Fogo Estranho

Fogo Estranho John MacArthur

Resenhas - Fogo Estranho

Marcellinha 27/06/2022

Questionador, intrigante, claro e objetivo, você é o juiz
Você não precisa necessariamente concordar, mas precisa conhecer. MACARTHUR dispara, ao final do livro, "você é o juiz." Implacável, ousado e provocador, MACARTHUR é um mestre na Palavra e vem munido de intermináveis exemplos, argumentos e questionamentos sobre o movimento atribuído ao Espírito Santo. Não é sobre a discussão teológica, sobre ser cessacionista ou continuacionista, é sobre bom senso, e este livro nos remete ao bom senso, tantas vezes, esquecido nas igrejas... Siga como Paulo, retenha o que é bom, mas não deixe de ler. Enfim, neste caso, sou obrigada a concordar com o autor, você é o juiz!

Cláudio Santos 10/01/2016

Um olhar questionador sobre o movimento carismático
Se John MacArthur não tinha uma boa relação teológica com os pentecostais, depois deste livro ele rompeu de vez e gerou um alvoroço nos arraias evangélicos. MacArthur, como sempre, não mede palavras na hora de apresentar seus argumentos contundentes contra aquilo que ele identifica como “fogo estranho”. Na obra, o pastor cessacionista discorre sobre fatos que acontecem no meio carismático e os compara com a perspectiva bíblica do que é a verdadeira obra do Espirito Santo na vida do cristão.
Ezequiel 18/01/2018minha estante
Pegou pesado kkkkkk

Gabriel.Silva 23/10/2018minha estante
Livro muito bom, claramente um chamado necessário a igreja

David 16/04/2019minha estante
Claudio, concordo contigo. Macarthur foi bastante agressivo quanto a essas questões, cheguei chamá-lo de ?extremista?, chegando a ponto de ofender com profundidade os cristãos que acreditam em alguns pontos em específico do trabalhar do Espírito Santo.
A conclusão que tirei de tudo isso é tenho muito o que aprender e ainda sim não vou conseguir dizer se ele está certo ou errado, meu propósito de vida assim como dele e dos demais carismáticos é ser salvo e salvar vidas através do evangelho. Muito obrigado pela resenha, que Deus te abençoe e continue te concedendo graça e paz!

Guto 07/06/2021minha estante
Quase desisto na introdução... mas ao pular percebi que dá para digerir os demais capítulos até então

Baffa 02/04/2021

Sensato
Muita coragem do autor em revelar verdades incômodas sobre o tema. Recomendo a todos que desejam desembaçar a visão espiritual.

Eber.Cruz 24/04/2021

Ordem e decência.
Uma abordagem clara, objetiva, polêmica e confrontadora dos diversos desvios teológicos e doutrinários que vemos hoje nas igrejas Neopentecostais, e em até algumas Pentecostais.
Gostem ou não, o autor é extremamente cuidadoso ao rebater com a Bíblia essas HERESIAS e falácias.

Antonio.Esteves 22/01/2021minha estante
John MacArthur é um cessacionista extremista sem noção. Confunde o genuino movimento pentecostal bíblico presente nas igrejas pentecostais dos nossos dias, com um pseudopentecostalismo 'carismático' distorcido e antibíblico. Não sabe (ou não quer) separar o joio do trigo. Generaliza quando deveria especificar. Contudo, como o faria se nem ao menos conhece o pentecostalismo em sua verdadeira essência?! Em suma, o livro ''Fogo Estranho'' é isso mesmo; destroi em vez de aquecer; muito fermento e pouquíssima massa.

Pão 28/04/2021

Um olhar questionador

Vitor.Nascimento 11/04/2023

"Fogo Estranho" é uma ótima leitura para aquilo que o livro propõe a falar, sem dúvida o autor John Macarthur nos apresenta um "leque" bastante abrangente sobre o tema oferecido (o universo carismático e pentecostal).
O livro certamente nos faz questionar a operação do Espírito Santo no mundo moderno.

Leitura Recomendada!!!

Vini Medeiros 27/10/2023

Leitura obrigatória
Quem é cristão, independente se continuísta ou não, deve ler esse livro para ouvir uma mensagem de alerta aos movimentos pentecostais, ele fundamenta os argumentos na palavra, e tem bastante conteúdo teológico, após a leitura, fica a atenção para todo movimento que você ver

David.Oliveira 18/11/2021

Uma outra perspectiva
Acredito que muitos deveriam ler esse livro. Alguns infelizmente pouco sabem sobre a perspectiva do autor quanto aos dons espirituais. Mesmo que alguns não concordem, todos devemos perceber um caráter piedoso de MacArthur quanto ao que está entrando em nossos púlpitos.