O Livro de Cam

O Livro de Cam Lauren Kate

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Kelly @foinumlivro 26/06/2020

Será que existe mais de uma chance para amar?
Cam nos mostra que nunca é tarde para tentar reparar um erro no passado e como quando realmente acreditamos no amor temos que acreditar que a outra pessoa ama o pacote completo de qualidades e defeitos.

Confesso que me surpreendi com a história porque achei que seria um conto sobre como ficou a vida de Cam após o término de Êxtase, mas não é isso (o que me deixou um pouco triste pois acho que precisava de continuação aquele livro) mas não deixa de ser maravilhoso ver como Cam, por mais que seja um demônio (maravilhoso aliás) pode amar e ser amado de forma pura e simples.

luiza3080 14/04/2023

Simplesmente perfeito.
Me peguei completamente apaixonada por muitos dos personagens. E, principalmente pela Lilith, cuja história já havia sido abordada na saga, mas não com tal intensidade. E, bem, sou suspeita pra falar do Cam. Sempre o amei!

Cassiana.Teixeira 19/02/2024

Apaixonada
Esse livro é perfeito demais. Confesso que me emocionei? Cam e Lilith são perfeitos um para o outro?Leiam!?

Thamy 30/07/2021

Como eu comecei a ler a série fallen muito nova, agora sinto mais nostalgia do que qualquer coisa quando leio. Mas o espírito dos livros é o mesmo. Romântico, bonitinho e um tanto previsível.

Sara 21/09/2020

Unforgiven
Eu li a série fallen assim que foi lançada, vi o livro na vitrine e queria ler desesperadamente. Me lembro de ter gostado da história, anjos eram muito mais interessantes dos que vampiros.
A grande verdade é que não me lembro muito da história de fallen, só alguma coisa aqui e ali depois de conversar com uma amiga. Mas tenho certeza de que Cam era o meu personagem favorito, sempre achei ele mais interessante que o Daniel. Então decidi reler esse livro, como parte da spring read da Kabook. O desafio era ler um livro de um autor esquecido. Eu realmente queria que esse livro ficasse esquecido.
A livro conta a história de Cam, que vai ao inferno buscar a alma de sua amada, Lilith. Ele tem quinze dias para fazer com que ela se apaixone por ele e então Lilith estará livre para viver sua vida mortal com Cam.
Olha, vou ser sincera. Péssimo até o fim da vida. É aquele típico livro clichê de romance, onde tudo acontece por conveniência, o ódio vem fácil e vai fácil. O cara é um anjo caído, no inferno, conversando com o diabo e o único "poder" que é visto é o personagem principal ficando mais feio. Pelo amor de deus
A única parte que é interessante, e eu nem sei se isso pode ser considerado um spoiler, é que Roland planeja uma rebelião contra Lucifer. Mas isso não é explorado, é só uma linha nas páginas finais. Se existir um livro sobre o Roland e a rebelião, eu não sei se eu gostaria ler. Esse foi sofrível demais.
Todo pensamento que já me ocorreu sobre reler fallen simplesmente desapareceu. É melhor eu guardar apenas a memória afetiva do livro. Talvez a Sara de 14 anos gostasse desse livro.

Tally 26/10/2020

Tudo acontece em 15 dias.
Vamos pela premissa de que eu li a série Fallen em 2014 e cheguei até 2020 sem saber da existência do livro do Cam. Eu lembro somente do principal da série e não achei uma resenha com spoilers decente pra me fazer lembrar de detalhes. Mas eu lembro que o Cam era o personagem que eu mais gostava.

Eu não acho que o livro tenha sido ruim, mas acontece sim muita coisa em pouco tempo e acho que é por isso que os dias parecem ser tão longos mesmo que a história não aparente. Acredito muito que essa história é a redenção do Cam, depois de finalmente Luce ter conseguido entender sua maldição e a quebrar, podendo viver seu amor com Daniel.

Cam merecia uma redenção. E esse livro mostra exatamente os motivos pelos quais ele era tão amargurado.

-Nyx 13/04/2022

- Sensacional!! '
- Demorei tantos anos para terminar o último livro da saga Fallen, mas finalmente terminei!
E que livro incrível! Assim como todos os outros da saga.
A história me prendeu do início ao fim. '

Luiza Helena (@balaiodebabados) 16/09/2016

Originalmente postada em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Em A Lâmina da Assassina, temos cinco contos que mostram a vida da assasina Celaena Sardothien antes de ser condenada à escravidão em Endovier. Esses contos foram lançados antes de Trono de Vidro ser publicado. Foi como uma propaganda para o livro. Achei bem bacana isso da autora porque, nesse caso, os contos são importantes para nos habituar no mundo que ela criou.

Nesses contos, conhecemos melhor Celaena e temos um vislumbre de sua vida antes de ser capturada. Logo no primeiro, percebemos que, apesar de assassina, Celaena sempre teve alguns limites que ela não atravessaria nem que seu próprio mestre a obrigasse.

É nesses contos que conhecemos a primeira pessoa que Celaena se importa, além de si mesma: o seu companheiro de guilda, Sam Cortland. Desde o primeiro momento que ele apareceu, eu já desconfiava do que o destino preparava, mas ainda assim shippei os dois como se não houvesse amanhã. Resultado: ninguém respeita meus ships #todoschora

O livro termina um pouco antes do começo de Trono de Vidro. Eu recomendo que leiam antes, mas pode ser lido depois dele também. O conto que menos gostei foi A Assassina e a Curandeira. Se ele fosse retirado, não faria diferença na história. O último conto foi o que mais doeu na alma. Quando terminei, queria tacar uma bomba na cabeça dessa mulher. Como ela tem coragem de fazer isso comigo?????

Os contos presentes em A Lâmina da Assassina desempenham bem seu papel de introduzir você a todo um mundo bem construído pela Sarah.

Leia mais resenhas em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: http://balaiodebabados.blogspot.com.br/2016/09/resenha-91-a-lamina-da-assassina.html
Ana | @naluentrepaginas 07/01/2017minha estante
Eu amei a resenha, mas acho que não é desse livro hahaha

Rafa - @espaco_dos_livros 12/07/2017

Surpeendente
Amei o livro, principalmente por ter me surpreendido bastante com a história. Na sinopse, a autora não revela muitos detalhes, o que deixa o livro interessante. Esperava que contasse a história de Cam e Lilith nas tribos em Canaã, mas a história se passa em ambiente escolar em um período moderno com flashes do que eles viveram há 3000 anos atrás. Sempre achei Cam um personagem interessante, mas pouco desenvolvido na série, achei um máximo a autora ter dedicado um livro exclusivo a ele. Recomendo demais essa leitura

Núbia 31/12/2021

O livro de Cam
Gostei de ter um livro para o Cam, apesar de não ser nada tão espetacular, foi uma leitura bem morna.

Namuw 02/02/2022

Fraco
A ideia do livro era boa, mas eu achei a história e a apresentação dos personagens fraca. Além do fato de que a história se prolonga demais, sempre pulando a narrativa entre Cam e Lilith o que eu definitivamente não gostei.
Pra quem ama o personagem talvez valha a pena, mas precisa amar muito.

Fran.Veloso 26/02/2022

Eu sou um anjo, um anjo caído, e te amo.
Depois de muito tempo. Voltei para ler este livro. Li a saga Fallen na adolescência, sei que se tivesse lido esse na época teria sido bem diferente do que ler hoje. Mas ele me trouxe muitos sentimentos de nostalgia.
O modo como a Lauren Kate escreve sempre me cativou. Não cansa, é rápida. Não vejo a hora de ler o último que falta pra mim.
História é cheia de cliches. Mas acredito que não fazem mal a ninguém e da aquela esquentada gostosa no coração.

TraumadaAyA 14/06/2022

Então..
Gostei que a autora quis trazer algo um pouco diferente nessa história, uma outra camada do mundo sobrenatural dela.. só que eu acho que foram 7 livros lançados sobre a história e ela continua sem um "fim" digno!

Leh 05/02/2020

O favorito
Curtir ler o livro solo de Cam.
Acompanhar a tristeza, luta pelo amor e conquista, a persistência dele em reparar o que acredita ser sua culpa.
Um vilão que o leitor se apaixona por ele desde os livros anteriores!

Aline 17/02/2020

O outro lado de Cam
Apesar de um livro bem simples, é gostoso de ver esse outro lado de Cam. Mais apaixonante e cativante.