O Livro de Cam

O Livro de Cam Lauren Kate

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Ranny_lim 06/04/2023

Esperava mais . Mas tá bom!
Eu realmente esperava mais por ser um livro do Cambriel mas é isso né. Acho que a autora se perdeu totalmente na origem do Cam eu esperava muito mais mesmo desse livro. Meio decepcionante mas ok ?

Laura.Treba 21/11/2022

Eu estava com saudade desse universo, fazia muito tempo que não lia um livro da autora! A escrita continua como eu me lembrava: gostosa, envolvente e universo interessante.

Eu gosto muito dos personagens, gostei de conhecer mais do Cam e vê-lo correr atrás de um final feliz também.

Eu teria gostado muito mais se não tivessem comentários gordofóbicos, tento entender que o ano de lançamento foi outro - talvez não se tivesse tanta discussão sobre isso antes, não sei - e que por estarem no inferno e tratando literalmente de demônios eles não se importam em destilar preconceito.

Mas ainda me chateou um pouco quando tinham comentários do tipo, Cam até falava em alguns momentos que o que importava era o interior e não a aparência mas continua de certa forma admitindo que quem é gordo é automaticamente feio/não atraente. Isso é triste.

Felizmente a história não gira em torno disso, então deu e muito para aproveitar. Gostei dele tentando reconquistar a Lilith, de como ela reagia a isso... Fora aquele ponto acho que gostei de tudo kkkkk

Acredito que quem não leu a série principal consiga ler esse sem problemas, já que o foco é nesse outro casal e apesar de mencionar Luce e Daniel em alguns momentos, não é algo que atrapalhe o entender do enredo. (Claro que é sempre mais divertido você estar por dentro de tudo, mas enfim)

E para fãs da série principal eu também recomendo a leitura, é muito legal ver um pouco mais de outro personagem ?

Recomendo a todes, apenas com aquela ressalva que citei

Leh 05/02/2020

O favorito
Curtir ler o livro solo de Cam.
Acompanhar a tristeza, luta pelo amor e conquista, a persistência dele em reparar o que acredita ser sua culpa.
Um vilão que o leitor se apaixona por ele desde os livros anteriores!

Aline 17/02/2020

O outro lado de Cam
Apesar de um livro bem simples, é gostoso de ver esse outro lado de Cam. Mais apaixonante e cativante.

Ellen Ribeiro 26/03/2020

Amei!
Assim como os outros livros da saga este não ficou para trás. Por mais que eu já esperasse o resultado final, a forma com que os fatos são descritos nos transportam pra dentro do livro. Leitura super válida.

Camilla191 14/04/2020

Resenha do Ig @descafeinadas_
Li Fallen há muito tempo e embora a história de amor da Luce e do Daniel tenha me conquistado meu personagem favorito desde o início era o Cam. Seu jeito bad boy e índole duvidosa já me dava indícios de que eu amaria um vilão nas leituras que fazia.

Inspirado pelo enfrentamento que Daniel e Luce fizeram para serem felizes, Cam decide ir atrás de Lilith seu primeiro amor. Descobre então que sua alma não foi para o céu e sim parar nas mãos de Lúcifer. Decido a reconquista-la, Lúcifer da ao Cam 15 dias para fazer isso acontecer.

A narrativa da Lauren Kate está mil vezes melhor! Talvez o fato de não ser nada narrado pela Luce (alguém que não suporto) ajudem. Lilith e Cam tem uma história linda e eu adorava as narrações dele, as vezes Lilith era bem chata. Mas, o livro trás o melhor da leitura infanto-juvenil, aquele amor impossível e apaixonante.

O livro trás certa nostalgia para quem cresceu lendo livros como esse, aquece aquele lugar quentinho e adolescente que todo leitor carrega dentro de si. O sobrenatural na medida certa com a mistura perfeita de romance. O livro é apaixonante.

Grace 10/05/2020

Maravilhoso
Muito bom ver um lado de Cam que não conhecíamos história emocionante.

lelecazzo 10/06/2020

Eu me surpreendi tanto com esse livro!

Pra mim, Cam era realmente um legítimo bad boy na história original, que acompanhava Daniel e Luce somente por "obrigação", porém nesse livro a gente vê que não é nada disso e eu particularmente adoro quando ele cita o amor dos dois no seu livro e em como demonstra sentir falta dos amigos.

Eu amei poder acompanhar Cam e Lilith, é uma história divertida e com muitas reviravoltas. O fato de alternar entre a visão dos dois é muito bom, nos dá uma ideia mais ampla dos acontecimentos.

O final é desesperador, você fica ávido por mais e digo que se tivesse uma continuação, eu iria ler com certeza.

Mari 15/06/2020

Perfeito
Cam me conquistou desde o primeiro livro de Fallen. Esse livro nos mostra um outro lado dele. Extremamente apaixonante!

Fe 17/06/2020

Mano do Céu, literalmente...
Anos depois de ter lido toda a sequência épica de Fallen, bateu aquela saudade do meu lindo vilão amável, Cambriel, ou Cam. E não estou surpresa do livro dele ser tão bom quanto a saga foi.

Trazendo de Volta Cam, Roland Ariane, Laurenzinha soube dá um final romântico lindo ao nosso anjo caído dos infernos favoritos.

Lalá 09/09/2020

Rapidinho de ler
Eu realmente gostei desse livro, não só pq talvez eu ja tivesse um tchan a mais com o Cam desde os outros livros, mas também por poder ver um lado mais sensível do personagem e conhecer mais sobre a sua história e também por rever alguns personagens além dele, mas eu dei quatro estrelas, porque nesse livro eu pensei que fosse ter alguma explicação sobre alguns momentos dele com a Lucy, principalmente no primeiro e no último livro, também fiquei levemente irritada com algumas atitudes da Lilith em alguns momentos, mas tirando esses isso eu gostei dela, até pq se fosse eu no lugar dela acho que seria até pior. Eu já li esse livro há algum tempo, mas, com algumas ressalvas eu realmente indico!

JessicaLopes 28/09/2022

Eu trocaria 95% de toda a série só por esse livro, cam nesse volume me ganhou mais ainda e os personagens nesse livros são mais fluídos e completos

Nicole.Santos 25/11/2020

Fallen? quem ?
Eu amo tanto esse livro que eu esqueço real que tecnicamente faz parte de fallen , amo demais , é fofo , engraçado e só me fez amar mais o Cam