Magia

Magia Jéssica Macedo

Resenhas - Magia

Anita.Hux 09/09/2020

O livro é realmente cativante, basta entrar no universo da Anabelle, personagem principal, que você se apaixona por esse novo mundo. Li esse livro em 2017 e posso considerar-lo um dos meus favoritos. Meu problema com esse livro é que a Anabelle é uma personagem muito típica e chata, além de não ter muitos motivos para ela sofrer a exclusão que sofreu. Claro que ela possuía olhos lilases mas olha essa menina na capa, você realmente consegue imaginar ela sendo excluída? Apesar de ser uma adolescente, a personagem é rabugenta, revoltada e reclama de tudo. Além de ser bem clichê a garota excluída apaixonada pelo melhor amigo popular. Outro problema é a falta de representatividade, os personagens o principais são embranquecidos e sem sexualidades diferentes, ou seja, todos héteros, brancos e cis. Poderia ter utilizado o mundo mágico para botar mais diversidade do que apenas a cor do olho. No geral é um bom livro, fácil de ler e um ótimo caminho de entrada para novos leitores.

Chellot 01/02/2021minha estante
*ama

Di 05/02/2021minha estante
Aprendeu muitas magias?

Di 05/02/2021minha estante
O que me cansa nos livros teens nos últimos tempos, é o foco exagerado em muitas vezes tentar forçar um romance onde não existe. Não tenho paciência mais para os mimis.

Bruna 13/04/2015

Apaixonante e magico.
Para os amantes de magia essa obra é altamente recomendada, mas cuidado o risco de se viciar é extremamente alto. Brincadeiras a parte, a obra de hoje realmente é a ideal para aqueles que gostam de mundo magico e tudo que o envolve e sem falar que não é apenas uma história simples e muito menos boba sobre o assunto. O livro de hoje é o primeiro volume da Trilogia Mística e é incrível! A escrita da autora Jessica Macedo me conquistou de um jeito que estou louca para saber quando sai os próximos volumes, quer saber o motivo de eu dizer tudo isso? Então confira a resenha ;)

Primeira coisa que eu tenho a dizer é que não se preocupem, por mais que eu tenha amado a história não serei tendenciosa e irei dizer exatamente o que o livro traz e porque ele é altamente apaixonante, tenho certeza que você poderá chegar à mesma conclusão que eu.
A história é narrada em primeira pessoa pela Anabelle, ou como é conhecida Belle (e sim eu amei porque como vocês sabem é como eu chamo minha amiga), uma típica adolescente que está atualmente no segundo ano do ensino médio e que não é nada popular por um único motivo: seus olhos são lilás. Como tudo que foge aos padrões é taxado como esquisito e motivo para bullying (e muitos de vocês com certeza sabem disso por já terem visto ou até mesmo passado por isso) com ela não seria diferente.
Não é para menos que ela não se sinta bem na escola e consequentemente não seja a garota mais popular da escola, todos preferem permanecer afastados da ET. O único que não liga para isso é Richard, seu melhor amigo e conhecido desde infância, que sempre a defende e está quase sempre perto dela. Os dois são extremamente unidos devidos a diversos fatores, dentre eles: o tempo que se conhecem, o fato de um morar na frente do outro, suas famílias com pais ausentes e o amor de Anabelle por ele. Mas é claro que esse último fator ele não sabe, uma vez que ele sempre demonstrou que para ele ela é apenas sua grande amiga e que seu grande amor é Linda, uma garota mesquinha e irritante que é sua namorada.

“Até o nome da garota dizia que ela era bonita. Como competir com alguém assim?”

Mais um motivo de identificação, quem nunca sofreu ou viu alguém sofrer por amar alguém que o considera apenas um amigo? Acredito que são poucos os que não sabem como é isso. Como se já não bastasse todas as coisas que ela tem que enfrentar fora de casa, ela ainda tem que lidar com um pai ausente devido a seu “trabalho” e com a tristeza de sua mãe pela falta dele. Sem falar em um amor que ela sabe que nunca será correspondido porque a enxerga apenas como uma amiga. Vocês devem estar pensando que poderia ser pior, que existem coisas muito piores, certo? E eu concordo plenamente, mas junte isso ao fato de que você realmente parece não ter sorte e irá notar que é difícil achar que sua vida é boa.
“Disse que meu dia já estava ruim? Pois é, ficou pior. Eu estava completamente ensopada e meu cabelo chegava a pingar com a água suja da rua. Juro que, se pudesse, mataria o filho da mãe que fez aquilo comigo.”
É então que sua vida que já era complicada se torna ainda mais ao acontecer coisas inexplicáveis apenas pelo fato de ela desejar, não que isso seja algo ruim, afinal quem não gostaria de poder dar uma lição na garota mais insuportável da escola ou se livrar de uma situação nojenta, certo? O único problema é que tudo isso estava acontecendo apenas pelo fato de ela pensar e querer o que só poderia ser uma grande coincidência ou ela estar louca.
Só posso dizer que a Annabelle te conquista em poucas páginas e te faz desejar matar ou ensinar uma lição a todos que fazem tudo que fazem com ela. Ela é diferente sim, mas tem mais caráter e dignidade que muitos por ai e de acordo com a menina da capa eu não sei como podem chama-la de esquisita e feia, porque serio ela é linda e eu amaria ser como ela é!
“ – O diferente nem sempre é aceito, Annabelle. Mas isso não quer dizer que ele seja feio. E, particularmente, os seus olhos são lindos. – Ele passou a mão no meu rosto, retirando os óculos. – Não acho que você deva escondê-los.”
Antes de continuar a falar eu precisa frisar quem fala isso para ela porque eu tive um ataque e derreti e fiquei pensando porque na minha escola não havia essas coisas. O professor mais lindo do colégio é quem chega perto dela e fala isso para ela na frente de todos e eu preciso dizer que tenho uma queda por romance aluna professor então shippei na hora eles.
Mesmo sabendo ser diferente por causa de seus olhos puxados aos de seu pai, ela não imaginava o quanto isso era verdade e é nesse dia que ela finalmente descobre a verdade sobre quem é e as coisas começam a fazer um pouco mais de sentido. Todos que diziam que ela não pertencia aquele lugar estavam realmente certos, ela realmente não era igual a eles e sim algo maior e mais poderoso: uma bruxa.
Claro que não foi nada fácil convence-la que é uma bruxa, mas ao finalmente aceitar ela descobre que não está sozinha e que existe um lugar onde ela pode ser quem é sem medo ou discriminação. E é a partir dai que a história se torna ainda mais interessante.
“Eu era normal! Tem ideia do que é ser normal? Sem olhares tortos, sem pessoas caçoando da minha cara. Ninguém estava a fim de me pregar em uma cruz ou tacar pedras em mim.”
Embarcamos junto a ela em sua jornada de aprendizado com a ajuda de sua mentora, nada parecido com o esperado, Liza, que tem o dever de ensina-la e aconselha-la durante essa transição. E para aqueles que acham que se tornar uma bruxo e controlar todos os poderes é fácil irão notar que pode ser bem mais complicado e perigoso do que se parece, essa é a maior diferença dos outros livros de magia, ela será exposta ao perigo real, nada é brincadeira ou um sonho se tornar uma bruxa, é extremamente perigoso e pode ser mortal.
Não irei falar muito mais para não estragar a graça do livro e acabar revelando algo que é melhor ver ao ir lendo, mas irei dizer que eu me diverti, sofri, me surpreendi, aprendi e me apaixonei muito por cada personagem, cada folha e cada situação. Confesso que ainda não fui plenamente conquistada pelo pai dela e acho que a relação da rainha com ele é meio suspeita, mas eu pude perceber que ele realmente se importa com ela e pude aprender varias lições. Mais do que um livro é um ensinamento, é um constante aprendizado e é possível aprender mais sobre a mitologia com ela, a autora está de parabéns pelas pesquisas e os mínimos detalhes que se encontram na trama. Quem gosta de um livro envolvendo a mitologia e magia com certeza irá se apaixonar por essa trilogia, eu já não vejo a hora do próximo volume ser lançado e poder conferir.
Você não vai perder essa oportunidade ou vai? Para aqueles que não lerem só posso falar que não sabe a trama e a viagem incrível que estão perdendo e para quem embarcar junto comigo nessa viagem espero que aprecie e se junte a mim nesse incrível mundo e saiba que precisando de alguém para conversar sobre o livro estou aqui para isso ;)

site: brookebells.com

Booksminca 21/01/2023

Eu gostei bastante do livro, ele é sobre magia e isso me fez querer compra-lo na Bienal, li alguns dias depois e simplesmente amei, pretendo ler a continuação ainda esse mês.

Gisa 09/05/2015

Não vivemos apenas de resenhas positivas
Magia, é um livro narrado em primeira pessoa pela personagem principal: Anabelle. Ela é uma garota do segundo ano do ensino médio, que vive passando por várias humilhações pois seus olhos não são castanhos, não são azuis, não são verdes. São lilases. Por isso, todo mundo diz a ela o quanto é feia e uma aberração.

Eu nem preciso dizer que a capa apesar de linda, não condiz com toda essa história não é mesmo? A mulher da capa é linda e nem de longe parece ter 16 anos, mas enfim....

A única pessoa que não acha a protagonista uma aberração, é seu melhor amigo e amor da sua vida, que namora com Linda, Richard.

"Richard era o meu sol. " Conhecem essa expressão???? Pois é, eu também. E o livro é recheado dessas descrições e frases clichês. "... falando abobrinhas.... abandonado como cachorrinho de rua...." e por aí vai.

Mas enfim, vamos continuar com a garota dos olhos lilases.

Um belo dia, seu pai conta a ela, que eles são bruxos. Ele, Angust e ela, Anabelle.
A partir daí, a história vai se desenvolver, onde Ana, vai começar seus treinamentos de bruxa com a ajuda de Liza, a pobre coitada mentora que sofre nas suas mãos, por ser bem pequena, para ser mais exata, menor do que um lápis.

Bem....
A primeira coisa que me irritou, foi a Anabelle. Acho que o intuito foi criar uma personagem forte e que faz o que quer a hora que quer. E isso é maravilhoso, já que a maioria dos autores acha que uma boa protagonista é uma ingênua e delicada florzinha.

Mas o problema desse livro foi o excesso. A Anabelle está sempre de mau humor, sempre brava, sempre brigando, sempre reclamando. Ela até reclama da altura. Óh sim, muito baixa nos seus 1.70. Bem eu sou um smurf então. E como é ela quem narra, nós não temos um segundo sequer de paz. Ela está sempre com determinadas palavras na boca: Inferno, Hospício, Merda, Porcaria e por aí vai. Em uma mesma frase, ela consegue usar pelo menos 3 destas palavras. E isso me irritou muito. E isso, porque eu sou um ogro. Imagino o efeito que teria em pessoas mais sensíveis.

Apesar disso, também temos alguns momentos onde toda essa fúria é bem vinda, como por exemplo quando ela destaca o quanto o pai é machista e um idiota.
Embora, ela pudesse ser mais explorada nessa questão.

"- Você não vai vestida assim, não é? - ela indagou.
-Vou - respondi, confiante. - Nua é que não irei.
- Ah, não mesmo. Você não vai assim. Como você quer que o Richard olhe para você quando se veste dessa forma? "

Anabelle, esse era um bom momento para provar que você vai vestida como quiser e se for para um homem olhar para você, ele que olhe mesmo que você esteja vestida de pijama oras bolas. Vista-se como você quer e não para atrair olhares e agradar a um babaca que nunca olhou para você. Bem, vamos parar com a indignação aqui....

Outro ponto fraco da nossa protagonista é a bexiga. Sério gente. Qualquer que fosse o problema lá dizia Ana, que queria chorar pela mamãzinha e pedir pinico. Bem menina, vá se tratar. Esse problema é sério.

Mas a Anabelle lê e isso não é fantástico? Assim podemos conhecer vários outros livros e ... Er... não. Só conhecemos o outro livro da autora, O Vale das Sombras, que ela fez questão de nos apresentar nesse livro e nos contar o quanto ele é maravilhoso e fantástico :P

O final é bastante ruim, o que acabou com a minha piadinha de que o melhor foi o fim, pq acabou, kkkk. Ele foi desnecessário e ficou aquela coisa de : precisa ter um final feliz sabe? Não engoli mesmo. Ele não precisava de um fim desses, ainda haverá 2 volumes e essa corrida para resolver um final cuti cuti, me deixou ainda mais indignada.

Sabe quando você lê um livro e para para pensar que a história e o autor tinham potencial, mas não rolou? Foi assim que eu me senti. A história é boa, tem um mundo fantástico recheado de bruxos, dragões, vampiros, feitiços e poções. A autora é criativa, criou muitas poções e definiu uma ação para cada planta, o que é muito bacana.

Mas a minha impressão, é que o texto precisava ser muito lapidado. Com uma leitura crítica, bem crítica era possível retirar as principais falhas do livro e o transformar em uma divertida e encantadora história fantástica.

É recorrente o uso do : "falou, sem querer ser grosseira. " "respondeu tentando não ser grosseiro. " Bem, se não quer ser, não seja. Uma simples troca de palavras, evitaria essa e todas as outras repetições ao longo das 256 páginas.

Por falar em páginas, a leitura também se torna cansativa por termos páginas falando sobre os usos de cada planta. Achei isso um detalhe muito legal a ser colocado no livro, mas ficaria melhor se estivesse nas primeiras ou últimas páginas, como um glossário.

Esse é o primeiro livro de uma trilogia e espero de todo o coração, que a autora possa amadurecer e lapidar a sua história. Magia tem potencial e merece mais.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/05/magia-jessica-macedo.html
Carla @camantovanni 28/05/2015minha estante
Olha Gisa, gostei da sua resenha;
Eu confesso que estava encantada com a capa deste livro mas pelo que você descreveu, vou adiar a leitura por um tempo.

Um beijo

SahRosa 11/09/2015minha estante
Terminei a leitura agora e apesar de ter gostado de vários pontos da história, como o mundo mágico, as criaturas, poções e feitiços, o meu principal descontentamento com o enredo foi por conta da Belle, além de ser mimizenta e rebugenta, passou o livro interiro reclamando, entendo que ser "diferente" e ser chacota na escola, é ruim, mas poxa, para tudo ela reclamava... Outra coisa que não consegui engolir, foi o romance, para mim Anabelle não amava o Richard, era mais uma obcessão, ela o queria de todo modo, o jeito como ela falava do sentimento que nutria por ele não me parecia real e bem nem preciso dizer sobre o final, não é? Também não me agradou, mas acredito que autora possa sim amadurecer sua história, pois o mundo criado por ela é muito bom.

Paulo Cezar 16/10/2016

Magia - Trilogia Mística #1
Annabelle Hendrix só queria ser "normal", como qualquer outra garota da sua escola, mas os seus olhos as diferenciavam. Seu tom de olho lilás a fez sofrer bullying desde criança, ser chamada de aberração diariamente era o que mais a garota ouvia. Para ajudar, coisas estranhas aconteciam a sua volta e sempre ela levava a culpa.
Tudo muda quando, em uma de suas ocasionais visitas, seu pai lhe conta a verdade: ela é uma bruxa. August Hendrix lhe revela o motivo do tom lilás dos olhos e a leva para conhecer a dimensão mágica, onde os demais bruxos vivem. O motivo de tal revelação foi necessária para que a jovem aprenda a controlar seus poderes, contando com a ajuda de uma mentora.
Parece fácil, mas Annabelle não imagina o que o seu treinamento lhe reserva!

Antes de mais nada, quero dizer que ri muito lendo esse livro, seja por causa de Annabelle ou de Liza, sua mentora do tamanho de um inseto. Mas o livro também ensina muita coisa importante nos dias de hoje, como a hora de parar e ouvir o que a outra pessoa tem a nos dizer.

Magia é o primeiro livro da Trilogia Mística, da autora Jessica Macedo, e a Mundo Uno Editora foi a responsável por nos proporcionar a nova edição da história.

Annabelle nutre uma paixão não correspondida por seu melhor amigo, Richard, e precisa aguentar o namoro dele com Linda, a garota que mais a provoca e lhe faz mal. O preconceito reina entre a garota e suas amigas, mas Richard não a abandona e é, praticamente, a única pessoa da sala de aula que conversa com ela. Não sei como ele não percebe o que Annabelle sente, pois está na cara, ou melhor, nos gestos e demonstrações, que ela tem uma queda por ele.
Richard é um personagem que tem uma história bem triste, mas que não deixa de ser a realidade de muitos jovens hoje em dia. A abordagem da autora sobre o tema leva o leitor a refletir sobre o que está acontecendo com ele. Queria poder falar mais sobre a família dele, mas considero a situação um grande spoiler.

Liza Ueiny será a mentora de Annabelle durante seus três anos de treinamento, ela é uma bruxa, mas de tamanho reduzido. Isso faz com que a jovem bruxa a compare a insetos, palitos e tantas outras coisas. Ela é aquele personagem bom em conselhos, ou deveria ser, já que alguns desses conselhos deixam Annabelle dividida em seus sentimentos.
August, além de não ser o pai do ano, é o bruxo protetor da dimensão mágica. Ele é responsável pela segurança da rainha e demais moradores do local, desempenhou um papel importante a muito tempo e isso o faz ser muito respeitado e até reverenciado por todos.
Glória é a mãe de Annabelle e nem suspeita da existência da dimensão mágica. Os bruxos não devem revelara a verdade aos "humanos". Tanto filha quanto pai precisam inventar várias desculpas para ela.

Achei interessante a ideia da autora das cores nos olhos para a afinidade com o elemento ou poder dos bruxos, são várias cores e cada um com seu significado. A história também flui muito bem, principalmente quando se quer saber o que acontecerá com Linda, e olha, ela mereceu.

Jéssica escreveu algo gostoso de ler e que passa muita coisa importante para refletirmos, não se trata apenas de um livro sobre a descoberta da magia, os problemas também são reais e isso foi o que deu um toque todo especial para a história!

A capa dessa edição está linda! Ela lembra muito a primeira, mas gostei mais dessa. A diagramação está bem caprichada também, todas as páginas com detalhes nas laterais e uma diferente na abertura dos capítulos. O que não me agradou um pouco foi a margem, pois em várias páginas tive que força-las para ler melhor o que estava escrito, e a revisão. São erros que não atrapalham a leitura, mas são facilmente percebidos.

site: http://funshunter.blogspot.com.br/2016/10/ResenhaMagia.html

SahRosa 15/09/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Magia, da autora Jéssica Macedo, chegou através de Book Tour, eu estava ansiosa para lê-lo, a arte da capa me chamou a atenção, é linda demais e a sinopse despertou minha curiosidade, afinal, histórias que reúnem elementos mágicos sempre chamam a minha atenção, adoro este gênero e Magia possui vários destes elementos, mas que infelizmente não me encantou tanto como eu gostaria. A obra é boa, possui um enredo interessante, o mundo magico criado pela autora é o ponto alto do livro, eu gostaria que tivesse sido mais abordado, os feitiços, poções e história por dentro do mundo mágico são fascinantes, gostei muito da parte fantástica de Magia e o que me incomodou foi a protagonista e o romance.

Anabelle é a chacota da escola, por ser diferente, a jovem é alvo de piadinhas e humilhações por parte dos colegas, considerada como uma aberração por conta de seus olhos lilases, Belle tem que enfrentar todos os dias essas brincadeiras de mau gosto, seu único porto seguro, é Richard, seu amigo de infância. Apesar dos constantes obstáculos, Anabelle descobrirá um segredo inimaginável e o motivo de ser tão diferente.

Anabelle vem de uma linhagem poderosa de bruxos, e como tal, herdou grandes poderes, ela é filha de um dos Três Grandes Bruxos e por estar na idade em que a magia desperta, lhe é revelado este segredo. Com esta nova realidade, Belle precisará passar por um treinamento magico, onde aprenderá sobre o passado dos bruxos, a fazer feitiços e poções. Um mundo cheio de aventuras e magia a espera, Anabelle precisará ser forte para vencer essa nova etapa de sua vida e encarar sua realidade humana.

Magia é narrado em primeira pessoa por Belle, os capítulos possuem um tamanho muito bom e a escrita da Jéssica é envolvente, li Magia rapidamente e como citei no inicio desta resenha, os elementos mágicos me agradaram. No entanto, meu descontentamento foi por conta de dois pontos na história, o primeiro: Anabelle. Nossa protagonista é aquela típica “aborrecente”, reclamando de tudo e sendo grosseira. Compreendo que a intenção tenha sido mostrar que Anabelle é um jovem forte, realmente constatei isso, ela tem garra e força, mas o excesso que a personagem reclama e pragueja realmente me incomodou; Entendo como é ser a chacota da escola e ser tão humilhada, mas assim mesmo, senti que Belle descontava em todos, até mesmo com aqueles não mereciam, como sua mentora Liza, que aliais foi a minha personagem favorita. Os personagens secundários foram os mais interessantes em minha opinião, possuíam ótimas personalidades, até mesmo Linda, rival de Anabelle, foi uma boa personagem, mesmo com seus defeitos, mas Belle e Richard, sinceramente não me convenceram e eis que entra o segundo ponto que não gostei em Magia: O Romance.

Belle é apaixonada por Richard, em cada página, vemos esta constatação, mas não consegui acreditar neste “amor”, me parecia mais uma obsessão de Anabelle, eu não senti que ela realmente amava Richard, faltou mais emoção e profundidade neste sentimento. Richard, apesar de possuir todas as qualidades de um bom mocinho, não me conquistou, apesar das qualidades que a protagonista frisava, faltava alguma coisa a mais para mostrar que Richard realmente era tão especial, o único ponto que achei convincente, foi o namoro de Richard com Linda, pelos olhos de Belle dava para notar o quanto o rapaz gostava da moça; Era até previsível o rumo do namoro de Linda e Richard, mas assim mesmo, acreditei bem mais neste “romance” do que no “amor” que Anabelle nutria.

O final entre o casal protagonista foi apressado, poderia ter tido um desenvolvimento melhor, talvez se fosse deixado para os demais livros, seria mais convincente, afinal, subitamente Richard descobriu quem realmente ama... A meu ver, Anabelle e Richard precisam de um aprofundamento maior, assim como os sentimentos vividos por eles, falta amadurecimento em ambos, principalmente em Anabelle.

Mas volto a frisar, Magia, têm pontos ótimos, a autora foi criativa no mundo mágico, as aulas de Belle com Liza foram sensacionais, a ação, principalmente nos momentos finais, me agradou bastante, assim como o passado do mundo mágico, e o motivo de Angust ser tão importante, são passagens incríveis no enredo de Magia, a história possui um potencial grande para ser explorada. Apesar das criticas que citei, Magia foi uma leitura agradável, me diverti em vários momentos e nem preciso afirmar novamente o quanto gostei do universo mágico, não é? Enfim, estou ansiosa para ler o livro dois, Encanto, já adquiri o meu na Amazon!

Para quem gosta de fantasia, magia e bruxos, recomendo conhecerem Magia.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/09/resenha-magia-jessica-macedo.html

Paloma Borges 06/11/2015

Simplesmente.. Mágico
Uma jovem de 16 anos, cursando o ensino médio, com uma paixonite não correspondida, igual a tantas outras jovens.. Ok, certamente ela não era igual as outras. Annabelle tinha olhos lilases, o que a fazia ser a aberração do colégio.
Annabelle é apaixonada por seu vizinho e melhor amigo de infâcia, mas uma coisa a impede de ficar com ele. Na verdade duas coisas: 1º, ele tinha uma namorada, a "Miss-Perfeição". E 2º, ela era uma aberração, ele jamais olharia para ela e seus olhos lilases.
Mas sua vida muda de ponta a cabeça quando seu pai lhe revela quem ela realmente é, e percebe que seus colegas estavam certos: ela não pertencia aquele lugar.

Ai, que livro destruidor

site: http://encontrodemundos.wix.com/encontrodemundos#!Resenha-17-Magia-J%E9ssica-Macedo/cu6k/563762c00cf275e9c593c3d5

Juliana 30/03/2016

RESENHA: Magia - Jéssica Macedo
Annabelle Hendrix poderia até ser uma garota comum, se não fossem os seus olhos lilases que chamavam tanto a atenção das pessoas por onde passava, mas não de uma maneira interessante e sim de uma maneira ruim, pois todos a ridicularizavam, tirando sarro da aberração que ela era... Afinal uma pessoa normal jamais poderia possuir olhos de uma cor tão diferente. Mas o que Belle ainda não sabe, é que justamente aquilo que a afasta da sociedade e que a faz tão menosprezada, é o que a torna mais forte.

A menina dos olhos estranhos tem uma vida um tanto complicada, mora apenas com a mãe, e até tem um pai, mas ele só aparece de vez em quando, com a desculpa de trabalhar em uma multinacional e não poder estar tanto quanto queria com a família. Isso faz com que Belle sinta menos orgulho de ter um pai como ele e a admiração por seu pai diminui mais ainda pelo fato de ter herdado os olhos dele.

Ao completar 16 anos, Belle recebe a visita do pai, August, em casa, e ele traz um presente um tanto quanto inesperado: revela para a filha que ela é na verdade uma bruxa, assim como ele, e que a partir de agora seus poderes começarão a aparecer, e é por isso que possui olhos lilases e se considera tão diferente assim do resto dos humanos.

A mais nova bruxinha começa então uma longa jornada com sua mentora Lisa, que também é uma espécie de bruxa em miniatura, na qual com o tempo acaba conseguindo suportar. As duas encaram um grande desafio, Lisa o de tentar ensinar tudo o que um bruxo iniciante precisa saber em seu primeiro ano para uma adolescente muito teimosa e, Annabelle o de tentar aceitar a sua nova função na vida sem reclamar e fixar as milhões de coisas sobre o mundo mágico em sua cabeça.

Só que Belle é apaixonada por seu melhor amigo Richard, porém, alguns fatos atrapalham esse sentimento e o faz ficar muito doloroso. Ele é um humano (um grande problema), e tem namorada (outro grande problema), e o rapaz, apesar de defender Annabelle de tudo e de todos, a considera apenas como sua melhor amiga (terceiro grande problema).

E assim a estória segue o fluxo, e se desenvolve muito bem. O livro acompanha Annabelle em seu primeiro ano como bruxa e nos surpreende em diversas partes, e tem um final que é puro amor. Confesso que não gosto muito de livros que envolvam bruxas, magias e etc., mas esse me encantou logo de início. Os capítulos não são tão longos, o que deixa a leitura bem fluída.

A impressão que eu tive durante toda a leitura era a de que uma garota de 16 anos estava conversando comigo... A maneira como Belle descreve sua vida é bem casual, com um linguajar característico da faixa etária dela. A autora não pecou em nada ao fazer Annabelle assim, a gente se sente a vontade e até relembra como nós éramos quando tínhamos a mesma idade que a personagem.

Jéssica também constrói uma dimensão mágica, paralela a nossa, que demonstra ser maravilhosa e encantadora, com direito a Rainha dos Bruxos bondosa, varinhas mágicas e vassouras voadoras. Nos faz querer estar lá também.

Magia levanta questões que procuramos decifrar, algumas são respondidas, mas outras ficam no ar, e eu espero que os próximos livros me revelem algumas coisas que eu fiquei com a pulga atrás da orelha durante o primeiro livro.

Percebi alguns erros na revisão do livro, mas nada que prejudique a leitura, a capa é linda, mas a diagramação não é tão legal assim, só que a história é tão envolvente que isso também não atrapalha. É um livro que vale a pena ser lido, ainda mais por ser de uma autora nacional que possui um grande talento.

Já vou correndo começar o segundo volume, Encanto, e logo volto para falar mais sobre a Trilogia Mística.

Obs: Se eu encontrasse uma garota como Annabelle por aí, com olhos lilases, eu ia é querer ter esses olhos pra mim, não ia achar nada estranho, ia achar é legal.

site: http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/2016/03/resenha-magia.html

Conchego das Letras 09/01/2017

Resenha Completa
Hoje vou trazer a resenha do livro Magia, o primeiro da trilogia Mística. Sempre li ótimos comentários sobre este livro, mas não tinha tido a oportunidade de ler. Quando a editora Mundo Uno lançou uma nova versão e com essa capa maravilhosa, fiquei encantada e não pensei duas vezes para solicitar à nossa parceira para ler.

Anabelle é uma adolescente que estudava, morava com os pais e vivia uma vida, aparentemente, normal. O seu grande problema era a cor dos seus olhos, pois eles eram lilases e chamavam a atenção das pessoas -- principalmente a dos seus colegas da escola que a chamavam de aberração. Desde pequena sofria bullying, nem ligava mais com a forma como era tratada pelas pessoas. Tinha um único amigo, Richard, que nutria um amor não correspondido por ela.

O pai de Anabelle vivia muito longe de casa, com a desculpa de que trabalhava demais. Esses olhos, com de cor tão diferente, foram herdados dele. Quando chega o seu aniversário de 16 anos da garota, August relata para a filha o motivo dos dois terem essa cor de olhos e a vida de Anabelle muda radicalmente. Ela descobre a sua verdadeira identidade e se vê em um mundo novo cheio de magia.

Foi uma leitura instigante, onde me aventurei com Anabelle para saber se ela estaria preparada para aceitar essa reviravolta, se saberia lidar com todas as mudanças que estariam por vir.

A autora escreveu uma história muito envolvente. Fiquei encantada com os mistérios que foram apresentados. Anabelle é uma jovem um pouco imatura, com algumas atitudes incoerentes, mas nada que me incomodasse. Ela era somente uma adolescente que lidava diariamente com as suas diferenças e cansou de tentar fazer parte daquele universo em que vivia.

Amei conhecer todos os detalhes explorados pela autora e estou curiosa para saber como será a nova vida de Anabelle. O final foi emocionante e me deixou ainda mais ansiosa pela continuação.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/01/resenha-magia-trilogia-mistica-1.html#more

Mystik 18/01/2017

O começo...
Pois bem, adquiri esse livro na Bienal de Minas depois de conhecer a simpática autora e me apaixonar pelo design da capa.

A primeira coisa que notei foi que o livro é em primeira pessoa. Não é meu tipo favorito de narrativo, mas continuei. A segunda coisa que notei é que a história tem mais uma pegada infanto-juvenil do que jovem adulto. Digo, não sei se é por causa da minha idade ou o que seja, mas quis esganar a Anabelle umas cem vezes durante a leitura. Repetir durante toda a história que a escola é uma droga, que sua vida é um inferno, que ama o Richard para todo sempre e sempre foi demais para a minha pessoa. Depois de um tempo isso se tornou tão chato e repetitivo.

Essa pegada narrativa quase me fez desistir do livro, confesso que até deixei ele de lado por um tempo, mas outra coisa me fez voltar e me prendeu: o universo criado. É uma mitologia muitíssimo interessante do mundo das bruxas, com a história, as aulas, os feitiços e tudo mais. Ter a explicação das cores dos olhos de acordo com a bruxa(o) e como a dimensão mágica funciona foi bem interessante e criativo! Palmas para a autora por criar toda essa mitologia.

Vou ler o segundo volume porque agora fiquei curiosa e quero ver como será a vida de Anabelle como bruxa, mas se continuar o mimimi dela com o Richard e a vida, vai ser uma leitura lenta.

Se você gosta de um tom mais infantil e romântico, esse é o livro pra você. Caso contrário, leia pela mitologia do mundo criado.

site: https://aficcionados.wordpress.com/

Keth | Parabatai Books 29/01/2017

Amei!
Resenha:

Anabelle, tem 16 anos e esta no ensino médio e sua vida não é nada emocionante.

Ir para a escola é simplesmente um pesadelo para a menina, todos os dias seus colegas fazem questão de chamá-la de "aberração" por ter os olhos lilases.

Richard, é seu amigo de infância e o único que não acha Belle uma aberração.

Para Belle tudo é um tortura, inclusive o fato de amar seu melhor amigo do modo que não deveria. Seu pai nunca esta presente por estar sempre viajando, sua mãe passa os dias em casa cuidando da filha que vive no quarto -que evita a todo custo as pessoas ao seu redor.

O que Belle não sabe é que sua vida vai mudar, seus olhos não foram apenas herdado do seu pai, isso vai muito além do mundo dos humanos.... Isso é magia... Ela esta em seu sangue.

Quando Anabelle descobre a verdade as coisas mudam... Sua vida escolar continua a mesma, porém, sua vida pessoal esta a todo vapor, correndo contra o tempo e a surpreendendo a cada minuto.

August Hendrix é um dos três grandes bruxos, um dos mais importantes e agora pode mostrar para a sua filha 'o seu mundo'.

Totalmente fora da realidade dos mortais Anabelle vai descobrir um vasto mundo que vai além da sua vida monótona e deprimente.

P.S.: Uau...

Amores, amei esse livro!

A história da Anabelle é similar comparada com a vida de alguns jovens, ela não tem um pai presente, tem uma mãe que sofre com o marido longe, é apaixonada por um amigo e claro sofre o conhecido Bullying na escola por ser diferente.

Quando a protagonista descobre mais sobre os seus olhos e sobre a vida do pai tudo muda e ai que a estória fica muito emocionante.

A personagem é bem revoltada e deprimida por sofrer por amor, porém, é extremamente inteligente e surpreende até sua mentora - Lizza.

Os acontecimentos são ótimos e todos fazem sentido, em momento algum me senti perdi com o enredo, a cada página lida meu coração queria sair pela boca de tanta emoção e curiosidade.

Além da linda capa, as páginas tem lindos desenhos de borboletas. É um amor de livro.

Minha vontade era de dar nota 4 para este livro só por estar louca para ler a continuação... Mas, achei muito maldade já que a obra não me deixou a desejar e foi além do que imaginava. Juro que estava esperando uma clichê e foi não bem isso que encontrei.

Recomendo para quem gosta de romance adolescente e livros de fantasia, se você não curte isso talvez não ache a leitura muito envolvente.

Este é o terceiro livro que leio da MUNDO UNO EDITORA e mais uma vez eu amei!

site: https://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/10/resenha-magia-trilogia-mistica.html