Mensageiros da Morte

Mensageiros da Morte Marcos de Sousa

Resenhas - Mensageiros da Morte

Lê Golz 05/06/2015

Chocante
Depois de tomar fôlego para iniciar essa resenha, destaco que este livro não é para qualquer um. Após ler a última linha do prólogo, já iniciei a leitura chocada e imaginando que a história prometia, tamanha a ousadia do autor logo no início da obra. Mensageiros da morte é uma publicação da Aped Editora, que foi gentilmente cedida pelo autor parceiro do blog, Marcos de Sousa.

Agindo praticamente como um fantasma, o "Chefe", dono da maior empresa de armamentos do mundo, arquiteta um plano minucioso, em uma tremenda rede de intrigas, criando ódio entre os países, que iniciam uma guerra em nível mundial. O plano perfeito para manter viva sua empresa. Diversos monumentos importantes pelo mundo, foram destruídos, e nem o Cristo Redentor foi polpado. Uma guerra se inicia, e se o leitor ainda duvida do que o ser humano é capaz por dinheiro e poder, ficará impressionado com a mente maquiavélica e maldosa do "Chefe".

"Eles bramam por sangue e só estarão contentes após assolar e destruir boa parte do mundo. Só nos resta batalhar, evitando a disseminação do terror e da morte." (p. 59)

Ao longo da leitura iremos conhecer personagens cativantes que irão marcar o desenrolar dos acontecimentos: Enzo, um policial do BOPE, que não vê mais sentido na vida após a morte de seu filho e a crise no casamento; e Thiago, um jovem mimado e encrenqueiro, que é herdeiro de um império e só pensa em tirar vantagem em tudo. Até a guerra começar, os dois não se conheciam, mas o contato entre eles terá um papel de destaque ao longo da história.

Com uma narrativa em terceira pessoa e sem enrolação, somos conduzidos por uma trama envolvente, onde cada personagem que surge, nos intriga. Quando o assunto é dinheiro e poder, qualquer um pode estar envolvido, direta ou indiretamente, no plano do "Chefe". Adorei a escrita clara e fluída do Marcos, pois até então só havia lido "Coração de vidro", uma obra de poesias do autor.

Quanto a diagramação, está simples com folhas brancas, mas a leitura é tão rápida que isso não incomodou. A fonte está em tamanho ideal e a capa me agradou bastante. Os capítulos são curtos como eu gosto, porém só achei que poderiam estar em páginas separadas.

Não importa quem vocês eram antes e muito menos como eram chamados. O que me importa é o presente. E, agora, vocês são os meus Mensageiros da Morte." (p. 75)

Como não indicar um livro que tem tudo que eu gosto: uma trama e personagens intrigantes, muita ganância, guerra e mortes. Além disso, temos uma pitada de romance e amizade, que foram trabalhados na medida certa, em meio a guerra. Não posso deixar de ressaltar que o autor pensou em cada detalhe, o que tornou o livro ainda mais envolvente. Quer mais? Digo com muito orgulho que é uma obra nacional.

Toda a leitura é impactante, e o desfecho nos deixa com um gostinho de quero mais para a continuação da série. A história é um tremendo choque de realidade, e recheada de ironia, onde em nossa zona de conforto, não imaginamos as conspirações que movem o mundo. Um livro mais que recomendado. Leiam, leiam, leiam!!

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2015/05/resenha-mensageiros-da-morte.html

Roberta 25/05/2015

Vale muito a pena ler!
Essa é uma história de como o homem é capaz de tudo para chegar ao poder. E se formos pensar bem, a vida não é assim? Para que servem, afinal, as guerras? No livro, vemos intrigas, riqueza em troca de favores, petróleo, guerra nos países árabes. Na vida real, não vemos tudo isso e ainda mais? Daqui alguns anos, é capaz de quem ler o livro do Marcos achar que é um livro baseado em fatos reais, uma biografia, ou algo assim, de tão real que o livro é.

No início fiquei um pouco confusa com a quantidade de personagens, de locais e datas. Mas logo tudo se encaixou e começou a fazer sentido. A obra é super bem escrita e tem muito conteúdo, você sempre se surpreende ao virar a página, além disso o livro é curto e é dividido em vários capítulos, o que facilita a leitura e quando vemos o livro já acabou e deixa uma sensação de UAU. Mas acho que o autor tem um quê de George R. R. Martin, porque meu coração se machucou em muitas das poucas páginas deste livro.

Um dos fatores que mais gostei na obra, foi o amadurecimento dos personagens no decorrer das páginas. O Thiago era mimado, egoísta e petulante. Bom, ele deixa de ser mimado e egoísta. Ele aprende, cresce e se torna o meu personagem favorito! O Enzo também deixa de ser um bebê chorão e se torna o mais corajoso soldado dos Mensageiros da Morte.

Sei que depois de tudo isso, ainda temos um final eletrizante. Morri no final, mas voltei à vida com o epílogo. Sério, se não tivesse aquele epílogo, eu chamaria o Marcos pra uma conversa e o obrigaria a escrevê-lo, risos.

Vocês perceberam que eu adorei o livro, não é? E é claro que recomendo, acho que o livro deveria ser distribuído nos Ensinos Médios por aí como exemplo de muitas coisas que acontecem de verdade no Brasil, acho também que deveria virar filme. Imaginem cenas com o Cristo Redentor sendo destruído, com o BOPE subindo o morro e matando traficantes, com uma batalha em uma igreja abandonada. Enfim, seria um filme de arrepiar!

site: http://livros-cores.blogspot.com.br/2015/05/resenha-premiada-mensageiros-da-morte.html

Gisa 24/05/2015

Inteligente, crítico e imprevisível
O mundo está em paz. E isso é tudo o que todos desejam não é mesmo? Todos, menos o senhor dos armamentos.
Se o mundo está em paz e não há guerras, armamentos não são vendidos e dessa forma, a empresa de Chefe, pode falir a qualquer momento.
Então ele tem a brilhante ideia de iniciar uma guerra mundial para assim, voltar ao poder.
Ele inicia uma série de atentados a vários países, incluindo EUA, Brasil e Alemanha. Explode pontos turísticos e ataca esses locais em datas históricas e significativas.
E a culpa coloca em quem? No Irã e na Síria.

E é então que o caos se instala e temos uma terceira grande guerra em 2016.
Uma guerra que matará inocentes, que levará todos a duvidarem dos seus amigos e até a se aliarem a seus inimigos.

Demorei um pouco para entender o que estava acontecendo. Logo no começo do livro, somos apresentados a vários personagens, locais e datas diferentes. E confesso pensei: "Céus, o que o Marcos está fazendo? Faz isso não menino."
Mas então quando eu vi, tudo começou a se encaixar perfeitamente. E eu estava vibrando, torcendo, roendo as unhas e quase comendo os meus dedos. "É isso aí menino. Mostre a que veio."

E ele mostrou!!!

Nesse livro de suspense conspiratório, somos apresentados a um novo mundo. Ou melhor, a uma nova forma de ver o mundo. Coisas que nunca haviam passado pela minha cabeça, começaram a passar. Afinal, essa história poderia muito bem ser real não é mesmo? A ganância é capaz de levar as pessoas até lugares e situações realmente extremas.

O livro já começa intenso e a intensidade só vai aumentando até a última linha. Aliás, que linha. Apenas não a destaco aqui, pois tenho medo de um possível spoiler. Mas aviso que ela te deixa com o coração saindo pela boca. Mas já intimei o autor e sim, haverá um segundo livro =D

Somos apresentados a muitos personagens, mas não podemos nos apegar a nenhum. Quando menos percebemos, um atentado vem e tira a vida daqueles que amamos. E não seria assim mesmo na vida real? Nas guerras? Infelizmente sim!

O livro faz inúmeras críticas a nossa sociedade e governo. Você entende bem a que exatamente o autor está se referindo, como a corrupção na Brasil Petros (preciso falar mais???)

Em um primeiro momento, fiquei chateada pelo livro não trazer os nomes reais. Afinal o livro se passa em 2016, então por que não usar os nomes dos nossos representantes que continuarão no ano que vem? Mas depois eu entendi. Há inúmeros motivos para que o Marcos tenha colocado nomes fictícios e eu entendo isso. Mas ainda acho que pelo menos nossa representante poderia continuar sendo uma mulher.

Mesmo assim, o papel de crítica é muito bem feito e você percebe sim, que o autor está cutucando e abrindo a sua ferida.

Além de toda a história eletrizante e de todas as críticas, o livro ainda foi muito bem escrito. E quem conhece o Marcos blogueiro, sabe que não tinha como ser diferente. A capa tem tudo a ver com a história. As páginas são brancas e a letra não é muito grande, mas você fica tão alucinado querendo saber o que vem a seguir, que esses são apenas meros detalhes.

Por todos esses motivos, só tenho que parabenizar o autor. Parabéns por criar essa história cheia de mistérios, por dar tapas na cara da gente e por nos fazer refletir sobre coisas que tinham passado despercebidas.

Ainda preciso dizer que indico esse livro? Leia, pois garanto que vale a pena e garanto que você nunca mais verá a "paz" do mesmo jeito que vê hoje.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/05/mensageiros-da-morte-marcos-de-sousa.html

Ana Luiza 30/04/2015

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books - http://www.mademoisellelovesbooks.com/
O que pode tirar uma empresa de armamentos de uma crise financeira? Uma guerra em escala mundial. E é isso que Chefe, dono da maior empresa de armas do mundo, está planejando. Em sua estratégia meticulosa e brilhante, ele manipula pessoas, empresas e até governos ao redor do globo para dar origem a um conflito armado. E é quando explode diversos monumentos importantes e simbólicos ao redor do mundo, inclusive o Cristo Redentor, que Chefe coloca todas as nações na iminência da guerra.

Enquanto Chefe segue seus planos, acompanhamos também a história de Enzo e Thiago, dois estranhos cujos caminhos acabaram por se cruzar. Enzo é um dos melhores policial do BOPE, mas as crises no casamento faz com que ele tenha dúvidas quanto a sua profissão. O medo de morrer e deixar o filho sem pai começa a aterrorizar Enzo, que em uma importante operação acaba falhando e causando a morte do seu parceiro e amigo, o que é apenas o começo para as demais tragédias que irão vir a seguir.

Já Thiago é o típico “filhinho de papai”, um jovem irresponsável e sem escrúpulos, que não vê a hora de herdar o Império do pai e conduzir os negócios da família e sua vida como bem entender. O que poucos sabem é que o garoto guarda segredos e já conduz alguns negócios próprios, todos extremamente lucrativos e igualmente obscuros.

“- Não importa quem vocês eram antes e muito menos como eram chamados. O que me importa é o presente. E, agora, vocês são os meus Mensageiros da Morte.” Pág. 75

Uma guerra é sempre movida pela ganância e interesses econômicos, e essa não será diferente. O mundo se divide e os conflitos começam, mas não é só nos campos de batalha que a guerra acontece. Ao redor do globo, desde candidatos a presidência até militares corruptos, empresários e jornalistas, muitos almejam tirar algum proveito do momento em que vivem em batalhas diárias por poder, influência, reconhecimento, dinheiro e muito mais.

Eu estava bastante curiosa para ler Mensageiros da Morte e a obra não me decepcionou. Esperava uma obra impactante, emocionante e sangrenta, e foi o que eu encontrei. O livro já começa de forma explosiva, literalmente, e nem preciso dizer que fiquei de boca aberta do me deparar com um atentado ao Cristo Redentor ainda no prólogo! As primeiras páginas me conquistaram imediatamente e toda a leitura acabou sendo cativante e emocionante.

A trama de Mensageiros da Morte é instigante, surpreendente e bastante ágil, recheada de ação e doses de crítica e ironia que amei. Os capítulos são bem curtinhos, o que deixou a leitura ainda mais rápida e fluída. A narrativa do autor estava bem elaborada, madura, e cativante. Também gostei das idas e vindas no tempo, adoro quando a história não é contada de forma cronológica.

Normalmente não gosto de obras com muitos personagens, mas, em Mensageiros da Morte, o grande número deles não atrapalhou em nada, pelo contrário, ajudou a transmitir a mensagem do autor. Mensageiros da Morte nos faz refletir sobre como as guerras são puramente disputas por poder e dinheiro, movidas pela ganância dos homens, seres corruptos que sempre buscam o beneficio próprio. É interessante ver como cada um dos personagens reage diante de certas situações e também como, no meio de pessoas extremamente imorais, ainda há aqueles que querem o bem dos outros e há também os que acabam mudando, alguns para o mal outros para o bem. Sousa, além da guerra da morte, traz também relações de amizade e de amor, apesar de que estas poderiam ter sido mais bem desenvolvidas. Gostaria de ter tido mais cenas com os casais do livro.

“Corpos se contorciam de dor e sofrimento ao pé da montanha. Outros, sem saber o que fazer, simplesmente choravam. Pedregulhos caíam sobre a paróquia e não havia morada que os defendessem. Os fiéis se desesperavam e o trânsito parara de vez. O Cristo Redentor não existia mais.” Pág. 10

Mensageiros da Morte foi uma boa leitura, rápida, impactante e emocionante, além de bastante crítica. O livro é surpreendente e vai agradar quem gosta de tramas bem boladas e instigantes, além de bastante ação e cenas sangrentas. O final foi bem legal e me deixou curiosa por mais obras do autor.

Quanto a edição, não tenho reclamações. A diagramação, apesar de simples, estava boa. Por livro ser curto e ter um desenvolvimento bastante ágil, não me incomodei com as páginas brancas e gostei do tamanho da fonte. Eu gosto da capa de Mensageiros da Morte. Ela é simples, objetiva e impactante, combina bastante com o livro.

“- Eu sou o último mensageiro da morte. E você é o destinatário.” Pág. 167

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/04/resenha-mensageiros-da-morte-marcos-de.html