Coração sem fim Larissa Carvalho

RESENHA
Livro: Coração sem fim
Autora: Larissa Carvalho
Editora: Chiado
Samanta é alegre, espontânea, amiga, estúdios a e família.
Bianca é linda, tem tudo (quase tudo) o que quer e é uma modelo bem sucedida.
Ruan é trabalhador, bonito, família e estudioso.
O que eles tem em comum?
A força da amizade. Os três se conhecem desde pequenos e se tornaram amigos de imediato.
Mas com o passar dos anos alguns sentimentos vão aflorando em cada um deles: o amor.
Bianca é apaixonada por Ruan desde que o viu, mas Ruan tem um forte sentimento por Samanta. Mas Samanta é bem resolvida e não quer se envolver nesse triângulo, sempre pensando como isso tudo pode afetar sua melhor amiga (Bianca), ela terá que tomar uma decisão, mesmo que essa decisão acabe deixando seu próprio coração em pedaços.
Com sua viagem marcada paea Dover, Inglaterra, Samanta tentará deixar toda essa confusão para trás, querendo apenas focar nos estudos e esquecer as coisas ruins do passado. Mas ela viverá algo incrível e novo, mesmo que ela tenha fechado o coração por causa das mágoas do passado.
Bônus >>
O livro também tem uma mensagem ecológica, sobre a proteção das tartarugas marinhas (o que achei demais). Também tem a parte do espiritual, onde os personagens recorrem a palavra de Deus para tomar suas decisões.
Mas o livro fala sobre principalmente a amizade, o que ela pode enfrentar e conseguir conquista. Mostra também como é bom sempre ter um amigo do lado e não precisar lidar com as coisas ruins sozinho.
Lari 28/10/2015minha estante
Amei a resenha, Monique! Obrigada!

Flávia Nunes | Você em livros 30/09/2015

Como diz na sinopse, o livro trata os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano. O amor de todas as formas, o amor de amigo, amor de namorados, amor aos animais e amor familiar.
Samanta, Ruan e Bianca são amigos de infância, é fácil perceber os laços entre eles. Bianca é modelo, linda, famosa, mimada, prepotente e ao mesmo tempo uma menina infeliz, com um amor platônico e que não consegue se posicionar sobre o que quer da vida para agradar sua mãe.
Ruan é um rapaz sério, um bom menino, estudante de direito, fiel a Deus e com o coração apaixonado.
Samanta é uma jovem decidida, tão firme em suas atitudes que logo me cativou.
Agora, sabe aquela história:
João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém.
É quase isso, rsrsrs... E sabe o que me deixou encantada? Em meio ao triângulo amoroso, a autora conseguiu trazer outros temas sem deixar o livro repetitivo. Ela conseguiu transparecer a magia do amor e da verdadeira amizade intercalando com problemas que nos deparamos no decorrer da vida. Isso deixou o livro verdadeiro, eu gosto disso!
Os temas abordados me fizeram refletir sobre minhas atitudes com a natureza. Percebi que preciso ir muito além do "jogue lixo no lixo" e fazer alguma coisa.
A dislexia foi o tema que mais me tocou, como professora, preciso está preparada para receber meus alunos da melhor maneira possível. Foi emocionante saber um pouquinho sobre a vida da Natália.
A leitura do livro é bem leve, no começo de cada capítulo tem alguma frase ou versículo da Bíblia. Apesar de ter quase 500 páginas, você vai lendo, se prendendo a história e quando vê já acabou.
Falando em final, que final foi aquele? Hahahaha ... Gostei da perspectiva que cada personagem ficou, a autora deixou a história aberta a continuação ou não. Você também pode usar sua imaginação e criar o seu fim, já pensei em tantas hipóteses para Bianca, Ruan e Samanta que vocês nem imaginam.
Só uma coisa não me agradou, eu passei a história toda vendo a Samanta como uma pessoa forte, madura e decidida, mas a atitude que ela tomou antes de vir ao Brasil foi infantil demais. Quanto a Bianca, aconteceu o contrário, passei toda trama "odiando-a" e quando ela e Samanta conversam depois do acontecimento com Ruan me encantei pela sabedoria que ela nos passou.
Para finalizar, agradeço a Larissa pela confiança na parceria.
Recomendo a leitura e deixo um versículo que me veio a cabeça enquanto digitava essa resenha.
Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.
1 Coríntios 13.

site: www.sobrevicios.com.br
Lari 26/10/2015minha estante
Uma das resenhas mais lindas do meu livro! Muito obrigada, Flávia!

Leituranointervalo 05/10/2015

Resenha de Leituranointervalo
Resenha:
Livro: Coração sem Fim
Autor: Larissa Lúcio de Carvalho
Editora: Chiado Editora
Pág.: 452
Gente, que livro encantador! Coração sem Fim é uma leitura leve, gostosa, e me prendeu o tempo todo.
Nos traz a história de amor e vida de três amigos de infância: Samanta, Ruan e Bianca. Praticamente um triângulo amoroso, estilo fulano ama beltrano que ama sicrano... Quando Bianca declara seu amor a Ruan, ele se diz apaixonado por outra garota, mas não diz que é Samanta. Sam por sua vez, descobre que também ama Ruan, mas não conta pra Bianca, para não magoá-lá. Secretamente, o casal se entregará a essa paixão, mas será por poucos dias, uma vez que a amizade é o que faz valer, e Samanta priva-se da própria felicidade, em prol da felicidade de Bianca. Em poucos dias, Samanta vai estudar no exterior, e para não sofrer, evita o contato com Ruan e Bianca. Conforme o tempo passa, Bianca e Ruan se envolvem. Samanta, por sua vez, conhece Peter, e a felicidade bate novamente a sua porta.
Muitos pontos altos, chamam a atenção nessa obra, como a conscientização da preservação ambiental, que é retratado através da proteção das tartarugas marinhas e recifes de corais; o problema da bulimia; bipolaridade; dislexia; perdão, e acima de tudo, a religiosidade, a crença num Deus todo poderoso. A autora abordou esses temas com verdade e precisão. Tudo se completa, sem pontas soltas. Há tantas coisas que gostaria de retratar, mas o espaço é curto. Algo que muito me chamou a atenção também, foi o ambiente familiar da Samanta. É tanto carinho, atenção, dedicação e amor nessa família, que fiquei apaixonada! o avô de Samanta, é aquele avô que todos queriam ter de tão fofo e querido que é. Outro ponto que achei gracioso, é que ao início de cada capítulo, a autora nos traz uma citação, um versículo bíblico e até pensamentos dela mesma. Ao final do livro fiquei nervosa, tipo: Êpa, cadê o resto? O que aconteceu? Kkk. É claro que teria que ficar um suspense, um gostinho de quero mais para o próximo livro. Não vejo a hora dele ficar pronto! Já estou ansiosa pra saber o desfecho.❤ Livro maravilhoso, super recomendo!! Obrigada Larissa, pela confiança.💋

site: https://instagram.com/p/8X67o9iQeY/
Lari 26/10/2015minha estante
Amei sua resenha! Top demais! Obrigada Maria das Graças!

Elay 13/12/2015minha estante
Amei!!

Ádla 06/11/2015

Coração sem fim
Com uma narrativa emocionante, o livro conta a história de três amigos de infância, companheiros e viventes de um triangulo amoroso, que até então, os mesmos não tinham conhecimento.
Bianca é uma jovem modelo internacional, desde sempre egoísta e arrogante. Sua personalidade repelia algumas pessoas, menos Samanta, sua melhor amiga.
Samanta é bem sucedida e resolvida, sempre ajudando os outros e seus sentimentos, mas nunca prestando muita atenção em sim mesma.
Ruan é um rapaz decidido, calmo e amigo para todas as horas. Sempre foi o melhor amigo das outras duas garotas.
O que nenhum deles imaginam é que, um triangulo amoroso existe entre os três. Bianca sempre foi apaixonada por Ruan, mas nunca disse nada ao rapaz, revelando o sentimento apenas para Samanta. Ruan, apaixonado por Samanta, tem medo de ser rejeitado pelo moça ao revelar seu sentimento, então decide guardá-lo para si.
Quando os personagens descobrem o sentimento existente entre os três (algumas vezes não correspondido) a trama fica ainda mais complicada. Samanta vai embora para outro país, conhece outras pessoas. Ruan e Bianca se envolvem. Todos tomam rumos diferentes.
Mas, então, seus caminhos se cruzam novamente. O que vai acontecer?
De forma especulativa, o livro termina com um gosto de quero mais. A autora já declarou quem um segundo e ultimo livro vem ai, nele teremos a conclusão desse triangulo amoroso tão sofrido.

site: http://blogviajantedotempo.blogspot.com.br/2015/11/resenha-coracao-sem-fim_6.html
Lari 16/11/2015minha estante
Obrigada pela resenha! Lindaaaa!

Leitura Rosa 12/02/2016

Resenha Coração Sem Fim - Leitura Rosa
Olá queridos leitores hoje estou trazendo a resenha de um livro maravilhoso que li durante essa semana, neste última semana postei no Instagram a chegada desse livro encantador e depois disso não quis parar de ler. Este livro sinceramente tirou totalmente minha atenção. Romance, religião, bulimia, bipolaridade, dislexia e amizade foram alguns temas que estavam presentes, transformando em uma leitura gostosa e agradável.

Autora: Larissa Lúcio de Carvalho
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 452
Editora: Chiado Editora
Instagram: @larissalucarvalhoescritora
Site: livrocoraçãosemfim.wordpress.com

SINOPSE
Um rapaz e duas jovens, a amizade e o amor, o equilíbrio e a obsessão, o volúvel e o constante,a magoa e o perdão. Qual será o final?
Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação com o habitat marinho, a luta pela preservação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se entrelaça concomitantemente nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.
RESENHA

Samanta, Ruan, Biana e Pedro são amigos de infância, onde Bianca sempre fora apaixonada pelo Ruan e Ruan pela Samanta, mas nenhum tinha coragem de se declarar.
A família da Samanta, uma garota jovem porem madura para sua idade e estudiosa, em seu passado teve algumas dificuldades onde sua mãe Susana tinha bipolaridade, assim levando a separação de seu casamento, mas após seu tratamento a bipolaridade já não era mais problema com isso trabalhando com tudo no "Projeto Vida" onde mantinha a preservação das tartarugas marinhas e Natália, sua irmã mais nova, foi diagnosticada com dislexia e havia sofrido bullying na escola, mas após o diagnóstico melhorou após o tratamento.
Bianca era a menina mais linda da cidade e sua profissão era modelo, apaixonada pelo seu melhor amigo Ruan conseguiu se declarar para o mesmo, mas infelizmente fora dispensada por motivos de seu amado ser apaixonado por outra mulher, indignada por ser dispensada ficara achando que não existia nenhuma mulher e sim ele tinha medo de se declarar por motivo de seu irmão Pedro, era egocêntrica.
Por fim Ruan um menino calmo, amigo e amoroso sempre foi apaixonado pela Samanta e em plena época que Bianca viaja para o Japão, ele consegue se declarar para Samanta e ela também se declara para o mesmo, mas sera que esse triangulo amoroso terá futuro?

COMENTÁRIO

Três vidas diferentes, com seus problemas, alegrias e revoltas. Esse livro é simplesmente perfeito, levando para uma mundo com uma paisagem que não tem explicação, vidas que podem sim acontecer na vida real e o amor caloroso mas ao mesmo tempo problemático.
Sabe aqueles livros que você não consegue parar de ler e acaba passando horas com ele?! Pois então, passei horas lendo esse livro com maior curiosidade a cada capítulo e principalmente achei lindos que em cada capítulo vinha uma frase para se inspirar.
Resumindo o livro é simplesmente perfeito, indico muito vocês lerem e quero a continuação Larissa (risos!).

site: canalleiturarosa.blogspot.com

litera_tua 14/03/2016

CORAÇÃO SEM FIM
Nota: ? 5/5 + ?
"Não vamos relembrar coisas que nos trouxeram tristezas, e saiba que não acredito em coincidências e sim providências, ás vezes precisamos levar algumas bordoadas da vida para entendermos que o orgulho e a mágoa só nos levam a cavar um buraco sem fim em nossas vidas."

Samantha é uma jovem dedicada aos estudos e a família, e também a natureza. Faz parte do projeto Vida, projeto criado por sua mãe que ajuda e protege a vida das tartarugas marinhas. Ruan e Bianca são seus melhores amigos desde a infância, só que Bianca sempre foi apaixonada por Ruan porém ele nunca notou essa paixão pois seus sentimentos por ela são apenas de irmão, Sam sempre soube dessa paixão de Bianca mais o que ela nunca imaginou é que Ruan sempre a amou.

Samantha ao descobrir que Ruan a ama, fica sem chão e extremamente balançada, pois sempre sentiu algo em relação a ele só que nunca libertava pois sabia que Bianca sua melhor amiga era alucinada por ele, eis que Bianca como é modelo tens que fazer uma viagem a trabalho e Sam como sempre foi muito estudiosa acabou conseguindo uma bolsa de estudos na Inglaterra e dentro de semanas também ira embora de sua cidade, é então que nessas suas últimas semanas antes de ir para Inglaterra que ela se envolve com Ruan, e o amor que ela sentia por ele desperta, eles acabam vivendo intensamente esses últimos momentos, porém um trágico acidente envolvendo Bianca acaba os separando.

Já na Inglaterra Samantha leva sua vida adiante, como tudo é novidade e mal lhe sobra tempo por conta dos estudos Sam consegue superar sua dolorosa separação de Ruan. Peter então surge e com ele uma nova chance para ela se apaixonar.

Esse livro foi uma surpresa para mim, amei a escrita da Larissa, além de ser fluida é muito sensível, ela soube abordar temas intensos de uma maneira sábia fazendo o leitor entender e se envolver com as questões vividas pelos personagens.
Outro ponto interessante foi a abordagem sobre a preservação do meio ambiente, amei conhecer um pouco sobre projetos que ajudam a cuidar dos animais marinhos, e como sou apaixonada por animais me identifiquei bastante com a Sam e seu amor pelos bichos.

A diagramação do livro é simples, todo início de capítulo começa com um pensamento de algum autor ou trecho bíblico e essa capa linda representa bem a história.
Recomendo demais "Coração Sem Fim", passou a ser um dos meus livros favoritos, então só posso dizer a você leitor que LEIA, LEIA, LEIA, LEIA esse livro, pois assim como ele acrescentou na minha vida ele também pode de alguma forma mudar a sua.
Agora é só esperar pela continuação dessa história incrível!

Júlia 11/09/2015

Resenha
O livro Coração Sem Fim, conta a estória de um triângulo amoroso formado por amigos de infância: Samanta, Bianca e Ruan. Os três vivem em Araras, uma cidade Litorânea no sul do Brasil.
Samanta tem uma personalidade forte, é amiga de todos, apaixonada por animais, pelo mundo marinho, por música e filosofia. Por ser muito esforçada e centrada nos estudos, ganha uma bolsa para estudar biologia marinha em Doven, Inglaterra.
Já Bianca tem uma beleza estonteante, é uma modelo famosa e leva uma vida de futilidades apesar de querer mesmo cursar administração. É apaixonada por Ruan desde pequena e está decidida a contar a ele sobre sua paixão.
Ruan trabalha nos quiosques da família, mas cursa direito, fora criado em uma família cristã e nutri um amor platônico por Samanta.
Quando Samanta soube que sua amiga ia se declarar começou a sentir-se enciumada com a situação e por isso estava evitando tocar no assunto com ela.
Bianca se abriu com Ruan dias antes de embarcar para o Japão à trabalho, mas descobriu que não era correspondida e seus problemas de saúde pioraram diante do emocional abalado.
Enquanto ela estava no Japão, muitas coisas mudaram em Araras. Ruan e Samanta começaram a ter um caso. Ele havia falado para Samanta que Bianca tinha aceitado bem o fato dele não amá-la também, mas Samanta acaba descobrindo que na verdade sua amiga não desistirá do seu amor. Para não ver a amiga sofrer ela prefere terminar tudo com Ruan antes de ir para a Inglaterra.

''O perdão é a cura para uma alma ferida, uma alma judiada por sentimentos vingativos e ardilosos. Perdoar não é esquecer, mas entender que a ferida cicatrizou e não existe mais dor. A cicatriz está lá, mas não dói.''
Lá, ela corta o contato com eles, para conseguir seguir em frente. Apesar de estar estudando muito por ser bolsista, ela faz novas amigas e conhece um novo amor.

A autora Larissa L. De Carvalho, também abrange assuntos complexos como a preocupação com o habitat marinho, bulimia, bipolaridade e dislexia. E com uma escrita maravilhosa, nos faz se apaixonar por sua estória.

''Um rapaz e duas jovens, a amizade e o amor, o equilíbrio e a obsessão, o volúvel e o constante, a mágoa e o perdão. Qual será o final?''

Opinião crítica:
Eu adorei o livrooooo meu Deus! E preciso logo do volume dois, espero que lance logo, preciso de um final para essa estória pois terminou com aquele "gostinho de quero mais". Consegui sentir com a Samanta, e sou parecida com ela na forma (não muito inteligente) de resolver os problemas, admito.
E fiquei apaixoanda pelo Peter, ele é incrível e torço para que ele fique com a Sam.
Tenho que dizer que nas 100 primeiras páginas ja tinha conteúdo suficiente para elaborar um livro, e por ter sido jogado sobre mim tantas informações de uma vez estava desanimada com a leitura, porém quando a estória engatou não consegui parar mais. Amei mesmo e indico muito esse livro!

Obs: minha resenha parece ter spoiller, mas não tem isso tudo acontece no começo do livro (risos)!

site: http://igcoisasdelivros.blogspot.com.br/
Lari 26/10/2015minha estante
Muito obrigada, Juliana pela linda resenha!

Ge 06/02/2016

Coração Sem Fim - @Ge_Livros
Resenha - Coração Sem Fim

Olá leitores!!!
Hoje trago a resenha do livro Nacional da autora Larissa Lúcio de Carvalho.
"Coração Sem Fim "é uma narrativa em terceira pessoa, que tem na sua história um alerta sobre a importância da vida dos animais marinhos abandonados, o que torna a história mais interessante.
Na abertura de cada capítulo, a autora traz uma citação que nos faz refletir sobre nossa existência.
Larissa Carvalho conta a história de três jovens que se envolvem em um triângulo amoroso,
Samanta, Bianca e Ruan.
Samanta é uma garota muito inteligente, apaixonada por animais , que ganha uma bolsa para estudar biologia marinha em Dover, na Inglaterra.
Bianca é uma modelo muito famosa e Ruan estuda Direito e trabalha em um quiosque na praia.
Minha opinião: Este é um livro com uma história surpreendente que vai te envolver desde o início até o fim. Me surpreendeu bastante Minha nota é ????? 5/5
Lari 07/02/2016minha estante
Obrigada, Gê! Ótima resenha.

Leticia Aquila 28/02/2016

Resenha: Coração Sem Fim
Coração Sem Fim conta a estória de três grandes amigos. Samanta, uma garota decidida e dedicada que recebe a notícia que foi aceita para cursar Biologia em uma, tão sonhada, universidade Londrina. Bianca, uma modelo famosa e muito bonita, que viajará a trabalho para o Japão. Ruan, um estudante de Direito, companheiro, amigo e que chama a atenção de todos por sua beleza. Além de viverem uma intensa amizade, os personagens se encontram em um complicado triângulo amoroso, onde provavelmente, alguém sairá com os sentimentos feridos.

Samanta sempre soube que sua melhor amiga, Bianca, nutria mais que uma amizade por Ruan, um amor platônico desde a juventude. Porém, antes de partir para Dover, na Inglaterra, Samanta descobre que Ruan também está apaixonado, mas não por Bianca, e sim por ela. Apesar de se sentir culpada, a garota se entrega a esse amor, e enquanto Bianca viaja para o Japão, o casal vai para uma cidade próxima ajudar no "Projeto Vida", uma ONG dirigida pela mãe de Samanta e que tem como objetivo a preservação da vida marinha e a proteção das tartarugas e suas desovas. Além de viver uma "amizade colorida" durante a viagem , o jovem casal vive momentos intensos e inesquecíveis próximos a natureza.
Enquanto isso no Japão, Bianca vive momento de grande tristeza, apesar de não saber sobre o relacionamento dos dois amigos, a garota sofre com problemas internos e a busca constante por um corpo perfeito leva Bianca a ter uma grave doença que a deixa em coma em um hospital. Preocupado com a saúde da amiga, Ruan parte para o Japão e deixa para trás Samanta e sua promessa de aproveitar todos os momentos antes da viagem da amada para Inglaterra.
Sam se sente ainda pior após saber dos problemas de sua amiga e decide deixar seus amores e dúvidas no Brasil, partindo para Dover decidida a aproveitar todos os momentos e se deixar levar pela viagem, mas será que vai ser assim tão fácil esquecer seu amor interrompido? Ou novas pessoas podem aparecer e mudar tudo?

O livro trata de temas de extrema importância, como bulimia, dislexia e bipolaridade, mas devo admitir que o assunto que mais me chamou a atenção foi a preocupação da escritora em abrir os olhos dos leitores para temas ambientais. Quem me conhece e sabe da minha escolha profissional ( Medicina Veterinária), já deve imaginar o quando prezo por obras que informam a importância da preservação ambiental e do bem estar dos animais. Claro que esse livro foi uma experiencia pessoal incrível, cada capítulo trás uma importante mensagem.
O único ponto que me desagradou um pouco foi que ele é muito explicativo, tudo é muito detalhado, mas claro que isso é pessoal e não atrapalha em nada a leitura.
A editora foi super atenciosa com a diagramação e revisão, o livro foi impresso em folhas amareladas ( que eu prefiro, muito haha). Cada capítulo é de um personagem, então tem a visão de todos e no início de cada um há uma frase, seja da Bíblia, da própria autora ou de algum pensador.
Coração Sem Fim é indicado para qualquer tipo de leitor, pois trás informações e assuntos altamente importantes e sociais.

Blog: http://worldforbookss.blogspot.com.br/2016/02/resenha-coracao-sem-fim-larissa-lucio.html?m=1

Davi.Rennan 20/10/2015

É otimo ainda vou ler esse anoo

Marlene C. 18/03/2016

Resenha: Coração sem fim
Resenha: "O perdão é a cura para uma alma ferida, uma alma judiada por sentimentos vingativos e ardilosos. Perdoar não é esquecer, mas entender que a ferida cicatrizou e não existe mais dor. A cicatriz está lá, mas não dói."
Neste livro, somos apresentados a três personagens secundários, e grandes amigos, unidos por amor e companheirismo, três pessoas tão opostas, mas no entanto tão iguais.
Samanta é uma menina mulher, de beleza serena, é amiga de todos. Assim como a sua mãe se preocupa muito com a preservação das tartarugas marinhas, com muito esforço ganhou uma bolsa na Inglaterra, para estudar Biologia.
Bianca é uma jovem mimada, modelo, extrovertida, mas uma tanto que egocêntrica, cheia de si, por ser muito admirada por sua beleza, viver viajando pelo mundo, ter um nome próprio e um carreira bem sucedida, acha que tudo tem que ser como quer e quando quer.
É apaixonada pelo seu amigo Ruan desde muito nova, então não passou pela sua cabeça que ele não sentiria o mesmo por ela, finalmente depois de muito tempo cria coragem e se declara a ele, Ruan porem lhe diz que a ama, só que como uma irmã.
Ruan, esse que por sua vez é apaixonado por Samanta, ele estuda direito, com uma mãe advogada, e um pai amante do ar livre, que optou por criar uma rede de quiosques, que ele estar administrando já que seus pais estão viajando. Samanta é surpreendida quando seu amigo Ruan se declara para ela, porém reconhece ter sentimentos pelo amigo, que foram reprimidos, por saber do amor da sua amiga Bianca pelo rapaz. Dando uma chance a esse amor, o casal tenta aproveitar o pouco tempo que tem junto, antes da Samanta viajar.
Uma série de acontecimentos manda a impulsiva Samanta para a Inglaterra, deixando para trás seu amor, e o querido Ruan para o Japão, para dar apoio a sua amiga Bianca, que mais do que nunca precisará do apoio dele, e de seus familiares.
Já na Inglaterra, Samanta tenta seguir sua vida, estudando muito, mal tem tempo para ela mesmo. Então em sua vida aparece Peter, uma segunda chance para o amor.
Uma coisa que me cativou muito desse livro, foi as doenças retratadas no decorrer do livro, como bulimia, bipolaridade e dislexia. Inclusive gostaria de ressaltar o fato que a autora deixou bem claro, durante o livro que se uma doença, é descoberta cedo, tomando os remédios corretos, a pessoa pode ter uma vida normal, como qualquer outra.
Que foi o caso da Natália, irmã caçula da Samanta, que foi diagnosticada com defict de atenção e dislexia, descoberto pela professora, por notar o problema que tinha em interpretar histórias, trocando assim as letras, e o esquecimento que tinha a partir do que acabou de aprender.
Um ponto também muito interessante, que gostaria de comentar, foi o fato da autora falar sobre a importância da preservação da vida marinha, durante a leitura, você percebe o amor da autora ao falar sobre as tartarugas e o seu habitat, isso me emocionou muito.
A diagramação do livro é simples, a estória é narrada em terceira pessoa, a leitura é rápida e fluída, não se deixe enganar pelo número de páginas.
Larissa nos apresentou um estória, com grandes lições de vida, as amizades, amor, traição e o perdão. Fiquei um pouco triste no final, porem a leitura não me decepcionou, espero em breve desfrutar de mais alguns livros dessa autora, com um grande talento em mãos.

site: http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

Marianna.Santoro 23/02/2016

Resenha
Livro: Coração sem Fim
Autora: Larissa Lúcio de Carvalho

Resenha:
"Um rapaz e duas jovens, a amizade e o amor, o equilíbrio e a obsessão, o volúvel e o constante, a mágoa e o perdão. Qual será o final?"
O livro "Coração sem Fim" conta a história de Ruan, Bianca e Samanta; três melhores amigos que vivem em um ?secreto" triângulo amoroso no qual Bianca é apaixonada por Ruan e Ruan é apaixonado por Samanta, que futuramente descobre ser apaixonada por ele também, mas ela tem que tomar uma decisão mesmo que a deixe em pedaços. Samanta consegue uma bolsa de estudos integral em uma faculdade na Inglaterra (para cursar Biologia), querendo muito ir e deixar toda essa confusão para trás e Ruan não gosta muito disso. Sem contar que o livro tem uma mensagem ecológica sobre a proteção das tartarugas marinhas, o que eu achei muito bom, afinal é algo que não tem sido muito comentado atualmente. Dei muitas risadas também com a Jojô, que é a empregada (mais considerada como membro da família), me apaixonei por ela. Outra coisa que achei muito legal, foi a marcação dos capítulos; sempre com frases maravilhosas. Ta aí um livro que gostei bastante!

Sinopse:
Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, o conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se atrela nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.

Ninguem 23/11/2015

Coração sem fim. Resenha
Resenha do S2 sem fim.
.........................................
Amor ou amizade?
O livro trás a tona a estória de Bianca, Samantha e Ruan. Três amigos de infância que vivem um triângulo amoroso.
Bianca é uma super modelo que está no apse de sua carreira e é apaixonada por ruan. Já Ruan trabalha em um Quiosque ma praia e é estudante de direito e é apaixonado por Samanta.
Já Samantha (minha personagem preferida) é uma garota normal e dedicada com os estudos e é apaixonada por biologia e vai fazer um intercâmbio para Inglaterra.
Tudo começa quando Sam conta para todos que conseguiu a bolsa e está indo embora. E nesse momento, Bianca resolve contar para Ruan que é apaixonada por ele, mas Ruan é apaixonada por Sam, resolve dar um "gelo" em Bianca.
Antes de ir embora para Inglaterra, Sam precisa ajudar sua mãe com o desovamento das tartarugas e conta com Ruan para ajudala . Nesse momento, eles já estão vivendo um grande amor. Mas uma tragédia acontece com Bianca e Ruan vai para o Japão preocupado atrás de Bianca. E é nessa viagem que Ruan se perde completamente de Samantha Mas a história não acaba m, muita coisa está por vir.
Minha opnião...............
Achei o livro completo, com os personagens bem elaborados e o livro com um ótimo enredo! A escrita da autora é ótima.
Gostei muito dos personagens, a Samantha e a Suzana são maravilhosas. Amei.
5 estrelas.

Entereçados? Vai lá na nossa página que a autora lançou um promoção do livro s2
=https://www.facebook.com/Adorobookss-856134544449007/

Blog da autora: https://livrocoracaosemfim.wordpress.com
Obrigada, Gui! Adorei!

One Books Oficial 13/12/2015

Coração sem fim
Ola pessoas lindas, mais uma resenha pra vocês, espero que gostem tanto da resenha quanto eu gostei do livro!!!
Pessoas que livro maravilhoso, a leitura voa, mesmo sendo um livro grande, você, não demora muito para ler, pois é uma leitura fácil e leve. Toda a estória gira em torno de um triâgulo amoroso e uma grande amizade. Muitos outros temas também são relatados no livro como bulimia, bipolaridade, dislexia, e outros...

O livro conquistou meu coração, mesmo sendo narrado em terceira pessoa, mas isso não fez com que eu não me emocionasse com determinados momentos dos personagens, que são bem diferentes um dos outros em suas características.
Samanta, Bianca e Ruan cresceram juntos e nasceu entre eles uma grande amizade, eles moram no litoral e sempre juntos, foram crescendo com sonhos diferentes. Agora adultos e com sonhos diferentes, acabam por se separar pela primeira vez.
Samantha é uma menina inteligente e tem o sonho de estudar Biologia Marinha fora do Brasil e seu sonho logo se torna realidade quando consegue uma bolsa integral na faculdade. Sua mãe, sofre com problemas referentes a bipolaridade, é dona da ONG Projeto e Vida, e cuida da preservação de várias espécies marinhas na região praiana de Araras.
Bianca é uma modelo promissora e está para embarcar para o Japão e seguir carreira. Ruan, o único dos três que não pensa em partir e é apaixonado por uma das duas meninas, sendo que a outra também é apaixonada por ele.
Os três precisam de muita maturidade para lidar com as provações, que acabam chegando de forma repentina e por todos os lados.

Achei muito importante a colocação de assuntos polêmicos que foram colocados de maneira simples, ás pessoas muitas vezes não entende o que realmente acontece com quem sofre com distúrbios como bulimia, dislexia e até mesmo bipolaridade. Muitas pessoas, sente-se no direito de julgar e acabam achando que a pessoa faz porque quer chamar atenção e realmente não é assim... Somente quem sofre com isso ou tem alguém na família que tem problemas sabe como é.

Mas, nem tudo na vida podemos planejar e nosso coração às vezes nos prega umas peças e aconteceu de Samantha, descobrir uma paixão pelo seu amigo Ruan. Várias situações acontecem e ela antes de viajar desiste do seu amor ao descobrir que sua melhor amiga também é apaixonada pelo Ruan...
O livro é bem extenso, mas em nenhum momento repetitivo. É uma estória bem elaborada e cheia de lições para ser levados para a vida toda!!!
A diagramação do livro é simples, em cada capítulo começa com um pensamento de algum autor ou trecho da Bíblia, que achei muito fofo, perfeito. A capa do livro é linda, e descreve bem o triangulo amoroso entre os jovens

Agora é só aguardar pela continuação! Que seja breve, por que estou ansiosa para descobrir umas coisas, hahahaha!!!!
Aos leitores, eu espero que tenham gostado da resenha e que minhas palavras sejam o suficiente para causar em você a curiosidade de saber o futuro desse triângulo amoroso.

A Larissa, meu muito obrigada pela oportunidade de conhecer seu lindo trabalho, pela oportunidade de participar e interagir no grupo, pela parceria excelente, espero que de alguma forma eu possa estar contribuindo de alguma forma!!! Obrigada.

PS. "O ontem foi história, o amanhã uma surpresa e, o hoje uma dádiva".
Que assim seja sempre!!!!

site: http://onebooksoficial.blogspot.com.br/
Obrigada, Onne! AMei!

Elay 13/12/2015

5\5 + favorito
Nesta obra incrível iremos encontrar vários assuntos polêmicos como bulimia e bipolaridade, mas também encontraremos amor, paixão, amizade e Fé.

O livro nos conta a história de Samanta, uma jovem que mora em uma cidade praiana, chamada Araras. Uma garota inteligente que sonha em cursar Biologia Marinha na Inglaterra, e logo consegue uma bolsa integral na faculdade de Dover. Sua mãe, que sofre de bipolaridade, é dona de uma ONG muito conhecida, chamada "Projeto vida", responsável por preservar a vida de várias espécies marinhas na região.

O coração as vezes nos prega peças incríveis, e assim acontece na vida de Samanta, semanas antes de sua viagem para a faculdade tão sonhada, ela descobre um amor por seu amigo Ruan. Os dois vivem um paixão linda, planejando o futuro e a vida juntos. Várias situações desagradáveis acontecem durante esse meio tempo, fazendo com que Samanta desista de seu amado, por conta de uma paixão antiga de sua melhor amiga pelo mesmo. Será que Samanta vai continuar com sua decisão? Como vai se desenrolar esta situação amorosa?

É lindo ver como Larissa misturou coisas interessantes da forma mais incrível, nos mostrando assuntos importantes, nos fazendo conhecê-los um pouco mais. Aprendemos também a dar devida importância para o nosso planeta, por conta do livro andei pesquisando um pouco sobre ONG's que ajudam as espécies marinhas. Passei um tempo da minha vida sonhando em ser psicóloga, então conhecer sobre Bipolaridade e Bulimia, bem representandos no livro, foi sensacional.

A Fé é bem presente nas páginas, deixando a obra ainda mais emocionante e linda. Por diversas vezes me peguei encantada e até com lágrimas nos olhos por alguns diálogos e trechos. Para quem gosta de um romance bem escrito, sem clichês, este é o livro ideal.

"O ontem foi história, o amanhã uma surpresa e, o hoje uma dádiva".

Temos que viver o hoje, o amanhã deixamos pra Deus. Este livro é um presente, uma verdadeira lição de todas as coisas boas reunidas.

site: http://umalivrariaaa.blogspot.com.br/
Obrigada, Elay! AMei!