O Menino Que Falava Com Cães

O Menino Que Falava Com Cães Martin Mckenna

Resenhas - O Menino Que Falava Com Cães

Morningstar 03/05/2021

Não me recordo ao certo o que me fez ler esse livro. Só sei que foi uma das melhores leituras que eu fiz. Muito mais do que aprender sobre a "linguagem" dos cães. o livro trás uma visão da sociedade, conflitos internos, preconceitos, xenofobia e muitas outras coisas. Sei que foi um livro que me prendeu do inicio ao fim.

bitapprenti 09/07/2020

História cativante, realmente inspiradora. Eu amei cada detalhe.

Ju Rocha 02/01/2020

No dia 10 de dezembro iniciei a leitura do livro O menino que falava com cães do Martin McKenna.
Esse é um livro de 2014 que comprei no shopping por R$10,00.
Por coincidência li dois livros seguidos com temáticas próximas: crianças que não se sentem bem no ambiente escolar por algum tipo de dificuldade de aprendizagem que não é entendida pela comunidade docente.

Essa é uma obra de 221 páginas que intercala em seus capítulos o passado e o presente de um jovem com TDAH que se descobriu e aprendeu a conviver consigo e com os outros humanos através de sua vivência com os cães.
É uma história envolvente com riqueza na descrição das cenas que nos permite visualizar as situações vividas pelo garoto e seus cães.
Aqui se trabalham muitas questões como o bullying, o alcoolismo, a violência doméstica e muitas outras além do amor e companheirismo proporcionada pelos cães.
Essa leitura eu recomendo???

Nena 13/02/2016

Uma bela história, uma lição de vida! Impossível não se emocionar, rir e chorar. Recomendo à todos q gostam de animais e tentam lidar com pessoas. O autor é portador de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) e na época não tinha nenhum conhecimento da doença. Foge de casa por ser incompreendido por todos e vai viver com uma matilha em um celeiro de uma fazenda. Sua história de superação com a ajuda de uma matilha, é emocionante. Trata-se da história real do autor. “O problema da maioria das pessoas é que, com relação aos animais, ninguém pensa nas consequências.”

Flávia 17/09/2015

O Menino que Falava com Cães
Gostei da historia, uma criança problemática resolve ir morar nas ruas e tem como companheiros 6 seis cães de ruas.
Martín aprende a "linguagem" dos cães e isso muito lhe ensina sobre comportamento humano e como lidar com seus problemas.

Lila Motta 23/04/2015

Um livro sobre as complexas relações humanas
O que falar sobre esse livro? Primeiramente minha escolha por ele se deve a sinopse, me encantou, mas não era exatamente o que eu esperava, não se trata só de um livro de relacionamento homem e animal, se trata de um livro sobre as complexas relações humanas também. Então eu acho que superou a primeira expectativa. E acabei gostando mais desse lado inesperado, pois mostra varias vertentes desse garoto, com o qual tive uma relação de amor e ódio!

Martin não se encaixa no mundo em que é obrigado a sobreviver, pai agressivo e opressor, sociedade preconceituosa e cruel, uma vida escolar de sofrimento, dificuldades e humilhações. Um pequeno guerreiro que ao não saber lidar com tudo isso, ele sofre de TDAH, que só o coloca em grandes problemas e sofrimento, acaba fazendo tudo errado, cometendo delitos, seguindo caminhos errados e causando mal aos que o amam.

Em vários momentos minha vontade era dar uma lição nesse menino embiabrado, ele é capaz de cada proeza que vocês nem imaginam, mas a maior parte do tempo eu queria acolher e cuidar, ele é apenas uma criança que não sabe lidar com uma vida tão difícil, sem afeto e compreensão! E sua relação com os cães, aos quais se sente mais próximo do que aos seres humanos, vai ajudar a superar tudo isso e se encontrar.

Gostei muito do livro, embora algumas passagens tenham sido cansativas, isso se refere a descoberta da linguagem canina, o livro é uma grande lição de vida e superação. Super recomendo, principalmente se você for um apaixonado por esses seres incríveis. Um ótimo presente para pessoas sensíveis e que gostam de uma boa historia. Se prepare para viver na pele as emoções de Martin!

Citações:

"Esse cachorro é igualzinho a você. Indesejado. Sem lar. À procura de um pouco de comida e de carinho. Quem é você para fugir, alegando que não sabe lidar com isso?"

"Provavelmente, havia ali muita raiva reprimida precisando encontrar escape. Nós eramos crianças que tentavam sobreviver, uma geração perdida por causa do alcoolismo dos nossos pais."

" O problema com a maioria das pessoas, quando se trata de animais, é que elas não pensam nas consequências."

site: http://devaneiosdalila.blogspot.com.br/2015/04/o-menino-que-falava-com-caes-martin.html
Cecilia.Alcantara 02/08/2015minha estante
Amei sua resenha! Fiquei com mais vontade de ler o livro! Obrigadaa! :D