Magia

Magia Jéssica Macedo

Resenhas - Magia

Dai 04/02/2017

Aos dezesseis anos, Anabelle é o motivo de piada em sua escola, todos a tratam como uma aberração, nunca perdem uma chance de humilhá-la o de fazer brincadeiras de mau gosto. Tudo isso se deve ao fato de seus olhos terem uma coloração incomum, eles são lilases, e, além disso, ela é um imã para desastres, sempre que está por perto alguma coisa fora do comum acontece. Seu único – e melhor – amigo é Richard, por quem nutre um intenso amor platônico. Eles se conhecem desde a infância, e a partir daí, se tornaram amigos inseparáveis. Mesmo possuindo muitas coisas em comum, ele e Belle também são bem diferentes. Enquanto ela é a excluída, ele é o popular, o que arranca suspiro das meninas e a inveja dos meninos, e para completar, é loucamente apaixonado por sua namora, Linda, a queridinha da escola, para o total desespero de Anabelle.

Anabelle vive com sua mãe, um mulher doce e que tenta sempre levantar o ânimo da filha. Em contrapartida, seu pai, de quem herdou a cor dos olhos que tanto odeia e não tem um bom relacionamento, passa mais tempo “trabalhando” do que com a família. Mas uma revelação inesperada chega para mudar completamente a vida da jovem. Seu pai lhe revela que, assim como ele, ela é uma bruxa, descendente de uma linhagem poderosa e muito antiga. Como está na idade em que seus poderes se manifestam, Belle precisará passar por um treinamento para aprender tudo sobre a magia que possui, e para isso, lhe é designada uma mentora, a pequenina, porém sábia, Liza. Deste momento em diante, a rotina da jovem muda totalmente, muitas coisas das quais não entendia, começam a fazer sentido. Um mundo de aventura, magia e mistérios a espera, basta saber se Anabelle está preparada para enfrentá-lo; ela precisará de muita força para encarar sua nova condição, além de ainda ter que conciliar sua nova realidade com sua vida humana.

MAGIA é o primeiro livro da Trilogia Mística, e nele, a autora nos apresenta uma trama jovial, regada de muita fantasia, com um romance de plano de fundo, além de abordar com muita sutileza assuntos importantes, como o bullying e dramas familiares. A autora tem uma escrita leve, de fácil entendimento e bem fluida, o que possibilita o leitor ler a obra rapidamente e sem desgaste, como foi no meu caso, que li em apenas algumas horas. Com uma narrativa em primeira pessoa, Anabelle nos mostra seu ponto de vista sobre os fatos e acontecimentos a sua volta. Uma das coisas que mais me encantou na trama criada por Jéssica Macedo, foi o mundo mágico criado por ela. Os cenários, os feitiços, a mitologia, as poções, foram de fato o que mais me agradou no decorrer da história, e foi justamente por esses elementos que fiquei atraída pela leitura; fantasia é um dos meus gêneros favoritos. No entanto, confesso que alguns pontos da história me desagradaram bastante, mais precisamente, dois aspectos: o romance (por incrível que pareça, logo eu que adoro um romance) e a Anabelle.

Para mim, Anabelle é uma personagem um tanto chata. Entendo que ela é uma adolescente, mas age como uma “aborrescente” rabugenta, imatura, “reclamona” e de mal com o mundo. Sem contar que ela é bem grosseira com as pessoas, como se tivesse descontando nelas suas frustrações. Não posso dizer que odiei a personagem, pois quando se mostrava forte e determinada, ou quando parava de ser ranzinza, ela ganhava a minha simpatia. Agora o outro ponto, o romance entre ela e Richard, que, sinceramente, não me despertou empatia nenhuma. Anabelle é apaixonada por ele desde sempre, e vive sofrendo pelo sentimento não correspondido; mas eu não consegui sentir tanta emoção nesse quesito, estava mais para uma fixação do que amor de verdade. O que dá a entender pela visão de Belle, é que Richard ama muito sua namorada, Linda, e mesmo sendo previsíveis algumas situações no andamento desse relacionamento, parece que ficou meio vago, talvez as coisas tivessem sido diferente, se houvesse também o ponto de vista dele na narrativa. Por isso, achei o desfecho de Richard e Anabelle nesse primeiro livro nada convincente, foi apressado demais, e inesperadamente os sentimentos mudaram.

Mas aí, você chega nesse ponto da resenha e me pergunta: “afinal, você gostou ou não gostou do livro?”. Sim, eu gostei sim, principalmente pelo mundo mágico criado pela autora, como disse anteriormente. Sem contar que, a história possui cenas divertidas e outras cheias de ação, e as minhas favoritas são as aulas de Anabelle com Liza, que se tornou minha personagem preferida. Se os livros seguintes seguirem o ritmo do final deste primeiro volume, tenho certeza que será recheado de surpresas, aventuras, descobertas e feitiços. E admito, estou louca para saber como será os próximos desafios enfrentados por Belle em sua jornada. Antes de finalizar, eu preciso ressaltar o quão bonito está o livro físico. O trabalho realizado pela editora está primoroso; a capa, a diagramação e cada detalhe estão lindos e bem executados. Parabéns pelo capricho!

Resenha completa no blog: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2017/02/resenha-magia-trilogia-mistica-1.html

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2017/02/resenha-magia-trilogia-mistica-1.html

Keth | Parabatai Books 29/01/2017

Amei!
Resenha:

Anabelle, tem 16 anos e esta no ensino médio e sua vida não é nada emocionante.

Ir para a escola é simplesmente um pesadelo para a menina, todos os dias seus colegas fazem questão de chamá-la de "aberração" por ter os olhos lilases.

Richard, é seu amigo de infância e o único que não acha Belle uma aberração.

Para Belle tudo é um tortura, inclusive o fato de amar seu melhor amigo do modo que não deveria. Seu pai nunca esta presente por estar sempre viajando, sua mãe passa os dias em casa cuidando da filha que vive no quarto -que evita a todo custo as pessoas ao seu redor.

O que Belle não sabe é que sua vida vai mudar, seus olhos não foram apenas herdado do seu pai, isso vai muito além do mundo dos humanos.... Isso é magia... Ela esta em seu sangue.

Quando Anabelle descobre a verdade as coisas mudam... Sua vida escolar continua a mesma, porém, sua vida pessoal esta a todo vapor, correndo contra o tempo e a surpreendendo a cada minuto.

August Hendrix é um dos três grandes bruxos, um dos mais importantes e agora pode mostrar para a sua filha 'o seu mundo'.

Totalmente fora da realidade dos mortais Anabelle vai descobrir um vasto mundo que vai além da sua vida monótona e deprimente.

P.S.: Uau...

Amores, amei esse livro!

A história da Anabelle é similar comparada com a vida de alguns jovens, ela não tem um pai presente, tem uma mãe que sofre com o marido longe, é apaixonada por um amigo e claro sofre o conhecido Bullying na escola por ser diferente.

Quando a protagonista descobre mais sobre os seus olhos e sobre a vida do pai tudo muda e ai que a estória fica muito emocionante.

A personagem é bem revoltada e deprimida por sofrer por amor, porém, é extremamente inteligente e surpreende até sua mentora - Lizza.

Os acontecimentos são ótimos e todos fazem sentido, em momento algum me senti perdi com o enredo, a cada página lida meu coração queria sair pela boca de tanta emoção e curiosidade.

Além da linda capa, as páginas tem lindos desenhos de borboletas. É um amor de livro.

Minha vontade era de dar nota 4 para este livro só por estar louca para ler a continuação... Mas, achei muito maldade já que a obra não me deixou a desejar e foi além do que imaginava. Juro que estava esperando uma clichê e foi não bem isso que encontrei.

Recomendo para quem gosta de romance adolescente e livros de fantasia, se você não curte isso talvez não ache a leitura muito envolvente.

Este é o terceiro livro que leio da MUNDO UNO EDITORA e mais uma vez eu amei!

site: https://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/10/resenha-magia-trilogia-mistica.html

Mystik 18/01/2017

O começo...
Pois bem, adquiri esse livro na Bienal de Minas depois de conhecer a simpática autora e me apaixonar pelo design da capa.

A primeira coisa que notei foi que o livro é em primeira pessoa. Não é meu tipo favorito de narrativo, mas continuei. A segunda coisa que notei é que a história tem mais uma pegada infanto-juvenil do que jovem adulto. Digo, não sei se é por causa da minha idade ou o que seja, mas quis esganar a Anabelle umas cem vezes durante a leitura. Repetir durante toda a história que a escola é uma droga, que sua vida é um inferno, que ama o Richard para todo sempre e sempre foi demais para a minha pessoa. Depois de um tempo isso se tornou tão chato e repetitivo.

Essa pegada narrativa quase me fez desistir do livro, confesso que até deixei ele de lado por um tempo, mas outra coisa me fez voltar e me prendeu: o universo criado. É uma mitologia muitíssimo interessante do mundo das bruxas, com a história, as aulas, os feitiços e tudo mais. Ter a explicação das cores dos olhos de acordo com a bruxa(o) e como a dimensão mágica funciona foi bem interessante e criativo! Palmas para a autora por criar toda essa mitologia.

Vou ler o segundo volume porque agora fiquei curiosa e quero ver como será a vida de Anabelle como bruxa, mas se continuar o mimimi dela com o Richard e a vida, vai ser uma leitura lenta.

Se você gosta de um tom mais infantil e romântico, esse é o livro pra você. Caso contrário, leia pela mitologia do mundo criado.

site: https://aficcionados.wordpress.com/

Conchego das Letras 09/01/2017

Resenha Completa
Hoje vou trazer a resenha do livro Magia, o primeiro da trilogia Mística. Sempre li ótimos comentários sobre este livro, mas não tinha tido a oportunidade de ler. Quando a editora Mundo Uno lançou uma nova versão e com essa capa maravilhosa, fiquei encantada e não pensei duas vezes para solicitar à nossa parceira para ler.

Anabelle é uma adolescente que estudava, morava com os pais e vivia uma vida, aparentemente, normal. O seu grande problema era a cor dos seus olhos, pois eles eram lilases e chamavam a atenção das pessoas -- principalmente a dos seus colegas da escola que a chamavam de aberração. Desde pequena sofria bullying, nem ligava mais com a forma como era tratada pelas pessoas. Tinha um único amigo, Richard, que nutria um amor não correspondido por ela.

O pai de Anabelle vivia muito longe de casa, com a desculpa de que trabalhava demais. Esses olhos, com de cor tão diferente, foram herdados dele. Quando chega o seu aniversário de 16 anos da garota, August relata para a filha o motivo dos dois terem essa cor de olhos e a vida de Anabelle muda radicalmente. Ela descobre a sua verdadeira identidade e se vê em um mundo novo cheio de magia.

Foi uma leitura instigante, onde me aventurei com Anabelle para saber se ela estaria preparada para aceitar essa reviravolta, se saberia lidar com todas as mudanças que estariam por vir.

A autora escreveu uma história muito envolvente. Fiquei encantada com os mistérios que foram apresentados. Anabelle é uma jovem um pouco imatura, com algumas atitudes incoerentes, mas nada que me incomodasse. Ela era somente uma adolescente que lidava diariamente com as suas diferenças e cansou de tentar fazer parte daquele universo em que vivia.

Amei conhecer todos os detalhes explorados pela autora e estou curiosa para saber como será a nova vida de Anabelle. O final foi emocionante e me deixou ainda mais ansiosa pela continuação.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/01/resenha-magia-trilogia-mistica-1.html#more

Bru | @umoceanodehistorias 16/11/2016

Magia, primeiro livro da Trilogia Mística, nos apresenta à Anabelle Hendrix, uma garota que está longe de ser normal. Ela sofre bullying no colégio. O motivo? Seus olhos lilases e coisas estranhas que acontecem quando ela está por perto.

Ela tem 16 anos e gostaria muito de ser aceita e que seu amigo de infância – e sua paixão da vida –, Richard, percebesse que ela gosta dele, mas como ela poderia competir com a miss perfeição que é sua namorada? Como sair da – tão temida – friendzone?

Os olhos lilases foram herança de seu pai e ela acredita que é apenas um problema genético, mas a cor de seus olhos significa muito mais. Teria Anabelle maturidade para aceitar o que ela é e encarar sua nova condição?

Não vou revelar muito mais sobre essa história, pois acho legal o leitor lê-la com o suspense de saber o que Anabelle é e se surpreender junto dela ao descobrir.

A história foi muito envolvente, não consegui largar o livro enquanto não terminei e, se tivesse tido mais tempo, teria lido apenas em uma sentada. Anabelle, apesar de ser uma adolescente, tem uma personalidade que me incomodou um pouco. Acho que ela foi um pouco imatura em alguns momentos, além disso, ela aceitou tudo muito fácil. Claro que compreendo que ela queria se encaixar e sua nova condição lhe daria isso, mas eu levaria um tempo para me encaixar, mesmo nessa situação.

Entretanto, nem tudo foram coisas ruins, as coisas que Anabelle aprende e os lugares que ela visita me encantaram demais. Os personagens foram todos bem construídos, apesar de eu ter achado que alguns não foram explorados em sua plenitude, mas é o primeiro livro de uma trilogia, que fez uma boa introdução e que me deixou com muito gostinho de quero mais.

Indico esse livro para quem quer uma leitura leve e envolvente que possua elementos fantásticos, tenho certeza que você gostará.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2016/10/resenha-magia-jessica-macedo-trilogia.html

Portal JuLund 08/11/2016

Magia, Mundo Uno.
Anabelle sofreu bullying uma boa parte da sua vida por ter uma característica incomum: seus olhos eram lilases. Foi chamada de nomes como aberração, ET, e não tinha amigos, com exceção de Richard, que além de ser seu melhor e único amigo também era sua paixão platônica, em outras palavras, ele era seu crush mesmo haha.

Ela passou a vida inconformada por ter esse seu diferencial, que por sinal foi herdado do seu pai, que ela tem uma relação bastante conturbada, pelo fato de ele não parar em casa fazendo sua mãe sofrer por isso.

“Meu pai ficou triste e seu semblante se fechou. Ele sabia que aquilo era culpa dele. Sabia que a sua falta deixava os olhos verdes da minha mãe inchados de tanto chorar. Tive a impressão de que aquilo doía nele tanto quanto doía em mim. Bateu uma vontade de suplicar para que ele ficasse, mesmo sabendo que aquilo seria impossível. A verdade ia bem além de um cargo importante em uma empresa que faturava milhões todos os anos. Havia um emprego que não era tão simples de abandonar quanto eu imaginava.”

Mas as coisas começam a mudar quando Anabelle descobre a origem da cor peculiar de seus olhos… Ela é uma bruxa, assim como seu pai. E essa descoberta vira seu mundo de cabeça para baixo, já que agora ela sabe o motivo de atrair tanta tragédia, e por consequência disso ela terá que aprender como controlar seus poderes, tendo aulas com sua mais nova mentora, Liza, e terá que esconder essa sua nova identidade de todos ao seu redor.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/magia-mundo-uno

Juliana 30/03/2016

RESENHA: Magia - Jéssica Macedo
Annabelle Hendrix poderia até ser uma garota comum, se não fossem os seus olhos lilases que chamavam tanto a atenção das pessoas por onde passava, mas não de uma maneira interessante e sim de uma maneira ruim, pois todos a ridicularizavam, tirando sarro da aberração que ela era... Afinal uma pessoa normal jamais poderia possuir olhos de uma cor tão diferente. Mas o que Belle ainda não sabe, é que justamente aquilo que a afasta da sociedade e que a faz tão menosprezada, é o que a torna mais forte.

A menina dos olhos estranhos tem uma vida um tanto complicada, mora apenas com a mãe, e até tem um pai, mas ele só aparece de vez em quando, com a desculpa de trabalhar em uma multinacional e não poder estar tanto quanto queria com a família. Isso faz com que Belle sinta menos orgulho de ter um pai como ele e a admiração por seu pai diminui mais ainda pelo fato de ter herdado os olhos dele.

Ao completar 16 anos, Belle recebe a visita do pai, August, em casa, e ele traz um presente um tanto quanto inesperado: revela para a filha que ela é na verdade uma bruxa, assim como ele, e que a partir de agora seus poderes começarão a aparecer, e é por isso que possui olhos lilases e se considera tão diferente assim do resto dos humanos.

A mais nova bruxinha começa então uma longa jornada com sua mentora Lisa, que também é uma espécie de bruxa em miniatura, na qual com o tempo acaba conseguindo suportar. As duas encaram um grande desafio, Lisa o de tentar ensinar tudo o que um bruxo iniciante precisa saber em seu primeiro ano para uma adolescente muito teimosa e, Annabelle o de tentar aceitar a sua nova função na vida sem reclamar e fixar as milhões de coisas sobre o mundo mágico em sua cabeça.

Só que Belle é apaixonada por seu melhor amigo Richard, porém, alguns fatos atrapalham esse sentimento e o faz ficar muito doloroso. Ele é um humano (um grande problema), e tem namorada (outro grande problema), e o rapaz, apesar de defender Annabelle de tudo e de todos, a considera apenas como sua melhor amiga (terceiro grande problema).

E assim a estória segue o fluxo, e se desenvolve muito bem. O livro acompanha Annabelle em seu primeiro ano como bruxa e nos surpreende em diversas partes, e tem um final que é puro amor. Confesso que não gosto muito de livros que envolvam bruxas, magias e etc., mas esse me encantou logo de início. Os capítulos não são tão longos, o que deixa a leitura bem fluída.

A impressão que eu tive durante toda a leitura era a de que uma garota de 16 anos estava conversando comigo... A maneira como Belle descreve sua vida é bem casual, com um linguajar característico da faixa etária dela. A autora não pecou em nada ao fazer Annabelle assim, a gente se sente a vontade e até relembra como nós éramos quando tínhamos a mesma idade que a personagem.

Jéssica também constrói uma dimensão mágica, paralela a nossa, que demonstra ser maravilhosa e encantadora, com direito a Rainha dos Bruxos bondosa, varinhas mágicas e vassouras voadoras. Nos faz querer estar lá também.

Magia levanta questões que procuramos decifrar, algumas são respondidas, mas outras ficam no ar, e eu espero que os próximos livros me revelem algumas coisas que eu fiquei com a pulga atrás da orelha durante o primeiro livro.

Percebi alguns erros na revisão do livro, mas nada que prejudique a leitura, a capa é linda, mas a diagramação não é tão legal assim, só que a história é tão envolvente que isso também não atrapalha. É um livro que vale a pena ser lido, ainda mais por ser de uma autora nacional que possui um grande talento.

Já vou correndo começar o segundo volume, Encanto, e logo volto para falar mais sobre a Trilogia Mística.

Obs: Se eu encontrasse uma garota como Annabelle por aí, com olhos lilases, eu ia é querer ter esses olhos pra mim, não ia achar nada estranho, ia achar é legal.

site: http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/2016/03/resenha-magia.html

Paloma Borges 06/11/2015

Simplesmente.. Mágico
Uma jovem de 16 anos, cursando o ensino médio, com uma paixonite não correspondida, igual a tantas outras jovens.. Ok, certamente ela não era igual as outras. Annabelle tinha olhos lilases, o que a fazia ser a aberração do colégio.
Annabelle é apaixonada por seu vizinho e melhor amigo de infâcia, mas uma coisa a impede de ficar com ele. Na verdade duas coisas: 1º, ele tinha uma namorada, a "Miss-Perfeição". E 2º, ela era uma aberração, ele jamais olharia para ela e seus olhos lilases.
Mas sua vida muda de ponta a cabeça quando seu pai lhe revela quem ela realmente é, e percebe que seus colegas estavam certos: ela não pertencia aquele lugar.

Ai, que livro destruidor

site: http://encontrodemundos.wix.com/encontrodemundos#!Resenha-17-Magia-J%E9ssica-Macedo/cu6k/563762c00cf275e9c593c3d5

SahRosa 15/09/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Magia, da autora Jéssica Macedo, chegou através de Book Tour, eu estava ansiosa para lê-lo, a arte da capa me chamou a atenção, é linda demais e a sinopse despertou minha curiosidade, afinal, histórias que reúnem elementos mágicos sempre chamam a minha atenção, adoro este gênero e Magia possui vários destes elementos, mas que infelizmente não me encantou tanto como eu gostaria. A obra é boa, possui um enredo interessante, o mundo magico criado pela autora é o ponto alto do livro, eu gostaria que tivesse sido mais abordado, os feitiços, poções e história por dentro do mundo mágico são fascinantes, gostei muito da parte fantástica de Magia e o que me incomodou foi a protagonista e o romance.

Anabelle é a chacota da escola, por ser diferente, a jovem é alvo de piadinhas e humilhações por parte dos colegas, considerada como uma aberração por conta de seus olhos lilases, Belle tem que enfrentar todos os dias essas brincadeiras de mau gosto, seu único porto seguro, é Richard, seu amigo de infância. Apesar dos constantes obstáculos, Anabelle descobrirá um segredo inimaginável e o motivo de ser tão diferente.

Anabelle vem de uma linhagem poderosa de bruxos, e como tal, herdou grandes poderes, ela é filha de um dos Três Grandes Bruxos e por estar na idade em que a magia desperta, lhe é revelado este segredo. Com esta nova realidade, Belle precisará passar por um treinamento magico, onde aprenderá sobre o passado dos bruxos, a fazer feitiços e poções. Um mundo cheio de aventuras e magia a espera, Anabelle precisará ser forte para vencer essa nova etapa de sua vida e encarar sua realidade humana.

Magia é narrado em primeira pessoa por Belle, os capítulos possuem um tamanho muito bom e a escrita da Jéssica é envolvente, li Magia rapidamente e como citei no inicio desta resenha, os elementos mágicos me agradaram. No entanto, meu descontentamento foi por conta de dois pontos na história, o primeiro: Anabelle. Nossa protagonista é aquela típica “aborrecente”, reclamando de tudo e sendo grosseira. Compreendo que a intenção tenha sido mostrar que Anabelle é um jovem forte, realmente constatei isso, ela tem garra e força, mas o excesso que a personagem reclama e pragueja realmente me incomodou; Entendo como é ser a chacota da escola e ser tão humilhada, mas assim mesmo, senti que Belle descontava em todos, até mesmo com aqueles não mereciam, como sua mentora Liza, que aliais foi a minha personagem favorita. Os personagens secundários foram os mais interessantes em minha opinião, possuíam ótimas personalidades, até mesmo Linda, rival de Anabelle, foi uma boa personagem, mesmo com seus defeitos, mas Belle e Richard, sinceramente não me convenceram e eis que entra o segundo ponto que não gostei em Magia: O Romance.

Belle é apaixonada por Richard, em cada página, vemos esta constatação, mas não consegui acreditar neste “amor”, me parecia mais uma obsessão de Anabelle, eu não senti que ela realmente amava Richard, faltou mais emoção e profundidade neste sentimento. Richard, apesar de possuir todas as qualidades de um bom mocinho, não me conquistou, apesar das qualidades que a protagonista frisava, faltava alguma coisa a mais para mostrar que Richard realmente era tão especial, o único ponto que achei convincente, foi o namoro de Richard com Linda, pelos olhos de Belle dava para notar o quanto o rapaz gostava da moça; Era até previsível o rumo do namoro de Linda e Richard, mas assim mesmo, acreditei bem mais neste “romance” do que no “amor” que Anabelle nutria.

O final entre o casal protagonista foi apressado, poderia ter tido um desenvolvimento melhor, talvez se fosse deixado para os demais livros, seria mais convincente, afinal, subitamente Richard descobriu quem realmente ama... A meu ver, Anabelle e Richard precisam de um aprofundamento maior, assim como os sentimentos vividos por eles, falta amadurecimento em ambos, principalmente em Anabelle.

Mas volto a frisar, Magia, têm pontos ótimos, a autora foi criativa no mundo mágico, as aulas de Belle com Liza foram sensacionais, a ação, principalmente nos momentos finais, me agradou bastante, assim como o passado do mundo mágico, e o motivo de Angust ser tão importante, são passagens incríveis no enredo de Magia, a história possui um potencial grande para ser explorada. Apesar das criticas que citei, Magia foi uma leitura agradável, me diverti em vários momentos e nem preciso afirmar novamente o quanto gostei do universo mágico, não é? Enfim, estou ansiosa para ler o livro dois, Encanto, já adquiri o meu na Amazon!

Para quem gosta de fantasia, magia e bruxos, recomendo conhecerem Magia.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/09/resenha-magia-jessica-macedo.html

LT 06/09/2015

As vezes é só um pouco de Magia...
Magia é um livro nacional que foi escrito pela nossa autora parceira Jéssica Macedo! Como vocês podem imaginar pelo título, o livro nos traz um enredo que envolve magia e é o primeiro de uma trilogia intitulada "Mística".

["Por que os óculos?" perguntou, curioso."Não é nada" engasguei. "Não vai me dizer que é por causa dos sues olhos..." ]

Em Magia somos apresentados a um mundo mágico e um "real". Também conhecemos alguns personagens que vão nos acompanhar ao menos no segundo livro. Somos apresentados a Anabelle - nossa protagonista, ao Agust - pai da nossa mocinha e um personagem bem conceituado dentre os seus, a Liza - mentora de Anabelle e uma graça de personagem em todos os aspectos, Richard - o melhor amigo da mocinha por quem ela é apaixonada, a Glória - mãe de Anabelle e alguns outros. Confesso que o personagem que me despertou curiosidade é o Pai de Anabelle, ele é... estranho... de algum modo, achei-o estranho.

[Eu era normal! Tem ideia do que é ser normal?]

A autora criou um cenário encantador. Jéssica tem uma escrita simples, leve e usa muito o subterfúgio da língua falada o que torna a leitura fácil. O livro é simples, sem muitos rodeios, acredito que Magia é apenas uma introdução tanto para nós leitores quanto a protagonista para nos levar a real história que devemos vir a conhecer nos próximos volumes.

[Disse que meu dia já estava ruim? Pois é, ficou pior. Eu estava completamente ensopada e meu cabelo chegava a pingar com a água suja da rua. Juro que, se pudesse, mataria o filho da mãe que fez aquilo comigo.]

O livro se inicia de um jeito um tanto o quanto "normal". Conhecemos a vida de Belle (Anabelle) que é uma adolescente de 16 anos, uma menina considerada por muitos diferente, que sofre bullying na escola, que tem sua primeira paixão. Belle é uma boa menina, um tanto revoltada e com uma relação complicada com seu Pai e se não bastasse isso, é ele que tem uma explicação para a diferença que faz ela sofrer tanto com preconceito e se não bastasse isso, ele vira a vida de Belle de cabeça para baixo inserindo-a no mundo da magia.

[Até o nome da garota dizia que ela era bonita. Como competir com alguém assim?]

Confesso que Belle me irritou bastante, sua fixação em Richard é meio cansativa, mas aí lembrei-me que tenho uma sobrinha de 18 anos e que faz pouco tempo que ela estava na fase dos 16 e me ative de que, o que levou-me a minha irritação é pelo fato de Anabelle ser uma adolescente típica de 16 anos com atitudes condizentes a sua faixa etária, a autora soube abordar isso. Depois disso a leitura fluiu com mais facilidade.

[Ele passou a mão no meu rosto, retirando os óculos. "Não acho que você deva escondê-los."]

Como disse anteriormente, o livro não nos apresenta grandes reviravoltas, é um livro que você lê rapidamente, simples e que tem alguns pontos divertidos, outros irritantes. Richard é um bom garoto e confesso que tenho toda uma linha de pensamento e quero ler os próximos volumes para ver se minha imaginação me guiou corretamente para o rumo que a Jess descreveu e imaginou para essa história.

Se você gosta de livros simples, que apesar de trabalhar com temas como bullying e problemas amorosos, familiares e etc... não é nada intenso ou loucamente arrebatador. Se gosta de literatura fantástica, bruxos, vampiros e alguns outros seres, lhe índico a leitura. É o tipo de livro que gosto de ler depois de daquela leitura que chamo de pesada (aquelas que nos tiram do prumo e nos levam a uma DPL profunda).

Acredito que a autora possa nos surpreender nos próximos volumes e estou apostando nisso. É isso, e espero que possamos ter um encantador encontro por aqui... em breve!

Até a próxima!

Resenhista: Ana Luz.