Selected Poems

Selected Poems Emily Dickinson

Resenhas - Selected Poems

hdnlin 11/01/2024

"Hope is the thing with feathers"
"Selected Poems" de Emily Dickinson é uma coleção que destila a genialidade poética. A poesia de Dickinson, muitas vezes caracterizada por sua brevidade, profundidade e expressão. Além da habilidade única de Dickinson em explorar temas universais, por meio de uma voz lírica distintiva e introspectiva.

A coletânea abrange uma variedade de temas, desde a contemplação da natureza até as reflexões profundas sobre a vida, a morte e a condição humana. Dickinson é conhecida por sua habilidade em capturar a essência de emoções complexas e experiências humanas em versos concisos.

A linguagem distintiva de Dickinson, com sua pontuação única e uso inovador de metáforas, convida os leitores a uma jornada poética única. Suas palavras muitas vezes contêm uma dualidade intrigante, abrindo espaço para interpretações diversas e profundas reflexões.

A seleção cuidadosa destas obras em "Selected Poems" oferece aos leitores uma visão abrangente da riqueza e da originalidade do talento poético de Dickinson, proporcionando uma experiência que transcende o tempo.

elenä stkmnâï¸ 22/12/2022

Assisti a série Dickinson e amei demais, então ver que alguns poemas como ?nobody? estava nesse livro de poemas selecionados me fizeram curtir mais ainda a experiência e não só isso mas os poemas em sua complexidade por si só me fizeram refletir bastante!
Talvez a experiência de ler esse livro tivesse sido mais imersível se ele fosse em português mas mesmo sendo em inglês, não encontrei muitos problemas na leitura.

booksz 15/01/2022

bom
escrevendo aq só p contar como livro no desafio skoob n tenho criatividade pra comentar sobre e invejo quem consegue fazer resenha de todos os livros eh isso bjs mt bom!!!!

thesirkogirl 03/01/2022

poemas
Não é meu tipo de leitura, ainda sendo em inglês. Mas...

"Pain has an element of blank;
it cannot recollect
when it began, or if there were
a day when it was not.

it has no future by itself,
its infinite realms contain
its past, enlightened to perceive
new periods of pain."

Nernwie 05/10/2021

eu sempre amei poesia, mas isso... foi como reviver algo perdido
ler os poemas de emily é emergir numa mente reclusa, é revirar os pensamentos dela e sentir, sentir lá no fundo. pesquisei um pouco sobre a história dela e me apaixonei ainda mais... saber que ela escreveu tantos (muitos mesmo) poemas, com tanto significado... só consigo pensar no quanto eu gostaria de ter conhecido ela, ter tido uma chance de conversar. Não vou nem tentar mentir, me identifiquei muito com ela e a leitura ganhou muitos pontos por conta disso, mas acho que é isso o que a leitura é, você gosta porque te toca de alguma forma, e esses poemas ganharam meu coração.
recomendo se você gosta de poemas, se não gosta, nem leia, conselho de amiga.