O Livro de Cam

O Livro de Cam Lauren Kate

Resenhas - A Lâmina da Assassina

nataliardasilva 08/02/2019

Perfeito
Sempre amei Fallen com a história de Daniel e Luce, mas também sempre acreditei na capacidade de amar que Cam possuía. Com esse livro foi possível perceber que o amor é para todos aqueles que querem e lutam por ele, assim como Daniel e Luce lutaram durante tanto tempo, Cam e Lilith também o fizeram, mas cada um com seu estilo e paixão.

Diane 14/04/2019

Matando a saudade da saga
Tem quase uma década que a saga Fallen entrou na minha vida. Amei a saga de Daniel para conquistar Lucinda, o seu amor de tantas vidas, e consequentemente adorei o Cam. Passado um tempo sem ter contato com a série, veio o filme baseado no primeiro livro (aquela baita decepção), e agora finalmente encontrei o Livro de Cam para matar um pouco da saudade da saga.
Inspirado no amor entre Daniel e Luce, Cam resolve reconquistar a amada Lilith, agora vivendo como uma adolescente problemática. Acontece que Lúcifer entra na jogada e dificulta as coisas pro anjo, dando-lhe 15 dias para fazer Lilith se apaixonar por ele, ou então eles viverão numa infelicidade eterna.
O Cam segue carismático, torci muito para que ele conseguisse atingir o objetivo, mas a Lilith é bem chata! São 15 dias complicados para Cam, e a saga toda tem como plano de fundo os preparativos para um baile de formatura da escola onde Lilith estuda.
No geral é um romance bem legal, apesar da Lilith não ter cativado tanto a ponto de eu chegar a torcer pelo casal.

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 21/04/2019

O Livro de Cam - Lauren Kate / @wingardiumlivros
Importante: Este post pode conter spoiler dos livros anteriores da série

Quem me conhece há mais tempo sabe que sou fã da saga Fallen, então sou um pouco suspeita pra falar mas eu gostei bastante!

O livro conta a experiência que Cam teve com o amor, ou melhor, com Lilith. Nos livros anteriores nós ouvimos falar bastante de Luce e Daniel, agora é a vez desse casal nada comum, Cam e Lilith.

Os capítulos são intercalados entre as visões do casal; ora na narrativa de Lilith, ora na narrativa de Cam, e também existem alguns capítulos que contam trechos de suas histórias no passado, que eu particularmente gostei bastante, deixou a leitura mais dinâmica e instigante.

O livro atingiu minhas expectativas! Não é aquele livro "uau, mudou minha vida", mas a proposta dele é ser um livro extra, pra quem gosta de saber mais desse mundo e suas histórias.

Super indico para os fãs de Fallen, não é essencial para a história principal mas é sempre bom saber mais...

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/

Angela Serrano 03/06/2019

Cam é imperdoável?
Terceiro Spin Off da série Fallen da autora Lauren Kate, em O Livro de Cam, que se passa após os eventos da série original (que envolve: anjos caídos, amor e maldição), vamos acompanhar Cameron reencontrando Ariane e Roland logo nas primeiras páginas e depois de uma rápida conversa ele decide descobrir o que aconteceu com a única pessoa que já amou: a mortal Lilith.
Descobrindo que a alma de sua amada está no purgatório, sendo este arquitetado particularmente para ela pelo próprio demônio: Lúcifer; Cam faz um pacto com o diabo para tentar libertar a alma de Lilith. Tendo quinze dias para fazê-la se apaixonar novamente por ele, Cameron terá que entrar no mais recente tormento de Lilith onde ela é uma pária em sua escola. Se ele não conseguir terá que viver permanentemente além da Muralha das Trevas.
Pois é, Lauren Kate apareceu com mais um spin off em 2016, mas se querem saber assim como Apaixonados eu amei este aqui. Vamos acompanhar Cameron tentando salvar a alma de sua amada e como nem tudo é tão simples como parece, ele tem que passar pelas mágoas do passado e pelas constantes interferências de Lúcifer que fará de tudo para que ele falhe.
Confesso que deu um sentimento de nostalgia e alegria rever personagens queridos como Cam, Ariane e Roland. Até senti falta da Gabrielle, do Daniel e da Luce se querem saber. Aliás, vocês não precisam ler toda a série original para ler este spin off, você vai ter um pequenino spoiler de que Luce e Daniel ficam juntos no fim, mas nada que atrapalhe você que pretende ler a série original e caso você tenha abandonado a série original este livro não é tão enrolado como ela.
Concluindo, foi uma ótima leitura que acabou me surpreendendo positivamente e eu super recomendo.

site: https://www.instagram.com/p/ByQ38_wAI3y/

Iparisclarke 20/06/2019

Poxa Lauren
Eu realmente gosto dos livros da Lauren esse não foi uma exceção o problema é que a escritora tem idéias absolutamente boas mas não sabe desenvolver e fica uma coisa rápida e mal escrita.

Gabi 23/07/2019

não é uma resenha.
emprestado por Hugo.

Jess 26/08/2019

Esperava bem mais
"Num segundo ela havia desaparecido, nada mais que um clarão de cabelos ruivos sumindo pela porta da escola. E Cam se via novamente sozinho, perguntando-se se um dia sentiria uma vez mais a delícia de seu beijo... ou se morreria de ânsia apenas com as lembranças, solitário por toda a eternidade."

A história começa logo após o final de Êxtase, o que deixa a leitura bem confortável. Como o título já diz vamos saber mais sobre Cam e Lilith, o que realmente aconteceu com a amada do demônio, que nunca era esclarecido nos livros de Fallen.

Logo no início já sabemos que ela está no inferno presa em um círculo viciante e torturante, acumulando durante milênios um profundo ódio por Cam e agora ele precisa reconquistá-la para poder salvá-la dessa calvário e talvez ter a segunda chance que tanto almeja com a sua amada.

"Cam ficou consumido pela curiosidade de saber como Lilith - a pura, a bondosa Lilith - fora parar no Inferno, mas a pergunta que o remoía na verdade era: seria ela ainda a mesma garota que ele amara, ou Lúcifer conseguira destruí-la?"

A escrita da Lauren é maravilhosa, a narração em terceira pessoa nos deixa sempre saber o que está acontecendo com ambos os personagens e nos dá uma visão mais ampla da história, o que eu gosto bastante. Em intervalos curtos dos capítulos a autora conta como Cam e Lilith se conheceram e o que aconteceu para ambos terem um fim trágico, confesso que essa parte é bem mais interessante que acompanhar o inferno de Lilith, que torna a leitura um pouco desmotivadora por sabermos que aquela realidade não é a real história do livro. Isso aconteceu no livro Paixão, onde a Luce ficou viajando pelos anunciadores visitando seus eu's passados.

"Cam entendia como, de fora, parecia impossível: quinze dias para conquistar o coração de uma garota... uma garota cujo ódio por ele fora forjado ao longo de três milênios no Inferno. Entretanto, ele não estava nem aí. Em seu coração, não havia dúvida de que precisava salvar Lilith. Não era uma escolha. Era a medida de seu amor por ela."

Infelizmente nem de longe esse livro se compara ao spin-off Apaixonados, por vários motivos: o motivo da briga de Cam e Lilith é pobre e total sem sentido, não condiz em nada com a essência do personagem demonstrado nos livros da saga, Lilith pareceu mais uma menina birrenta do que qualquer outra coisa (por mais que ouvesse motivos e eu os entendo), a história rodou, rodou e no final teve um fim pobre, como se a autora tivesse cansada de escrever e só quisesse acabar logo com isso. Eu esperava muito mais e me senti um pouco decepcionada. Roland e Ariane foram uma das melhores partes desse livro

Loloma 01/09/2019

AMEI!!!
Como AMO esse Livro .....para mim foi o melhor da Lauren Kate, ela não e uma das minhas escritoras favoritas mais esse livro conserteza ganhou o meu coração!
Para quem leu Fallen e gostou vai adorar saber mais sobre a história do personagem Cam. Super indico esse livro.

Pamela Florentino 10/12/2019

Acredito que no final de “Êxtase” todo mundo ficou curioso para saber o que aconteceu com Cam, então nossa querida Lauren resolveu nos contar.
Essa história se passa anos depois da escolha de Luce e Daniel, parece que o vilão ainda está a solta e agora quer atormentar ainda mais a vida de Cam e seu grande amor Lilith, que se não me falha a memória, foi citada em algum momento em um dos livros de “Fallen”.

Para não perder a essência da série, o que temos aqui é mais uma linda história de amor verdadeiro, que é capaz de quebrar todas as barreiras do mal. Eu particularmente não era uma grande fã do Cam, mas depois dessa leitura, pude entende-lo melhor e ele passou a morar no meu coração junto com Daniel.

Nêssa 18/12/2019

Pra quem ficou curioso em paixão onde falou-se de Cam apaixonado e NOIVO e depois em êxtase onde também foram feitas menções sobre o assunto, aqui é possível entender tudo melhor!

Mas do que saber do passado distante do cenário que nos foi exposto em paixão, pra minha surpresa aqui há uma história atual com despertadores digitais, cereais, pizza, uma história novinha em folha, que traz também o desfecho da história de amor que aconteceu no passado e que é retomada quando Cam percebe que assim como Daniel e Lucinda ele precisa lutar pelo amor que sente, e que pode ter sucesso nessa batalha em forma de aposta com Lúcifer.

Lucinda vivera várias encarnações e Lilith também só que no inferno. Após saber e ver com os próprios olhos o que para Cam era incompreensível, ele sentiu o amor que apesar da mágoa e de tanto esforço pra sufocar permanecia vivo e ao pôr os olhos em Lilith foi como se fosse a primeira vez, mas também como se a visse sempre, então ele soube que era hora de lutar pra salvá-la e salvar-se. Em meio as trapaças do diabo, as armações, ao passado que veio a tona, tudo outrora não dito, Cam se expõe e é sincero sobre tudo o que é e o que sente, e o anjo que já a muito se acostumara a ser do lado sombrio, e viver revoltado, triste, um inferno na terra, arrisca tudo pelo amor, para ser feliz, sabendo que se não conseguir (re)conquistar Lilith as consequências são as piores possíveis para ambos.

Yasmin.Frizon 02/01/2020

Preciso de mais!! Onde está a continuação LAUREN KATE?
O livro em si é ótimo. Adorei saber o que aconteceu com Cam e alguns dos outros personagens, principalmente Luce e Daniel. Porém precisava de mais da história, precisava de uma continuação. Eu entendo o jeito que a Lauren quis terminar o livro mas pra mim não foi o suficiente, eu preciso saber o que aconteceu com Lúcifer agr que os demônios se rebelaram contra ele. O que aconteceu com Cam e Lilith agr que estavam livres? Será que tiveram filhos? Será que o demônio viria atrás deles? E Arriane e Roland onde foram? SE LILITH É MOTAL E CAM IMORTAL COMO ISSO FICOU NO FIM DAS CONTAS? Ela morreu? Ele escolheu morrer com ela? Será que no fim depois da morte eles se encontram com Luce e Daniel no paraíso para viverem a eternidade juntos? E as almas do irmão e amigos de Lilith será que não eram dignas de salvação? Tantas perguntas que me restaram. Por isso acho que esse livro seria digno de uma continuação. Eu irei continuar a mandar minhas perguntas para Lauren em seu Instagram e com sorte ela lerá elas e quem sabe resolvera escrever uma continuação.

Thá Cherilli 10/07/2020

Recomendo!
Depois de me apaixonar completamente pela Luce e o Daniel eu queria um final feliz para todos os personagens e o Cam é um deles.
Ele precisa de uma história só sua e esse livro é ela.
Vou ser sincera e dizer que o começo foi meio devagar demorei pra engatar a leitura, mas do nada você começa a torcer para que tudo fique bem e prende a respiração até o fim!!!
É um livro que te prende e te surpreende.
O amor não é fácil mas ele não desiste ;)
Essa história precisa ser lida!!!!

lari 04/09/2020

*o*
Eu particularmente amo a escrita da Lauren Kate, mas nesse livro eu amei ainda mais e ler a história de Cam, que é um dos meus personagens favoritos da saga, foi muito bom. A história flui rápido, e é uma história narrada depois de tudo que acontece com o Daniel. Eu achei fascinante esse livro, com uma leitura que alterna entre Cam e Lilith.

Gabi 09/09/2020

Um bom Livro
Amei a premissa do livro, foi uma boa maneira de me despedir do universo de Fallen e poder explorar um pouco mais da vida de Cam, que mesmo não tendo tanto destaque em Fallen acaba nos chamando a atenção.
Eu particularmente achei Lilith uma personagem intrigante e surpreendentemente mais cativante que Luce, entretanto, a história não se aprofunda de fato na sua vida, queria poder ter lido um pouco mais da história contada através de sua perspectiva, ver sua descrição de como o sentimento por Cam se desenvolveu e todos os outros aspectos que foram mostrados superficialmente.
Adorei a dinâmica entre Lúcifer e Cam, as armadilhas e percalços enfrentados dia após dia, o sentimento de derrota e também a esperança, tudo isso fez com que o livro mesmo sendo de romance não se tornasse clichê e prendesse a minha atenção até o final.