Magia

Magia Jéssica Macedo

Resenhas - Magia

Booksminca 21/01/2023

Eu gostei bastante do livro, ele é sobre magia e isso me fez querer compra-lo na Bienal, li alguns dias depois e simplesmente amei, pretendo ler a continuação ainda esse mês.

Deanlenas 12/05/2022

História envolvente
Anabelle é uma adolescente que estuda, mora com os pais e vivia uma vida, aparentemente, normal, o que dificulta sua vida são seus olhos lilás que a faz sofrer bullying desde pequena, fazendo com que ela nem ligasse mais com a forma como era tratada pelas pessoas. Tinha um único amigo, Richard, que nutria um amor não correspondido por ela.
Apesar de a personagem as vezes ser um pouco irritante a autora consegue trazer uma história muito envolvente, nos fazendo querer sempre um pouco mais.
O final não me deixou surpresa, porém ansiosa para saber como será a vida de Anabelle nos próximos livros.

tícia. 03/08/2021

Comecei com expectativas mt altas...altas demais...
a escrita é boa e é muito bom pra ler após uma ressaca literária, mas não curti mt..

Chellot 01/02/2021minha estante
*ama

Di 05/02/2021minha estante
Aprendeu muitas magias?

Di 05/02/2021minha estante
O que me cansa nos livros teens nos últimos tempos, é o foco exagerado em muitas vezes tentar forçar um romance onde não existe. Não tenho paciência mais para os mimis.

Anita.Hux 09/09/2020

O livro é realmente cativante, basta entrar no universo da Anabelle, personagem principal, que você se apaixona por esse novo mundo. Li esse livro em 2017 e posso considerar-lo um dos meus favoritos. Meu problema com esse livro é que a Anabelle é uma personagem muito típica e chata, além de não ter muitos motivos para ela sofrer a exclusão que sofreu. Claro que ela possuía olhos lilases mas olha essa menina na capa, você realmente consegue imaginar ela sendo excluída? Apesar de ser uma adolescente, a personagem é rabugenta, revoltada e reclama de tudo. Além de ser bem clichê a garota excluída apaixonada pelo melhor amigo popular. Outro problema é a falta de representatividade, os personagens o principais são embranquecidos e sem sexualidades diferentes, ou seja, todos héteros, brancos e cis. Poderia ter utilizado o mundo mágico para botar mais diversidade do que apenas a cor do olho. No geral é um bom livro, fácil de ler e um ótimo caminho de entrada para novos leitores.

Nanda Bastos 10/01/2018

Magia
É com grande prazer que trago hoje a resenha desse livro que realmente prendeu minha atenção. Ele conta a historia de Anabelle, adolescente considerada uma aberração pelos seus colegas de escola e que tem apenas um amigo, Richard. E que amigo! É daqueles que defendem a amiga em qualquer circunstância, além de ser um perfeito cavalheiro. Quando ela pensa que tudo está piorando em sua vida, eis que seu pai dá uma notícia que deixa tudo de cabeça para baixo. E o pior: confirma que de fato ela é diferente de todos ao seu redor.
Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler? Foi o que aconteceu comigo nesse primeiro livro da trilogia mística. Para quem gosta de fantasia, YA, essa é uma ótima indicação. Apesar de ter como tema central a ?magia?, outros assuntos são abordados, como namoro, bullying e problemas familiares. É o tipo de livro que você consegue terminar de ler super rápido, por ser uma leitura jovem e fácil, com algumas pitadas de humor. Além disso, a autora consegue descrever de forma detalhada os lugares mágicos e os personagens, fazendo com que você se encante ainda mais com o livro. Em cada detalhe é possível observar que a autora de fato estudou bastante sobre esse mundo místico, fazendo com que o leitor mergulhe na história rapidamente.
Isso só deixou a leitura mais fantástica.
?Dane-se se era pura loucura acreditar naquela história toda. Pelo menos agora eu era uma aberracao5com um nome, uma raça e uma dimensão mágica só para mim.?
?Desistir? Alguém já ouviu falar dessa palavra? No meu dicionário, não havia um significado para ela?.
Se você ainda não conhece a autora ou o livro, lhe convido a ler esse romance que me cativou! Depois venham me dizer o que acharam!

Aline 25/04/2017

Anabelle tem dezesseis anos e é vista na escola como uma aberração por conta de seus olhos lilases, herdados de seu pai. Seu melhor e único amigo é Richard, que ela conhece desde a infância e por quem nutre uma paixão secreta. Ir para a escola todos os dias é uma tortura sem fim, pois ela desanima só em pensar em enfrentar os comentários maldosos dos colegas.
Um belo dia, seu pai, que está sempre fora viajando à trabalho, volta de viagem e pede para conversar com ela. Então, ele faz uma revelação que irá mudar totalmente sua vida e explicar o porquê de seus olhos lilases. Diante de todas as revelações, um novo mundo se abre para Anabelle. Como será que ela vai lidar com tudo?

"(...) Fora Richard, não tinha amigos; ninguém que se preocupasse comigo. Era estranha demais para eles se darem ao trabalho de me dirigir a palavra, a não ser para me perguntar de qual circo eu tinha fugido ou qual tipo de pessoa-aberração tinha olhos lilases." (p. 13)

"- O diferente nem sempre é aceito, Anabelle. Mas isso não quer dizer que ele seja feio." (p. 16)

Anabelle é uma típica adolescente, com todas as dúvidas e anseios comuns à idade. Por conta de como é tratada na escola, ela é um tanto reclusa e sem amigos, podendo contar apenas com Richard, que sempre esteve ao seu lado. Apaixonada, teimosa e um tantinho ingênua, ela precisa aprender a lidar com novas situações que marcarão para sempre sua vida. A questão do bullying foi bem explorada na trama. A autora soube dosar as situações sem deixar a leitura pesada e sem perder o foco da história. E o modo como Anabelle lida com essas situações me surpreendeu, não que as coisas não a machucassem, mas por se manter firme, apesar de tudo.

Os demais personagens foram muito bem caracterizados, com personalidades únicas. Destaque para Richard, que é um amor, super fofo; e Liza, a mentora de Anabelle, amiga e verdadeira. Confesso que ainda não tenho uma opinião formada sobre August, pai de Anabelle. Em alguns momentos senti algo não muito bom vindo dele, mas pode ser impressão minha, terei que descobrir nos próximos livros da trilogia.

"(...) Desculpe-me, esqueci que você tem esse temperamento de limão azedo todos os dias." (p. 109)

Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da protagonista, Magia é uma leitura que flui rapidamente e apresenta uma linguagem que condiz com o público-alvo da história. Com uma escrita simples e clara, Jéssica Macedo construiu uma história mágica sem deixar as questões adolescentes de lado. Além de inserir elementos que deixaram a história ainda mais interessante e agradável de se ler.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2017/04/resenha-magia-jessica-macedo.html

Dai 04/02/2017

Aos dezesseis anos, Anabelle é o motivo de piada em sua escola, todos a tratam como uma aberração, nunca perdem uma chance de humilhá-la o de fazer brincadeiras de mau gosto. Tudo isso se deve ao fato de seus olhos terem uma coloração incomum, eles são lilases, e, além disso, ela é um imã para desastres, sempre que está por perto alguma coisa fora do comum acontece. Seu único – e melhor – amigo é Richard, por quem nutre um intenso amor platônico. Eles se conhecem desde a infância, e a partir daí, se tornaram amigos inseparáveis. Mesmo possuindo muitas coisas em comum, ele e Belle também são bem diferentes. Enquanto ela é a excluída, ele é o popular, o que arranca suspiro das meninas e a inveja dos meninos, e para completar, é loucamente apaixonado por sua namora, Linda, a queridinha da escola, para o total desespero de Anabelle.

Anabelle vive com sua mãe, um mulher doce e que tenta sempre levantar o ânimo da filha. Em contrapartida, seu pai, de quem herdou a cor dos olhos que tanto odeia e não tem um bom relacionamento, passa mais tempo “trabalhando” do que com a família. Mas uma revelação inesperada chega para mudar completamente a vida da jovem. Seu pai lhe revela que, assim como ele, ela é uma bruxa, descendente de uma linhagem poderosa e muito antiga. Como está na idade em que seus poderes se manifestam, Belle precisará passar por um treinamento para aprender tudo sobre a magia que possui, e para isso, lhe é designada uma mentora, a pequenina, porém sábia, Liza. Deste momento em diante, a rotina da jovem muda totalmente, muitas coisas das quais não entendia, começam a fazer sentido. Um mundo de aventura, magia e mistérios a espera, basta saber se Anabelle está preparada para enfrentá-lo; ela precisará de muita força para encarar sua nova condição, além de ainda ter que conciliar sua nova realidade com sua vida humana.

MAGIA é o primeiro livro da Trilogia Mística, e nele, a autora nos apresenta uma trama jovial, regada de muita fantasia, com um romance de plano de fundo, além de abordar com muita sutileza assuntos importantes, como o bullying e dramas familiares. A autora tem uma escrita leve, de fácil entendimento e bem fluida, o que possibilita o leitor ler a obra rapidamente e sem desgaste, como foi no meu caso, que li em apenas algumas horas. Com uma narrativa em primeira pessoa, Anabelle nos mostra seu ponto de vista sobre os fatos e acontecimentos a sua volta. Uma das coisas que mais me encantou na trama criada por Jéssica Macedo, foi o mundo mágico criado por ela. Os cenários, os feitiços, a mitologia, as poções, foram de fato o que mais me agradou no decorrer da história, e foi justamente por esses elementos que fiquei atraída pela leitura; fantasia é um dos meus gêneros favoritos. No entanto, confesso que alguns pontos da história me desagradaram bastante, mais precisamente, dois aspectos: o romance (por incrível que pareça, logo eu que adoro um romance) e a Anabelle.

Para mim, Anabelle é uma personagem um tanto chata. Entendo que ela é uma adolescente, mas age como uma “aborrescente” rabugenta, imatura, “reclamona” e de mal com o mundo. Sem contar que ela é bem grosseira com as pessoas, como se tivesse descontando nelas suas frustrações. Não posso dizer que odiei a personagem, pois quando se mostrava forte e determinada, ou quando parava de ser ranzinza, ela ganhava a minha simpatia. Agora o outro ponto, o romance entre ela e Richard, que, sinceramente, não me despertou empatia nenhuma. Anabelle é apaixonada por ele desde sempre, e vive sofrendo pelo sentimento não correspondido; mas eu não consegui sentir tanta emoção nesse quesito, estava mais para uma fixação do que amor de verdade. O que dá a entender pela visão de Belle, é que Richard ama muito sua namorada, Linda, e mesmo sendo previsíveis algumas situações no andamento desse relacionamento, parece que ficou meio vago, talvez as coisas tivessem sido diferente, se houvesse também o ponto de vista dele na narrativa. Por isso, achei o desfecho de Richard e Anabelle nesse primeiro livro nada convincente, foi apressado demais, e inesperadamente os sentimentos mudaram.

Mas aí, você chega nesse ponto da resenha e me pergunta: “afinal, você gostou ou não gostou do livro?”. Sim, eu gostei sim, principalmente pelo mundo mágico criado pela autora, como disse anteriormente. Sem contar que, a história possui cenas divertidas e outras cheias de ação, e as minhas favoritas são as aulas de Anabelle com Liza, que se tornou minha personagem preferida. Se os livros seguintes seguirem o ritmo do final deste primeiro volume, tenho certeza que será recheado de surpresas, aventuras, descobertas e feitiços. E admito, estou louca para saber como será os próximos desafios enfrentados por Belle em sua jornada. Antes de finalizar, eu preciso ressaltar o quão bonito está o livro físico. O trabalho realizado pela editora está primoroso; a capa, a diagramação e cada detalhe estão lindos e bem executados. Parabéns pelo capricho!

Resenha completa no blog: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2017/02/resenha-magia-trilogia-mistica-1.html

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2017/02/resenha-magia-trilogia-mistica-1.html

Keth | Parabatai Books 29/01/2017

Amei!
Resenha:

Anabelle, tem 16 anos e esta no ensino médio e sua vida não é nada emocionante.

Ir para a escola é simplesmente um pesadelo para a menina, todos os dias seus colegas fazem questão de chamá-la de "aberração" por ter os olhos lilases.

Richard, é seu amigo de infância e o único que não acha Belle uma aberração.

Para Belle tudo é um tortura, inclusive o fato de amar seu melhor amigo do modo que não deveria. Seu pai nunca esta presente por estar sempre viajando, sua mãe passa os dias em casa cuidando da filha que vive no quarto -que evita a todo custo as pessoas ao seu redor.

O que Belle não sabe é que sua vida vai mudar, seus olhos não foram apenas herdado do seu pai, isso vai muito além do mundo dos humanos.... Isso é magia... Ela esta em seu sangue.

Quando Anabelle descobre a verdade as coisas mudam... Sua vida escolar continua a mesma, porém, sua vida pessoal esta a todo vapor, correndo contra o tempo e a surpreendendo a cada minuto.

August Hendrix é um dos três grandes bruxos, um dos mais importantes e agora pode mostrar para a sua filha 'o seu mundo'.

Totalmente fora da realidade dos mortais Anabelle vai descobrir um vasto mundo que vai além da sua vida monótona e deprimente.

P.S.: Uau...

Amores, amei esse livro!

A história da Anabelle é similar comparada com a vida de alguns jovens, ela não tem um pai presente, tem uma mãe que sofre com o marido longe, é apaixonada por um amigo e claro sofre o conhecido Bullying na escola por ser diferente.

Quando a protagonista descobre mais sobre os seus olhos e sobre a vida do pai tudo muda e ai que a estória fica muito emocionante.

A personagem é bem revoltada e deprimida por sofrer por amor, porém, é extremamente inteligente e surpreende até sua mentora - Lizza.

Os acontecimentos são ótimos e todos fazem sentido, em momento algum me senti perdi com o enredo, a cada página lida meu coração queria sair pela boca de tanta emoção e curiosidade.

Além da linda capa, as páginas tem lindos desenhos de borboletas. É um amor de livro.

Minha vontade era de dar nota 4 para este livro só por estar louca para ler a continuação... Mas, achei muito maldade já que a obra não me deixou a desejar e foi além do que imaginava. Juro que estava esperando uma clichê e foi não bem isso que encontrei.

Recomendo para quem gosta de romance adolescente e livros de fantasia, se você não curte isso talvez não ache a leitura muito envolvente.

Este é o terceiro livro que leio da MUNDO UNO EDITORA e mais uma vez eu amei!

site: https://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/10/resenha-magia-trilogia-mistica.html

Mystik 18/01/2017

O começo...
Pois bem, adquiri esse livro na Bienal de Minas depois de conhecer a simpática autora e me apaixonar pelo design da capa.

A primeira coisa que notei foi que o livro é em primeira pessoa. Não é meu tipo favorito de narrativo, mas continuei. A segunda coisa que notei é que a história tem mais uma pegada infanto-juvenil do que jovem adulto. Digo, não sei se é por causa da minha idade ou o que seja, mas quis esganar a Anabelle umas cem vezes durante a leitura. Repetir durante toda a história que a escola é uma droga, que sua vida é um inferno, que ama o Richard para todo sempre e sempre foi demais para a minha pessoa. Depois de um tempo isso se tornou tão chato e repetitivo.

Essa pegada narrativa quase me fez desistir do livro, confesso que até deixei ele de lado por um tempo, mas outra coisa me fez voltar e me prendeu: o universo criado. É uma mitologia muitíssimo interessante do mundo das bruxas, com a história, as aulas, os feitiços e tudo mais. Ter a explicação das cores dos olhos de acordo com a bruxa(o) e como a dimensão mágica funciona foi bem interessante e criativo! Palmas para a autora por criar toda essa mitologia.

Vou ler o segundo volume porque agora fiquei curiosa e quero ver como será a vida de Anabelle como bruxa, mas se continuar o mimimi dela com o Richard e a vida, vai ser uma leitura lenta.

Se você gosta de um tom mais infantil e romântico, esse é o livro pra você. Caso contrário, leia pela mitologia do mundo criado.

site: https://aficcionados.wordpress.com/