Fracture

Fracture C. J. Daugherty

Resenhas - Fracture

Tay 13/02/2022

As expectativa tava baixa mas meu Deus que coisa ruim
Bem eu inicie esse livro com zero esperança de que fosse melhorar, mas ainda me surpreendi com o quão ruim é.
A protagonista, Allie, é chata e muitas vezes irritante, eu tentei ao máximo entende-la por conta da Jo, mas ela consegue ser incrivelmente chata, mas Rachel e Zoe tem um grande carisma e você tem uma facilidade muito grande de gostar delas assim como de Sylvain.
Sylvain, ao contrário dos outros, teve um grande desenvolvimento. O livro é muito parado são mais de 200 paginas de pura enrolação para que, assim como os outros dois livros da série, só aconteça algo nos últimos capítulos.
Eu não sinto vontade alguma de continuar a ler a série eu me forcei ler até esse livro com a esperança de que melhorasse, mas percebo que a cada livro piora cada vez mais
No mais a única coisa que me agrada é a escrita da C.J Daugherty que consegue prender a sua atenção no livro mesmo sendo um péssimo livro.

Ivy (De repente, no último livro) 27/08/2019

Resenha do blog "De repente, no último livro"
Fracture continua sendo uma continuação de série viciante, mais que nada porque a autora, CJ Daugherty tem uma narrativa ágil, que parece introduzir o leitor na história mesmo nos momentos mais maçantes. Mesmo assim, continua sendo o tipo de livro que, ao meu ver, parece desnecessário. Night School bem poderia ter sido concluída em uma trilogia, ou no máximo em uma tetralogia. Escrever cinco livros me parece querer alargar demais a história, algo que quase nunca me agrada.

A trama em si não evolui nesta terceira parte, é pura enrolação no sentido mais literal. O leitor consegue obter algumas respostas nos capítulos finais, porém as mais de 400 páginas são maiormente mais do mesmo. Os personagens pouco mudam, a história estanca e falta emoção nas páginas de Fracture. Nem mesmo o final conseguiu me surpreender. Apesar da narrativa fluída da autora, faltou algo para que a trama funcionasse.

A protagonista Ally continua indecisa e muitas vezes pedante. Eu tento entender que ela é apenas uma adolescente passando por muitas mudanças mas, na maioria das vezes, suas atitudes me irritam. Os outros personagens também possuem seus altos e baixos, e há aqueles que continuo amando enquanto outros me caem super mal. Sylvain, Nicole e Rachel são personagens incríveis, que evoluem e sempre trazem mais emoção à trama. Sylvain apesar de seus erros no primeiro livro consegue se redimir bastante e exala um carisma que conquista o leitor. Por outro lado, seu rival Carter é extremamente irritante, não consigo gostar desse personagem.

Quanto à trama, como já disse, me pareceu ter ficado estagnada em um mesmo ponto. Terminei o livro com apenas duas ou três respostas à mais, situações que poderiam ter facilmente sido esclarecidas no livro anterior.

Resumidamente, dá pra concluir que Fracture é um exemplo de continuação de série que começou de maneira excepcional e pouco a pouco vai perdendo o brilho, pois mais uma vez estamos diante de uma trama que bem poderia ser facilmente contada em apenas 3 livros, mas sabe-se lá porque foi prolongada sem razão nenhuma. Resta apenas esperar que C. J. Daugherty consiga retomar o bom ritmo na quarta parte da saga, Resistance e consiga terminar a saga deixando no leitor a sensação de ter feito uma leitura válida.

site: www.derepentenoultimolivro.com
Lorena 10/08/2020minha estante
aonde eu posso ler esse terceiro livro?

Ivy (De repente, no último livro) 10/08/2020minha estante
Só em inglês Lorena

Lorena 10/08/2020minha estante
mas aonde?

Ivy (De repente, no último livro) 12/08/2020minha estante
Comprei o meu na Amazon

Maysena 08/09/2020minha estante
nossa não creio que não traduziram esse ?