Muito Além do Tempo

Muito Além do Tempo Alexandra Monir

Resenhas - Muito Além do Tempo

Hester1 15/06/2016

Livro mais horroroso que li nas últimas décadas
Dizer que odiei o livro é pouco. É chato, sem sentindo, sem nocao. E olha que eu adoro o tema, sei que é fantasia entao sei o que esperar. Às vezes somente non-sense, às vezes graca e leveza. Repito, adoro o tema, adoro livro infanto juvenil. Nao a toa li todos Harry Potter, Maria Clara Machado, Pumuckl, e outros tantos que me encantaram. Mas este a leitura foi sofrível. Nao tem pé nem cabeça. A autora pegou umas pequenas estórias, colocou tudo no mixer, e temos ai um livro. E caro! E o pior de tudo, tem continuacao. Já li livros de banca com o tema, e muiito melhores.
Eu havia desistido de ler, mas como muitas pessoas deram 5 estrelas, folhei até chegar ao fim e ver o que poderia estar perdendo ao nao ler o livro. E descobri que perdi tempo ao folhear e perdi meu dinheiro, pois o livro nao é barato. Poderia ter comprado outro. Nao percam tempo.
Silvana Barbosa 16/06/2016minha estante
Ah , li um juvenil certa vez que também era uma mistureba doida e como neste aí , com continuação . Será que acham os adolescentes bobos e querem empurrar qualquer coisa pra eles ? Bom , meus filhos não lêem qualquer bomba , não . Nestes casos , prefiro até que leiam Turma da Monica .

Hester1 16/06/2016minha estante
Concordo totalmente Silvana. Eu achei mesmo um insulto a inteligência. Uma coisa tao rasa, tao sem nocao. Se fosse o primeiro livro da minha vida, nunc mais chegaria perto de outro. :-)))

Dudy 27/06/2017

Pessimo. Quase abandonei
Um leitura cansativa, personagens sem nenhum atrativo, diálogos fracos. Pensei várias vezes em desistir, porém como odeio parar uma leitura pela metade, fiz um esforço.
A idéia é boa e admito que amo esse tema, mas o desenvolvimento foi fraco sem emoções. Simplesmente não recomendo!
Gina.Castello 24/05/2018minha estante
Exatamente! Penso em ler o segundo livro só para finalizar a história.....

Lola 03/12/2018minha estante
Gina se você achou isso do primeiro recomendo nem começar o segundo. O primeira até me afeiçoei um pouco, curti pouco mas levei até o final, agora o segundo quase não tem as partes que eu mais esperava, que eram os encontros de Michele e Philip

Portal JuLund 24/06/2015

Muito Além do Tempo, resenha @ed_pensamento
Encantei-me com a capa, o tema, o nome do livro e da série, Eterno… Amor demais eleva as expectativas e nos aproxima de uma frustração, quero deixar claro que não é que o livro seja ruim, porém passou longe de suprir minhas expectativas.

Quando entrei no Portal, a JuLund perguntou qual minha preferencia literária, na época não soube definir uma, hoje não tenho medo nem vergonha me admitir romântica de carteirinha. E as românticas incuráveis como eu, sabem que o passado é apaixonante, musica, vestuário e os homens, Sr. Darcy que diga, esperava encontrar em Phillip traços mais marcantes, só que não aconteceu.

Mas bora a estória…

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/muito-alem-do-tempo-resenha-ed_pensamento
Hester1 15/06/2016minha estante
Até que enfim achei alguém que nao gostou tanto assim do livro. Eu detestei, odiei, abominei. E estou super brava por ter comprado um livro tao ruim. Há tantos outros que quero e poderia ter usado melhor meu dinheiro.

AndyinhA 20/01/2018

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Mais uma resenha dupla aqui no blog, dessa vez falo dos livros 1 e 2 da série ‘A Guardiã do Tempo’. Resolvi falar dos dois livros ao mesmo tempo, já que por ler praticamente em seguida (coisa muito rara aqui no blog), a sensação que tive foi exatamente essa – dois livros que poderiam ser apenas um se tivesse sido escrito de uma forma mais interessante.

O primeiro livro teve um quê de magia e pouca coisa fazendo sentido, tipo a pessoa descobre esse poder de poder voltar no tempo e não entende muito bem, mas não vai atrás disso, fica apenas aproveitando esse ‘dom’, que cá entre nós seria interessante poder viajar pelo tempo, mesmo que a gente mexa em coisas que não deveria ou analisar a história de forma real, ver se o que está nos livros aconteceu daquele jeito.

Voltando ao livro, a protagonista passa o livro praticamente inteiro num amor entre tempo, já que sua afeição está no passado, como namorar/sair/ter assim? As interações dos amigos e familiares foram fracas, lembrando que a mesma tem 16 anos, logo é menor e é responsabilidade de alguém, achei que essas interações foram desnecessárias, foram ameaças do tipo ‘você não vai mais sair de casa’ ou ideias assim, então para que colocar personagens que não serão aproveitados?

A narrativa não foi empolgante, o que nos leva a seguir em frente é saber como ela vai lidar com esse romance e saber um pouco mais do passado, já que as parentes que ela visita, são muito mais interessantes e intrigantes que a protagonista, nesse livro ela acaba ficando apagada pelo que foi criado a sua volta.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/11/TimelessPoison.html
Valeria.Marques 23/05/2018minha estante
Eu simplesmente amei esse livro. Linda história, envolvente, bem escrita.
Confesso que li em três dias

Fernanda 13/04/2015

Resenha: Muito além do tempo
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/04/muito-alem-do-tempo-alexandra-monir.html

Lina DC 24/04/2015

"Muito Além do Tempo" é o primeiro livro da série Timelles da autora Alexandra Monir. A protagonista é a jovem Michele Windsor. Michele tem um sonho recorrente desde jovem, onde avista sempre o mesmo rapaz intrigante.

"E, enquanto o pescoço de Michelle estava nu, no reflexo do espelho uma chave estranha pendia de uma corrente, uma chave diferente de todas as que ela já vira". (p. 07)

Ela mora com a mãe em um chalé em Venice Beach, Los Angeles e estuda no Colégio Crossroads High com suas melhores amigas: Amanda e Kristen. Ela tem os problemas típicos de uma adolescente, um ex-namorado babaca e a convivência no ensino médio.
Marion, sua mãe é proprietária do Marion Windson Designs, onde cria vestidos incríveis. Vivem em condições financeiras modestas (não são de esbanjar), mas são muito felizes. Marion e Michele tem um relacionamento de cumplicidade e estão sempre fazendo atividades juntas ou conversando.
Em uma dessas conversas Marion explica para filha o motivo de ter saído da casa dos seus pais, Walter e Dorothy Windson e se livrado do grande fardo que o nome da família trouxe.

"Marion costumava dizer que sua história era um alerta para todas as herdeiras de Manhattan: o privilégio vem sempre acompanhado de um lado negro que poucos conseguem perceber". (p. 16)

As duas vão levando sua vida, até que Michele fique órfã e precisa largar tudo o que conheceu até hoje para ir morar com Dorothy e Walter.
O início é extremamente desconfortável para Michele, pois tanto Dorothy quanto Walter são impessoais e estão sempre saindo para eventos da sociedade. Como se isso não bastasse, seu cotidiano muda radicalmente ao viver em uma mansão que tem chofer, governanta chefe, um faz tudo, secretária e tantos outros empregados. A escola nova também é assustadora. Os alunos da Berkshire High School são de famílias proeminentes e a sua maioria é um grupo de jovens mimados e arrogantes. A tábua de salvação de Michele na escola é Cassie, uma das bolsistas e filha da Inez Hart, secretária de sua avó.
Em casa, sua distração foi um diário velho, datado de 1910. O que Michele não imagina é que esse diário a faz viajar no tempo e encontrar pessoas incríveis, inclusive o rapaz de seus sonhos recorrentes.
A princípio Michele sente-se perdida, mas ao mesmo tempo maravilhada. Ela conhece algumas mulheres nessas viagens que sofreram uma mudança em sua vida, seja pela perda ou pela necessidade de expor sua arte e com isso vai aprendendo também a lidar com o seu luto.
Cada viagem a leva a uma situação diferente e em cada uma delas, de alguma forma ela reencontra Philip James Walker.
O que falar da química desses dois? A delicadeza como o romance vai sendo desenvolvido, a forma como eles sutilmente se aproximam, suas semelhanças e diferenças. Tudo isso e muito mais encanta o leitor.
E ainda temos as artes como pano de fundo. A linguagem universal da música, seus diversos gêneros e a evolução dela pelos anos. É uma viagem cultural também.
A escrita da autora é leve e fluida. O leitor não percebe o quanto avançou nas páginas em poucos minutos e tudo o que quer fazer é seguir em frente e descobrir o que irá acontecer em seguida.
O enredo foi muito bem desenvolvido. Algumas pontas deixadas no início vão sendo amarradas durante o desenrolar da história.
O trabalho de revisão, diagramação e layout está incrível. A capa é simplesmente apaixonante.
"Muito além do tempo" é um romance que comprova que o amor é atemporal e que nem mesmo viver em períodos distintos é uma barreira forte o suficiente para imortalizar aqueles que amamos. A história fala de laços familiares, de amizade e coragem.

"- Me escuta, Michele. Não existe nada nesta vida capaz de te destruir, a não ser você mesma. Coisas ruins acontecem com todo mundo e, quando acontecem, você não pode simplesmente desmoronar e morrer. Você tem que lutar. Senão, é você quem perde no final das contas. Mas, se for em frente e lutar, você ganha". (p. 22)

Bru_af 19/05/2015

Adorei o livro, nao conhecia a autora e me surpreendi cm a leitura! Leve, fluida e no timimg certos levando a curiosidade a mil com a continuação: timekeeper!
Um relato de Nova York de 1910 bem interessante com os grandes magnatas da época, aguardo ansiosamente a continuação e recomendo a leitura! Pra quem gostou de Outlander, do filme a Casa do Lago e Em algum lugar do passado vá se identificar com o livro

Ps: ah o Philip.... mais perfeito impossivel!

Erika Costa 26/05/2015

[RESENHA] Muito além do tempo - Alexandra Monir
Olá Leitores e Leitoras!! Como estão? Eu estou mega de ressaca literária :,)

Hoje trago a vocês a resenha do livro cedido pela parceira Grupo Editorial Pensamento com o selo Editora Jangada. O livro se chama Muito Além do tempo da autora Alexandra Monir, no titulo original Timeless. Ele é o primeiro livro de uma trilogia.

Michele Windsor é a nossa protagonista principal. Ela vive na Califórnia juntamente com a sua mãe Marion Windsor, elas são melhores amigas e uma é a força da outra. Michele não conheceu seu pai, pois ele a abandou antes mesmo de ela nascer.

Michele, no inicio da história, tem duas melhores amigas, a Amanda e a Kristen, porém um acontecimento faz com que a vida de Michele mude completamente. Ao sair da escola ela recebe a noticia que a mãe sofreu um acidente de carro e que Marion não havia sobrevivido. Ela entra em profundo desespero.

"-Não! - Michele gemeu - Impossível. Você se confundiu; é outra pessoa! Vi minha mãe esta manhã. Ela me deixou aqui e vai coltar a qualquer minuto para me levar pra almoçar... (...)
-Senhorita Windsor, entendo que seja um choque terrível - o policial disse, com voz grave, - Ela sofreu o acidente logo depois de deixá-la aqui. Gostaria que não fosse verdade, mas... Fomos chamados ao local imediatamente, junto com a ambulância. Todos fizeram o melhor possível (...)"
Pág.24-25

E agora com quem ela iria morar? Já que a sua mãe Marion, a muito tempo atras tinha se distanciado de seus pais (os avós de Michele).... Os pais de suas amigas estão dispostos a se tornarem tutores dela, porém Marion deixou uma carta, ou seja, seu testamento explicitando que queria que os tutores de sua filha fossem seus pais o Sr. e a Sra. Windsor.

Continue lendo no Blog > http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/2015/05/resenha-muito-alem-do-tempo-alexandra.html

site: http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/2015/05/resenha-muito-alem-do-tempo-alexandra.html

Moonlight Books 30/05/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Muito Além do Tempo, primeiro livro da série Timeless, de Alexandra Monir, publicada no Brasil pela Editora Jangada, traz um tema que gosto muito, viagem no tempo, mas diferente de outros livros que abordam o assunto com um misto de aventura e ficção científica, este aqui nos apresenta algo romantizado e mágico.
Posso dizer que esta é uma leitura muito envolvente, a história é criativa e com muitas reviravoltas, não dá para desgrudar do livro em momento algum, você espera respostas, quer saber onde estas viagens vão conduzir a protagonista.
É uma verdadeira viagem por Nova Iorque dos anos de 1910 até 2010. A música, os costumes, o luxo inspirados em algo real, inclusive alguns acontecimentos e pessoas citados na obra são de verdade. Em suma é uma obra com aspectos belíssimos e feita para despertar a curiosidade, que deixa você em desespero pela sequencia.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/05/resenha-muito-alem-do-tempo.html

Leitor Sagaz 06/06/2015

Viagem no tempo e romance, tudo junto e misturado!
Resenha postada no blog Leitor Sagaz.

Oi sagazes! Estou aqui novamente para falar de um livro que virou mais um queridinho de 2015, estou falando daquele livro que você não consegue ficar longe até ler a última página.

Muito Além do Tempo foi o primeiro livro que veio em parceria com o Grupo Editorial Pensamento, e já de início me conquistou pela capa e sinopse. Vi que alguns amigos blogueiros estavam pedindo outros títulos mas esse teve um apelo maior sobre mim, por se tratar de romance.

Michele Windsor é uma adolescente comum, vivendo uma vida comum mas com um passado cercado de mistério que certamente esconde segredos da sua linhagem que se revelados poderão mudar completamente sua vida.

Uma tragédia em sua família a obriga a deixar para trás a calorosa Los Angeles, suas amigas de uma vida, sua escola e sua casa onde guarda as melhores lembranças ao lado da sua mãe, Michele se muda para casa dos avós em Nova York. Sua mãe era herdeira de um grande império, seus avós são milionários e moram em uma mansão na Quinta Avenida.

Uma casa fria e estranha, não parecia em nada com o lar que deixou para trás, mas precisava seguir em frente, ser forte, pela sua mãe e numa noite Michele descobre o diário de uma antepassada que tem o poder de voltar no tempo em que o diário foi escrito, 1910. Michele em sua primeira viagem conhece Clara, irmã do seu avô, nessa primeira noite está acontecendo na mansão Windsor um baile de máscaras, reunida no salão de festas está a alta sociedade de Nova York.

Michele queria apenas ver como eram essas festas no passado, não pensou em nenhum momento que veria aqueles olhos azuis fascinante que tanto assombravam seus sonhos. Em pouco tempo vivendo essa vida dupla Michele conhece melhor o jovem Philipi e de imediato se apaixonam, mas os mundos paralelos onde vivem não podem coexistir e Michele descobre que seu amado corre grande perigo, ela imediatamente tenta mudar o passado para salvar o homem que ama.

"Achei que você tinha prometido que voltaria para mim. - Michele não conseguiu evitar de dizer isso, enquanto lágrimas brotavam nos seus olhos.Philipi enxugou com carinho uma lágrima dela.E vou - ele respondeu. - De algum modo. Talvez não do jeito que você espera."

Em meio ao romance e as viagens de Michele pelo passado podemos conhecer alguns segredos da família Windsor e ver que o futuro é do jeito que é por intervenção de Michele, algumas dão muito certo outras nem tanto, e ainda tem o grande mistério sobre o desaparecimento do pai de Michele.

Um romance cheio de histórias sobrenaturais, um amor incondicional que foi capaz de superar o tempo e a distância, é o que encontrei por entres essas páginas. Fui de encantamento ao amor extremo em segundos, em toda a leitura me senti envolvida emocionalmente com cada personagem, acredito que todos são muito complexos e vulneráveis. Esse é o primeiro livro da série Timeless da autora Alexandra Monir, que com certeza aguardo ansiosa pelo volume 2.

"Aconteça o que acontecer, vou encontrar um jeito de voltar para você. Prometo."

Foi um livro muito bem revisado, não identifiquei nenhum erro na diagramação, as páginas amarelas são a minha maior alegria e o que falar da capa? Hum... acho que a Michele da capa não é a mesma da minha imaginação. (rs)

Deixo aqui mais uma maravilhosa indicação de leitura, sei que você se apaixonaram por essa jovem viajante do tempo e torceram para que ela e seu amado Philipi tenham um final feliz.

Beijocas da Deebs!

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2015/05/resenha-muito-alem-do-tempo-alexandra.html

18/06/2015

"Muito alem do tempo" é daqueles livros que arrancam muitos suspiros e sorrisinhos bobos do leitor. A história começa de forma um pouco trágica, quando nossa protagonista, Michele acaba de perder a mãe e por não ter conhecido o pai, ela se vê a mercê da tristeza que está sentindo.

A história se passa em 2010. Michele e sua mãe moravam na Califórnia desde que sua mãe foi deixada de lado pela sua família, seus pais nunca aprovaram seu relacionamento com Henry Irving e chegaram até a oferecer dinheiro para que a deixasse. Porém, por amar Marion de verdade e não estar nem um pouco interessado no dinheiro de sua família, Henry não aceita a proposta, mesmo ele sumindo logo depois disso.

Marion (mãe de Michele) só teve noticias dele uma única vez, e na minha opinião foi apenas para saber que ele não estava morto, de que Henry estava bem. Antes disso, Marion soube que seus pais ofereceram dinheiro para que Henry saísse da vida de sua filha, e obviamente ela culpou os pais pelo acontecido.

Após a morte de sua mãe, Michele fica completamente surpresa ao saber que Marion confiou a guarda de sua filha em testamento aos pais, pois Michele nunca havia tido nenhum contato com seus avós, para ela eles não passavam de meros estranhos.

Os Windsor eram uma das família mais importantes de New York, tanto no século XIX quando no século XXI. Contudo, isso não importava muito para Michele. Ela não conseguia se sentir em casa de forma alguma, e foi num momento em que estava no seu quarto, que Michele lendo uma carta de sua mãe acha um diário antigo de Clara, sua tia-bisavó e com a chave que encontrou junto com as coisas de sua mãe, Michelle faz sua primeira viagem no tempo, exatamente para 10/10/1910.

Algumas coisas acontecem depois disso, e quando Michele volta novamente para o ano de 1910, ela conhece Philip, o homem que vem tomando conta de seus sonhos há tempos e que ela nunca tinha visto antes, também por quem irá se apaixonar perdidamente. Entretanto, temos um pequeno problema, eles são de séculos diferentes.

"- Achei que você tinha prometido que voltaria para mim. - Michele não conseguiu evitar de dizer isso, enquanto lágrimas brotavam nos seus olhos. Philip enxugou com carinho uma lágrima dela.
- E vou - ele respondeu. - De algum modo. Talvez não do jeito que você espera."

Para um romance de estreia da autora, "Muito alem do tempo" é perfeito. A autora desenvolveu de forma maravilhosa as viagens no tempo da personagem, Alexandra foi feita para o mundo da literatura! Os personagens são muito cativantes, me apaixonei completamente pelo Philip e me encantei com o jeito de ser da Michele.

Eu mal vejo a hora de poder ler o segundo livro, estou muito ansiosa e com as expectativas lá em cima, porém ao mesmo tempo tenho medo de me decepcionar com o final da trama.

O livro tem uma leitura muito gostosinha, é simples e flui muito facilmente, fui arrebatada logo nas primeiras páginas. "Muito além do tempo" é um livro que não fala somente de viagens no tempo, mas sim de traumas, feridas que foram abertas no passado e que agora precisam ser fechadas. Recomendo muito a leitura, realmente vale a pena.

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2015/06/resenha-muito-alem-do-tempo.html

Arca Literária 22/07/2015

leia toda a resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/muito-alem-do-tempo-alexandra-monir/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/muito-alem-do-tempo-alexandra-monir/

Mikalo 09/04/2024

Ele talvez cumpriu a promessa dele..
Michele sorriu para ele, assombrada, e as palavras de Philip ecoaram nos ouvidos: ?Aconteça que acontecer, vou encontrar um jeito de voltar para você. Prometo.?
E ali eu fiquei boquiaberta e os olhos espantados..

Fernanda 08/03/2016

Olá Catarina´s(os)!

Como muitos de vocês já sabem, eu amo vários dos livros publicados pelo Grupo Editorial Pensamento, principalmente, do selo Jangada. E sendo assim, a resenha de hoje é do livro Muito Além do Tempo da autora Alexandra Monir. Vocês podem conferir aqui no blog, algumas resenhas que fiz para o grupo e dentre eles estão: Amber House e O Tempo que Nunca Foi duas obras incríveis que vale muito a pena ler.

Muito Além do Tempo nos apresenta Michele. Ela é apenas uma garota normal e a única coisa que a difere das outras é o sonho constante que a acompanha desde sua tenra idade. Ela nunca compreendeu o porquê de ter o mesmo sonho durante anos, no entanto, após uma tragédia que, mais uma vez deixa sua família despedaçada, ela é obrigada a deixar os amigos que sempre estiveram ao seu lado e ir viver com os avós que nunca viu na vida.

Os avós de Michele são aqueles velhos aristocratas cheios de regras e de vida chata. Quando a filha foi embora de casa por não aceitarem seu romance com uma pessoa não tão favorecida na vida (como pensamos a princípio) eles perderam o contato e os laços afetivos com ela, porém, nunca fizeram nada de significativo para reestabelecer essa relação e sempre chega aquele dia que isso se torna impossível!

Bom, após perder tudo que tinha na vida, Michele vai viver com os avós que a recebem super mal e a partir deste momento toda sua vida e crenças mudam radicalmente. Na mansão dos Windsor ela encontra o diário de uma antepassada e ele tem o poder de fazê-la retroceder no tempo e nessas viagens ela encontrar o homem de olhos azuis de seus sonhos!

As viagens de Michele são de grande importância para o desfecho da trama e também para as realizações na vida das personagens as quais ela visita. De início achamos que ela voltaria no tempo mais pelo romance e tal, mas acabamos por nos surpreender tanto com a protagonista como com as demais personagens, pois cada uma delas tem uma força interior muito grande e de tal maneira, elas não só aprendem como ensinam Michele questões de grande valor para a vida.

A autora construiu uma trama cheia de coisas que poderiam dar errado, pois ir e vir no tempo é algo complexo, todavia, não me perdi em momento algum, pois a trama é bem amarrada e Michele acaba vivendo duas vidas completamente distintas. A princípio imaginei um final completamente diferente para a narrativa, só que mais uma vez a autora me surpreendeu. Estou muito feliz em ter lido este livro, afinal, a leitura fluiu com muita rapidez e a clareza do assunto é ótima!

Em suma, espero que leiam e divertiam-se tanto quanto eu! No que se refere à edição de Muito Além do Tempo a Jangada está, mais uma vez, de parabéns. E antes de terminar, o segundo livro já está a caminho e pelo que soube, sairá ainda este semestre.

Antes de colocar um fim definitivo na resenha quero indicar dois Doramas que vi recentemente e as tramas lembra um pouco a deste livro. Snow Lotus e Splash Splash LOVE, o primeiro é mais parecido com Muito Além do Tempo, pois conhecemos duas pessoas que tem o mesmo sonho há anos e estão sempre se buscando até o dia em que se encontram na vida real e suas vidas se transformam para sempre. O segundo nos traz também uma viagem no tempo, porém, as ações da personagem não altera a história, pois é como se ela tivesse existido naquele tempo, assim como existe no futuro, da mesma forma que Michele.

site: http://ascattarinas.blogspot.com.br/2016/03/resenha-muito-alem-do-tempo-por.html

Quel 24/06/2016

Está é a minha primeira experiencia com histórias que relatam viagem no tempo, apesar de conhecer grandes títulos na literatura nunca arrisquei a ler um romance, isso até conhecer a história de Michele Windsor.

A vida de Michele sempre foi muito simples e tranquila, exceto que um mistério a alguns anos a atormenta em sonhos, sempre tem o mesmo sonho com um misterioso garoto de olhos incrivelmente azuis, apesar de não conhecê-lo isso nunca foi um problema. Mas, isso foi antes do acidente que termina com a morte de sua mãe, abalando suas estruturas mudando sua vida completamente.

Sem o paradeiro de seu pai, Michele é enviada para viver com seus avós maternos que moram em Nova York depois de saber que sua mãe deixou por escrito que diante de uma fatalidade como essa sua tutela ficaria sobre monitória de seus avós.

Seus avós são extremamente ricos e vivem uma vida de luxo, enquanto tenta se adaptar aos privilégios, Michele tenta entender porque sua mãe quis que ela ficasse com seus pais, pois durante muitos anos eles não haviam entrado em contato uma vez sequer. Ao chegar na mansão, seus avós a presenteia com os objetos deixados por sua mãe a muitos anos atrás, quando decidiu fugir e viver sua vida de forma independente. Entre os objetos havia um estranho colar com uma chave, chave está que abre um diário capaz de fazer com que viaje para o passado.

Ao viajar pelo o tempo, chega ao ano de 1910 e após algumas idas e vindas conhece Philip Walker, o garoto de seus sonhos e o que é mais estranho é que ele consegue vê-la. Philip e Michele logo passam a se conhecer melhor durante suas viagens ao passado e é difícil negar a atração, a conexão existente entre estes dois personagens separados por mais de 100 anos.

Alexandra Monir foi maravilhosa ao pensar em um romance juvenil com muito mais detalhes e mistérios em volta desta incrível habilidade de viajar para o passado. É um conto de fadas diferente, mas é um conto de fadas.

A família de Michele, os Windsor são rivais dos Walker a mais de décadas apesar de serem vizinhos à muitas gerações. E diante tantos mistérios Michele aos poucos desvendá-os através de suas viagens para o passado.

Muito além do tempo é um romance para quem aprecia romances históricos e suas fabulosas descrições. Alexandra Monir deu-me o deleite de admirar a antiga Nova York, sua classe refinada referente as músicas e aos vestimentos que são citados na narração. Inclusive algumas das músicas são autorais.

" - Me escuta, Michele. Não existe nada nesta vida capaz de te destruir, a não ser você mesma. Coisas ruins acontecem com todo mundo e, quando acontecem, você não pode simplesmente desmoronar e morrer. Você tem que lutar. Senão, é você quem perde no final das contas. Mas, se for em frente e lutar, você ganha. Assim como eu ganhei tendo você. "

Confesso que ao iniciar a leitura pensei e esperei que fosse um enredo muito juvenil, mas Michele e sua história envolve muito amor e uma seriedade impressionante. As personagens apresentadas nesta narração são maduras e determinados apesar das tragedias que as acometem a cada geração.

"Michele de repente foi inundada com o orgulho de ser uma Windsor. As mulheres da família Windsor haviam passado por tragédias e sofrimento, mas sempre tinham mantido a cabeça erguida e seguido em frente, sem perder a esperança. Eram as mulheres mais fortes, mais inspiradoras que ela já conhecera, e sentia-se estimulada por elas, motivada a seguir seu exemplo."

site: https://raquel-ebooks.blogspot.com