Coração sem fim Larissa Carvalho

RESENHA
Livro: Coração sem fim
Autora: Larissa Carvalho
Editora: Chiado
Samanta é alegre, espontânea, amiga, estúdios a e família.
Bianca é linda, tem tudo (quase tudo) o que quer e é uma modelo bem sucedida.
Ruan é trabalhador, bonito, família e estudioso.
O que eles tem em comum?
A força da amizade. Os três se conhecem desde pequenos e se tornaram amigos de imediato.
Mas com o passar dos anos alguns sentimentos vão aflorando em cada um deles: o amor.
Bianca é apaixonada por Ruan desde que o viu, mas Ruan tem um forte sentimento por Samanta. Mas Samanta é bem resolvida e não quer se envolver nesse triângulo, sempre pensando como isso tudo pode afetar sua melhor amiga (Bianca), ela terá que tomar uma decisão, mesmo que essa decisão acabe deixando seu próprio coração em pedaços.
Com sua viagem marcada paea Dover, Inglaterra, Samanta tentará deixar toda essa confusão para trás, querendo apenas focar nos estudos e esquecer as coisas ruins do passado. Mas ela viverá algo incrível e novo, mesmo que ela tenha fechado o coração por causa das mágoas do passado.
Bônus >>
O livro também tem uma mensagem ecológica, sobre a proteção das tartarugas marinhas (o que achei demais). Também tem a parte do espiritual, onde os personagens recorrem a palavra de Deus para tomar suas decisões.
Mas o livro fala sobre principalmente a amizade, o que ela pode enfrentar e conseguir conquista. Mostra também como é bom sempre ter um amigo do lado e não precisar lidar com as coisas ruins sozinho.
Lari 28/10/2015minha estante
Amei a resenha, Monique! Obrigada!

Flávia Nunes 30/09/2015

Como diz na sinopse, o livro trata os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano. O amor de todas as formas, o amor de amigo, amor de namorados, amor aos animais e amor familiar.
Samanta, Ruan e Bianca são amigos de infância, é fácil perceber os laços entre eles. Bianca é modelo, linda, famosa, mimada, prepotente e ao mesmo tempo uma menina infeliz, com um amor platônico e que não consegue se posicionar sobre o que quer da vida para agradar sua mãe.
Ruan é um rapaz sério, um bom menino, estudante de direito, fiel a Deus e com o coração apaixonado.
Samanta é uma jovem decidida, tão firme em suas atitudes que logo me cativou.
Agora, sabe aquela história:
João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém.
É quase isso, rsrsrs... E sabe o que me deixou encantada? Em meio ao triângulo amoroso, a autora conseguiu trazer outros temas sem deixar o livro repetitivo. Ela conseguiu transparecer a magia do amor e da verdadeira amizade intercalando com problemas que nos deparamos no decorrer da vida. Isso deixou o livro verdadeiro, eu gosto disso!
Os temas abordados me fizeram refletir sobre minhas atitudes com a natureza. Percebi que preciso ir muito além do "jogue lixo no lixo" e fazer alguma coisa.
A dislexia foi o tema que mais me tocou, como professora, preciso está preparada para receber meus alunos da melhor maneira possível. Foi emocionante saber um pouquinho sobre a vida da Natália.
A leitura do livro é bem leve, no começo de cada capítulo tem alguma frase ou versículo da Bíblia. Apesar de ter quase 500 páginas, você vai lendo, se prendendo a história e quando vê já acabou.
Falando em final, que final foi aquele? Hahahaha ... Gostei da perspectiva que cada personagem ficou, a autora deixou a história aberta a continuação ou não. Você também pode usar sua imaginação e criar o seu fim, já pensei em tantas hipóteses para Bianca, Ruan e Samanta que vocês nem imaginam.
Só uma coisa não me agradou, eu passei a história toda vendo a Samanta como uma pessoa forte, madura e decidida, mas a atitude que ela tomou antes de vir ao Brasil foi infantil demais. Quanto a Bianca, aconteceu o contrário, passei toda trama "odiando-a" e quando ela e Samanta conversam depois do acontecimento com Ruan me encantei pela sabedoria que ela nos passou.
Para finalizar, agradeço a Larissa pela confiança na parceria.
Recomendo a leitura e deixo um versículo que me veio a cabeça enquanto digitava essa resenha.
Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.
1 Coríntios 13.

site: www.sobrevicios.com.br
Lari 26/10/2015minha estante
Uma das resenhas mais lindas do meu livro! Muito obrigada, Flávia!

Leituranointervalo 05/10/2015

Resenha de Leituranointervalo
Resenha:
Livro: Coração sem Fim
Autor: Larissa Lúcio de Carvalho
Editora: Chiado Editora
Pág.: 452
Gente, que livro encantador! Coração sem Fim é uma leitura leve, gostosa, e me prendeu o tempo todo.
Nos traz a história de amor e vida de três amigos de infância: Samanta, Ruan e Bianca. Praticamente um triângulo amoroso, estilo fulano ama beltrano que ama sicrano... Quando Bianca declara seu amor a Ruan, ele se diz apaixonado por outra garota, mas não diz que é Samanta. Sam por sua vez, descobre que também ama Ruan, mas não conta pra Bianca, para não magoá-lá. Secretamente, o casal se entregará a essa paixão, mas será por poucos dias, uma vez que a amizade é o que faz valer, e Samanta priva-se da própria felicidade, em prol da felicidade de Bianca. Em poucos dias, Samanta vai estudar no exterior, e para não sofrer, evita o contato com Ruan e Bianca. Conforme o tempo passa, Bianca e Ruan se envolvem. Samanta, por sua vez, conhece Peter, e a felicidade bate novamente a sua porta.
Muitos pontos altos, chamam a atenção nessa obra, como a conscientização da preservação ambiental, que é retratado através da proteção das tartarugas marinhas e recifes de corais; o problema da bulimia; bipolaridade; dislexia; perdão, e acima de tudo, a religiosidade, a crença num Deus todo poderoso. A autora abordou esses temas com verdade e precisão. Tudo se completa, sem pontas soltas. Há tantas coisas que gostaria de retratar, mas o espaço é curto. Algo que muito me chamou a atenção também, foi o ambiente familiar da Samanta. É tanto carinho, atenção, dedicação e amor nessa família, que fiquei apaixonada! o avô de Samanta, é aquele avô que todos queriam ter de tão fofo e querido que é. Outro ponto que achei gracioso, é que ao início de cada capítulo, a autora nos traz uma citação, um versículo bíblico e até pensamentos dela mesma. Ao final do livro fiquei nervosa, tipo: Êpa, cadê o resto? O que aconteceu? Kkk. É claro que teria que ficar um suspense, um gostinho de quero mais para o próximo livro. Não vejo a hora dele ficar pronto! Já estou ansiosa pra saber o desfecho.❤ Livro maravilhoso, super recomendo!! Obrigada Larissa, pela confiança.💋

site: https://instagram.com/p/8X67o9iQeY/
Lari 26/10/2015minha estante
Amei sua resenha! Top demais! Obrigada Maria das Graças!

Elay 13/12/2015minha estante
Amei!!

Ádla 06/11/2015

Coração sem fim
Com uma narrativa emocionante, o livro conta a história de três amigos de infância, companheiros e viventes de um triangulo amoroso, que até então, os mesmos não tinham conhecimento.
Bianca é uma jovem modelo internacional, desde sempre egoísta e arrogante. Sua personalidade repelia algumas pessoas, menos Samanta, sua melhor amiga.
Samanta é bem sucedida e resolvida, sempre ajudando os outros e seus sentimentos, mas nunca prestando muita atenção em sim mesma.
Ruan é um rapaz decidido, calmo e amigo para todas as horas. Sempre foi o melhor amigo das outras duas garotas.
O que nenhum deles imaginam é que, um triangulo amoroso existe entre os três. Bianca sempre foi apaixonada por Ruan, mas nunca disse nada ao rapaz, revelando o sentimento apenas para Samanta. Ruan, apaixonado por Samanta, tem medo de ser rejeitado pelo moça ao revelar seu sentimento, então decide guardá-lo para si.
Quando os personagens descobrem o sentimento existente entre os três (algumas vezes não correspondido) a trama fica ainda mais complicada. Samanta vai embora para outro país, conhece outras pessoas. Ruan e Bianca se envolvem. Todos tomam rumos diferentes.
Mas, então, seus caminhos se cruzam novamente. O que vai acontecer?
De forma especulativa, o livro termina com um gosto de quero mais. A autora já declarou quem um segundo e ultimo livro vem ai, nele teremos a conclusão desse triangulo amoroso tão sofrido.

site: http://blogviajantedotempo.blogspot.com.br/2015/11/resenha-coracao-sem-fim_6.html
Lari 16/11/2015minha estante
Obrigada pela resenha! Lindaaaa!

Ariane.Souza 01/09/2015

Coração sem fim
O livro conta a história de um trio de amigos: Samanta, Bianca e Ruan, eles são amigos desde a infância.
Bianca é modelo internacional.
Ruan estuda direito, e está no quarto ano do curso.
Samanta é apaixonada por biologia, tanto é que conseguiu uma bolsa para estudar na Inglaterra.
Bianca é apaixonada por Ruan, e Ruan é apaixonado por Samanta, entenderão? rsrs
Quando Samanta conta pros amigos que conseguiu uma bolsa, Bianca resolve contar a Ruan, que ela é apaixonada por ele, porém Ruan não sente o mesmo por ela, ele explica que ele a ama, mas como amigos e nada mais, pois de quem ele realmente gosta é de Samanta. A partir daí Samanta viaja, Ruan resolve ajudar a mãe dela com as desovas das tartarugas marinhas pois Susana (mãe de Samanta) faz parte do "Projeto Vida" . Muitos imprevistos e reviravoltas acontece, então a história vai fluindo e acontecendo muitas coisas.
Gente esse livro, não é só um simples livro, com uma história comum. Tem amizade, família, amor, traição, perdão, a preocupação com o habitat marinho, animais abandonados, bullying, a luta pela preservação das tartarugas marinhas, bulimia, dislexia, bipolaridade e muito mais. Também, em cada capítulo que começava tinha algum trecho de algum autor, versículos da bíblia, e da própria autora. Em nenhum momento achei o livro cansativo, pelo contrário, queria sempre ler, pra saber o que realmente iria acontecer. Amei do começo ao fim. Recomendo, recomendo e recomendo! Parabéns Larissa, a gente vê, que cada vez que passa os autores nacionais estão nos surpreendendo! Em muitas partes eu nem percebia, e lá estava eu chorando.. (sou muito chorona,pra tudo).
"Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito." (Martin Luther King)
Aah e só mais uma coisa LEIAM ESSE LIVRO! Não vão se arrepender!
Lari 26/10/2015minha estante
Obrigada, Ariane! Sua resenha foi linda, demais!!!

Camilla 01/09/2015

Resenha do blog Segredos e Sussurros entre livros
Coração sem fim, escrito pela autora Larissa Lúcio de Carvalho e publicado pela Chiado Editora, é um romance denso, marcado por várias nuances do cotidiano, abordando temas polêmicos e a força da amizade sincera.

Samanta, Bianca e Ruan são melhores amigos desde a infância. Eles viveram toda a sua vida no litoral, participando das mesmas brincadeiras e presenciando o crescimento um do outro. Agora, adultos, cada um tem um sonho e, ao que parece, esses sonhos são capazes de separá-los, pela primeira vez. Samanta cursa uma faculdade, mas acabou de receber um chance única de estudar na Inglaterra; Bianca é uma modelo promissora e está para embarcar para o Japão; já Ruan, nunca quis partir, e nutre um amor secreto por uma delas, sem saber que a outra sente o mesmo por ele. Dramas do amor à parte, a história não se atém apenas a isso, trazendo também assuntos envolvendo problemas familiares, perdão e doenças da alma.

“Só de pensar que os dois estariam juntos, sentiu um ciúme estranho que nunca sentira antes.”

A história é narrada em terceira pessoa, mas isto não afasta a emoção dos personagens. A personagem principal é Samanta, mas todos os coadjuvantes, não só Ruan e Bianca, são importantes e possuem certo enfoque na trama. Com o desenrolar dos fatos, frente às perspectivas de cada um, conseguimos notar características que complicam o atual estado dos três. Sam é uma amiga leal, mas não pensa duas vezes antes de decidir deixar tudo para trás e viajar para ficar longe por anos. Bianca já está na estrada há mais tempo, graças a seu trabalho, mas desta vez, algo pode interferir nos seus planos. Ela é muito egocêntrica e não faz a menor ideia de que o mundo não gira a seu redor. Enquanto isso, Ruan pode ser a cola que une o trio, ou a tesoura que corta os laços de vez. Os três precisam de muita maturidade para lidar com as provações, que acabam chegando de forma repentina e por todos os lados. Muita coisa acaba acontecendo antes e durante as viagens das garotas, mas nada será o mesmo quando elas voltarem.

“Não consigo entender como algumas pessoas não conseguem cuidar, zelar por algo que faz bem a outras vidas. Estamos lutando para conseguir salvar várias espécies de tartarugas e, de repente, trinta aparecem mortas e, pelo jeito, por causa da degradação humana. É desanimador.”

Basicamente, o enredo traz as complicações do amor não correspondido e platônico, mas também daquele puro e delicioso sentimento de descoberta. Além disso, temos temas bem interessantes em pauta, alguns mais polêmicos, outros bastante instrutivos. Bulimia e outros distúrbios psicológicos complementam a história, mas não em excesso. Consciência ambiental e respeito pelos seres vivos foi o tema que mais me encantou na trama, que conta com uma ONG fictícia que cuida de seres em risco extinção nos oceanos. Parece muita informação, mas não é. A trama é bem amarrada e não exagera no desenvolvimento. Os próprios romances, no plural mesmo, são surpreendentes, bem como o final.

“(...)Você tem ideia que não há futuro algum para nós três juntos? A partir do momento que houver escolha, um sairá completamente ferido. A amizade não existe mais (...)”

É um livro grande (452 páginas), mas a leitura voa, pois a história é muito ágil. A imagem da capa é bem sugestiva, revelando uma parte do que encontraremos no enredo. Eu esperava um final mais direto ou óbvio, e foi muito bom encontrar algo mais bonito e verdadeiro. Minha única ressalva é quanto ao final incerto de um personagem coadajuvante, que foi uma surpresa ao ser inserido no meio da trama, mas conquistou meu coração. De qualquer forma, quase tudo foi surpreendente e, por isso, adorei a leitura, que recomendo a todos que curtam romance e um mundo além dos personagens principais.

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/
Lari 26/10/2015minha estante
Obrigada, Camila! Resenha top!

Karol.Kaufmann 08/09/2015

Resenha do Blog Livro em Flores, por Karoline Kaufmann
Samanta, Bianca e Ruan são amigos de infância, passam e passaram muitos momentos juntos, mas com o tempo a fase de criança vai ficando para trás, junto com a adolescência, e eles vão entrando na vida adulta, é aí que paixões despertadas naquela época começam a aflorar, o amor cresce junto com eles, e eles viram um triângulo amoroso. Mas nem todos sabem que participam desse triângulo, e muitas mentiras são inventadas, decisões tomadas, lágrimas derramadas!
Não vou me demorar muito na resenha - apesar de o livro ser grande e ter muita coisa para ser comentada - vou apenas me deter a o que eu achei, pois quero que cada um sinta as dores e também as alegrias de cada personagem a cada página, assim como eu senti, e que adquira os vários aprendizados apresentados, já que o livro aborda muitos temas como a bulimia, dislexia, o bullying, traição, divorcio, causas ambientais, fé, perdão, amizade, estudo em países estrangeiros, ciume e principalmente: amor. UFA! Quanta coisa! E a Larissa conseguiu colocar tudo isso de uma forma tão simples, sem precisar forçar nada.
E falando em ciume, muitas vezes senti raiva desse sentimento bobo e doentio que insiste em perseguir o ser humano! Mas, fiquei feliz pelos momentos de amor, em família, na amizade, no perdão. O que me deixou cheia de perguntas na verdade foi o final, poxa fiquei com muitas dúvidas, ansiando para saber muita coisa ainda, como se precisasse de uma continuação! Larissa não se acanhe, e faça mais livros ahahaha!
Adorei a história, é tão real, tão humana! Sem contar que se passa em um lugar praiano, e eu aqui, perto ou abaixo dos 10°C no meu Rio Grande do Sul, querendo um sol, uma praia, um mar! Ahahaha!
Sem contar a capa linda ♥.♥
Enfim. Parabéns pela sua obra Larissa, desejo a você todo sucesso do mundo! E muito obrigada pela parceria e carinho!

site: http://livroemflores.blogspot.com.br/2015/07/resenha-coracao-sem-fim-5-mli2015.html
Lari 26/10/2015minha estante
Obrigada, querida Karol! Uma das resenhas mais lindas do meu livro!

Júlia 11/09/2015

Resenha
O livro Coração Sem Fim, conta a estória de um triângulo amoroso formado por amigos de infância: Samanta, Bianca e Ruan. Os três vivem em Araras, uma cidade Litorânea no sul do Brasil.
Samanta tem uma personalidade forte, é amiga de todos, apaixonada por animais, pelo mundo marinho, por música e filosofia. Por ser muito esforçada e centrada nos estudos, ganha uma bolsa para estudar biologia marinha em Doven, Inglaterra.
Já Bianca tem uma beleza estonteante, é uma modelo famosa e leva uma vida de futilidades apesar de querer mesmo cursar administração. É apaixonada por Ruan desde pequena e está decidida a contar a ele sobre sua paixão.
Ruan trabalha nos quiosques da família, mas cursa direito, fora criado em uma família cristã e nutri um amor platônico por Samanta.
Quando Samanta soube que sua amiga ia se declarar começou a sentir-se enciumada com a situação e por isso estava evitando tocar no assunto com ela.
Bianca se abriu com Ruan dias antes de embarcar para o Japão à trabalho, mas descobriu que não era correspondida e seus problemas de saúde pioraram diante do emocional abalado.
Enquanto ela estava no Japão, muitas coisas mudaram em Araras. Ruan e Samanta começaram a ter um caso. Ele havia falado para Samanta que Bianca tinha aceitado bem o fato dele não amá-la também, mas Samanta acaba descobrindo que na verdade sua amiga não desistirá do seu amor. Para não ver a amiga sofrer ela prefere terminar tudo com Ruan antes de ir para a Inglaterra.

''O perdão é a cura para uma alma ferida, uma alma judiada por sentimentos vingativos e ardilosos. Perdoar não é esquecer, mas entender que a ferida cicatrizou e não existe mais dor. A cicatriz está lá, mas não dói.''
Lá, ela corta o contato com eles, para conseguir seguir em frente. Apesar de estar estudando muito por ser bolsista, ela faz novas amigas e conhece um novo amor.

A autora Larissa L. De Carvalho, também abrange assuntos complexos como a preocupação com o habitat marinho, bulimia, bipolaridade e dislexia. E com uma escrita maravilhosa, nos faz se apaixonar por sua estória.

''Um rapaz e duas jovens, a amizade e o amor, o equilíbrio e a obsessão, o volúvel e o constante, a mágoa e o perdão. Qual será o final?''

Opinião crítica:
Eu adorei o livrooooo meu Deus! E preciso logo do volume dois, espero que lance logo, preciso de um final para essa estória pois terminou com aquele "gostinho de quero mais". Consegui sentir com a Samanta, e sou parecida com ela na forma (não muito inteligente) de resolver os problemas, admito.
E fiquei apaixoanda pelo Peter, ele é incrível e torço para que ele fique com a Sam.
Tenho que dizer que nas 100 primeiras páginas ja tinha conteúdo suficiente para elaborar um livro, e por ter sido jogado sobre mim tantas informações de uma vez estava desanimada com a leitura, porém quando a estória engatou não consegui parar mais. Amei mesmo e indico muito esse livro!

Obs: minha resenha parece ter spoiller, mas não tem isso tudo acontece no começo do livro (risos)!

site: http://igcoisasdelivros.blogspot.com.br/
Lari 26/10/2015minha estante
Muito obrigada, Juliana pela linda resenha!

Jess Trajano 04/01/2016

Coração Sem Fim / Lendo, Relendo e Encantando
Sinopse:

Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, o conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação com o habitat marinho, a luta pela preservação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se entrelaça concomitantemente nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.

Opinião:

Samanta, uma jovem que conseguiu o que sempre sonhou, uma bolsa para estudar Biologia Marinha na Inglaterra, sempre foi uma boa filha, uma ótima amiga, que deixava suas vontades de lado para realizar os desejos de sua amiga Bianca, uma jovem que já trabalhava como modelo, mas não deixava de ser uma pessoa egocêntrica, que além de tudo escondia seus segredos e tinha também Ruan, um ótimo rapaz que ajudava os pais, mas do tipo que não gostava de atrair atenção, preferia como todos dizem "trabalhar nos bastidores", Bianca sempre se sentiu atraída por ele, porém o rapaz tinha outra paixão que estava mais do que escondida dos olhos alheios.

Bom, eu achei esse um livro muito interessante de verdade, mas o que me prendeu não foi o romance em si, mas a forma como a personagem principal lidava com todas as dificuldades, que as pessoas que amava, estavam passando, é incrível, gostei bastante das temáticas escolhidas, são coisas fortes, entretanto grande parte da população não tem coragem de falar sobre isso abertamente, muito maravilhoso poder ler um livro sobre o habitat marinho, raramente se ouve falar sobre o assunto, mas o que mais gostei foi o envolvimento bíblico, a cada inicio de capitulo tem uma passagem da biblia e eu realmente achei isso perfeito, foi uma ótima leitura, que apesar de ser um livro relativamente grande, afinal 452 páginas não é pouco, valeu a pena, por isso essa é a uma das minhas dicas de fim de ano, super curti e quem gosta desses livros com lições, esse sem dúvida fará você muito feliz!

site: http://lendorelendoencantando.blogspot.com.br/2015/12/resenha-coracao-sem-fim-larissa-lucio.html
Lari 04/01/2016minha estante
Obrigada, Jess pela linda resenha!

Davi.Rennan 20/10/2015

É otimo ainda vou ler esse anoo

Khrys Anjos 16/11/2015

Quando o amor é incondicional liberta o outro lhe dando a liberdade de ir e o prazer de voltar:
Três jovens com personalidades totalmente diferentes unidos pelo amor mais forte que existe: a amizade. Considero o mais forte porque ele é uma escolha do coração. Não é “imposto” pelo sangue ou parentesco. Quando ele nasce e resolvemos alimentá-lo se torna mais sólido que uma rocha. Poderão ocorrer rachaduras ao longo dos anos mais sempre poderemos pisar nesta rocha sem desmoronar.

Ruan é um rapaz extremamente raro. Ele se coloca a total disposição das pessoas. Está sempre ali oferecendo sua presença como um porto seguro para os outros. Ele ama a Samanta, mas não teve a coragem para dizer isso a ela até que o Destino resolve dar um empurrãozinho nesta história. Sam consegue uma bolsa para estudar na Dover University. Como ela terá que viver em outro país, o medo de perdê-la, sem ao menos lhe falar sobre seus sentimentos, faz com que o Ruan tome coragem e abra seu coração deixando transbordar todo o amor que vinha mantendo represado ali dentro.

Bianca é uma garota egocêntrica que cresceu sendo paparicada por todos. É modelo internacional e ama o Ruan desde criança. Ela acaba por se declarar no mesmo período que o Ruan se declara para a Sam.

Sam é totalmente impulsiva. Tem verdadeira paixão pelos animais marinhos. Herança de sua mãe Susana. Quando percebe que a Bianca pode finalmente ficar com o Ruan o sentimento de ciúme que surge em seu peito a faz refletir sobre seus verdadeiros sentimentos.

Assim o triângulo da amizade de torna também amoroso. Mas a Sam, utilizando sua impulsividade nata, decide se afastar do Ruan acreditando que ele possa ser feliz com a Bianca.

Ela vai estudar na Inglaterra e os distancia não apenas fisicamente, mas principalmente emocionalmente. Aquela velha frase: “Longe dos olhos, longe do coração. O que os olhos não vêm o coração não sente”.

Só que hoje em dia temos a internet para levar um pouquinho de informações para os nossos olhos e ouvidos.

Ruan tenta se entender com a Bia, mas seu coração não pode amar duas mulheres ao mesmo tempo. Está completamente preenchido pelo amor que nutri pela Sam.

A Sam acaba se envolvendo com outro e descobre que seus sentimentos com relação ao Ruan ainda não estão firmes como os dele. Neste novo relacionamento ela desabrocha e finalmente conhece o amor. Termina dividida criando um quadrado amoroso.

Vários temas importantes foram abordados nesta história: Preservação ambiental, bulimia, bullying, vida de modelo, amizade, traição, perdão, superação, dislexia.

Preservação ambiental – Susana é a criadora do “Projeto Vida” uma ONG que tem o objetivo de conscientizar a população da importância do meio ambiente para o nosso futuro.

Bulimia e vida de modelo – Bianca foi inserida no universo da moda ainda criança e cresceu com a ditadura da magreza regendo a sua vida. Assim o caminho para a bulimia foi bem curto e rápido.

Bullying e dislexia - Natália sofre de dislexia e por causa dela sofreu também com bullying dos colegas.

Amizade – Além do triângulo temos também a irmandade entre o Ruam e o Pedro.

Traição – Susana sofria de bipolaridade e acabou sendo apunhalada pela traição do marido.

Perdão – Os amigos decidiram se perdoar pelo conflito de amor assim como a Susana terminou perdoando o marido.

Superação -Neste quesito são muitos exemplos: Susana superando a traição, Natália superando a dislexia, Bianca superando seu ego, Susana superando a bipolaridade.

De todos os personagens o que mais me identifiquei foi a Susana. Além do amor pelos animais sua personalidade e a bipolaridade nos fez quase a mesma pessoa. A única diferença é que eu não teria perdoado a traição. Para mim quando a confiança é quebrada não existe cola nenhuma que poderá unir novamente os pedaços.

A Sam é impulsiva e não mede as consequências dos seus atos na vida das outras pessoas. Ela se afasta do Ruan achando que está fazendo o melhor pela amiga, mas não pensa no sofrimento que está causando a ele. No seu novo relacionamento comete o mesmo erro ao fugir sem deixar que o Peter se defenda da acusação. Mesmo sabendo que esta atitude só trará dor para ela mesma continua agindo da mesma forma.

A Bianca foi um exemplo de superação. Ela muda radicalmente seu estilo de vida com a ajuda do seu terapeuta que a ensina a se amar em primeiro lugar (As sessões de terapia dela devem ser analisadas e absorvidas pelos leitores pois serão de grande ajuda para a sua evolução como ser humano também). Ela conseguir se curar da doença, adestrar seu ego, trocar de profissão, voltar a estudar o que gostava e ainda perdoou a amiga por se envolver com o homem que ela amava.

Ruan é o cara com que toda mãe deseja que sua filha se case, pois, será capaz de fazê-la extremamente feliz. O amor que ele demonstra pela Sam é incondicional. Para ele o que importa é que ela seja feliz mesmo que sua felicidade seja viver ao lado de outro. É o amor que liberta. Que dá asas e não coloca o outro numa gaiola.

Agora é aguardar a continuação desta história que foi narrada de uma forma enternecedora pela Larissa. Ela conseguiu criar uma trama onde todos os tipos de amor são postos à prova. Os ensinamentos, as mensagens e as lições que cada personagem transmiti são verdadeiros bálsamos para a alma.

Estou mega curiosa para saber o que irá acontecer com o quadrado amoroso e com a Susana. E doida para ver a Vida e a Alismuni de novo.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2015/11/resenha-coracao-sem-fim-larissa-carvalho.html
Lari 16/11/2015minha estante
Muito obrigada, pela linda resenha! Amei.. amei.. ameiii

Arca Literária 19/11/2015

leia a resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/coracao-sem-fim-larissa-carvalho/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/coracao-sem-fim-larissa-carvalho/
Obreigada, Ceiça!

Ninguem 23/11/2015

Coração sem fim. Resenha
Resenha do S2 sem fim.
.........................................
Amor ou amizade?
O livro trás a tona a estória de Bianca, Samantha e Ruan. Três amigos de infância que vivem um triângulo amoroso.
Bianca é uma super modelo que está no apse de sua carreira e é apaixonada por ruan. Já Ruan trabalha em um Quiosque ma praia e é estudante de direito e é apaixonado por Samanta.
Já Samantha (minha personagem preferida) é uma garota normal e dedicada com os estudos e é apaixonada por biologia e vai fazer um intercâmbio para Inglaterra.
Tudo começa quando Sam conta para todos que conseguiu a bolsa e está indo embora. E nesse momento, Bianca resolve contar para Ruan que é apaixonada por ele, mas Ruan é apaixonada por Sam, resolve dar um "gelo" em Bianca.
Antes de ir embora para Inglaterra, Sam precisa ajudar sua mãe com o desovamento das tartarugas e conta com Ruan para ajudala . Nesse momento, eles já estão vivendo um grande amor. Mas uma tragédia acontece com Bianca e Ruan vai para o Japão preocupado atrás de Bianca. E é nessa viagem que Ruan se perde completamente de Samantha Mas a história não acaba m, muita coisa está por vir.
Minha opnião...............
Achei o livro completo, com os personagens bem elaborados e o livro com um ótimo enredo! A escrita da autora é ótima.
Gostei muito dos personagens, a Samantha e a Suzana são maravilhosas. Amei.
5 estrelas.

Entereçados? Vai lá na nossa página que a autora lançou um promoção do livro s2
=https://www.facebook.com/Adorobookss-856134544449007/

Blog da autora: https://livrocoracaosemfim.wordpress.com
Obrigada, Gui! Adorei!

One Books Oficial 13/12/2015

Coração sem fim
Ola pessoas lindas, mais uma resenha pra vocês, espero que gostem tanto da resenha quanto eu gostei do livro!!!
Pessoas que livro maravilhoso, a leitura voa, mesmo sendo um livro grande, você, não demora muito para ler, pois é uma leitura fácil e leve. Toda a estória gira em torno de um triâgulo amoroso e uma grande amizade. Muitos outros temas também são relatados no livro como bulimia, bipolaridade, dislexia, e outros...

O livro conquistou meu coração, mesmo sendo narrado em terceira pessoa, mas isso não fez com que eu não me emocionasse com determinados momentos dos personagens, que são bem diferentes um dos outros em suas características.
Samanta, Bianca e Ruan cresceram juntos e nasceu entre eles uma grande amizade, eles moram no litoral e sempre juntos, foram crescendo com sonhos diferentes. Agora adultos e com sonhos diferentes, acabam por se separar pela primeira vez.
Samantha é uma menina inteligente e tem o sonho de estudar Biologia Marinha fora do Brasil e seu sonho logo se torna realidade quando consegue uma bolsa integral na faculdade. Sua mãe, sofre com problemas referentes a bipolaridade, é dona da ONG Projeto e Vida, e cuida da preservação de várias espécies marinhas na região praiana de Araras.
Bianca é uma modelo promissora e está para embarcar para o Japão e seguir carreira. Ruan, o único dos três que não pensa em partir e é apaixonado por uma das duas meninas, sendo que a outra também é apaixonada por ele.

Achei muito importante a colocação de assuntos polêmicos que foram colocados de maneira simples, ás pessoas muitas vezes não entende o que realmente acontece com quem sofre com distúrbios como bulimia, dislexia e até mesmo bipolaridade. Muitas pessoas, sente-se no direito de julgar e acabam achando que a pessoa faz porque quer chamar atenção e realmente não é assim... Somente quem sofre com isso ou tem alguém na família que tem problemas sabe como é.

Mas, nem tudo na vida podemos planejar e nosso coração às vezes nos prega umas peças e aconteceu de Samantha, descobrir uma paixão pelo seu amigo Ruan. Várias situações acontecem e ela antes de viajar desiste do seu amor ao descobrir que sua melhor amiga também é apaixonada pelo Ruan...
O livro é bem extenso, mas em nenhum momento repetitivo. É uma estória bem elaborada e cheia de lições para ser levados para a vida toda!!!
A diagramação do livro é simples, em cada capítulo começa com um pensamento de algum autor ou trecho da Bíblia, que achei muito fofo, perfeito. A capa do livro é linda, e descreve bem o triangulo amoroso entre os jovens

Agora é só aguardar pela continuação! Que seja breve, por que estou ansiosa para descobrir umas coisas, hahahaha!!!!
Aos leitores, eu espero que tenham gostado da resenha e que minhas palavras sejam o suficiente para causar em você a curiosidade de saber o futuro desse triângulo amoroso.

A Larissa, meu muito obrigada pela oportunidade de conhecer seu lindo trabalho, pela oportunidade de participar e interagir no grupo, pela parceria excelente, espero que de alguma forma eu possa estar contribuindo de alguma forma!!! Obrigada.

PS. "O ontem foi história, o amanhã uma surpresa e, o hoje uma dádiva".
Que assim seja sempre!!!!

site: http://onebooksoficial.blogspot.com.br/
Obrigada, Onne! AMei!

Elay 13/12/2015

5\5 + favorito
Nesta obra incrível iremos encontrar vários assuntos polêmicos como bulimia e bipolaridade, mas também encontraremos amor, paixão, amizade e Fé.

O livro nos conta a história de Samanta, uma jovem que mora em uma cidade praiana, chamada Araras. Uma garota inteligente que sonha em cursar Biologia Marinha na Inglaterra, e logo consegue uma bolsa integral na faculdade de Dover. Sua mãe, que sofre de bipolaridade, é dona de uma ONG muito conhecida, chamada "Projeto vida", responsável por preservar a vida de várias espécies marinhas na região.

O coração as vezes nos prega peças incríveis, e assim acontece na vida de Samanta, semanas antes de sua viagem para a faculdade tão sonhada, ela descobre um amor por seu amigo Ruan. Os dois vivem um paixão linda, planejando o futuro e a vida juntos. Várias situações desagradáveis acontecem durante esse meio tempo, fazendo com que Samanta desista de seu amado, por conta de uma paixão antiga de sua melhor amiga pelo mesmo. Será que Samanta vai continuar com sua decisão? Como vai se desenrolar esta situação amorosa?

É lindo ver como Larissa misturou coisas interessantes da forma mais incrível, nos mostrando assuntos importantes, nos fazendo conhecê-los um pouco mais. Aprendemos também a dar devida importância para o nosso planeta, por conta do livro andei pesquisando um pouco sobre ONG's que ajudam as espécies marinhas. Passei um tempo da minha vida sonhando em ser psicóloga, então conhecer sobre Bipolaridade e Bulimia, bem representandos no livro, foi sensacional.

A Fé é bem presente nas páginas, deixando a obra ainda mais emocionante e linda. Por diversas vezes me peguei encantada e até com lágrimas nos olhos por alguns diálogos e trechos. Para quem gosta de um romance bem escrito, sem clichês, este é o livro ideal.

"O ontem foi história, o amanhã uma surpresa e, o hoje uma dádiva".

Temos que viver o hoje, o amanhã deixamos pra Deus. Este livro é um presente, uma verdadeira lição de todas as coisas boas reunidas.

site: http://umalivrariaaa.blogspot.com.br/
Obrigada, Elay! AMei!