Amazon Guerreiros da Amazônia

Resenhas - Amazon Guerreiros da Amazônia

Fernanda 04/08/2015

Resenha: A flor do sol
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/08/resenha-flor-do-sol-ronaldo-barcelos.html

><'',º> 18/03/2018

Na Amazônia existe uma história contada pelos Caciques de geração há geração, que para os índios mais novos, não passa de uma lenda. A lenda Amazon! Há 500 anos, com a invasão das Américas e a percepção que seria impossível vencer o homem branco com suas armas e cavalos, os caciques de todas as tribos da Amazônia se reuniram e decidiram enviar para um local secreto da floresta, representantes de todas as tribos. Assim, eles viveram isolados por muitos e muitos anos em harmonia com a natureza e catalogaram todo o conhecimento no Livro Sagrado. Com isso, os Seres da floresta os presentearam com a “Flor do Sol”, um cristal mágico que gerou dez armaduras com poderes de animais da região. Dr. Zach, o vilão da história, grande devastador e explorador da floresta, tomou conhecimento da lenda Amazon e com a intenção de ficar rico e dominar o mundo, iniciou uma busca insana para encontrar a cidade secreta, roubar o Livro Sagrado e a Flor do Sol. Começou uma corrida contra o tempo para salvar a Floresta da devastação. Você não pode fugir de seu destino!

Ronaldo Barcelos – Escritor dos Guerreiros da Amazônia

Marcos 01/12/2019

Amazon: Guerreiros da Amazônia
A série de livros é uma exaltação a nossa riqueza mundial que é a floresta amazônica.
Com relação aos livros, percebi alguns erros, principalmente de acentuação gráfica. Além de outros a respeito da história, onde algumas pontos ficaram poucos esclarecidos ou estranhos, porém nada que comprometa rigorosamente a obra.
A temática abordada trás essa preocupação para com o cuidado dessa floresta que é tão relevante para o planeta. Isso é um ponto que me deixou contente, especialmente por ter sido bem apresentada, destacando ao decorrer da série as riquezas naturais, culturais, históricas, sociais, políticas e econômicas presentes nessa maravilha mundial.
Os personagens são caricatas, no entanto, cativantes. O enredo, no geral, apresenta-se bem organizado e divertido.
Sabendo que a série tem foco no público infanto juvenil, o autor usa de recursos gráficos e de uma linguagem voltada a juventude, favorecendo positivamente a obra. Partido dessa informação, deixo claro que particularmente por ter um foco bem específico de seu público, nem todos os leitores vão entreter-se com a história. Entretanto, a mensagem disseminada pelo autor é fundamental para que todos os seres humanos se sensibilizem com a preservação da floresta amazônica.

Marcos 01/12/2019

Amazon: Guerreiros da Amazônia
Os personagens são caricatas, no entanto, cativantes. O enredo, no geral, apresnta-se bem organizado e divertido.
Sabendo que a série tem foco no público infanto juvenil, ela usa de recursos gráficos e de uma linguagem voltada a juventude, favorecendo positivamente a obra. Partido dessa informação, deixo claro que particularmente por ter um foco bem específico de seu público, nem todos os leitores vão entreter-se com a história. Entretanto, a mensagem disseminada pelo autor é fundamental para todos os seres humanos se sensibilizarem com a preservação da floresta amazônica.