Maschere

Maschere Marcia Reis MacEvan
Marcia Reis MacEvan

Resenhas - Maschere

Kalina 17/07/2018

Me apaixonei pela escrita da autora ao ler esse livro
O livro que me fez ficar apaixonada pela escrita da Márcia, primeiro livro que li dela e simplesmente me apaixonei, personagens cativantes e história emocionante.

Aisha Andris @AishandoBooks 11/03/2018

Uma linda história de amor
Uma linda e apaixonante história de amor. Um amor que sobreviveu à distância e a todas as intempéries da vida e apenas cresceu e frutificou. O amor de Karen por Julier é daquele tipo raro que apenas aumenta com o tempo, e é impossível não se apaixonar junto. Amei ler e recomendo muito. Só se preparem para passar raiva com a mocinha, dá vontade de bater nela pelo ciúme infantil que sente do Julier em alguns momentos.

site: https://aishando.home.blog/

#PandS 30/06/2017

Mistérios, sumiços e amor.
É um romance publicado pela editora Angel e possuí 224 páginas. Nele, conhecemos Karen e toda sua tristeza iniciada após uma fatalidade que tirou seu noivo Julier de sua vida. A jovem tem pesadelos todas as noites e, ao acordar, se depara com um homem misterioso rondando sua vida e trazendo respostas que ela nunca imaginaria serem reais. Respostas estas que podem pôr a vida de alguém em perigo. Para não dar spoiler, vou parar por aqui, mas posso te garantir que você irá se emocionar com a mensagem tão linda que a Marcinha deixa para seus leitores. .

O amor supera o tempo e a distância... e mesmo quando o seu coração está quebrado, uma chama do passado é o suficiente para todo o sentimento ser restaurado. Viva ao amor!

site: https://www.instagram.com/p/BVVXfKzlw8I/?taken-by=pagesandseasons

Arca Literária 03/07/2015

Está chegando mais uma resenha no blog. Vamos conhecer o livro Maschere – Máscaras da Vida da escritora Marcia Reis MacEvan. Esse livro foi cedido pela editora Angel.
Karen é uma mulher jovem, inteligente e trabalha numa editora. Só que nesse momento ela passa por uma barra, há três anos ela perdeu seu noivo em um acidente de avião e ela sofre muito com isso. Karen não consegue mais viver direito. Todas as noites ela tem pesadelos e acorda sempre as 04h00minh. Ela tem a sensação de ter alguém a vigiando.

Leia o restante da resenha em nosso site http://www.arcaliteraria.com.br/maschere-mascaras-da-vida-marcia-reis-macevan/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/maschere-mascaras-da-vida-marcia-reis-macevan/

Francine 14/06/2015

Todo casal deveria se permitir viver o amor tal como Karen e Julier...
Atenção, leitores românticos, pois essa é uma boa dica literária para vocês! Narrado em primeira pessoa, em Maschere conhecemos Karen, uma jovem que perdeu tragicamente seu noivo em um acidente aéreo. Ela amava Julier profundamente e, mesmo depois de três anos após sua morte, ainda se sentia incapaz de prosseguir com a própria vida.

Então, repentinamente, um homem misterioso aparece em frente à sua casa durante a madrugada. Karen chega a considerar que está sonhando, mas o episódio se repete e, reunindo coragem, ela o confronta. A identidade dele se revela e Karen se surpreende ao ver que era Julier, seu grande amor. Senti o sofrimento de Karen quando Julier manteve sua face escondida e não a deixou se aproximar. Ele estava à sua frente, vivo, mas ela não podia tocá-lo! Por quê?

Julier narra as circunstâncias do seu acidente e Karen, então, se vê envolvida em uma trama cheia de mistérios e maldades. Como se não bastasse sobreviver à queda do avião, Julier precisou enfrentar inimigos poderosos e, agora, Karen também corria perigo. Ao mesmo tempo em que Julier luta por justiça, o casal abraça sua nova chance de felicidade. Lealdade, cumplicidade, sedução e muito amor os unem. A autora escreveu um enredo que leva o leitor a torcer para que cada obstáculo seja superado.

A narrativa é delicada, sem muitas descrições e de fácil entendimento. Considero como ponto alto de Maschere o modo como o romance se desenvolve apesar das dificuldades que o casal enfrentava. Por vários momentos, pensei que todo casal deveria se permitir viver o amor tal como Karen e Julier, desprovido de segundas intenções e completamente entregue ao outro. A autora também abordou temas importantes, tais como a família, a honestidade, a amizade e o perdão.

Apesar dos vários elementos que tornariam Maschere um ótimo livro (mistério, ação, drama, erotismo...), os acontecimentos foram narrados muito brevemente para que o leitor pudesse senti-los como ápices durante a história. Não se engane, os personagens estão constantemente sob grandes emoções, mas meu envolvimento fluiu em igual intensidade do início ao final do livro. Foi uma leitura suave e leve para mim. As cenas eróticas foram descritas com bom equilíbrio entre amor e paixão, acho que agradará quem aprecia o gênero.

Não me identifiquei com o casal protagonista, mas consegui me sentir próxima dele. Incomodei-me um pouco com a insegurança de Karen em relação aos sentimentos de Julier. "Moça, o homem voltou dos mortos para você! O que mais você quer?!" – ansiei perguntar a ela. Foi belo, no entanto, o modo como os sentimentos de Julier e Karen amadureceram durante a história. Não me surpreendi com Maschere, pois a previsibilidade dos acontecimentos foi constante, mas isso não me incomodou. Considero esse um bom livro, que entretém e encanta pela sua mensagem, e o sugiro a quem procura por um romance erótico de rápida leitura.

Achei a capa muito adequada e representativa. Minha edição era virtual e não posso comentar sobre a impressão. O livro é vendido na versão impressa na loja virtual da Editora Angel.

Resenha postada originalmente no My Queen Side:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2015/06/resenha-97-maschere-mascaras-da-vida.html

LT 09/06/2015

"Me encontro onde fui dominado, para soluções e sentimentos."
Bom, vamos lá!

Máscaras da vida nos conta a história do casal Karen e Julier, o que posso dizer? O livro não se tornou um dos meus preferidos, mas também não posso alegar que ele seja ruim, é uma obra "normal" e um pouco "clichê". Para quem gosta de uma história de romance com bastante drama pessoal da protagonista, esse livro é ideal!

– Espere! – Por que me disseram que seu corpo havia sido levado pelas águas do rio depois da queda?– Porque era o que queriam que você pensasse.– Quem?– Vá dormir, Karen.– Como te encontro?– Eu encontro você, meu anjo.

Quando li a sinopse achei que esse livro seria diferente e, quando comecei a ler pensei: Opa, esse livro promete! Mas por fim, o livro é normal, um romance com muitas, muitas idas e vindas - achei que o número poderia ter sido menor, todavia, é compreensível. A história me remeteu a uma novela mexicana e é assim que vejo está obra. Uma bela novela mexicana e para quem gosta, é um prato cheio!

Karen é uma mulher bem sucedida no trabalho, mas passou três anos no setor vida pessoal de muita tristeza devido ao fato de que Julier (seu noivo), estava supostamente morto. Mas do nada, ele reaparece e de início ele rejeita seu toque e é todo misterioso, nesse momento achei que ele seria um personagem mais complexo, mas por fim, ele é um cara extremamente apaixonado pela mocinha e a partir dali as coisas começam a se desenrolar e o conto a tomar forma.

– Não me faça perder a cabeça agora. Estamos a tanto tempo longe. Eu me controlo todos os dias para não agarrá-la em meus braços novamente. Você não entende como luto todos os dias para não levá-la daqui e nunca mais ver a sua família. Que droga! Por que você quer me ver irritado? - ele corria a mão sobre a face exposta como se estivesse numa luta interna.

Particularmente achei que a linha de tempo foi muito corrida e que a autora poderia ter explorado melhor a personalidade do Julier, entretanto, o amor do casal é bonito. O livro conta com uma pegada hot que se apresenta em 50% do livro - talvez um pouco mais, para quem curte também é uma boa pedida, eu particularmente, achei o número destas cenas um pouco exagerado. Temos ao decorrer da história alguns fatos que eu acredito que foi "superado rápido demais", mas você consegue aceitar isso ao perceber que a ligação da Karen com a família não é intensa e que na verdade, Julier é a melhor família que ela já teve e isso te faz aceitar essa "superação".

– Hoje gostaria de anunciar aos meus amigos e familiares que meu filho, que estava desaparecido e que, por algum tempo, passou por várias complicações de saúde por causa do acidente, finalmente está entre nós novamente, Julier!!!

Eu vou parar por aqui em relação a história porque não quero soltar sopilers para aqueles que vão ler a obra e ou decidirem por conhecê-la. O que posso dizer é que: A escrita da Marcia é simples e de fácil compreensão, o livro tem muitas, muitas reviravoltas. Tem uma personagem mala chamada Camila e você vai nutrir uma certa raiva por ela e em alguns momentos por Julier também. Temos a Mariana que é fiel amiga de Karen e segura as pontas desta quando necessário (mas vemos pouco dela) e um colega de trabalho apaixonado pela mocinha, porém, um querido. É um livro curtinho e que você vai ler rápido, como eu disse, não posso considerá-lo ruim. Quando me refiro a novela mexicana não é em tom degradante, mas sim pelo fato de que, realmente é cheio de dramas, idas e vindas em larga escala e isso me remete à elas. Eu recomendo a leitura para quem gosta de um romance com uma pegada hot que é descrita sem palavreados chulos - o que me agradou- e, para quem curte bastante drama. No fim das contas, "Maschere - Máscaras da vida" é um bom passa tempo para ler depois daquele livro que massacrou o seu psicológico, para relaxar. E, ele apresenta um amor que quer superar tudo, será que isso existe? Descubra lendo. É isso!

Algumas pessoas podem até dizer que nossa felicidade existe porque temos pouco tempo juntos, ou que não enfrentamos problemas grandes no nosso casamento, ou porque a paixão ainda não morreu. Para todas essas pessoas, eu respondo: “não sei se seremos felizes para sempre, apenas sei que, agora, somos felizes.”

Resenhista: Ana Luz.

site: livrosetalgroup.blogspot.com.br
Marcia 27/07/2016minha estante
Estou sempre aprendendo com as resenhas. E amei a sua. Suas críticas foram pontuais e muito educadas. Agradeço pelas pontuações. Vou levar para melhorar minha escrita.

bjus

Déborah - @lisossomos.lisos 17/05/2015

#ResenhaDeby - Maschere - Máscaras da vida

Sabe o que é você sentir que está lendo/vivendo uma novela mexicana? Essa foi a minha sensação durante a leitura desse livro, me senti assistindo "A usurpadora" com tanto drama, reviravoltas e azar da principal.

Não pensem que isso é ruim. Pelo menos para mim não é porque AMO novelas mexicanas e eu devorei o livro em um dia.

O livro conta a história de Karen e Julier, um casal que tinha tudo para dá errado já que ele foi dado como morto há três anos (isso não é spoiler está no início), mas ele aparece quase que magicamente e ela não consegue desviar dos encontros que ocorrem de madrugada na esquina da casa dela.

Depois de sofrer uma tentativa de assassinato que era para Julier, ele simplesmente some a deixando abatida e resolve tirar umas férias na casa de praia da família é quando reencontra Julier e vivem praticamente uma lua de mel nos poucos dias juntos.

Foi aí que percebi que não era só mais um romance meio clichê, começaram as cenas hots o que me fez gostar mais do livro.

Quando eles voltam ele pede ela novamente em casamento, diz que vai desmascarar todos que estavam por trás do seu "assassinato" e fará uma cirurgia para corrigir um "probleminha" que ficou como sequela.

Você pensa que aí as coisas vão esfriar e o livro vai terminar, que nada! É depois disso que começa a parte mexicana...

É tanta coisa para esses dois se separarem que nunca vi tanta má sorte. É cheio de idas e vindas nesse relacionamento porque muita gente trama para eles se separarem e boa parte acaba dando certo, mas o amor deles (e o desejo também) é enorme.

O livro é muito bom, mas achei a quantidade de idas e vindas um pouco exagerada, por isso ele não ganhou nota máxima, mas com certeza ele está recomendado. Então se gosta de um romance clichê com pegadas hots e dramalhões mexicanos vale super a pena ler.

Eu gostei muito da capa e acho que tem tudo a ver com o ar de mistério que tem em volta do Julier no início do livro.

estantedasuh 29/04/2015

Maschere - Blog Era Uma Vez o Livro
Karen é uma mulher jovem, inteligente e trabalha numa editora. Só que nesse momento ela passa por uma barra, há três anos ela perdeu sue noivo em um acidente de avião e ela sofre muito com isso. Karen não consegue mais viver direito. Todas as noites ela tem pesadelos e acorda sempre as 04h00minh. Ela tem a sensação de ter alguém a vigiando.

Só que uma noite foi diferente, pois ela acordou no mesmo horário e quando olhou pela janela tinha um vulto a espreitando na rua. Karen resolveu ir ver quem era, e pra sua surpresa era seu noivo, renascido dos mortos. Julier não havia morrido, e tinha muito pra explicar a Karen. Só que mais um mistério o rondava, pois todas as noites ele aparecia no mesmo horário e com um capuz na cabeça, só mostrando metade do rosto. Por que será que ele não se mostrava inteiro para Karen.

Gente a história é muito interessante. No começo achei que era um livro da fantasia, mas não tem nada a ver. Conta à história de um casal que sofreu com a ausência um do outro e que se reencontram para colocar tudo no lugar.

Julier sofreu uma tentativa de assassinato, mas por uma sorte enorme não morreu e agora está de volta para se vingar de todos. Mas o mais importante, ele está de volta para reencontrar a sua noiva amada. Karen vê a cor voltar a sua vida depois de ter reencontrado Julier.

Além dos personagens principais tem duas personagens muito importantes na história que é Mariana a melhor amiga da Karen. Ela dá muita força para Karen e sempre está a seu lado. E outra personagem é a megera da Camila. Ela é colega de faculdade de Julier que vem pra tirar paz do casal. Teve horas que deu vontade de mata-la.

A história é linda, pois nos mostra um amor lindo e que ficou guardado por anos, a construção de uma família. Além disso, falade confiança e superação. Eu devorei o livro. Não conseguiu parar de ler até terminar. Me apaixonei por Karen e Julier, apesar de seus defeitos ele são personagens maravilhosos, como se realmente existisse.

A capa do livro é bem apropriada para a história, eu li em e-book por isso não posso falar da diagramação. A gramática dele está maravilhosa. Livro super-recomendado.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2015/04/resenha-maschere-mascaras-da-vida-de.html