Coração sem fim Larissa Carvalho

Resenhas - Coração sem fim

Leticia Aquila 28/02/2016

Resenha: Coração Sem Fim
Coração Sem Fim conta a estória de três grandes amigos. Samanta, uma garota decidida e dedicada que recebe a notícia que foi aceita para cursar Biologia em uma, tão sonhada, universidade Londrina. Bianca, uma modelo famosa e muito bonita, que viajará a trabalho para o Japão. Ruan, um estudante de Direito, companheiro, amigo e que chama a atenção de todos por sua beleza. Além de viverem uma intensa amizade, os personagens se encontram em um complicado triângulo amoroso, onde provavelmente, alguém sairá com os sentimentos feridos.

Samanta sempre soube que sua melhor amiga, Bianca, nutria mais que uma amizade por Ruan, um amor platônico desde a juventude. Porém, antes de partir para Dover, na Inglaterra, Samanta descobre que Ruan também está apaixonado, mas não por Bianca, e sim por ela. Apesar de se sentir culpada, a garota se entrega a esse amor, e enquanto Bianca viaja para o Japão, o casal vai para uma cidade próxima ajudar no "Projeto Vida", uma ONG dirigida pela mãe de Samanta e que tem como objetivo a preservação da vida marinha e a proteção das tartarugas e suas desovas. Além de viver uma "amizade colorida" durante a viagem , o jovem casal vive momentos intensos e inesquecíveis próximos a natureza.
Enquanto isso no Japão, Bianca vive momento de grande tristeza, apesar de não saber sobre o relacionamento dos dois amigos, a garota sofre com problemas internos e a busca constante por um corpo perfeito leva Bianca a ter uma grave doença que a deixa em coma em um hospital. Preocupado com a saúde da amiga, Ruan parte para o Japão e deixa para trás Samanta e sua promessa de aproveitar todos os momentos antes da viagem da amada para Inglaterra.
Sam se sente ainda pior após saber dos problemas de sua amiga e decide deixar seus amores e dúvidas no Brasil, partindo para Dover decidida a aproveitar todos os momentos e se deixar levar pela viagem, mas será que vai ser assim tão fácil esquecer seu amor interrompido? Ou novas pessoas podem aparecer e mudar tudo?

O livro trata de temas de extrema importância, como bulimia, dislexia e bipolaridade, mas devo admitir que o assunto que mais me chamou a atenção foi a preocupação da escritora em abrir os olhos dos leitores para temas ambientais. Quem me conhece e sabe da minha escolha profissional ( Medicina Veterinária), já deve imaginar o quando prezo por obras que informam a importância da preservação ambiental e do bem estar dos animais. Claro que esse livro foi uma experiencia pessoal incrível, cada capítulo trás uma importante mensagem.
O único ponto que me desagradou um pouco foi que ele é muito explicativo, tudo é muito detalhado, mas claro que isso é pessoal e não atrapalha em nada a leitura.
A editora foi super atenciosa com a diagramação e revisão, o livro foi impresso em folhas amareladas ( que eu prefiro, muito haha). Cada capítulo é de um personagem, então tem a visão de todos e no início de cada um há uma frase, seja da Bíblia, da própria autora ou de algum pensador.
Coração Sem Fim é indicado para qualquer tipo de leitor, pois trás informações e assuntos altamente importantes e sociais.

Blog: http://worldforbookss.blogspot.com.br/2016/02/resenha-coracao-sem-fim-larissa-lucio.html?m=1

Marianna.Santoro 23/02/2016

Resenha
Livro: Coração sem Fim
Autora: Larissa Lúcio de Carvalho

Resenha:
"Um rapaz e duas jovens, a amizade e o amor, o equilíbrio e a obsessão, o volúvel e o constante, a mágoa e o perdão. Qual será o final?"
O livro "Coração sem Fim" conta a história de Ruan, Bianca e Samanta; três melhores amigos que vivem em um ?secreto" triângulo amoroso no qual Bianca é apaixonada por Ruan e Ruan é apaixonado por Samanta, que futuramente descobre ser apaixonada por ele também, mas ela tem que tomar uma decisão mesmo que a deixe em pedaços. Samanta consegue uma bolsa de estudos integral em uma faculdade na Inglaterra (para cursar Biologia), querendo muito ir e deixar toda essa confusão para trás e Ruan não gosta muito disso. Sem contar que o livro tem uma mensagem ecológica sobre a proteção das tartarugas marinhas, o que eu achei muito bom, afinal é algo que não tem sido muito comentado atualmente. Dei muitas risadas também com a Jojô, que é a empregada (mais considerada como membro da família), me apaixonei por ela. Outra coisa que achei muito legal, foi a marcação dos capítulos; sempre com frases maravilhosas. Ta aí um livro que gostei bastante!

Sinopse:
Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, o conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se atrela nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.

Conchego das Letras 22/02/2016

Resenha Completa
Quem me acompanha aqui no blog sabe que quase não leio sinopse e não foi diferente dessa vez. Comecei sem saber o que me aguardava e posso afirmar para vocês, fui surpreendida! Fiquei tão ansiosa com poucas páginas lidas que não aguentou e resolvi conferir a sinopse, queria entender aquela capa e saber o que me aguardava mais para a frente.

Coração Sem Fim é uma história que nos mostra tantos assuntos importantes e que muitas vezes não prestamos atenção. Além, é claro, da linda amizade entre os três jovens, com personalidades tão diferentes e unidos pelo amor.

A história é focada nas vidas de Samanta, Bianca e Ruan, mas somos apresentados a outros personagens secundários que fazem com que ela se torne ainda mais rica em detalhes e emocionante. Samanta é uma jovem determinada, impulsiva, apaixonada pelos animais marítimos e tem um sonho que é fazer faculdade fora do Brasil.

Bianca é um jovem que só pensa nela, nos problemas dela e no que ela quer. Ela já tem uma vida estabilizada, é uma modelo famosa e vive pelo mundo. Mas guarda um segredo que pode mudar sua vida para sempre. Ela ama Ruan desde muito nova, até que um dia cria coragem e conta tudo o que sente declarando o seu amor. Por ser linda e ter um ego muito grande, ela achava que teria tudo o que quisesse e não imaginou que o amigo não sentisse o mesmo, pois ele a tinha como uma irmã.

Já Ruan é um jovem com um coração enorme, um amigo para todos os momentos e um filho excelente. Ele sempre amou Samanta, mas não tem coragem de contar a verdade para a amiga por não saber como será a sua reação. Mas Samanta vai fazer faculdade em Dover University, na Inglaterra e então ele cria coragem de abrir o seu coração antes que ela vá embora e fique cinco anos longe dele.

Quando Ruan contou toda a verdade para Sam, fiquei até com receio de como ela ia reagir. Antes desse episódio, Sam fica sabendo por Bianca que contou tudo para Ruan, mas ela não sabe como foi a reação do amigo e quando percebe está com ciúmes, com medo dele ter aceitado aquele amor e ela se vê perdida em um sentimento que achava que não existia.

"Sabia que algo nela havia mudado em relação a ele ou, talvez, esse sentimento sempre estivesse lá, quieto, e com as mudanças dos últimos dias, tivesse desabrochado. Ficou estática sem conseguir entender o que estava acontecendo naquele momento."

Sam resolve aproveitar aquele momento, o pouco tempo que ainda resta junto com os seus familiares e amigos. Mas acontece algo que faz Sam mudar de ideia; com o seu gênio forte e sem pensar nas consequências vai embora sem resolver o seu sentimento pelo amigo, deixando-o livre para Bianca. Eu nem sei o que faria nessa situação, é uma decisão bem complicada. Pois além dela saber que sua melhor amiga sempre amou Ruan, agora ela se vê também com esse mesmo sentimento por ele, mas ela sabe que vai ficar muitos anos longe e seria complicado manter tudo isso.

Com essa decisão tomada, Sam vai viver sua nova vida de estudante, conhecer novas culturas, fazer novos amigos e tentar esquecer o seu grande amor. Vai ter um momento em que Bianca vai precisar da ajuda dos amigos e familiares e Ruan, como sempre, estará ali ao seu lado. Tudo que ela queria.

Para quem não sabe, eu trabalho em uma ONG que é focada em reflorestamento e foi muito bom ler esse livro e conhecer um pouco mais sobre a preservação das tartarugas. Eu sou de Salvador/Bahia e em vários momentos lembrei do Projeto Tamar, que existe no litoral, e pude entender um pouco o trabalho que eles têm lá. E, é claro, ver como é um serviço tão importante para o nosso meio ambiente.

A autora também trouxe um pouco sobre a bulimia, como ela está presente em tantas jovens que só pensam em cuidar do corpo, esquecendo até de si mesma. A irmã de Samanta sofre de dislexia; eu não tinha nenhum conhecimento sobre o assunto e foi muito bom saber que se a pessoa for diagnostica cedo pode ter uma vida normal. Além de todos esses temas, a autora mostrou a vida de uma pessoa que sofre de bipolaridade e ressaltou que se tomar os medicamentos corretos, pode trabalhar e viver bem profissionalmente ou pessoalmente.

Obrigada Larissa por nos apresentar uma obra com tantos aprendizados e ainda mostrando a amizade, a traição, o perdão, a superação e o mais importante, o amor!

Aguardo ansiosa o lançamento da continuação!!!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/02/resenha-coracao-sem-fim.html#more

Milena 16/02/2016

[Resenha]: Coração Sem Fim - Larissa Lúcio
Resumo:

O livro traz a estória de Samanta, uma jovem dedicada e decidida que corre atrás de seus objetivos, e vê seu sonho se tornar realidade ao conseguir a tão sonhada bolsa de estudos para cursar Biologia Marinha, na Inglaterra. Porem não vai ser tão fácil assim deixar para trás tantas pessoas importantes, como sua melhor amiga Bianca uma modelo internacional que esta prestes a fazer uma importante viagem ao Japão, e seu melhor amigo Ruan, um jovem que estuda Direito e ajuda seus pais com o que pode além possuir uma paixão secreta.

Bianca sempre deixou claro para sua amiga o amor que sentia por Ruan, que por sua vez é louco por Samanta. Então, pouco antes do dia de Samanta embarcar para a Universidade de Dover, ela descobre que ama Ruan e que este amor é recíproco. A partir daí, os dois vivem uma intensa paixão ao viajarem juntos para ajudar uma causa social, a desova das tartarugas num projeto contra a extinção delas, que é dirigido pela mãe de Samanta.

O que essa jovem não esperava era que Bianca ficaria a beira da morte, e que Ruan largaria tudo para ir ajuda-la no Japão. Samanta decide então entrar de cabeça nesta viagem, e esta decidida a conhecer pessoas e culturas novas e a ser muito feliz.

O que será que Samanta encontrara nesta viagem?

Considerações Finais:
Em uma conversa que tive com a autora, pude perceber o quanto ela busca conscientizar as pessoas sobre causas sociais, e neste livro ela deixa explicito assuntos importantes que muitas vezes não tem a atenção necessária. Ao decorrer da estória me encantei com a personalidade de Samanta, uma jovem que demonstra ser forte e determinada.

Pude me encantar com cada personagem presente nesta narrativa, pois todos conseguem ser fortes o suficiente para superar situações difíceis. Outro ponto que me marcou, foi a abordagem de projetos contra a extinção das tartarugas, se baseando em ONG’s já existentes.

Recomendo este livro para qualquer tipo de leitor, que esteja disposto a se aventurar em uma estória com muito amor, sonhos e acima de tudo muita amizade.

site: http://cantinho-daleitora.blogspot.com.br/2016/02/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html

Leitura Rosa 12/02/2016

Resenha Coração Sem Fim - Leitura Rosa
Olá queridos leitores hoje estou trazendo a resenha de um livro maravilhoso que li durante essa semana, neste última semana postei no Instagram a chegada desse livro encantador e depois disso não quis parar de ler. Este livro sinceramente tirou totalmente minha atenção. Romance, religião, bulimia, bipolaridade, dislexia e amizade foram alguns temas que estavam presentes, transformando em uma leitura gostosa e agradável.

Autora: Larissa Lúcio de Carvalho
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 452
Editora: Chiado Editora
Instagram: @larissalucarvalhoescritora
Site: livrocoraçãosemfim.wordpress.com

SINOPSE
Um rapaz e duas jovens, a amizade e o amor, o equilíbrio e a obsessão, o volúvel e o constante,a magoa e o perdão. Qual será o final?
Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação com o habitat marinho, a luta pela preservação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se entrelaça concomitantemente nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.
RESENHA

Samanta, Ruan, Biana e Pedro são amigos de infância, onde Bianca sempre fora apaixonada pelo Ruan e Ruan pela Samanta, mas nenhum tinha coragem de se declarar.
A família da Samanta, uma garota jovem porem madura para sua idade e estudiosa, em seu passado teve algumas dificuldades onde sua mãe Susana tinha bipolaridade, assim levando a separação de seu casamento, mas após seu tratamento a bipolaridade já não era mais problema com isso trabalhando com tudo no "Projeto Vida" onde mantinha a preservação das tartarugas marinhas e Natália, sua irmã mais nova, foi diagnosticada com dislexia e havia sofrido bullying na escola, mas após o diagnóstico melhorou após o tratamento.
Bianca era a menina mais linda da cidade e sua profissão era modelo, apaixonada pelo seu melhor amigo Ruan conseguiu se declarar para o mesmo, mas infelizmente fora dispensada por motivos de seu amado ser apaixonado por outra mulher, indignada por ser dispensada ficara achando que não existia nenhuma mulher e sim ele tinha medo de se declarar por motivo de seu irmão Pedro, era egocêntrica.
Por fim Ruan um menino calmo, amigo e amoroso sempre foi apaixonado pela Samanta e em plena época que Bianca viaja para o Japão, ele consegue se declarar para Samanta e ela também se declara para o mesmo, mas sera que esse triangulo amoroso terá futuro?

COMENTÁRIO

Três vidas diferentes, com seus problemas, alegrias e revoltas. Esse livro é simplesmente perfeito, levando para uma mundo com uma paisagem que não tem explicação, vidas que podem sim acontecer na vida real e o amor caloroso mas ao mesmo tempo problemático.
Sabe aqueles livros que você não consegue parar de ler e acaba passando horas com ele?! Pois então, passei horas lendo esse livro com maior curiosidade a cada capítulo e principalmente achei lindos que em cada capítulo vinha uma frase para se inspirar.
Resumindo o livro é simplesmente perfeito, indico muito vocês lerem e quero a continuação Larissa (risos!).

site: canalleiturarosa.blogspot.com

Ge 06/02/2016

Coração Sem Fim - @Ge_Livros
Resenha - Coração Sem Fim

Olá leitores!!!
Hoje trago a resenha do livro Nacional da autora Larissa Lúcio de Carvalho.
"Coração Sem Fim "é uma narrativa em terceira pessoa, que tem na sua história um alerta sobre a importância da vida dos animais marinhos abandonados, o que torna a história mais interessante.
Na abertura de cada capítulo, a autora traz uma citação que nos faz refletir sobre nossa existência.
Larissa Carvalho conta a história de três jovens que se envolvem em um triângulo amoroso,
Samanta, Bianca e Ruan.
Samanta é uma garota muito inteligente, apaixonada por animais , que ganha uma bolsa para estudar biologia marinha em Dover, na Inglaterra.
Bianca é uma modelo muito famosa e Ruan estuda Direito e trabalha em um quiosque na praia.
Minha opinião: Este é um livro com uma história surpreendente que vai te envolver desde o início até o fim. Me surpreendeu bastante Minha nota é ????? 5/5
Lari 07/02/2016minha estante
Obrigada, Gê! Ótima resenha.

Jess Trajano 04/01/2016

Coração Sem Fim / Lendo, Relendo e Encantando
Sinopse:

Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, o conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação com o habitat marinho, a luta pela preservação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se entrelaça concomitantemente nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.

Opinião:

Samanta, uma jovem que conseguiu o que sempre sonhou, uma bolsa para estudar Biologia Marinha na Inglaterra, sempre foi uma boa filha, uma ótima amiga, que deixava suas vontades de lado para realizar os desejos de sua amiga Bianca, uma jovem que já trabalhava como modelo, mas não deixava de ser uma pessoa egocêntrica, que além de tudo escondia seus segredos e tinha também Ruan, um ótimo rapaz que ajudava os pais, mas do tipo que não gostava de atrair atenção, preferia como todos dizem "trabalhar nos bastidores", Bianca sempre se sentiu atraída por ele, porém o rapaz tinha outra paixão que estava mais do que escondida dos olhos alheios.

Bom, eu achei esse um livro muito interessante de verdade, mas o que me prendeu não foi o romance em si, mas a forma como a personagem principal lidava com todas as dificuldades, que as pessoas que amava, estavam passando, é incrível, gostei bastante das temáticas escolhidas, são coisas fortes, entretanto grande parte da população não tem coragem de falar sobre isso abertamente, muito maravilhoso poder ler um livro sobre o habitat marinho, raramente se ouve falar sobre o assunto, mas o que mais gostei foi o envolvimento bíblico, a cada inicio de capitulo tem uma passagem da biblia e eu realmente achei isso perfeito, foi uma ótima leitura, que apesar de ser um livro relativamente grande, afinal 452 páginas não é pouco, valeu a pena, por isso essa é a uma das minhas dicas de fim de ano, super curti e quem gosta desses livros com lições, esse sem dúvida fará você muito feliz!

site: http://lendorelendoencantando.blogspot.com.br/2015/12/resenha-coracao-sem-fim-larissa-lucio.html
Lari 04/01/2016minha estante
Obrigada, Jess pela linda resenha!

Elay 13/12/2015

5\5 + favorito
Nesta obra incrível iremos encontrar vários assuntos polêmicos como bulimia e bipolaridade, mas também encontraremos amor, paixão, amizade e Fé.

O livro nos conta a história de Samanta, uma jovem que mora em uma cidade praiana, chamada Araras. Uma garota inteligente que sonha em cursar Biologia Marinha na Inglaterra, e logo consegue uma bolsa integral na faculdade de Dover. Sua mãe, que sofre de bipolaridade, é dona de uma ONG muito conhecida, chamada "Projeto vida", responsável por preservar a vida de várias espécies marinhas na região.

O coração as vezes nos prega peças incríveis, e assim acontece na vida de Samanta, semanas antes de sua viagem para a faculdade tão sonhada, ela descobre um amor por seu amigo Ruan. Os dois vivem um paixão linda, planejando o futuro e a vida juntos. Várias situações desagradáveis acontecem durante esse meio tempo, fazendo com que Samanta desista de seu amado, por conta de uma paixão antiga de sua melhor amiga pelo mesmo. Será que Samanta vai continuar com sua decisão? Como vai se desenrolar esta situação amorosa?

É lindo ver como Larissa misturou coisas interessantes da forma mais incrível, nos mostrando assuntos importantes, nos fazendo conhecê-los um pouco mais. Aprendemos também a dar devida importância para o nosso planeta, por conta do livro andei pesquisando um pouco sobre ONG's que ajudam as espécies marinhas. Passei um tempo da minha vida sonhando em ser psicóloga, então conhecer sobre Bipolaridade e Bulimia, bem representandos no livro, foi sensacional.

A Fé é bem presente nas páginas, deixando a obra ainda mais emocionante e linda. Por diversas vezes me peguei encantada e até com lágrimas nos olhos por alguns diálogos e trechos. Para quem gosta de um romance bem escrito, sem clichês, este é o livro ideal.

"O ontem foi história, o amanhã uma surpresa e, o hoje uma dádiva".

Temos que viver o hoje, o amanhã deixamos pra Deus. Este livro é um presente, uma verdadeira lição de todas as coisas boas reunidas.

site: http://umalivrariaaa.blogspot.com.br/
Obrigada, Elay! AMei!

One Books Oficial 13/12/2015

Coração sem fim
Ola pessoas lindas, mais uma resenha pra vocês, espero que gostem tanto da resenha quanto eu gostei do livro!!!
Pessoas que livro maravilhoso, a leitura voa, mesmo sendo um livro grande, você, não demora muito para ler, pois é uma leitura fácil e leve. Toda a estória gira em torno de um triâgulo amoroso e uma grande amizade. Muitos outros temas também são relatados no livro como bulimia, bipolaridade, dislexia, e outros...

O livro conquistou meu coração, mesmo sendo narrado em terceira pessoa, mas isso não fez com que eu não me emocionasse com determinados momentos dos personagens, que são bem diferentes um dos outros em suas características.
Samanta, Bianca e Ruan cresceram juntos e nasceu entre eles uma grande amizade, eles moram no litoral e sempre juntos, foram crescendo com sonhos diferentes. Agora adultos e com sonhos diferentes, acabam por se separar pela primeira vez.
Samantha é uma menina inteligente e tem o sonho de estudar Biologia Marinha fora do Brasil e seu sonho logo se torna realidade quando consegue uma bolsa integral na faculdade. Sua mãe, sofre com problemas referentes a bipolaridade, é dona da ONG Projeto e Vida, e cuida da preservação de várias espécies marinhas na região praiana de Araras.
Bianca é uma modelo promissora e está para embarcar para o Japão e seguir carreira. Ruan, o único dos três que não pensa em partir e é apaixonado por uma das duas meninas, sendo que a outra também é apaixonada por ele.
Os três precisam de muita maturidade para lidar com as provações, que acabam chegando de forma repentina e por todos os lados.

Achei muito importante a colocação de assuntos polêmicos que foram colocados de maneira simples, ás pessoas muitas vezes não entende o que realmente acontece com quem sofre com distúrbios como bulimia, dislexia e até mesmo bipolaridade. Muitas pessoas, sente-se no direito de julgar e acabam achando que a pessoa faz porque quer chamar atenção e realmente não é assim... Somente quem sofre com isso ou tem alguém na família que tem problemas sabe como é.

Mas, nem tudo na vida podemos planejar e nosso coração às vezes nos prega umas peças e aconteceu de Samantha, descobrir uma paixão pelo seu amigo Ruan. Várias situações acontecem e ela antes de viajar desiste do seu amor ao descobrir que sua melhor amiga também é apaixonada pelo Ruan...
O livro é bem extenso, mas em nenhum momento repetitivo. É uma estória bem elaborada e cheia de lições para ser levados para a vida toda!!!
A diagramação do livro é simples, em cada capítulo começa com um pensamento de algum autor ou trecho da Bíblia, que achei muito fofo, perfeito. A capa do livro é linda, e descreve bem o triangulo amoroso entre os jovens

Agora é só aguardar pela continuação! Que seja breve, por que estou ansiosa para descobrir umas coisas, hahahaha!!!!
Aos leitores, eu espero que tenham gostado da resenha e que minhas palavras sejam o suficiente para causar em você a curiosidade de saber o futuro desse triângulo amoroso.

A Larissa, meu muito obrigada pela oportunidade de conhecer seu lindo trabalho, pela oportunidade de participar e interagir no grupo, pela parceria excelente, espero que de alguma forma eu possa estar contribuindo de alguma forma!!! Obrigada.

PS. "O ontem foi história, o amanhã uma surpresa e, o hoje uma dádiva".
Que assim seja sempre!!!!

site: http://onebooksoficial.blogspot.com.br/
Obrigada, Onne! AMei!

Ninguem 23/11/2015

Coração sem fim. Resenha
Resenha do S2 sem fim.
.........................................
Amor ou amizade?
O livro trás a tona a estória de Bianca, Samantha e Ruan. Três amigos de infância que vivem um triângulo amoroso.
Bianca é uma super modelo que está no apse de sua carreira e é apaixonada por ruan. Já Ruan trabalha em um Quiosque ma praia e é estudante de direito e é apaixonado por Samanta.
Já Samantha (minha personagem preferida) é uma garota normal e dedicada com os estudos e é apaixonada por biologia e vai fazer um intercâmbio para Inglaterra.
Tudo começa quando Sam conta para todos que conseguiu a bolsa e está indo embora. E nesse momento, Bianca resolve contar para Ruan que é apaixonada por ele, mas Ruan é apaixonada por Sam, resolve dar um "gelo" em Bianca.
Antes de ir embora para Inglaterra, Sam precisa ajudar sua mãe com o desovamento das tartarugas e conta com Ruan para ajudala . Nesse momento, eles já estão vivendo um grande amor. Mas uma tragédia acontece com Bianca e Ruan vai para o Japão preocupado atrás de Bianca. E é nessa viagem que Ruan se perde completamente de Samantha Mas a história não acaba m, muita coisa está por vir.
Minha opnião...............
Achei o livro completo, com os personagens bem elaborados e o livro com um ótimo enredo! A escrita da autora é ótima.
Gostei muito dos personagens, a Samantha e a Suzana são maravilhosas. Amei.
5 estrelas.

Entereçados? Vai lá na nossa página que a autora lançou um promoção do livro s2
=https://www.facebook.com/Adorobookss-856134544449007/

Blog da autora: https://livrocoracaosemfim.wordpress.com
Obrigada, Gui! Adorei!

Arca Literária 19/11/2015

leia a resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/coracao-sem-fim-larissa-carvalho/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/coracao-sem-fim-larissa-carvalho/
Obreigada, Ceiça!

Khrys Anjos 16/11/2015

Quando o amor é incondicional liberta o outro lhe dando a liberdade de ir e o prazer de voltar:
Três jovens com personalidades totalmente diferentes unidos pelo amor mais forte que existe: a amizade. Considero o mais forte porque ele é uma escolha do coração. Não é “imposto” pelo sangue ou parentesco. Quando ele nasce e resolvemos alimentá-lo se torna mais sólido que uma rocha. Poderão ocorrer rachaduras ao longo dos anos mais sempre poderemos pisar nesta rocha sem desmoronar.

Ruan é um rapaz extremamente raro. Ele se coloca a total disposição das pessoas. Está sempre ali oferecendo sua presença como um porto seguro para os outros. Ele ama a Samanta, mas não teve a coragem para dizer isso a ela até que o Destino resolve dar um empurrãozinho nesta história. Sam consegue uma bolsa para estudar na Dover University. Como ela terá que viver em outro país, o medo de perdê-la, sem ao menos lhe falar sobre seus sentimentos, faz com que o Ruan tome coragem e abra seu coração deixando transbordar todo o amor que vinha mantendo represado ali dentro.

Bianca é uma garota egocêntrica que cresceu sendo paparicada por todos. É modelo internacional e ama o Ruan desde criança. Ela acaba por se declarar no mesmo período que o Ruan se declara para a Sam.

Sam é totalmente impulsiva. Tem verdadeira paixão pelos animais marinhos. Herança de sua mãe Susana. Quando percebe que a Bianca pode finalmente ficar com o Ruan o sentimento de ciúme que surge em seu peito a faz refletir sobre seus verdadeiros sentimentos.

Assim o triângulo da amizade de torna também amoroso. Mas a Sam, utilizando sua impulsividade nata, decide se afastar do Ruan acreditando que ele possa ser feliz com a Bianca.

Ela vai estudar na Inglaterra e os distancia não apenas fisicamente, mas principalmente emocionalmente. Aquela velha frase: “Longe dos olhos, longe do coração. O que os olhos não vêm o coração não sente”.

Só que hoje em dia temos a internet para levar um pouquinho de informações para os nossos olhos e ouvidos.

Ruan tenta se entender com a Bia, mas seu coração não pode amar duas mulheres ao mesmo tempo. Está completamente preenchido pelo amor que nutri pela Sam.

A Sam acaba se envolvendo com outro e descobre que seus sentimentos com relação ao Ruan ainda não estão firmes como os dele. Neste novo relacionamento ela desabrocha e finalmente conhece o amor. Termina dividida criando um quadrado amoroso.

Vários temas importantes foram abordados nesta história: Preservação ambiental, bulimia, bullying, vida de modelo, amizade, traição, perdão, superação, dislexia.

Preservação ambiental – Susana é a criadora do “Projeto Vida” uma ONG que tem o objetivo de conscientizar a população da importância do meio ambiente para o nosso futuro.

Bulimia e vida de modelo – Bianca foi inserida no universo da moda ainda criança e cresceu com a ditadura da magreza regendo a sua vida. Assim o caminho para a bulimia foi bem curto e rápido.

Bullying e dislexia - Natália sofre de dislexia e por causa dela sofreu também com bullying dos colegas.

Amizade – Além do triângulo temos também a irmandade entre o Ruam e o Pedro.

Traição – Susana sofria de bipolaridade e acabou sendo apunhalada pela traição do marido.

Perdão – Os amigos decidiram se perdoar pelo conflito de amor assim como a Susana terminou perdoando o marido.

Superação -Neste quesito são muitos exemplos: Susana superando a traição, Natália superando a dislexia, Bianca superando seu ego, Susana superando a bipolaridade.

De todos os personagens o que mais me identifiquei foi a Susana. Além do amor pelos animais sua personalidade e a bipolaridade nos fez quase a mesma pessoa. A única diferença é que eu não teria perdoado a traição. Para mim quando a confiança é quebrada não existe cola nenhuma que poderá unir novamente os pedaços.

A Sam é impulsiva e não mede as consequências dos seus atos na vida das outras pessoas. Ela se afasta do Ruan achando que está fazendo o melhor pela amiga, mas não pensa no sofrimento que está causando a ele. No seu novo relacionamento comete o mesmo erro ao fugir sem deixar que o Peter se defenda da acusação. Mesmo sabendo que esta atitude só trará dor para ela mesma continua agindo da mesma forma.

A Bianca foi um exemplo de superação. Ela muda radicalmente seu estilo de vida com a ajuda do seu terapeuta que a ensina a se amar em primeiro lugar (As sessões de terapia dela devem ser analisadas e absorvidas pelos leitores pois serão de grande ajuda para a sua evolução como ser humano também). Ela conseguir se curar da doença, adestrar seu ego, trocar de profissão, voltar a estudar o que gostava e ainda perdoou a amiga por se envolver com o homem que ela amava.

Ruan é o cara com que toda mãe deseja que sua filha se case, pois, será capaz de fazê-la extremamente feliz. O amor que ele demonstra pela Sam é incondicional. Para ele o que importa é que ela seja feliz mesmo que sua felicidade seja viver ao lado de outro. É o amor que liberta. Que dá asas e não coloca o outro numa gaiola.

Agora é aguardar a continuação desta história que foi narrada de uma forma enternecedora pela Larissa. Ela conseguiu criar uma trama onde todos os tipos de amor são postos à prova. Os ensinamentos, as mensagens e as lições que cada personagem transmiti são verdadeiros bálsamos para a alma.

Estou mega curiosa para saber o que irá acontecer com o quadrado amoroso e com a Susana. E doida para ver a Vida e a Alismuni de novo.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2015/11/resenha-coracao-sem-fim-larissa-carvalho.html
Lari 16/11/2015minha estante
Muito obrigada, pela linda resenha! Amei.. amei.. ameiii

Ádla 06/11/2015

Coração sem fim
Com uma narrativa emocionante, o livro conta a história de três amigos de infância, companheiros e viventes de um triangulo amoroso, que até então, os mesmos não tinham conhecimento.
Bianca é uma jovem modelo internacional, desde sempre egoísta e arrogante. Sua personalidade repelia algumas pessoas, menos Samanta, sua melhor amiga.
Samanta é bem sucedida e resolvida, sempre ajudando os outros e seus sentimentos, mas nunca prestando muita atenção em sim mesma.
Ruan é um rapaz decidido, calmo e amigo para todas as horas. Sempre foi o melhor amigo das outras duas garotas.
O que nenhum deles imaginam é que, um triangulo amoroso existe entre os três. Bianca sempre foi apaixonada por Ruan, mas nunca disse nada ao rapaz, revelando o sentimento apenas para Samanta. Ruan, apaixonado por Samanta, tem medo de ser rejeitado pelo moça ao revelar seu sentimento, então decide guardá-lo para si.
Quando os personagens descobrem o sentimento existente entre os três (algumas vezes não correspondido) a trama fica ainda mais complicada. Samanta vai embora para outro país, conhece outras pessoas. Ruan e Bianca se envolvem. Todos tomam rumos diferentes.
Mas, então, seus caminhos se cruzam novamente. O que vai acontecer?
De forma especulativa, o livro termina com um gosto de quero mais. A autora já declarou quem um segundo e ultimo livro vem ai, nele teremos a conclusão desse triangulo amoroso tão sofrido.

site: http://blogviajantedotempo.blogspot.com.br/2015/11/resenha-coracao-sem-fim_6.html
Lari 16/11/2015minha estante
Obrigada pela resenha! Lindaaaa!

Monique 28/10/2015

Emocionante
RESENHA
Livro: Coração sem fim
Autora: Larissa Carvalho
Editora: Chiado
Samanta é alegre, espontânea, amiga, estúdios a e família.
Bianca é linda, tem tudo (quase tudo) o que quer e é uma modelo bem sucedida.
Ruan é trabalhador, bonito, família e estudioso.
O que eles tem em comum?
A força da amizade. Os três se conhecem desde pequenos e se tornaram amigos de imediato.
Mas com o passar dos anos alguns sentimentos vão aflorando em cada um deles: o amor.
Bianca é apaixonada por Ruan desde que o viu, mas Ruan tem um forte sentimento por Samanta. Mas Samanta é bem resolvida e não quer se envolver nesse triângulo, sempre pensando como isso tudo pode afetar sua melhor amiga (Bianca), ela terá que tomar uma decisão, mesmo que essa decisão acabe deixando seu próprio coração em pedaços.
Com sua viagem marcada paea Dover, Inglaterra, Samanta tentará deixar toda essa confusão para trás, querendo apenas focar nos estudos e esquecer as coisas ruins do passado. Mas ela viverá algo incrível e novo, mesmo que ela tenha fechado o coração por causa das mágoas do passado.
Bônus >>
O livro também tem uma mensagem ecológica, sobre a proteção das tartarugas marinhas (o que achei demais). Também tem a parte do espiritual, onde os personagens recorrem a palavra de Deus para tomar suas decisões.
Mas o livro fala sobre principalmente a amizade, o que ela pode enfrentar e conseguir conquista. Mostra também como é bom sempre ter um amigo do lado e não precisar lidar com as coisas ruins sozinho.
Lari 28/10/2015minha estante
Amei a resenha, Monique! Obrigada!

Davi.Rennan 20/10/2015

É otimo ainda vou ler esse anoo