O Livro de Cam

O Livro de Cam Lauren Kate

Resenhas - A Lâmina da Assassina

raphaelglx 28/10/2022

Amei essa série, atualmente a maioria das pessoas falam muito mal dessa série mas eu particularmente amei todos os livros. Por mais que a escrita seja bem empacada, a autora entrega tudo a os bookstan ama. Por mim vale muito a pena ler!

Whoperegrina 13/10/2022

um lado mais humano de Cam ?
Esse livro foi uma surpresa maravilhosa para mim. Depois da decepção com o último livro da série, que foi maçante e que terminei com certo esforço ? não estava tão empolgada com a "continuação", até mesmo pelos comentários... Mas Lilith não é Luce e Cam não é Daniel. E a premissa de Lúcifer atormentando casais; vidas seladas por pactos e segredos são as únicas similaridades. Aqui vemos um Cam mais vulnerável, disposto a fazer tudo para salvar Lilith ? seu único amor, ? que pensava estar no paraíso quando na verdade esteve vivendo no inferno durante milênios de sofrimento. Cam e Lúcifer selam um pacto: fazê-la se apaixonar por ele em quinze dias, caso contrário seria seu servo pela eternidade. No entanto, as coisas parecem impossíveis quando tudo que resta em Lilith é ódio por Cam e amor a música, sua válvula de escape em todos seus infernos.
E é claro que ele não é o mesmo personagem que nos foi apresentado nos livros anteriores, até porque Cam ficou preso durante milênios em função do amor do irmão e a decisão de Luce. Tudo que vimos foi partes dele, e fora depois de Lilith. Ele é mais que um badboy, e isso é mostrado aos poucos em Unforgiven. Sem dúvidas, Cambriel conquistou meu coração e se tornou o favorito da saga.
Quanto a Lilith, que fora muito mal julgada nos comentários, temos que lembrar que A GAROTA VIVEU NUM INFERNO DURANTE MILÊNIOS. Passando necessidades e em meio a humilhações. E assim como automaticamente Lucinda se apaixonava por Daniel sem imaginar o porquê, Lilith odiva Cam do mesmo jeito.
A questão de Lúcifer não entrarei muito a fundo, pois foi algo construído desde Paixão. (Tipo o diabo passar o seu tempo atormentando casais? É sério isso?). E o motivo da separação foi bem bobo, nível burrice para um anjo de tantos anos não chegar numa conversa franca e prefirir se separar da amada a deixá-la ver sua verdeira identidade.
O final poderia ter terminado melhor. Ficou um grande branco em relação ao que aconteceu a àquele inferno, às pessoas que faziam parte da vida de Lilith. Fora Roland e Ariane também.
Talvez não seja um livro que agrade a todos, mas com certeza é um destaque entre os da Lauren Kate, tanto pelo carinho aos personagens quanto pela contrução desse. Eu amei o casal, e com certeza sentirei saudades desse universo. ???

Brennda 06/10/2022

O livro de Cam
Gostei do spin off pra explicar um pouco mais a história do Cam, que já vinha sendo contada um pouco nos outros livros porém não de forma tão clara, e gostei da oportunidade de dar a ele um final feliz também.

JessicaLopes 28/09/2022

Eu trocaria 95% de toda a série só por esse livro, cam nesse volume me ganhou mais ainda e os personagens nesse livros são mais fluídos e completos

Gabriella 17/09/2022

Durante todo o livro eu senti muita falta e nostalgia de Daniel e Lucinda. Foi bom também matar a saudade de Roland e Ariane.
No começo, eu gostei do livro, mas, lá para o meio eu fui ficando irritada com a Lilith, sério, ela me fez muita raiva. Porém, no final deu tudo certo e eu gostei.

"A glória de um anjo era visão mais incrível que um mortal poderia testemunhar"

"Quando você encontra uma alma que ama mais que qualquer outra, não a abandona."

Cissa 31/08/2022

Não era o que eu esperava. Essa frase define extremamente o que eu senti durante a leitura inteira, e sim isso é bom pq minhas expectativas estavam baixas e eu estava esperando uma história bemmm diferente do que foi entregue. Eu amei cada pedacinho da história da Lilith e do Cam , amei os dois jntos, amei a personalidades eu até diria que eu amei o amor deles. A história é envolvente do começo ao fim e eu adorei.

@vaisetratarleitora 19/08/2022

Relembrei porquê amei Fallen
Terminei a saga Fallen há alguns anos, mas ficou faltando esse último conto, então agora peguei pra ler pra finalizar essa saga e confesso que apesar de lembrar de ter gostado da saga, não me lembrava muito dos detalhes e sensações de ler. Mas ao ler esse conto, consegui relembrar as sensações.
A autora tem uma escrita deliciosa e consegue amarrar a história de um jeito que você fica doido pra saber como vai terminar.
O desenvolvimento foi incrível e eu amo o Cam. Amei ler esse livro com a perspectiva dele e ser uma finalização mesmo da saga, já que se passa um bom tempo após os acontecimentos finais de Fallen.
Cam é um personagem incrível e ele merecia esse final. Meu único porém no livro é que poderia ter mais um capítulo mostrando um vislumbre do futuro dele, mas a história é tão incrível que não consegui tirar pontos do livro por isso.
Era o laço que faltava em cima do presente que é essa saga. A cereja do bolo, aquele detalhe que não faz muita diferença em relação ao todo, mas é delicioso.
Valeu muito a pena a leitura!

Jenniffer 27/07/2022

Depois de muito tempo que li a saga fallen, enfim leio a história de Cam... O diabo pode ser bem persuasivo!

Emili.Maggot 02/07/2022

Eu simplesmente amo o Cam..
Eu sou apaixonada pela saga Fallen, e ver a história do Cam, me fez ficar mais apaixonada ainda.
Ver ele feliz foi incrível, gostaria que tivesse continuação... ?

gabi.s03 28/06/2022

Esperava mais, mas ainda assim gostei.
A autora escreve muito bem e a leitura é sempre fluída.
Toda a série de fallen é meio clichê só que acontecem muitas coisas diferentes que você não espera, já em "O livro de Cam" é bem clichê real, não tem nada de inesperado acontecendo, falta ação. Mas enfim, nesse livro conhecemos um pouco mais do Cam e da Lilith. Sobre a Lilith, tudo bem que ela estava literalmente num inferno mas achei ela muito chata, desde o começo na verdade, com a história do templo. Os outros personagens não são super construídos mas alguns são até interessantes. Sobre o Cam, adoro ele mas sempre ficava confusa nos outros livros porque ele falava como se realmente quisesse ficar com a Luce e eu achava isso meio sem sentido. Aqui nesse livro ele está um pouquinho diferente, esperançoso e o badboy moreno do passado sombrio dá lugar a praticamente um golden boy e ele faz de tudo pra reconquistar a Lilith.
Eu achei fofa a história, só que o problema é que várias coisas ficaram sem respostas, principalmente se você juntar o fim desse livro (é bem aberto) com o epílogo de Êxtase, dai fica confuso, tipo "ué mas não tinha acontecido isso?" KKKK

Enfim, me despeço oficialmente de toda a série (é triste ok) e amaria ter mais livros sobre Luce, Daniel e Cam.

** Vi o povo aqui nas resenhas reclamando que a autora deu nomes estranhos pras bandas, gente vocês esqueceram que o povo dos eua dão esses nomes esquisitos mesmo?? E ai na tradução fica feio mas faz favor galera, acha problema em outra coisa vai

TraumadaAyA 14/06/2022

Então..
Gostei que a autora quis trazer algo um pouco diferente nessa história, uma outra camada do mundo sobrenatural dela.. só que eu acho que foram 7 livros lançados sobre a história e ela continua sem um "fim" digno!

neusmon 03/06/2022

Aiai esse cam
Cam sempre foi um dos meus personagens favoritos da série e quando descobri que ele tinha um livro próprio foi a melhor coisa e logo corri para comprar.

Nele a gente descobre porque ele é tão receoso nas relações, tem um vislumbre do passado mortal de nosso anjo favorito. Enfim adorei

Badu 23/05/2022

Esse livro é bom ou não é, eis a questão
Estou no meio de uma encruzilhada (olha o trocadilho) e não sei qual caminho seguir hehe Honestamente, esse não é o melhor livro da saga Fallen, isso é fácil de julgar.
A história não é totalmente ruim, mas um pouco mal desenvolvida (?). Ela é bem fácil de ler, não foi difícil me envolver no plot. Mesmo assim, sabe aquela sensação de que tem algo faltando? É isso o tempo todo.
Gosto do Cam, ele interessante e é bom vê-lo como personagem principal, mas ainda acho que ele foi muito mal aproveitado aqui. Lilith está no inferno, claro, mas é muito irritante ver o quanto as coisas constantemente dão errado pra coitada.
O Lúcifer é muito chato e irritante e, sinceramente, acho que o grande diabo teria mais coisas pra se preocupar do que um romancezinho. Patético. A autora inclusive perdeu a oportunidade de explicar porque Cam é tão importante para o Lúcifer e o que os demônios favoritos do diabo, aqueles com a tatuagem de sol, fazem.
O final é decepcionante. Parece inacabado, como se a Lauren Kate tivesse cansado da história e mandado o livro pra editora dela de qualquer forma, porque tinha um contrato a cumprir.
Aliás, total falta de criatividade para o nome da cidade, das bandas, das músicas. Eu fiquei tipo ???? sério??.
Acho que no fim das contas é isso: o livro não é ruim, é decepcionante.

Amanda3321 20/05/2022

Decepcionante
De todos os livros da saga Fallen, esse foi o que mais me decepcionou. Fiquei entediada 80% da leitura, não é atoa que demorei mais de dois meses pra terminar. Personagens incrivelmente chatos (tirando o irmão de Lilith que ganhou meu coração). Sempre gostei do Cam, então achei que iria amar esse livro, mas foi totalmente ao contrário. Não recomendo, pois é desnecessário a leitura dele.