O caminho para a distância

O caminho para a distância Vinícius de Moraes

Resenhas - O caminho para a distância

J. 06/12/2011

Sincronicidade
Achei que me deparei com esse livro por acaso. Não foi. Com Vinícius aprendi que a poesia ensina. Eu que odiava poesia. Maravilhoso.

Maria 16/08/2021

"Virá o dia em que eu hei de ser um velho experiente

Olhando as coisas através de uma filosofia sensata

E lendo os clássicos com a afeição que a minha mocidade não permite."

(Velhice)

Soraya.Utsumi 05/05/2021minha estante
Que poema lindo!

Maria 06/05/2021minha estante
Sim, Soraya! É um dos mais belos poemas do Vinícius!

Lilian Cristina 04/07/2020

De todos os livros que li do Vinícius de Moraes, esse foi o que menos gostei.

duda medeiros 06/04/2021

Alma que sofres pavorosamente
A dor de seres privilegiada
Abandona o teu pranto, sê contente
Antes que o horror da solidão te invada.

Deixa que a vida te possua ardente
Ó alma supremamente desgraçada.
Abandona, águia, a inóspita morada
Vem rastejar no chão como a serpente.

De que te vale o espaço se te cansa?
Quanto mais sobes mais o espaço avança...
Desce ao chão, águia audaz, que a noite é fria.

Volta, ó alma, ao lugar de onde partiste
O mundo é bom, o espaço é muito triste...
Talvez tu possas ser feliz um dia.
Vinícius de Moraes

EvaíOliveira 16/05/2021

O Caminho para a Distância, que foi compilado em obra posterior chamada O Sentimento do Sublime, é uma coletânea de poemas e o livro de estréia de Vinicius de Moraes, publicado em 1933 pela Editora Schmidt.

Prinup 27/07/2022

Gostei
Recomendo a leitura, é livro rápido e gostoso de ler. Vale a pena a leitura
(Odeio ter que encher linguiça pra contar como lido no desafio do app. Kkkkkkk)

Mirelle Ehrardt 30/04/2020

Saudades de poesia
"A minha voz subiu a ti, Senhor
E tu me deste a paz.
Eu te peço, Senhor
Guarda o meu coração no teu coração
Que ele é puro e simples.
Guarda a minha alma na tua alma
Que ela é bela, Senhor.
Guarda o meu espírito no teu espírito
Porque ele é a minha luz
E porque só a ti ele exalta e ama."
(Purificação)

Estava com saudade de ler poesia quando achei esse livro e realmente encontrei nessa leitura tudo o que eu precisava. Vinicius trata de diferentes temas, desde o misticismo e o contato com o divino até o saudosismo e o texto romântico, com a maestria já esperada pela sua fama. Recomendo muito a leitura.

hsminyard 12/04/2021

O caminho para a distância
Amo Vinícius de Moraes, esse foi o primeiro livro dele e por isso resolvi ler, é um bom livro com uma escrita impecável, porém, não é o melhor livro dele. Sem dúvidas uma ótima leitura.

fanny.Dyatlov 30/11/2022

"???? ?? ????? ??? ?? ????? ????????? ?? ?? ????????? ?? ??? ???????????. ? ????? ?? ? ????????? ?? ?????????? ?? ?????????? ??? ??? ??????? ? ?????? ?? ?????? ? ? ??? ???? ?? ??? ??????? ?? ???????? ???????? ? ???????? ??? ???????? ????? ? ???????? ??????????."

Meu primeiro contato com Vinícius de Moraes, foi incrível, maravilhoso e mágico. Me emocionei com alguns poemas desse livro, foi uma experiência extraordinária e a inocência nele neste livro, me fascina.

Nena 13/02/2016

Um livro de poemas do meu amado poetinha, Vinícius de Moraes.

Autor.Felipe 15/07/2018

Grande Vinícius!
Os meus poemas favoritos de Vinícius são os mais sentimentais, pois ele explora como ninguém o amor... Nesse livro o tema romântico não é tão presente assim, mas dá pra ter uma breve apresentação ao tema (principalmente em Romanza) e a escrita maravilhosa do autor!

Meus poemas favoritos:
Inatingível
Rua da amargura
Vigília
Romanza

Fernando 03/05/2020

Um ótimo livro, como diferente não se poderia esperar de um gênio como Vinícius de Morais.
Contudo, sinto pela visão do escritor (coisa de sua época, certamente) em associar a paz à necessidade da guerra; inclusive a motivação religiosa para isso.
Sabemos que não são boas essas combinações e que os maiores rios de sangue escritos pela história humana se deram em virtude desse pensamento.

Aline 28/06/2021

Poemas de Vinicius
A estreia de Vinicius de Moraes, essa coletânea de poemas publicada em 1933. Foi curioso ver um outro lado de Vinicius. Achei diferente das obras mais famosas dele. Nesse livro, ele fala muito de Deus. O último poema me trouxe um certo incômodo, pois foi sobre a necessidade da guerra. Vou pesquisar mais sobre isso.

No mais, a gente encontra poemas muito bonitos nessa coletânea. Vale a pena a leitura.

Talita342 18/11/2023

Primeira obra que leio dele, e ele conseguiu transmitir toda a angústia que pairava em sua cabeça. Não gostei muito, pois me sinto em outra sintonia no momento e não me conectei.