Vivian Contra o Apocalipse

Vivian Contra o Apocalipse Katie Coyle

Resenhas - Vivian Contra o Apocalipse

annadorony 11/02/2024

A proposta é boa, traz reflexões plausíveis, mas não é nada estonteante, e esse final então, nem vou ler a sequência, a protagonista chata pra caramba me fez perder a vontade.

Luwwi 06/02/2024

Vivian Contra O Apocalipse
Tirei até que umas reflexões interessante desse livro. Gostei da história, uma aventura de arrancar os cabelos, fluida e leve. Adorei o carro roubado dela, vou esperar pra ler a continuação.

damas 22/01/2024

O bagulho desse livro é qye ele é mt bom e faz criticas mt boas POREEEEEEM a autora cria um final mto brocha odiei, como que ninguem sabia que ele era louco?? eu sei q o bglh era outra crítica pique ?o capital existe ate dentro da igreja? mas sla

Nana10 21/01/2024

Depois de 10 anos tendo lido esse livro, eu ainda não sei se gosto tb, mas tb não desgoto então ta ok

anacasagrande 18/12/2023

Vou ter que fazer um filme desses dois livros
"Parte da graça de ser amiga da Harper é nunca saber o que ela está pensando"

".... e Harp parece prestes a vestir novamente a máscara engraçada que usa para disfarçar as emoções" I see you, Harper.

Bruna 07/11/2023

Não entendi nada
Na saga de ler livros antigos que achei perdidos no quartinho da bagunça de casa
Não entendi nada desse livro e achei bem merda
Mas lembrei que já tinha lido isso em algum momento é na época eu amei e me deu inspiração pra fazer umas par de coisa
Foi mais lembranças emotivas que me seguraram nele, mas que livrinho mixuruca hein

Germana 09/10/2023

"🤬 #$%!& , minha senhora, qual é o seu problema?"
O que falar sobre vivian?

É um romance sem muito diferencial mas isso é o menor do livro, sua história é real e extremamente bem escrita. Me surpreendeu muito. Linguagem facil e fluido de ler.

Só leiam, caso tenham passado pela pandemia e por religiosos extremos.
Germana 09/10/2023minha estante
censuraram o palavrão kk

amorime_ 05/09/2023

Surpreendente e... assustador?
Confesso que, pela sinopse, achei que seria um livro meio clichê: a adolescente de 17 anos que luta contra tudo e todos e, de certa forma, o livro é sobre isso mesmo. Vivian Apple era só uma adolescente terminando o ensino médio, quando sua vida dá um giro de 360 graus.

Claro que muitos "problemas" do livro seriam resolvidos em cinco minutos, mas entendo a necessidade de criar empecilhos para os personagens principais, já que como adolescentes, a ideia da imaturidade e do "agir impulsivo" se faz muito presente - principalmente em relação a figura da Harp. Mas, sinceramente? É completamente compreensível que ela busque maneiras de se ']sentir viva" depois de tudo o que aconteceu com a família dela.

Mas, de uma maneira leve, a autora consegue fazer com que as ações desses adolescentes faça sentido. Não é uma coisa "conveniente", do tipo "preciso de uma arma para me defender" e automaticamente, duas linhas depois, a arma aparece. A autora faz os personagens escolheres caminhos desconfortáveis, colocando-os em um modo de sobrevivência mesmo.

A questão dos Crentes e do Arrebatamento foi o que mais me assustou. Ainda precisam ser fechadas muitas portas que foram abertos durante esse primeiro livro, mas é evidente que a seita, culto, religião, delírio (ou seja lá o que isso for) é bem perigosa. Os segredos, as ideias mirabolantes, a adoração sem questionamentos, a cegueira causada por uma fé extremamente manipulada e insensível... isso sim é assustador. Ainda mais no momento em que vivemos no Brasil, de 2018 até agora.

Além disso, o livro tem vários plots ao longo da história, o que torna a leitura bem dinâmica. Alguns eram previsíveis, outros nem tanto... mas alguns foram realmente bons, especialmente os que envolvem as famílias dos três personagens principais - Vivian, Harp e Peter. Acredito que o próximo livro trará ainda mais revelações.

No geral, é um livro bom. A história é fluída e "rende", se é que se pode dizer assim. Esse livro foi publicado em 2015, e é bem o estilo de livro que se tinha naquela época. Recomendo a leitura, por nostalgia ou para sair de uma ressaca literária, também. De certa forma, estou animada e ansiosa para o próximo também.

Gabiss_livros 30/07/2023

PISOU NO TIKTOK
Um dos maiores livros de todos, há tempos que eu não leio algo realmente bom como ele, um livro que me faz ter fortes emoções e quase fez meu coração sair pela boca.
Um crítica perfeita, um mundo onde o arrebatamento é uma certeza num mundo dominada pela religião e pela política, personagens complexos e grandes plost twist. Devorei ele rapidamente e vou ler a continuação logo em seguida.

POR FAVOR LÊEM ESSA OBRA PRIMA

JAlia685 21/07/2023

Muito envolvente
Fui ler esse livro sem expectativa, já que encontrei ele em um sebo, junto com sua continuação por um preço muito barato. Nunca tinha ouvido falar nele, mas dei uma chance. E não me arrependi. A história é muito envolvente e gostosa de ler, tendo uma leitura fácil e fluida, entretanto alguns pontos me fizeram não dar 5 estrelas. Os personagens são aquele famoso clichê, protagonista que não se dá com os pais, super boazinha e tímida, melhor amigada protagonista que é super baladeira e "maluca" e par romântico da protagonista que parece uma pedra. Além disso o livro não sabe se está construindo personagens amaveis ou odiaveis, isso podendo ser ruim ou bom. Além disso, acho que falta um pouco de raiva e personalidade na Vivian, que parece meio mortinha em alguns pontos da história. Apesar disso, o livro tem muitas cenas boas, e personagens que me interessaram e cobriram a falta de personalidade desenvolvida de alguns outros personagens. O livro é muito bom, mas não chega a ser o melhor do ano
amorime_ 05/09/2023minha estante
meu Deus, sim! O Peter é realmente uma porta, o fato de eles terem demorado 70% do livro para "ficar junto" me irritou demaaais.

Vivian 21/05/2023

Como esse livro não é famoso???
Eu lerei milhões de vezes. Tem aventura, crítica social foda ??, romance e dramas da juventude.
Daqueles livros cheios de reviravolta em que tu precisa fechar e fazer uma pausa pra digerir o que aconteceu.

anacez. 04/05/2023

Esse livro todo é um caos, mas o que mais me pega é que eu consigo ver isso acontecendo na vida real.

Sarahdpr 17/03/2023

Não estava dando absolutamente nada pra esse livro mas se tornou uma das coisas mais doidas e viajadas que já li na vida, adorei apesar de achar que falta ódio nessa protagonista