Mensageiros da Morte

Mensageiros da Morte Marcos de Sousa

Resenhas - Mensageiros da Morte

Ana Luiza 30/04/2015

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books - http://www.mademoisellelovesbooks.com/
O que pode tirar uma empresa de armamentos de uma crise financeira? Uma guerra em escala mundial. E é isso que Chefe, dono da maior empresa de armas do mundo, está planejando. Em sua estratégia meticulosa e brilhante, ele manipula pessoas, empresas e até governos ao redor do globo para dar origem a um conflito armado. E é quando explode diversos monumentos importantes e simbólicos ao redor do mundo, inclusive o Cristo Redentor, que Chefe coloca todas as nações na iminência da guerra.

Enquanto Chefe segue seus planos, acompanhamos também a história de Enzo e Thiago, dois estranhos cujos caminhos acabaram por se cruzar. Enzo é um dos melhores policial do BOPE, mas as crises no casamento faz com que ele tenha dúvidas quanto a sua profissão. O medo de morrer e deixar o filho sem pai começa a aterrorizar Enzo, que em uma importante operação acaba falhando e causando a morte do seu parceiro e amigo, o que é apenas o começo para as demais tragédias que irão vir a seguir.

Já Thiago é o típico “filhinho de papai”, um jovem irresponsável e sem escrúpulos, que não vê a hora de herdar o Império do pai e conduzir os negócios da família e sua vida como bem entender. O que poucos sabem é que o garoto guarda segredos e já conduz alguns negócios próprios, todos extremamente lucrativos e igualmente obscuros.

“- Não importa quem vocês eram antes e muito menos como eram chamados. O que me importa é o presente. E, agora, vocês são os meus Mensageiros da Morte.” Pág. 75

Uma guerra é sempre movida pela ganância e interesses econômicos, e essa não será diferente. O mundo se divide e os conflitos começam, mas não é só nos campos de batalha que a guerra acontece. Ao redor do globo, desde candidatos a presidência até militares corruptos, empresários e jornalistas, muitos almejam tirar algum proveito do momento em que vivem em batalhas diárias por poder, influência, reconhecimento, dinheiro e muito mais.

Eu estava bastante curiosa para ler Mensageiros da Morte e a obra não me decepcionou. Esperava uma obra impactante, emocionante e sangrenta, e foi o que eu encontrei. O livro já começa de forma explosiva, literalmente, e nem preciso dizer que fiquei de boca aberta do me deparar com um atentado ao Cristo Redentor ainda no prólogo! As primeiras páginas me conquistaram imediatamente e toda a leitura acabou sendo cativante e emocionante.

A trama de Mensageiros da Morte é instigante, surpreendente e bastante ágil, recheada de ação e doses de crítica e ironia que amei. Os capítulos são bem curtinhos, o que deixou a leitura ainda mais rápida e fluída. A narrativa do autor estava bem elaborada, madura, e cativante. Também gostei das idas e vindas no tempo, adoro quando a história não é contada de forma cronológica.

Normalmente não gosto de obras com muitos personagens, mas, em Mensageiros da Morte, o grande número deles não atrapalhou em nada, pelo contrário, ajudou a transmitir a mensagem do autor. Mensageiros da Morte nos faz refletir sobre como as guerras são puramente disputas por poder e dinheiro, movidas pela ganância dos homens, seres corruptos que sempre buscam o beneficio próprio. É interessante ver como cada um dos personagens reage diante de certas situações e também como, no meio de pessoas extremamente imorais, ainda há aqueles que querem o bem dos outros e há também os que acabam mudando, alguns para o mal outros para o bem. Sousa, além da guerra da morte, traz também relações de amizade e de amor, apesar de que estas poderiam ter sido mais bem desenvolvidas. Gostaria de ter tido mais cenas com os casais do livro.

“Corpos se contorciam de dor e sofrimento ao pé da montanha. Outros, sem saber o que fazer, simplesmente choravam. Pedregulhos caíam sobre a paróquia e não havia morada que os defendessem. Os fiéis se desesperavam e o trânsito parara de vez. O Cristo Redentor não existia mais.” Pág. 10

Mensageiros da Morte foi uma boa leitura, rápida, impactante e emocionante, além de bastante crítica. O livro é surpreendente e vai agradar quem gosta de tramas bem boladas e instigantes, além de bastante ação e cenas sangrentas. O final foi bem legal e me deixou curiosa por mais obras do autor.

Quanto a edição, não tenho reclamações. A diagramação, apesar de simples, estava boa. Por livro ser curto e ter um desenvolvimento bastante ágil, não me incomodei com as páginas brancas e gostei do tamanho da fonte. Eu gosto da capa de Mensageiros da Morte. Ela é simples, objetiva e impactante, combina bastante com o livro.

“- Eu sou o último mensageiro da morte. E você é o destinatário.” Pág. 167

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/04/resenha-mensageiros-da-morte-marcos-de.html

Gisa 24/05/2015

Inteligente, crítico e imprevisível
O mundo está em paz. E isso é tudo o que todos desejam não é mesmo? Todos, menos o senhor dos armamentos.
Se o mundo está em paz e não há guerras, armamentos não são vendidos e dessa forma, a empresa de Chefe, pode falir a qualquer momento.
Então ele tem a brilhante ideia de iniciar uma guerra mundial para assim, voltar ao poder.
Ele inicia uma série de atentados a vários países, incluindo EUA, Brasil e Alemanha. Explode pontos turísticos e ataca esses locais em datas históricas e significativas.
E a culpa coloca em quem? No Irã e na Síria.

E é então que o caos se instala e temos uma terceira grande guerra em 2016.
Uma guerra que matará inocentes, que levará todos a duvidarem dos seus amigos e até a se aliarem a seus inimigos.

Demorei um pouco para entender o que estava acontecendo. Logo no começo do livro, somos apresentados a vários personagens, locais e datas diferentes. E confesso pensei: "Céus, o que o Marcos está fazendo? Faz isso não menino."
Mas então quando eu vi, tudo começou a se encaixar perfeitamente. E eu estava vibrando, torcendo, roendo as unhas e quase comendo os meus dedos. "É isso aí menino. Mostre a que veio."

E ele mostrou!!!

Nesse livro de suspense conspiratório, somos apresentados a um novo mundo. Ou melhor, a uma nova forma de ver o mundo. Coisas que nunca haviam passado pela minha cabeça, começaram a passar. Afinal, essa história poderia muito bem ser real não é mesmo? A ganância é capaz de levar as pessoas até lugares e situações realmente extremas.

O livro já começa intenso e a intensidade só vai aumentando até a última linha. Aliás, que linha. Apenas não a destaco aqui, pois tenho medo de um possível spoiler. Mas aviso que ela te deixa com o coração saindo pela boca. Mas já intimei o autor e sim, haverá um segundo livro =D

Somos apresentados a muitos personagens, mas não podemos nos apegar a nenhum. Quando menos percebemos, um atentado vem e tira a vida daqueles que amamos. E não seria assim mesmo na vida real? Nas guerras? Infelizmente sim!

O livro faz inúmeras críticas a nossa sociedade e governo. Você entende bem a que exatamente o autor está se referindo, como a corrupção na Brasil Petros (preciso falar mais???)

Em um primeiro momento, fiquei chateada pelo livro não trazer os nomes reais. Afinal o livro se passa em 2016, então por que não usar os nomes dos nossos representantes que continuarão no ano que vem? Mas depois eu entendi. Há inúmeros motivos para que o Marcos tenha colocado nomes fictícios e eu entendo isso. Mas ainda acho que pelo menos nossa representante poderia continuar sendo uma mulher.

Mesmo assim, o papel de crítica é muito bem feito e você percebe sim, que o autor está cutucando e abrindo a sua ferida.

Além de toda a história eletrizante e de todas as críticas, o livro ainda foi muito bem escrito. E quem conhece o Marcos blogueiro, sabe que não tinha como ser diferente. A capa tem tudo a ver com a história. As páginas são brancas e a letra não é muito grande, mas você fica tão alucinado querendo saber o que vem a seguir, que esses são apenas meros detalhes.

Por todos esses motivos, só tenho que parabenizar o autor. Parabéns por criar essa história cheia de mistérios, por dar tapas na cara da gente e por nos fazer refletir sobre coisas que tinham passado despercebidas.

Ainda preciso dizer que indico esse livro? Leia, pois garanto que vale a pena e garanto que você nunca mais verá a "paz" do mesmo jeito que vê hoje.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/05/mensageiros-da-morte-marcos-de-sousa.html

Roberta 25/05/2015

Vale muito a pena ler!
Essa é uma história de como o homem é capaz de tudo para chegar ao poder. E se formos pensar bem, a vida não é assim? Para que servem, afinal, as guerras? No livro, vemos intrigas, riqueza em troca de favores, petróleo, guerra nos países árabes. Na vida real, não vemos tudo isso e ainda mais? Daqui alguns anos, é capaz de quem ler o livro do Marcos achar que é um livro baseado em fatos reais, uma biografia, ou algo assim, de tão real que o livro é.

No início fiquei um pouco confusa com a quantidade de personagens, de locais e datas. Mas logo tudo se encaixou e começou a fazer sentido. A obra é super bem escrita e tem muito conteúdo, você sempre se surpreende ao virar a página, além disso o livro é curto e é dividido em vários capítulos, o que facilita a leitura e quando vemos o livro já acabou e deixa uma sensação de UAU. Mas acho que o autor tem um quê de George R. R. Martin, porque meu coração se machucou em muitas das poucas páginas deste livro.

Um dos fatores que mais gostei na obra, foi o amadurecimento dos personagens no decorrer das páginas. O Thiago era mimado, egoísta e petulante. Bom, ele deixa de ser mimado e egoísta. Ele aprende, cresce e se torna o meu personagem favorito! O Enzo também deixa de ser um bebê chorão e se torna o mais corajoso soldado dos Mensageiros da Morte.

Sei que depois de tudo isso, ainda temos um final eletrizante. Morri no final, mas voltei à vida com o epílogo. Sério, se não tivesse aquele epílogo, eu chamaria o Marcos pra uma conversa e o obrigaria a escrevê-lo, risos.

Vocês perceberam que eu adorei o livro, não é? E é claro que recomendo, acho que o livro deveria ser distribuído nos Ensinos Médios por aí como exemplo de muitas coisas que acontecem de verdade no Brasil, acho também que deveria virar filme. Imaginem cenas com o Cristo Redentor sendo destruído, com o BOPE subindo o morro e matando traficantes, com uma batalha em uma igreja abandonada. Enfim, seria um filme de arrepiar!

site: http://livros-cores.blogspot.com.br/2015/05/resenha-premiada-mensageiros-da-morte.html

Lê Golz 05/06/2015

Chocante
Depois de tomar fôlego para iniciar essa resenha, destaco que este livro não é para qualquer um. Após ler a última linha do prólogo, já iniciei a leitura chocada e imaginando que a história prometia, tamanha a ousadia do autor logo no início da obra. Mensageiros da morte é uma publicação da Aped Editora, que foi gentilmente cedida pelo autor parceiro do blog, Marcos de Sousa.

Agindo praticamente como um fantasma, o "Chefe", dono da maior empresa de armamentos do mundo, arquiteta um plano minucioso, em uma tremenda rede de intrigas, criando ódio entre os países, que iniciam uma guerra em nível mundial. O plano perfeito para manter viva sua empresa. Diversos monumentos importantes pelo mundo, foram destruídos, e nem o Cristo Redentor foi polpado. Uma guerra se inicia, e se o leitor ainda duvida do que o ser humano é capaz por dinheiro e poder, ficará impressionado com a mente maquiavélica e maldosa do "Chefe".

"Eles bramam por sangue e só estarão contentes após assolar e destruir boa parte do mundo. Só nos resta batalhar, evitando a disseminação do terror e da morte." (p. 59)

Ao longo da leitura iremos conhecer personagens cativantes que irão marcar o desenrolar dos acontecimentos: Enzo, um policial do BOPE, que não vê mais sentido na vida após a morte de seu filho e a crise no casamento; e Thiago, um jovem mimado e encrenqueiro, que é herdeiro de um império e só pensa em tirar vantagem em tudo. Até a guerra começar, os dois não se conheciam, mas o contato entre eles terá um papel de destaque ao longo da história.

Com uma narrativa em terceira pessoa e sem enrolação, somos conduzidos por uma trama envolvente, onde cada personagem que surge, nos intriga. Quando o assunto é dinheiro e poder, qualquer um pode estar envolvido, direta ou indiretamente, no plano do "Chefe". Adorei a escrita clara e fluída do Marcos, pois até então só havia lido "Coração de vidro", uma obra de poesias do autor.

Quanto a diagramação, está simples com folhas brancas, mas a leitura é tão rápida que isso não incomodou. A fonte está em tamanho ideal e a capa me agradou bastante. Os capítulos são curtos como eu gosto, porém só achei que poderiam estar em páginas separadas.

Não importa quem vocês eram antes e muito menos como eram chamados. O que me importa é o presente. E, agora, vocês são os meus Mensageiros da Morte." (p. 75)

Como não indicar um livro que tem tudo que eu gosto: uma trama e personagens intrigantes, muita ganância, guerra e mortes. Além disso, temos uma pitada de romance e amizade, que foram trabalhados na medida certa, em meio a guerra. Não posso deixar de ressaltar que o autor pensou em cada detalhe, o que tornou o livro ainda mais envolvente. Quer mais? Digo com muito orgulho que é uma obra nacional.

Toda a leitura é impactante, e o desfecho nos deixa com um gostinho de quero mais para a continuação da série. A história é um tremendo choque de realidade, e recheada de ironia, onde em nossa zona de conforto, não imaginamos as conspirações que movem o mundo. Um livro mais que recomendado. Leiam, leiam, leiam!!

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2015/05/resenha-mensageiros-da-morte.html

"Ana Paula" 22/06/2015

"- Vocês são apenas oito, mas serão mais valiosos que um exército inteiro. Serão os batedores, os enviados. (...) Não importa quem vocês eram antes e muito menos como eram chamados. O que me importa é o presente. E, agora, vocês são os meus Mensageiros da Morte."

Desde quando vi este livro pela primeira vez, fiquei muito curiosa para lê-lo. Já conheço a escrita o autor e seu gosto literário, que é muito parecido com o meu por sinal, e isso só me deixou mais curiosa quanto a sua obra. Digo que não me arrependi, pois encontramos em Mensageiros da Morte, tudo o que um livro deve conter: ação, suspense, romance, política, guerra e muito mais!

Este é o primeiro volume de uma série, e nele vamos conhecer personagens muito diferentes, alguns insuportáveis por sua ganância e ousadia, outros corajosos e destemidos, que lutam por um ideal. A sinopse é bem explicada, então não vou me demorar em falar sobre a história, são poucas páginas e qualquer coisa a mais que eu diga, pode se tornar um big spoiler! rsrsrsrsrsrs

"Acabamos de ser informados que outros atentados semelhantes ocorreram em Israel, Estados Unidos, França, Vaticano, Japão e alguns outros países. O sentimento de insegurança é mundial. Não há indícios ainda de onde partiram os ataques. Mas a prefeitura do Rio de Janeiro solicita que todos permaneçam em em suas casas até que haja novidades."

O que me deixou muito satisfeita, foi encontrar um enredo nacional com passagens em outros países. Os personagens principais, fora o Chefe, são brasileiros. Brasileiros mesmo! Sabe aquele jeitinho brasileiro de ser? Pois é! Thiago e Enzo possuem a nossa essência, e eu adorei conhecê-los e odiar por um tempo, o Thiago. Mas depois, me arrependi do ódio, fiz as pazes com ele e espero sinceramente, que ele chegue ao final da série.

Mostrar a verdadeira face do ser humano é um caminho longo, e já li vários livros que falharam neste quesito. Felizmente, Marcos de Sousa soube criar seus personagens com maestria e mostra que o ser humano pode ser bom quando quer, e que também pode ser muito cruel quando a vaidade e a ganância falam mais alto.

"- No Brasil, matar diversas pessoas inocentes em uma guerra não é chamado de justiça. Somos um povo pacífico.
Anthony não queria conversar, muito menos sobre aquilo.
- Não é isso que costumo ver nos jornais. Vocês matam, por ano, mais do que o exército americano matou no mesmo período em guerra com o Iraque."

Tenho que falar sobre a trilha sonora que me embalou durante a leitura: Thiago é fã de Rock'n Roll e a doida que vos escreve também. Combinação perfeita? Claro que sim! Afinal, eles estão em guerra e nada melhor do que um bom rock para tirar o estresse ou deixar mais estressado ainda... vai saber? rs
A capa é perfeita e condiz com o enredo apresentado. A escrita do autor é tão concisa que você não vê as páginas passando. A diagramação é simples e encontrei poucos erros de revisão, nada que prejudicasse minha leitura. As folhas são brancas e o livro é fino pelo tamanho de emoções que ele carrega. Quero muito saber como essa história vai terminar e só tenho a agradecer ao Marcos e a Editora APED pela oportunidade de ler este excelente livro!

Em meio a uma guerra, com muitos mortos e bombas, vamos aprender o valor das ações menos esperadas e se deparar com um final que vai tirar o fôlego de qualquer um. Se quero ler a continuação??? CLAROOOO!!!!
Aproveite e compre agora o seu exemplar, tenho certeza que vocês se surpreenderão com mais um nacional maravilhosamente escrito!

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-mensageiros-da-morte-marcos-de.html#.VYf86flViko

Aninha Soares 26/06/2015

ótimo livro!

O livro é bem diferente do que eu estou acostumada, ele conta várias histórias de vários personagens em vários cenários diferentes, desde Rio de Janeiro até Oriente Médio. No entanto, de uma forma ou outra a historia destes personagens se entrelaçam.

O livro é narrado em 3ª pessoa, com um narrador onisciente, ou seja, conhece tudo o que está acontecendo no ambiente. Gostei muito do narrador, ele sempre deixava uma pontinha de curiosidade aguçada na minha mente, o que não me permitiu parar de ler até o término do livro. Li ele em apenas um dia!
O cenário do livro é de guerra, muita guerra, muitas batalhas travadas. Mostra também o que ocorre por trás, que nós não vemos, como a corrupção no exército, no governo, na polícia e nas grandes empresas.

Enquanto eu lia, sempre me vinha a pergunta na cabeça: Senhor Marcos, você já fez parte do exército, polícia ou algo do gênero? Por que, cara, os detalhes, a forma como ele escreveu os embates passava isso, como se ele já tivesse passado por aqueles cenários em geral. Muito bem escrito, amei.

E aquele final? Quando o livro acabou, eu fiquei de queixo caído com o final.

Classificação: ?????

Thati 13/08/2015

ELETRIZANTE!
Marcos e eu, apesar de termos muitas coisas em comum, ainda não nos conhecíamos. Quando ele estava lançando "Mensageiros da morte" enviou um e-mail para alguns blogueiros e eu estava no meio. Nós conversamos e alguns dias depois nos encontramos em um evento literário. Trocamos nossos livros... Ele voltou para casa com "Ponte de cristal" e eu com "Mensageiros da morte". Por conta do atraso nas minhas leituras, demorei mais do que gostaria para iniciar essa obra. Quando iniciei, no entanto, fui fisgada pela escrita ágil do autor.

O livro traz um cenário de guerra e conflitos. A história acontece em diversos lugares do mundo e com vários núcleos diferentes. Também não existe um tempo exato ao longo das páginas. Os capítulos acontecem nos mais variados anos... No começo, precisei ficar indo e voltando para conseguir me situar melhor na trama. Em um determinado momento, no entanto, tudo parece se conectar e a história flui muito bem.

Agradou-me muitíssimo o crescimento dos personagens que percebi ao longo da trama. Não consegui escolher um preferido, mas posso dizer que comecei a leitura detestando o Thiago e no final eu já estava gostando dele.

A escrita do Marco é ágil e fluida. As folhas brancas não interferem na leitura. Os capítulos são curtos, o que me agrada muito. A diagramação é simples, mas eficiente. O final do livro chegou e eu pensei: "não acredito!". Trata-se de uma série e eu quero poder ler a continuação logo.

Além disso, vale slientar que a obra traz reflexões interessantes ao longo das páginas. Em alguns momentos fiquei me perguntando se os relatos do autor não poderiam, facilmente, ser a nossa realidade. E sim, definitivamente poderiam. Eu vivo a minha vida tranquilamente, faço o que amo, tenho um bom relacionamento, me envolvo em projetos sociais, mas paralelo a tudo isso pode existir uma enorme conspiração, envolvendo pessoas que talvez até conheçamos. Essa linha tênua que separa ficção da realidade me agrada muito e Marcos soube abordá-la muito bem.

Para quem gosta de suspense, aventura e uma história ágil, "Mensageiros da morte" é leitura obrigatória!

site: http://www.nemteconto.org/#!RESENHA-MENSAGEIROS-DA-MORTE-MARCOS-DE-SOUSA/cmbz/55ca08270cf2244af608d821

pereira_renata 25/08/2015

Mensageiros da Morte!
Hoje trago uma resenha diferente das coisas que estou acostumada a ler. Estou participando do Book Tour do Livro Mensageiros da Morte, do autor nacional Marcos de Souza.
Sinopse: O Chefe, dono da maior empresa de armamentos do mundo, passando por dificuldades financeiras, percebe que uma guerra em nível mundial é tudo que ele necessita para que seu império se recupere. Com a maestria de um especialista, aguça a ganância e o ódio nas pessoas certas, preparando terreno para um grande confronto armado. Com uma rede de intrigas e compra de favores entre os altos escalões dos principais governos do mundo, o Chefe age como um fantasma, derrubando mitos, espalhando terror e derramando sangue inocente a cada passo dado. Porém, em toda grande teia, sempre há um traidor. Será que alguém terá coragem de desafiar um dos homens mais poderosos do mundo? Quantas peças desse quebra-cabeça terão de ser arrancadas para evitar o pior? Em um livro repleto de mortes e sangue, Marcos de Sousa apresenta o melhor e o pior de cada pessoa. O amor e o ódio se entrelaçam, formando uma corrente indestrutível. O fim do mundo como conhecemos se aproxima e só uma questão é essencial: quantas almas você é capaz de ceifar por ganância?

Diferente, não? E de um autor nacional....daí minha alegria em poder participar do Book Tour.
O livro já começa bombando, literalmente, abalando as estruturas do Rio de Janeiro já na segunda página de seu prólogo. Me perguntei hã??
Daí diversos lugares-chave do mundo são alvos de ataques. O tal Chefe está por trás da destruição, mas ele acaba conseguindo dar crédito pelos "ataques" ao Irã e à Síria. Como os Estados Unidos da América e sua poderosa Washington foi um alvo, a guerra se torna iminente!
E daí surgem os Mensageiros da Morte. Poucos homens, super treinados, estilo dos filmes americanos ahahahahaha. Menos um soldado, que foi parar lá, provavelmente para ser morto (minha impressão).
O livro possui diversos personagens (eu me confundi um pouco com tanta gente), mas os principais são Enzo, um ex-policial do BOPE; Thiago, riquinho mimado e egoísta, que é mandado por seu pai à Guerra para criar responsabilidade (essa parte eu achei estranha e muito clichê, não me soou muito verdadeira.....) e o tal Chefe, que é o super vilão da história. Dono de uma empresa de armamentos só pensa em lucros ilimitados....Algumas idas e vindas de datas e lugares também me deixou confusa, mesmo sendo uma obra extremamente curta ficava toda hora voltando a página para entender onde realmente estavam os personagens.
As cenas de violência são comuns. Não curto muito, mas até gostei das daqui. Parecem um choque no começo, mas estão super inseridas no contexto dessa história. Marcos de Souza mata mesmo sem dó nem piedade!!!!!!!!!! Ponto para ele, algumas mortes em certas histórias são cruciais para seu enredo.
E as reviravoltas não param por aí, espere de tudo um pouco. O livro é bem curtinho. Se eu falar muito dou spoiler para vocês!
Aguardemos a continuação, que com certeza virá!

site: www.umaleituraamais.com.br

Patrick Rosário 28/11/2015

(Corujando nos Livros) Resenha: MENSAGEIROS DA MORTE - Marcos de Sousa
O livro Mensageiros da Morte é uma obra que oferece ação com frequência, pois, a história apresenta destruições que resultarão em guerra. Sendo assim, oferecendo uma leitura absorta e eletrizante aos leitores.

Nesta história, conhecemos um homem estrategista e ambicioso. Cujo é dono da maior empresa de armamentos do mundo, e com uma ganância ímpar, rege ocultamente um esquema malicioso para que uma guerra em nível mundial venha ser promovida. Afim de que venha restabelecer seus negócios e poder.
Como marionetes de um frio manipulador, várias pessoas vão sendo direcionadas para o cumprimento desse plano, driblando tudo e todos sem deixar vestígios.

Atentados ocorrem em vários países, como: A destruição do Cristo Redentor no Brasil, o ataque do Capitólio nos EUA, entre outros. Após essas situações, uma gravação é exibida num canal de televisão americana, onde árabes assumem ser os responsáveis pelos ataques e propõe mais destruições e mortes. A partir daí, os presidentes da ONU reúnem-se e os países atingidos declaram guerra contra Síria e Irã.

O Brasil convoca os seus militares para lutarem contra os árabes, e é neste alojamento e campo de guerra em Daara que são formados os Mensageiros da Morte, equipe que enfrentará os maiores riscos e missões desta guerra.

Uma jogada astuta, onde más personalidades e caráteres são os principais diretores de um show de terror.

Enfim, até que ponto a ganância leva uma pessoa? O poder e glória são benéficos quando centenas de pessoas são mortas inocentemente por esses fatores? Qual o valor de uma vida?

Questionamentos como estes são feitos após essas abordagens em Mensageiros da Morte de Marcos de Sousa.

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/

Alexandre | @estantedoale 17/12/2015

Um livro e suas mensagens
Quando você lê um livro que retrata uma realidade muito provável e próxima, percebe que aquilo pode mesmo acontecer, e acaba tendo até um pouco de medo de ler. Mas carrego comigo a frase: ao passo que você sente medo daquilo, sente, também, vontade de conhecê-lo. Isso se aplica totalmente a Mensageiros da Morte, do autor carioca Marcos de Sousa.
O livro, lançado este ano (2015) pela editora APED, começa com várias histórias em seus capítulos curtos, que se interligam mais à frente em uma guerra de nível mundial, da qual participa um grupo de soldados brasileiros selecionados para operações especiais na Síria, denominado “Mensageiros da Morte”.
Dois dos membros desse grupo são protagonistas: Thiago e Enzo. Filho de um empresário muito bem sucedido no ramo petrolífero, Thiago era um rapaz rebelde e que adorava ser um daqueles caras corruptos que escapa de emboscadas com cheques gordos. Fora enviado ao exército pelo pai, convencido pelo sócio, Antenor, de que o rapaz precisava de disciplina para comandar os negócios da família com mais responsabilidade. Já Enzo era um policial militar, afastado do cargo após perder um amigo e companheiro de profissão numa operação em uma favela do Rio de Janeiro. Depois de se encontrarem no Mensageiros da Morte e participarem de vários ataques juntos, os dois se tornam grandes amigos.
Nos Estados Unidos, James Fillmore — dono da empresa de armamentos que, no começo do livro, fecha um contrato com a empresa de petróleo do pai de Thiago, Cláudio Ferris —, disputa a presidência com o atual presidente, Willian Tyler, usando uma estratégia nada pacífica. E, em poucas páginas, o leitor descobrirá que este candidato a governar uma das maiores potências mundiais não tem nada de bom a oferecer.
O maior susto que eu levei foi como o livro se enquadra aos últimos acontecimentos — os atentados em Paris e vários outros que o antecederam pelo mundo desde o início do ano —, principalmente pelo fato de o livro falar do passado 2014 e do futuro 2016, do qual não sabemos o que aguardar. Também pelo fato de o Brasil estar envolvido diretamente nisso, contribuindo com petróleo e exército para a guerra, e por ser alvo de alguns terroristas.
É um livro fino, de 168 páginas, trabalhado com muito cuidado tanto da editora como do autor, mas com uma história impressionante e que vale a pena ser lida. Eu, como sempre, com aquele probleminha de leitura lenta, passei mais de um mês para finalizar. Mas tudo tem uma justificativa, e a minha é de que as provas finais da faculdade tomaram qualquer oportunidade que tive de ler o livro mais rápido.
Se eu pudesse, marcaria, no Skoob, como lido e quero ler, porque, daqui a algum tempo, com certeza o lerei novamente. Além do mais, Mensageiros da Morte pode passar duas mensagens: a de que o mundo deve acordar para a realidade e desistir das guerras que tanto insiste em viver; ou a de que esta é uma simples inspiração para o que pode acontecer em um futuro que está a poucos dias de distância. Mas, bom, isso sempre dependerá da interpretação de quem o ler.
P. S.: o livro ainda tem continuação, viu? Então, tipo… Marcos, já pode lançar, tá? (Risos)

site: http://vdeescritor.blogspot.com.br/2015/12/review14-mensageiros-da-morte-de-marcos.html

Nath 13/01/2016

Resenha para o blog Pobre Leitora
Mensageiros da Morte é o novo livro do Marcos de Sousa e eu me sinto muito feliz de tê-lo lido, é incrível!

O "Chefe", dono de uma empresa de armamentos percebe que o melhor para os seus negócios é uma nova guerra e a partir desse pensamento, ele irá mexer em todos os cantos matando pessoas, comprando favores e vendendo ideias, para que essa guerra realmente se concretize.
Pessoas inocentes vão acabar pagando por isso e o que há de pior em cada pessoa será exposto a todos.
Mensageiros da Morte não é só uma história sobre guerra, é uma história sobre inteligência, sobre o íntimo das pessoas, sobre recomeços. A trama criada pelo Marcos é simplesmente demais! É tudo muito bem encaixado, não há nenhuma ponta solta e todos os personagens apresentados são extremamente importantes. Ao chegar ao final do livros (que aliás, não é bem o final pois terão mais livros) eu fiquei apenas de queixo caído!

A escrita do autor é muito dinâmica e junto com os capítulos pra lá de curtos e o pouco número de páginas, o livro passa rapidamente e você mal percebe que chegou ao fim. A narrativa é em 3° pessoa e não há enrolação, o que claro, levanta muitos pontos comigo.
No começo do livro confesso que fiquei confusa pois muitos personagens são apresentados mas não demorou muito pra eu me adaptar a história e ficar totalmente envolvida.

Cada capítulo foca em uma cena, em um personagem. Personagens esses aliás que são muito bem construídos. Dou um destaque aqui para Enzo e Thiago.
Enzo é um policial do BOPE que acaba perdendo o sentido da vida ao se ver sem sua família. Thiago é herdeiro de um império, uma garoto mimado e inconsequente. Eu estava pronta para reclamar do Thiago até que ele e o Enzo entram para o exército brasileiro, na guerra que se inicia. A evolução de Thiago foi clara pra mim e muito prazerosa de se ler.

As cenas de ação são muito boas e os diálogos são pra lá de inteligentes. É um livro que te prende do início ao fim. Se você é uma pessoa que gosta de histórias de guerra, estratégia e que abordem principalmente, o ser humano como ele é, esse livro é pra você. Leia sem medo, garanto que você vai adorar!

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2015/06/resenha-sorteio-mensageiros-da-morte.html

Pâm Possani 15/01/2016

Um bom pedido nacional, surpreendente!

Acho que vocês vão ver muitos quotes e eu queria poder tê-los marcado de coloridinho, mas era livro de BookTour, então eu fui tirando foto e passando pra cá. Tive de me conter! O autor Marcos Sousa disponibilizou o livro para leitura, e gente! Fui arrebatada! Levei uns "tapas na cara" com esse livro e ainda no final fiquei um pouco (muito) chocada. Poxa Marcos!
Mas vamos lá!
Se você espera fantasmas mensageiros que vem trazer a morte: meu bem, você está muito enganado (a)! Os mensageiros que são retratados nesse livro, são reais e estão pertinho de você, de todos nós.
Já no começo do livro, somos sugados por datas, lugares e acontecimentos surpreendentes, que confesso, me deixaram muito confusa ao iniciar a leitura mas depois de alguns capítulos, tudo começou a se encaixar na cabeça. Explosões, destruição, bombas, pessoas morrendo, sangue. O autor intercalou capítulos curtinhos, em lugares diferentes do globo, mostrando que não é só no Brasil que as coisas acontecem, assim como em vários lugares do mundo que elas estão sendo premeditadas.
Com momentos sanguinários, um "Chefe" culpado que está por trás de todas as mortes e ataques, surge então, o Exercito Brasileiro para nos proteger... Mas estes, um comando especial: os Mensageiros da Morte. Isso com a capa do livro achei fantástico. Alvo da morte, alvo das armas! Mas voltando... São homens maravilhosamente treinados, fortes, imbatíveis. Bem, nem todos.

Leia a resenha completa no blog Interrupted Dreamer

site: http://www.interruptedreamer.com/2016/01/resenha-mensageiros-da-morte-de-marcos.html

Aline 26/02/2016

Excelente!
Começo esta resenha dizendo que as minhas expectativas para essa leitura estavam altíssimas, e foram todas superadas!

Um homem capaz de tudo para conseguir o quer, um jogo de interesses, uma guerra...
Com genialidade, o Chefe vai conduzindo os acontecimentos, instigando o ódio e a violência em um jogo de cartas marcadas. Do homem mais simples ao mais poderoso do mundo, todos são manipulados e assim, aos poucos, ele consegue atingir seu objetivo: uma nova guerra mundial.

"(...) Tudo dará certo, pensava. Em breve eu serei o dono do mundo." (p. 22)

"(...) Na guerra não havia suspeitos: todos eram culpados." (p. 18)

O Chefe apresenta como característica principal a ganância, pois todas as suas ações giram em torno de seus interesses. Como um jogo de xadrez, onde cada jogada é estrategicamente estudada, ele manipula seus peões, rei e rainha de maneira incrivelmente inteligente.

Os personagens foram bem caracterizados e são apresentados aos poucos, cada um com sua história. E em determinado momento, todos se conectam de alguma maneira, como uma trama minuciosamente traçada.

Thiago foi um dos personagens que mais me surpreenderam e agradaram, por conta de sua mudança e amadurecimento no decorrer da trama. É o tipo de personagem que você começa odiando e no final acaba adorando. Enzo também me agradou, por sua força e superação.

"(...) Traçaria um plano e, após a execução, daria um grande presente a sua mãe. Talvez ela não gostasse muito, mas o fim justificava os meios. Na prática, o mundo sempre funcionou assim." (p. 69)

"- (...)Comemore, acabamos de vencer a guerra.

- E de perder nossas almas..." (p. 163)

Narrado em terceira pessoa, Mensageiros da Morte possui ótimas cenas de ação, diálogos bem articulados e uma trama instigante e muito bem construída. Com uma narrativa inteligente e ousada, Marcos nos conduz com maestria por sua história, sem deixar pontas soltas. Rica em detalhes, porém sem se tornar cansativa, e com capítulos curtos, a leitura flui rapidamente.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2016/02/resenha-mensageiros-da-morte-marcos-de.html

Eric Silva - Blog Conhecer Tudo 23/06/2016

Uma narrativa rápida, mas chocante
Uma guerra é feita de medo, provocações, sangue e demonstrações de poder e o que resta do lento cozinhar destes ingredientes é destruição, desolação, miséria, dor e perdas incalculáveis. Mas existe uma outra face da moeda, aqueles que lucram e fazem da guerra um grande mercado da morte. Trazendo à tona questões como política, guerra, terrorismo e corrupção, Marcos de Sousa escreve Mensageiros da Morte, uma narrativa rápida, mas chocante. Venha conferir nossa resenha do livro Mensageiros da Morte, de Marcos de Sousa!

site: http://conhecertudoemais.blogspot.com.br/2016/06/mensageiros-da-morte-marcos-de-sousa.html