ela e ainda assim... Não consigo realmente torcer por eles.
Ainda bem que não demora muito e esse pensamento muda, temos uma cena que é uma das minhas favoritas onde por mais simples que seja, de fato parece apenas duas pessoas que estão se conhecendo e começando a se gostar e a partir daquele ponto pude torcer de corpo inteiro por eles.
Outra coisa que também não gostei tanto, mas posso entender, fora esse grande foco na música que tinha o livro. Sabemos que a música é algo que une eles desde que se conheceram há tantos milênios atrás, no entanto ela deveria ser um foco secundário do livro e não sendo repetido tantas e tantas vezes com a batalha de bandas ou competições, por um segundo percebi que o livro ficaria melhor como um filme, porque no filme podemos escutar a música e ela ganharia outro sentido. Contudo, na minha opinião, no livro, a música roubou o foco que era para estar sendo no romance deles.

Para ler a resenha completa, acesse o link do blog ;)
Se quiser deixar um comentário, vai deixar a gente extremamente feliz

site: http://www.horadaleituraa.com.br/2016/12/resenha-o-livro-de-cam.html