Com Carinho: Lucy B. Parker: Menina x Superstar (Yours Truly, Lucy B. Parker: Girl Vs. Superstars)

Com Carinho: Lucy B. Parker: Menina x Superstar (Yours Truly, Lucy B. Parker: Girl Vs. Superstars) Robin Palmer




Resenhas - Com Carinho: Lucy B. Parker: Menina x Superstar


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Clarissa 21/06/2020

Muito bom!
É um livro muito bom, que retrata o sofrimento do dia a dia de uma pré-adolescente que com o tempo consegue superar todos os seus desafios!
comentários(0)comente



Ruane.Cividati 11/03/2017

Com carinho, Lucy B. Parker - Menina X Superstar
Lucy é uma adolescente muito diferente e muito ansiosa. Ela era uma garota normal até que sua mãe se casa com o pai da superstar pré-adolescente do momento, o que faz sua vida virar de ponta cabeça, além de que ao mesmo tempo ela tem de enfrentar suas mudanças para adolescente. Este livro me surpreendeu, por ser cômico e ainda conseguir manter a jovialidade da personagem. Ele aborda todas as dificuldades possíveis da adolescência.
comentários(0)comente



Analuizap 06/05/2020

Gostei
Bom, a leitura é rápida e fluída, porém, a protagonista me irritou em certos pontos (mas claro é a minha opinião). O livro realmente só não foi 5 estrelas por conta da personagem principal.
comentários(0)comente



Kamila 05/02/2016

O livro começa com Lucy B. Parker mandando uma carta para a psicóloga Dra. Maude, famosa por causa de seu programa de TV que dá conselhos às pessoas. Lucy tem 12 anos e está com vários problemas: suas duas melhores amigas Rachel e Missy lhe dão um pé na bunda - segundo as meninas, Lucy se vestia de forma estranha e não se maquiava. Além disso, fez uma grave besteira no cabelo. Ela está no sexto ano na escola, e só quer que este seja como era o anterior.

Lucy mora em Northampton, Massachussets (cidade pequena) e seus pais são separados. Um ex-casal hilário, até. Eles são budistas e criativos (a mãe escreve e o pai fotografa). O pai namora Sarah, uma moça bem hare krishna e professora de ioga. A mãe começa a namorar Alan Moses, que é o pai de ninguém menos que Laurel Moses, a menina mais famosa dos EUA! Ela é uma atriz teen, que protagoniza um dos programas mais vistos do país! Ou seja, a garota perfeita.

A única "amiga" de Lucy era Marissa, uma garota muito chata e que tem a língua solta. Por causa de uma coisa que aconteceu em um set de filmagem, Lucy odeia Laurel. Mas Laurel nem se lembra de quem é Lucy. Nesse dia em questão, uma foto (constrangedora) de Lucy foi divulgada na internet. E, quando o namoro do pai de Laurel e da mãe de Lucy começa a firmar, a menina vai passar por várias situações embaraçosas.

E foi em um passeio ao shopping - onde mãe e filha iam comprar sutiãs, o terror de Lucy - que a mãe revela que está namorando. E essa é só a primeira de várias confusões envolvendo a menina. Outra neura envolve a menstruação. Lucy ainda não menstrua, mas ela - e as meninas da escola onde estuda - têm uma particularidade: sempre anotam em um caderno o dia e hora em que menstruam pela primeira vez. Lucy é a "guardiã" desse caderno. Ela aguarda sua menarca com tanto desespero, que tem estoque de maxi-absorvente em casa!

Li esse livro sem nenhuma expectativa. Então posso dizer que gostei da leitura. Por ser bem adolescente, as risadas são garantidas. Quem vai gostar são as fãs da Meg Cabot, Paula Pimenta e Thalita Rebouças. Robin Palmer (é mulher) fez de uma simples adolescente uma garota que todas gostaríamos de ser amigas.

Lucy tem neuras de qualquer menina adolescente. Como não tem "melhores amigas", como ela pontua em todo o texto, Lucy se vê obrigada a mandar emails para a dra. Maude, afim de que a psicóloga a ajude. Aliás, cada capítulo começa com um email de Lucy destinado a médica, em que ela assina "Com carinho, Lucy B. Parker", que dá nome ao livro.

Eu li a edição digital, mas encontrei erros de ortografia. Esse livro me era tão desconhecido que nem sabia que ele era uma série! São cinco livros, mas só esse está disponível em português. A LeYa não edita livros teen com frequência, então foi um risco que eles correram. Acredito que eles deveriam sim publicar os demais livros, até porque, o livro para em um ponto crucial. Quem leu sem saber que se tratava de uma série (como eu) vai sentir falta de um final. Como se tivesse faltado algo para um desfecho interessante.

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2016/02/resenha-com-carinho-lucy-b-parker.html
comentários(0)comente



Geovana715 22/02/2016

Com carinho, Bárbara.
Apesar de achar algumas coisas um pouco repetitivas, o livro é muitíssimo bom, achei que o final não faz muito sentido, será que é alguma continuação? Apenas dizer que o livro é bom não faz xa minha resenha boa, mas eu não gosto de falar demais sobre o livro contando a história inteira. Lucy é o tipo de garota que se recusa a agir como uma adolescente normal com suas vaidades. Sua vida começa a mudar quando uma série de acontecimentos começa a abalar Lucy de uma vez só.
comentários(0)comente



Mai 06/07/2016

Quando sai o próximo? :)
Encantador....
Lucy B. Parker,é uma pré-adolescente solitária,sem muitos amigos...mas tudo muda quando sua mãe diz que vai ser casar com Alan, o pai da famosa e arqui-inimiga de Lucy.E ainda tem vários problemas como o incidente do boné,e a cisma da Lucy com menstruação.
O livro é bem envolvente,a autora narra de uma forma leve questões de separação dos pais.
AMEI!
comentários(0)comente



Samira.Messias 25/01/2017

Maravilhoso!!!
Amei! A história me encantou, os personagens, tudo. Um livro que super recomendo para meninas ???
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7