O Livro de Cam

O Livro de Cam Lauren Kate

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Bruna 08/02/2023

Casa
Essa foi a palavra que mais descreveu ler Unforgiven. Casa.

Eu retornei para o meu lar para a minha Bruna de 2010. Devorei esse livro com deleite e prazer cauteloso. Foi rápido, mas eu não vi o tempo passar, não me via lendo e sim estando com Cam e Lilith ali, naquele reencontro tão esperado.

Agora, uma pausa para um momento passional: quem ousar falar que os personagens são chatos ou que essa é uma saga massante, esteja avisado que eu vou te chamar de fã de after.

Se você gosta de romance e fantasia sem hot, você vai amar Fallen e seus spin-offs (incluindo Urforgiven)

Kel 29/01/2023

Sofrido para terminar
O Livro de Cam não é bom, mas talvez agrade a alguns como os que o lerão logo em seguida ao final de Fallen, já que o mesmo trata-se de um Spin-Off da série focada no anjo caído Cambriel e sua amada Lilith. A autora Lauren Kate tem uma escrita boa, porém perde-se um pouco ao mostrar o personagem principal como um bobo que insiste em demonstrar afeto a uma garota que está constantemente o afastando e humilhando, no melhor estilo adolescente e é isso que cansa. Aqui temos Cam tentando salvar Lilith do inferno que Lúcifer a colocou após o término do namoro dos dois há um zilhão de anos atrás em uma vida onde Lilith não suportou viver sem ele. Lúcifer a mantém presa em uma linha adolescente onde ela tem que cuidar de um irmão doente e tem uma mãe que não lhe valoriza e inclusive a acha uma fracassada. A escola com constante bullying e sem vestígios de amizades reais é onde ela passa seus dias, e essa rotina deprimente da personagem é quebrada pelo retorno de Cam. Aqui pra ficar levemente mais interessante a autora coloca Lilith como prodígio de letra e música e a insere em sua própria banda de rock, que é onde surgem alguns poucos amigos mais ligados na barulheira do que na própria menina, ainda assim é um lucro. As cenas de carinho entre Cam e Lilith são rasas, escassas, um tanto monótonas e sem graça, não conseguimos torcer por eles, principalmente por Lilith que é um tanto incrédula e consequentemente ingrata às manifestações de sorte a seu redor. Outra má surpresa nesse livro é a presença da irritante anjo Ariane, coisa que eu já não gostava nos outros livros e que nesse permanece, ela é incrivelmente desnecessária, só o anjo Roland já estava bom, já que o protagonista também precisa de seus amigos alados ao lado. O final é daqueles deduza vc mesmo e encontre esperança, porque não vou escrever mais nenhuma página. Enfim, pra mim, acredito que Fallen por si só já estava bom, não precisava de ramificações como essa, mesmo porque Cam não é um personagem tão cativante assim a ponto de merecer um livro solo.
Mycaelly.Christina 19/02/2023minha estante
Ótimo, moça, maravilhoso, nem li o livro, mas já gostei do seu comentário, então não vou ler, pra não desgostar de fallen e os outros kkkkkk

Carol 27/01/2023

Levei 1 mês para finalizar
A história não é ruim em si porém ela é muito lerda no começo com muita enrolação, definitivamente o diabo da saga Fallen é péssimo e me irrita isso desde a saga de forma geral eu li o livro porque realmente gosto do personagem do Cam e acreditava que ele merecia um final digno mas sinceramente não é de longe o melhor livro que já li... com final ok que eu já esperava e com muita enrolação mas finalizei é isso.

Bjzinhos Carol

Raiany Távora 26/01/2023

É lindo, mas faltou um epílogo
Para quem ama a série Fallen, o livro do Cam veio como um presente. A história segue o mesmo estilo do Daniel e da Luci. Temos uma temática mais adolescente, com tudo ocorrendo dentro de uma escola no inferno.

Cam já mostrava sua personalidade incrível na saga e não decepciona no próprio livro. Lilith é uma personagem difícil. Mesmo compreendo que tudo é uma armação de Lúcifer para aprisionar Cam, não nego que tive vontade de bater na Lili.

O enredo é bom, deixa o leitor aflito, mas o final ficou levemente corrido. Poderia ter tido um epílogo. Qualquer coisa mostrando os dois. Eles lutaram tanto.

No geral, o livro é excelente.

Elayne31 23/01/2023

Record
Foi com esse livro que bati meu Record de leitura, li aproximadamente 250 pág em um dia. Queria tanto conseguir de novo, mas parece q n tenho mais o msm ritmo ?

TainA.Baracho 10/01/2023

Opinião
Esse livro marcou meus 16 anos de uma forma kkkkkkkkkkkkkkkk eu amo esse doidinho, é só um personagem precisando de compreensão só queria ser amado tadinho

quel 24/12/2022

Lauren Kate, parabéns, você estragou seu próprio personagem
Se depender de mim, essa resenha teria só xingamentos porque Lauren Kate conseguiu a proeza de acabar com algo que ela mesma criou. Primeiro que esse livro não deveria sequer existir, a história do Cam já era ótima envolvendo todo o mistério quanto a ele e sua vida e principalmente, a ?ausência de um final pra ele?. E sinceramente, se fosse pra escrever um livro desses, que nem se atrevesse.
Aqui Cam está totalmente descaracterizado é reduzido a um personagem ridículo, tudo sobre ele nesse livro apaga o personagem que ele foi na saga Fallen. Tudo nesse livro é ridículo, desde Lúcifer bancando um jovem que EXISTE APENAS PARA ACABAR COM O SEGUNDO CASAL PRINCIPAL (porque ele não conseguiu fazer isso com Luce e Daniel então né), Lúcifer já era um erro desde Paixão, mas aqui? chega a ser risível a ?ameaça? que ele representa para essa saga como um todo.

Enfim, não leiam esse livro. Finge que ele não existe e fique apenas com os quatro da saga Fallen.

Laura.Treba 21/11/2022

Eu estava com saudade desse universo, fazia muito tempo que não lia um livro da autora! A escrita continua como eu me lembrava: gostosa, envolvente e universo interessante.

Eu gosto muito dos personagens, gostei de conhecer mais do Cam e vê-lo correr atrás de um final feliz também.

Eu teria gostado muito mais se não tivessem comentários gordofóbicos, tento entender que o ano de lançamento foi outro - talvez não se tivesse tanta discussão sobre isso antes, não sei - e que por estarem no inferno e tratando literalmente de demônios eles não se importam em destilar preconceito.

Mas ainda me chateou um pouco quando tinham comentários do tipo, Cam até falava em alguns momentos que o que importava era o interior e não a aparência mas continua de certa forma admitindo que quem é gordo é automaticamente feio/não atraente. Isso é triste.

Felizmente a história não gira em torno disso, então deu e muito para aproveitar. Gostei dele tentando reconquistar a Lilith, de como ela reagia a isso... Fora aquele ponto acho que gostei de tudo kkkkk

Acredito que quem não leu a série principal consiga ler esse sem problemas, já que o foco é nesse outro casal e apesar de mencionar Luce e Daniel em alguns momentos, não é algo que atrapalhe o entender do enredo. (Claro que é sempre mais divertido você estar por dentro de tudo, mas enfim)

E para fãs da série principal eu também recomendo a leitura, é muito legal ver um pouco mais de outro personagem ?

Recomendo a todes, apenas com aquela ressalva que citei

ingrxds 09/11/2022

Simplesmente encantada e apaixonada por esse aqui.

Demorei bastante para começar a ler esse, e confesso que passei bastante raiva, mas conforme fui lendo e as coisas foram dando certo eu comecei a gostar, e fiquei 🤬 #$%!& no final, quero muito uma continuação ???

Super recomendo!!

Denise Pallú 06/11/2022

Até onde podemos ir por amor
Amo demais todos os livros que envolvem Fallen.
Neste, conheceremos a história de Cam e seu amor por Lilith.
É difícil aceitar como uma decisão errada pode nos levar tão longe de viver algo incrível
Lauren nos traz de volta para um mundo de anjos caídos e desta vez Cam precisa tomar uma decisão e salvar o seu grande amor.

Eu amei a leitura, leve e fácil.

Daiane386 05/11/2022

Este livro é um Spin-off da série Fallen, onde encontramos o personagem Cam em uma jornada para se redimir e salvar seu grande amor nunca esquecido.

Carolina 01/11/2022

Um adicional fraquinho que se salva só pelo carisma do Cam
Esse livro é uma leitura bem rápida em relação à quantidade de páginas, e tem um roteiro que se desenvolve meio devagar, chegando até a ser enjoativo em certos momentos. Mas se você leu os livros da série Fallen e gostou do Cam, é um livro que você vai curtir. Ele traz um pouco mais das histórias anteriores dele, paixões, conflitos, vidas passadas e etc, mas nada que seja super novo. O boy continua sofrido até nesse livro, tadinho, não tem uma alegria, kkk

raphaelglx 28/10/2022

Amei essa série, atualmente a maioria das pessoas falam muito mal dessa série mas eu particularmente amei todos os livros. Por mais que a escrita seja bem empacada, a autora entrega tudo a os bookstan ama. Por mim vale muito a pena ler!

Whoperegrina 13/10/2022

um lado mais humano de Cam ?
Esse livro foi uma surpresa maravilhosa para mim. Depois da decepção com o último livro da série, que foi maçante e que terminei com certo esforço ? não estava tão empolgada com a "continuação", até mesmo pelos comentários... Mas Lilith não é Luce e Cam não é Daniel. E a premissa de Lúcifer atormentando casais; vidas seladas por pactos e segredos são as únicas similaridades. Aqui vemos um Cam mais vulnerável, disposto a fazer tudo para salvar Lilith ? seu único amor, ? que pensava estar no paraíso quando na verdade esteve vivendo no inferno durante milênios de sofrimento. Cam e Lúcifer selam um pacto: fazê-la se apaixonar por ele em quinze dias, caso contrário seria seu servo pela eternidade. No entanto, as coisas parecem impossíveis quando tudo que resta em Lilith é ódio por Cam e amor a música, sua válvula de escape em todos seus infernos.
E é claro que ele não é o mesmo personagem que nos foi apresentado nos livros anteriores, até porque Cam ficou preso durante milênios em função do amor do irmão e a decisão de Luce. Tudo que vimos foi partes dele, e fora depois de Lilith. Ele é mais que um badboy, e isso é mostrado aos poucos em Unforgiven. Sem dúvidas, Cambriel conquistou meu coração e se tornou o favorito da saga.
Quanto a Lilith, que fora muito mal julgada nos comentários, temos que lembrar que A GAROTA VIVEU NUM INFERNO DURANTE MILÊNIOS. Passando necessidades e em meio a humilhações. E assim como automaticamente Lucinda se apaixonava por Daniel sem imaginar o porquê, Lilith odiva Cam do mesmo jeito.
A questão de Lúcifer não entrarei muito a fundo, pois foi algo construído desde Paixão. (Tipo o diabo passar o seu tempo atormentando casais? É sério isso?). E o motivo da separação foi bem bobo, nível burrice para um anjo de tantos anos não chegar numa conversa franca e prefirir se separar da amada a deixá-la ver sua verdeira identidade.
O final poderia ter terminado melhor. Ficou um grande branco em relação ao que aconteceu a àquele inferno, às pessoas que faziam parte da vida de Lilith. Fora Roland e Ariane também.
Talvez não seja um livro que agrade a todos, mas com certeza é um destaque entre os da Lauren Kate, tanto pelo carinho aos personagens quanto pela contrução desse. Eu amei o casal, e com certeza sentirei saudades desse universo. ???