O que o amor esconde

O que o amor esconde Dorothy Koomson

Resenhas - O Que O Amor Esconde

Giullia 04/02/2023

No começo a leitura foi um pouco parada o que fez com que eu demorasse a entrar mesmo na história, mas depois que começa a ficar interessante não conseguia parar de ler. Gostei muito do desenvolvimento da história, pois nunca conseguiria imaginar que ela tomaria esse rumo e terminaria de tal jeito.
Deh 03/03/2023minha estante
Comecei a ler,ansiosa.

Stella 02/05/2021

O livro me surpreendeu muitoo positivamente.
No início eu não dava nada, até a página 100 estava bem parado, mas a história foi ficando muito interessante, eu só queria saber mais e como seria o fim pra tantos altos e baixos.
Demorei um tempo pra ler, mas foi mais por falta de tempo, quando começava não conseguia parar.

Amanda 31/05/2022

Esse livro me lembrou muito verity, mas em vez de um manuscrito, foi encontrado os diários da ex esposa morta de seu marido, com revelações para lá de chocantes. Um final impecável.

Daisy 16/05/2020

Faltou alguma coisa no final
O que o amor esconde da autora Dorothy Koomson é um dos livros que recebemos da nossa parceira Editora Fundamento. Já namorava esse livro nas vezes em que ia à livraria, e não pude perder a chance de ter esse exemplar em mãos e contar para vocês o que achei da história.
Eu não sei bem definir esse livro. Não sei se ele poderia se encaixar por completo em romance, ou em suspense. O que o amor esconde também tem um pouco de drama, o que faz com que o livro passe por esses três gêneros sem ficar preso a um só.
Nesse livro temos a nossa protagonista Libby, que logo no início do livro sofre um acidente de carro com seu marido Jack, como consequência disso, passa por diversos problemas de aceitação e superação. Ao mesmo tempo que vemos o resgate e a nova vida de Libby, podemos ver partes do passado dela, mostrando como ela conheceu Jack, como os dois se apaixonaram e como acabaram chegando no ponto do acidente em diante. As passagens de Libby se intercalam algumas vezes com a visão do Jack, nosso segundo protagonista/personagem secundário. Libby não se lembra do que aconteceu logo após o acidente, e Jack carrega essa culpa dentro de si, com medo de magoar a esposa.
Vamos lendo o livro bem agoniados, pois não sabemos qual é esse segredo que Jack reluta em contar, vemos a difícil recuperação mental de Libby e a introdução de um terceiro personagem, Eve, a antiga esposa de Jack, que morreu em circunstâncias estranhas e Jack é um suspeito de tê-la matado. A cada página que vai passando, a vida desses três personagens vai se misturando e passamos a duvidar de tudo e de todos. Saber sobre o passado de Eve também é difícil e traumático, mas as coisas vão escalando de tal forma que, quando as coisas começam a ser explicadas, estamos em choque.
Eu gostei muito do mistério,mas achei o final um pouco aquém de toda a história e da escrita da autora. Terminei o livro com uma sensação de impunidade tão grande, tanto por parte da Libby quanto pelo vilão, que culminou em eu tirar uma estrela do livro.
Mas, não se engane, Dorothy sabe contar uma boa história, deixando os leitores presos em seus livros até descobrirmos o que realmente aconteceu. E não pense você que olhando a última página vai matar a charada, pois ela vai te deixar ainda mais confuso (confesso que fiz isso). Recomendo muito a leitura desse livro.

Kleiton Alexandre 20/02/2020

Mediano
O livro é leve e não tem muita surpresa no desenrolar da história, tem um conteúdo muito bom, mas, nada que tire o fôlego do leitor.

Fabby 03/03/2023

Iniciei esse livro sem nenhuma expectativa, por indicação do meu sogro e instigada pela frase "Nem sempre os fantasmas do passado permanecem onde deveriam..."

A história começa com uma pegada misteriosa quando Libby e seu marido Jack sofrem um acidente em que ela quase morre e ele sai praticamente ileso e é apresentada ao leitor uma outra morte - bem estranha e suspeita -, de Eve, primeira esposa de Jack.

Libby não se lembra de tudo que aconteceu logo após o acidente e são plantadas, no enredo, sementes de desconfiança envolvendo Jack e que nos deixa intrigados. Durante seu periodo de convalescença em casa, ela descobre alguns diários de Eve e o livro passa a alternar a narrativa entre os pontos de vista e a história dos 3 personagens (Libby, Eve e Jack) e a partir disso, se vc for como eu, vai precisar de caixinhas e caixinhas de lenços pq inicia uma história cheia de surpresas e emoções.

Grata surpresa, esse livro foi comprado por 10,00 numa banca de feira de livros e foi, com certeza, até o momento, minha melhor leitura de 2023.

Lê Vieira 23/07/2015

Gosto bastante de suspense, seja em livros ou em filme, então apesar de não ter buscado grandes informações sobre o livro eu estava bem empolgada com o que a história poderia me proporcionar.

Inicialmente eu estava cogitando a possibilidade de me decepcionar, pois não havia suspense algum envolvido nos capítulos iniciais. A autora se deteve durante um tempo em apenas apresentar os protagonistas, a forma como ela fez isso até que foi legal, pois a apresentação era feita a partir de recordações da protagonista, Libby, que após sofrer um grave acidente de trânsito passou a relembrar alguns acontecimentos de sua vida enquanto tentavam resgatá-la.

Libby é uma mulher normal, que trabalha com o que gosta e que conheceu um cara, a quem a princípio desprezava, mas que aos poucos conquistou seu coração e tornou-se seu marido. Tudo muito lindo, até que o acidente de trânsito que o casal sofreu fizesse com que fatos do passado fossem relembrados. Surgiu então, por parte da polícia, uma leve suspeita de que Jack tivesse alguma responsabilidade pelo ocorrido, já que sua primeira mulher, Eve, morreu em um acidente doméstico sem muitos esclarecimentos.

Conforme o mistério foi sendo inserido na história, comecei a me sentir presa à trama. Não largava o livro por nada e estava pronta para desvendar tudo. Enquanto Libby lia o diário de Eve, eu compreendia o sofrimento das duas e tecia suposições sobre fatos que poderiam ter acontecido.

Creio que a autora conduziu bem sua história, com uma escrita sem enrolações, personagens interessantes com uma trajetória de vida um pouco complicada e um suspense que prendeu minha atenção, mas que me deixou revelar o grande "vilão" antes mesmo de ter concluído a leitura.

Minha única decepção foi em relação ao final. Mesmo que eu tenha desvendado os mistérios antes da protagonista ter descoberto, isso não me incomodou, mas o forma como os últimos acontecimentos se desenrolaram, me deixou um pouco irritada. Sabe quando você encerra uma leitura e imagina que o final não parece digno? Infelizmente esta foi a minha sensação final.

site: http://www.confraria-cultural.com/2015/07/o-que-o-amor-esconde-dorothy-koomson.html

Lilian.Ladeira 03/02/2021

Não tem como ler O Que o Amor Esconde e não notar semelhanças com Verity! Duas mulheres, um diário, um homem lindo e apaixonante. Minha surpresa foi que o priemeiro foi publicado em 2015 e Verity em 2018, espero mesmo que sejam só coincidências...
A história é interessante, tem o início meio lento mas depois começa a engrenar. Tem bons personagens, não é muito descritivo como muitos romances costumam ser e tem um final condizente com o conteúdo.
Foi a minha primeira leitura desta autoria e com certeza quero ler outros títulos.

Thays 15/04/2016

Misterioso
Libby é uma mulher determinada, forte, luta pelos seus sonhos, ela está indo na concessionária comprar o seu tão desejado carro, após estar com a compra praticamente completa, ela precisa ir até a concessionaria urgente para assinar alguns papeis sendo assim ela teria que faltar trabalho para ir até lá.

Chegando lá para resolver seus problemas, chega um lindo homem, porém arrogante e cheio de si, que faz com que o vendedor desvie toda atenção de Libby para que ele lhe dê total atenção sem se importar com Libby. Após se irritar e ir embora, aquele homem vai atrás dela, para tentar trazê-la para dentro.

Esse homem é Jack, após seu descuido em ter passado a frente de Libby tenta se desculpar com ela, ele é charmoso, lindo, educado e irresistível, mas parece que Libby não quer ceder aos seus encantos.

Jack passou por momentos obscuros em sua vida, ele perdeu sua esposa precocemente e isso o fez virar um homem completamente diferente, por muito tempo ele não quis se envolver com ninguém emocionalmente até que ele conhece Libby.

Por muito tempo ele lutou para conseguir conquista-la, hoje eles estão casados, porém Jack ainda é fechado com relação ao falecimento da sua esposa, ele é um homem distante e triste, e Libby vive no fantasma da falecida esposa.

Quando penso em Jack, tento me lembrar do como como costumávamos dormir juntos: nossos corpos como duas peças de um quebra-cabeça, encaixados tão perfeitamente que os espaços entre eles pareciam truques da imaginação. Procuro não pensar em quando comecei a me perguntar, ao nos deitarmos na cama a noite, se ele desejava, mesmo que por um momento, que eu fosse outra pessoa.

Apesar de tudo eles são felizes, Jack a ama, mas algo terrível acontece, algo que mudará a forma como Libby irá enxergar daqui para frente o amor da sua vida.

Jack e Libby sofrem um terrível acidente de carro, ele sai apenas com alguns arranhões, e Libby, teve que ser ressuscitada pelos paramédicos para conseguir sobreviver.

Estranhamente Jack parecia perder mais uma esposa tão cedo, e isso abriu algumas investigações do passado, e tudo isso traz à tona o dia em que sua ex-esposa faleceu.

Após ir para casa com medo de tudo e com a auto estima baixa, ela começa a se questionar, coisas que passaram despercebidos e como agora ela estava em casa e com tempo ela começou a ver as coisas de forma diferente, e tudo muda ainda, mais quando ela entra no porão da sua casa onde Jack sempre insiste em manter fechado.

Libby encontra diários da falecida esposa que estavam escondidos em sua própria casa, ela está disposta a conhecer o passado que tanto a assombra, ela começa a ler e descobrir fatos sobre a vida de Eve, coisas inimagináveis. E traz uma dúvida, será mesmo que Eve morreu em um acidente ou ela foi morta?

O acidente de Libby, não parece ser um acidente, desconfia-se que Jack seu esposo seja o responsável.
A pessoa que ela mais ama e considera pode ser o autor do assassinato de Eve, e responsável pelo acidente no qual quase a levou ao óbito, o responsável pode estar mais perto do que se imagina...

O livro todo é um grande mistério, uma escrita fluida e detalhista. Conforme a história vai se passando e conhecemos a história de Jack e Eve e Jack e Libby, nos apaixonamos por cada personagem, eu lia o livro morta de curiosidade para saber se Eve realmente havia sido assassinada. E se realmente o acidente era ou não um acidente.

A narrativa corre de forma lenta, para que o autor fique por dentro de cada detalhe, a escrita da autora é maravilhosa, fluida e instigante. O livro tem algumas cenas hots, que ficaram ótimas!

O livro é narrado é primeira pessoa, por Libby, Eve, e Jack, confesso que vê mexeu muito comigo, talvez até mesmo que Libby.
O final me surpreendeu bastante, na verdade nem imaginava, nem se passava pela minha cabeça um final como aquele.

Preciso dizer que a editora arrasou na diagramação ficou linda demais.

Recomendo sim a leitura desse livro, eu adorei

Minha Velha Estante 12/02/2020

Resenha da Drica
O que o amor esconde conte a história de amor de Libby e Jack, mesmo começando com um terrível acidente de carro. Libby fica muito machucada e precisa ir ao hospital porque o seu air bag estava com defeito, enquanto Jack sai ileso.

A partir daí a história alterna passado e presente desse casal mostrando como eles se conheceram e se apaixonaram e como tem sido o processo de recuperação de Libby.

Apesar de parecer um casal improvável, já que Libby antipatiza de cara com Jack, graças a insistência dele, os dois acabam se conhecendo melhor e o casamento não demora a acontecer.

"As vezes, viver com ele é com se alguém me pedisse para prender a respiração, como se fosse a coisa mais importante da minha vida: mas ninguém nunca me diz quando posso voltar a respirar. Então não sei o que é o melhor a fazer: respirar livremente e sofrer as consequências ou continuar prendendo a respiração, sem me importar com o mal que isso possa me causar."
Em contrapartida, a recuperação de Libby não tem sido fácil, mas ela será ajudada pelo cachorro do seu irmão, que será seu grande companheiro. Como se não bastassem as sequelas do acidente, Libby terá que lidar com o passado de Jack que ele nunca conheceu.

Jack é viúvo, sua esposa faleceu por causa de uma queda da escada de sua casa e uma policial vai colocar uma pitadinha de discórdia nesse relacionamento. Como se não bastasse, Libby encontra os diários de Eve, a falecida esposa de Jack, que poderá trazer grandes revelações.

"Que segredos você tinha, Eve? Será que eu devo tentar descobrir algo sobre eles?"

A forma como a autora narra as leituras de Libby dos diários é um dos pontos altos do livro, fazendo com que o leitor realmente tenha a sensação de que Eve está fazendo confidência a Libby. E te garanto que, mesmo que você já seja um leitor assíduo do gênero, vai ser difícil você deduzir tudo o que vai acontecer ser descoberto nas páginas desses diários.

“Pensou que conseguiria compartilhar seu coração com duas pessoas, dividindo-o para que ambas tivéssemos nossa medida justa. Mas não é assim tão simples: se você estiver cortando fatias de um bolo para dar a duas crianças, vai servir à mais velha o pedaço maior. A mais nova não consegue competir, não importa quanto ela tente, com o período de tempo que a mais velha já esteve com você.”

Adorei a capa e, com a leitura, você percebe que ela faz todo o sentido. Diagramação e tradução impecáveis. Leitura mais que recomendada.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2019/12/o-que-o-amor-esconde-dorothy-koomson.html

Thalia.Fernanda 24/08/2022

Tudooo!!!
FODA! Esse cara é foda! Gente que livro!!! Ganhei de presente e foi meu 1 suspense, suspense+romance+drama= livro fantástico!!! Traz uma leitura gigante, rápida, com reflexões sobre escolhas e você torce para que no fim acabe tudo bem! Uma leitura surpreendente.

@Umpouquinhodemim 18/07/2022

O que o amor esconde
Um thriller psicológico angustiante, cheio de mistérios que cerca Jack e sua família e a leitura te prende do início ao fim. E sem contar no plot que tem.
E é a partir do diário encontrado da primeira esposa da Jack, que Libby começa a temer pela própria vida.
Será que o acidente de Eve foi mesmo um acidente? Será que o acidente de Libby foi apenas uma coincidência?onde mora o amor

Malucas Por Romances 25/07/2017

O que o amor Esconde
Quando li a sinopse desse livro imaginei na hora que seria um livro que iria me cativar, e foi exatamente isso o que ele fez, me prendeu do início (talvez não tão início assim) até o fim. O livro narra a história de Libby e Jack.

A história já se inicia com aquele impacto, logo nas primeiras páginas estamos vivendo o acidente de carro que Libby e Jack sofreram. Diferente de Libby que sofreu vários ferimentos e vai ficar com sequelas irreparáveis, Jack sai praticamente ileso, com um ou outro arranhão.

E assim após a cena do acidente é onde realmente o livro começa. Alternando entre o presente e o passado no começo do livro, mostra como foi que Libby e Jack se conheceram, e voltando algumas cenas repentinas para o hospital que Libby se encontra.

Libby e Jack poderiam ser considerado um casal improvável, já que a primeira vista por mais que Libby ache Jack bonito o detestou, e é ai que começa um relacionamento improvável entre eles.

Jack se encantou por Libby pelo simples fato dela não ceder aos seus encantos como a maioria das mulheres faria. Ele faz de tudo pra conquistar ela, e acaba conseguindo, já que eles se casam, e isso não é spoiler porque está na sinopse kkkkk.

Após algumas páginas o livro volta a ser contado somente no presente e mostra como Libby está lidando com sua recuperação e a dificuldade de lidar com tudo sobre o acidente. Só que no meio de tudo isso tem algo mais, logo quando ela conheceu Jack ela soube que ele era viúvo, que sua falecida esposa tinha morrido misteriosamente caindo da escada. Eles evitam falar sobre isso, mas após o acidente deles muitas coisas começam a acontecer, entre essas coisas ela encontra os diários de Eve que vai revelar muitas coisas, inclusive segredos que nem Jack sabe.

Resenha Completa

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/07/resenha-o-que-o-amor-esconde-dorothy.html#axzz4nt2RWnEt

May 17/09/2022

Um mistério bem conduzido
Uma acidente
Um antigo amor
Um monstro
Um diário

Um livro que te prende e que nós faz ir até o final por pura curiosidade.

Carla Sol 01/08/2018

Fui enganada por uma propaganda enganosa...
Quando comecei a ler este livro estava crente crente que seria um super thriller psicológico, daqueles de fazer saltar o coração e deixar de boca aberta, mas foi pura decepção. Minhas expectativas estavam altas demais devido às resenhas que li anteriormente.

O começo é bem lenga lenga ao contar o início da história de amor entre Jack e Libby. Isso poderia ter sido bem mais resumido em relação ao número de páginas. Do meio para o fim, o que fica interessante é a história de Eve, a primeira mulher de Jack. Ela se torna a protagonista e toma pra si todo brilho de Libby. Esta se apaga e se torna apenas uma personagem coadjuvante.

No geral, achei o livro muito mais voltado ao drama do que ao suspense. Como decidi le-lo porque estava interessada em um bom thriller e a sinopse sugeria isso, o desenrolar do drama que se resumiu na descrição da vida de Eve me pegou de surpresa. Não houve um plot twist interessante. Não houve uma grande reviravolta ao final. Foi apenas a leitura de uma história de amor com muito drama, drama e drama. Não que o enredo tenha sido ruim, mas apenas não era o que eu esperava e queria ler naquele momento.

Em suma, o livro sugere um tipo de leitura (um thriller psicológico), mas se encaminha para outra abordagem completamente diferente do que esperamos ao ler a sinopse, ou seja, é apenas uma história de amor melodramática e só. E eu simplesmente não estava na vibe para ler esse gênero e por isso para mim não deu... Me senti enganada por uma propaganda enganosa.... :-(

Dou 3 estrelas porque o enredo não é tão ruim. Se eu estivesse interessada em um bom drama, talvez tivesse amado.