Fogo Estranho

Fogo Estranho John MacArthur




Resenhas - Fogo Estranho


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Cláudio Santos 10/01/2016

Um olhar questionador sobre o movimento carismático
Se John MacArthur não tinha uma boa relação teológica com os pentecostais, depois deste livro ele rompeu de vez e gerou um alvoroço nos arraias evangélicos. MacArthur, como sempre, não mede palavras na hora de apresentar seus argumentos contundentes contra aquilo que ele identifica como “fogo estranho”. Na obra, o pastor cessacionista discorre sobre fatos que acontecem no meio carismático e os compara com a perspectiva bíblica do que é a verdadeira obra do Espirito Santo na vida do cristão.
Ezequiel 18/01/2018minha estante
Pegou pesado kkkkkk


Gabriel.Silva 23/10/2018minha estante
Livro muito bom, claramente um chamado necessário a igreja


David 16/04/2019minha estante
Claudio, concordo contigo. Macarthur foi bastante agressivo quanto a essas questões, cheguei chamá-lo de ?extremista?, chegando a ponto de ofender com profundidade os cristãos que acreditam em alguns pontos em específico do trabalhar do Espírito Santo.
A conclusão que tirei de tudo isso é tenho muito o que aprender e ainda sim não vou conseguir dizer se ele está certo ou errado, meu propósito de vida assim como dele e dos demais carismáticos é ser salvo e salvar vidas através do evangelho. Muito obrigado pela resenha, que Deus te abençoe e continue te concedendo graça e paz!


Guto 07/06/2021minha estante
Quase desisto na introdução... mas ao pular percebi que dá para digerir os demais capítulos até então




spoiler visualizar
Antonio.Esteves 22/01/2021minha estante
John MacArthur é um cessacionista extremista sem noção. Confunde o genuino movimento pentecostal bíblico presente nas igrejas pentecostais dos nossos dias, com um pseudopentecostalismo 'carismático' distorcido e antibíblico. Não sabe (ou não quer) separar o joio do trigo. Generaliza quando deveria especificar. Contudo, como o faria se nem ao menos conhece o pentecostalismo em sua verdadeira essência?! Em suma, o livro ''Fogo Estranho'' é isso mesmo; destroi em vez de aquecer; muito fermento e pouquíssima massa.




Baffa 02/04/2021

Sensato
Muita coragem do autor em revelar verdades incômodas sobre o tema. Recomendo a todos que desejam desembaçar a visão espiritual.
comentários(0)comente



Eber.Cruz 24/04/2021

Ordem e decência.
Uma abordagem clara, objetiva, polêmica e confrontadora dos diversos desvios teológicos e doutrinários que vemos hoje nas igrejas Neopentecostais, e em até algumas Pentecostais.
Gostem ou não, o autor é extremamente cuidadoso ao rebater com a Bíblia essas HERESIAS e falácias.
comentários(0)comente



Pão 28/04/2021

Um olhar questionador
Uma abordagem clara, objetiva, polêmica e confrontadora dos diversos desvios teológicos e doutrinários que vemos hoje nas igrejas Neopentecostais, e em até algumas Pentecostais.
Gostem ou não, o autor é extremamente cuidadoso ao rebater com a Bíblia essas HERESIAS e falácias.
comentários(0)comente



David.Oliveira 18/11/2021

Uma outra perspectiva
Acredito que muitos deveriam ler esse livro. Alguns infelizmente pouco sabem sobre a perspectiva do autor quanto aos dons espirituais. Mesmo que alguns não concordem, todos devemos perceber um caráter piedoso de MacArthur quanto ao que está entrando em nossos púlpitos.
comentários(0)comente



Marcellinha 27/06/2022

Questionador, intrigante, claro e objetivo, você é o juiz
Você não precisa necessariamente concordar, mas precisa conhecer. MACARTHUR dispara, ao final do livro, "você é o juiz." Implacável, ousado e provocador, MACARTHUR é um mestre na Palavra e vem munido de intermináveis exemplos, argumentos e questionamentos sobre o movimento atribuído ao Espírito Santo. Não é sobre a discussão teológica, sobre ser cessacionista ou continuacionista, é sobre bom senso, e este livro nos remete ao bom senso, tantas vezes, esquecido nas igrejas... Siga como Paulo, retenha o que é bom, mas não deixe de ler. Enfim, neste caso, sou obrigada a concordar com o autor, você é o juiz!
comentários(0)comente



Vitor.Nascimento 11/04/2023

"Fogo Estranho" é uma ótima leitura para aquilo que o livro propõe a falar, sem dúvida o autor John Macarthur nos apresenta um "leque" bastante abrangente sobre o tema oferecido (o universo carismático e pentecostal).
O livro certamente nos faz questionar a operação do Espírito Santo no mundo moderno.

Leitura Recomendada!!!
comentários(0)comente



Vini Medeiros 27/10/2023

Leitura obrigatória
Quem é cristão, independente se continuísta ou não, deve ler esse livro para ouvir uma mensagem de alerta aos movimentos pentecostais, ele fundamenta os argumentos na palavra, e tem bastante conteúdo teológico, após a leitura, fica a atenção para todo movimento que você ver
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR