The Boy Most Likely To

The Boy Most Likely To Huntley Fitzpatrick

Resenhas - The Boy Most Likely To

Queria Estar Lendo 14/03/2018

Resenha: The Boy Most Likely To
The Boy Most Likely To é o terceiro livro publicado de Huntley Fitzpatrick e nos traz a história de Tim Mason e Alice Garrett, personagens que chegamos a conhecer em Minha Vida Mora ao Lado. Trazendo toda a química que pudemos ver no primeiro livro, Fitzpatrick explora o relacionamento de Tim e Alice em meio a turbulências e consequências do passado, mostrando que amor de verdade significa estar presente.

Tim Mason precisa colocar a vida de volta aos trilhos e, embora não possa contar com a própria família, tem o apoio dos Garrett. A família que foi a história de dormir de Samantha, em Minha Vida Mora ao Lado, mostra-se mais uma vez um lugar acolhedor e reconfortante onde Tim encontra abrigo, companhia, apoio e compreensão. E Alice.

Alice Garrett é a filha mais velha e, depois dos acontecimentos de Minha Vida Mora ao Lado, precisa lidar com todos os contratempos que chegam para a sua família. Em uma família tão grande, Alice está acostumada a resolver problemas e consertar as coisas, e quando Tim chega, mesmo que a contragosto, ela sente que precisa fazer o mesmo por ele.

"Deus, eu odeio quando dizem que existem tipos, como se as pessoas fossem sabores de sorvete."

Mas os problemas de Tim não pode ser consertados facilmente, e muito menos por ela. Enquanto ambos precisam lidar com situações impensáveis, encontram um no outro algo ainda mais inesperado: amor.

Eu acredito piamente que Huntley Fitzpatrick tem um dom para escrever relacionamentos de uma forma leve e crível. Tudo no livro segue a um passo muito bem amarrado, todos os fatos juntos fazem sentido e conduzem a história de forma muito fluída e fácil. Tanto Alice quanto Tim tem seus próprios problemas isolados, além da dificuldade de lidar com os sentimentos que começam a surgir entre eles, mas em nenhum momento The Boy Most Likely To fica separado ou desconexo.

Além da narrativa fácil, que já é tão característico da Huntley, a gente retorna a Stony Bay e as descrições do lugar deixam uma sensação de nostalgia no ar. A forma como ela desenvolve o relacionamento das crianças Garrett também é ótima, os diálogos são muito no ponto e certos, soam casuais e reais e a gente ri muito, em especial com o George - embora todo meu amor vá para Andy, quero muito um livro dessa menina!

Tim e Alice são um show a parte. Eu amo a dinâmica do relacionamento deles, mas quando a gente chega em The Boy Most Likely To tiveram alguns momentos que realmente me deixaram irritadas com a Alice. A forma como ela se sente responsável pelo Tim, como se fosse uma figura de autoridade para ele, e como ela insiste em brigar com ele por causa que ele não tem controle, soaram muito como "chutar cachorro morto". E, embora faça total sentido com a personalidade dela e seja coerente com os traços da personagem, acho que isso quer dizer que me decepcionei um pouco com ela.

"Como se o mundo inteiro estivesse delirando com potencial. Outra palavra para esperança."

Apesar da fachada durona e coração de gélido, acredito que eu esperava uma Alice difícil, mas não exatamente como me foi apresentada.

Tinha muito tempo que eu estava esperando para ler The Boy Most Likely To, o que acho que contribuiu bastante para as minhas altas expectativas. E, sendo sincera, eu gostei bastante da leitura. Gostei muito do fato de que as coisas não ficaram realmente resolvidas no fim da história da Sam e do Jase, que Grace Reed ainda tenha um papel nessa história, que Nan ainda esteja lidando com as consequências do que fez, que todos os relacionamentos e as interações sejam tão reais e naturais e fáceis de ler.

Mas não consigo deixar para trás um sentimento de decepção no cantinho do coração. Acho que fui com muita sede ao pote.

The Boy Most Likely To é nostalgico e gostoso, definitivamente uma leitura de verão do tipo que você consegue fazer em poucos dias, na beira da piscina ou na praia. É o tipo de história que te deixa sorrindo em várias passagens e eu até cheguei a chorar em outras - ver o Tim finalmente crescer foi ótimo! Mas infelizmente não foi tão surpreendente ou deliciosa como Minha Vida Mora ao Lado.

Ainda assim, indico o livro. Indo sem muitas expectativas ou sem conhecer os personagens, a sua experiência pode ser completamente diferente e muito mais positiva. A única coisa certa aqui é que Tim é maravilhoso, Alice dá um show de protagonista forte e independente, e ANDY GARRETT MERECE UM LIVRO.

"Não é ciência de foguete, Nan. Você mostra para alguém que eles importam para você - e faz o que for possível para mostrar isso."

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/03/resenha-boy-most-likely-to.html
July.Sousa 03/06/2018minha estante
Vc leu o livro Em inglês??