O que o amor esconde

O que o amor esconde Dorothy Koomson

Resenhas - O Que O Amor Esconde

Villanells 18/04/2022

Gostei
Não achei que ia gostar tanto
A sinopse é parecida com um filme da Netflix com a Lily James, não lembro o nome

Bernardo Luiz 11/04/2022

Seu marido é ou não um assassino ?? Ou apenas uma vítima ??
Esse livro foi uma grata surpresa para mim, escolhido de forma aleatória numa livraria da cidade, com preço super acessível e uma sinopse instigante, resolvi dar uma chance e gostei.

A história conta sobre a vida da Libby, uma mulher de personalidade forte e super independente, que após diversas tentativas, finalmente decide dar uma chance ao Jack, um homem rico e bem egocêntrico, que vinha a tempos pedindo uma chance de sair com ela. O relacionamento evolui, eles acabam se casando e vivendo uma vida tranquila e feliz, mas como sempre, nem tudo são flores.

Após alguns anos, Libby acaba sofrendo um acidente de carro, e se fere gravemente, deixando cicatrizes no seu rosto e na sua cabeça, precisando raspar seus cabelos, para a recuperação dos seus ferimentos ocorresse com perfeição . Tudo isso mexe com a autoestima de Libby, que se sente frágil e vulnerável, precisando cada vez mais do apoio de Jack, seu marido.

Uma detetive policial, um dia, aborda Libby, sobre seu acidente, fazendo graves acusações contra seu Marido, dizendo que anos atrás o mesmo foi o principal suspeito do assassinato da sua Ex Esposa, que faleceu em um misterioso acidente em casa, e que Libby poderia ser a nova vítima de Jack. Plantando duvidas certeiras na mente de Libby, ela começa questionar, ações e comportamento de Jack, e o fato dele nunca entrar em detalhes sobre sua falecida esposa, Libby nao consegue ver mais seu marido, o homem por quem se apaixonou com o mesmos olhos. E por uma enorme coincidência, acaba descobrindo diários escondidos, escritos por Eve, a falecida esposa de Jack.

A partir dos relatos descritos no diário, o livro toma um ritmo frenético e alucinante, com chocantes revelações, sobre a vida e a familia de Jack, e principalmente pelo passado pesadíssimo e lamentável de Eve. Duvidas ficam no ar, se Jack seria capaz de cometer assassinato, ou se outros personagens seriam capazes do ato, e claro para descobrir somente lendo até o fim hahaha.
Um livro com uma boa história, misteriosa e ponderada, que solta os plot twists nos momentos certos e com personagens que roubam a cena. Uma leitura quem sem duvidas eu recomendo a todos a darem uma chance também.

yasselva 22/01/2022

Eu gostaria de dizer que foi uma leitura que amei
Nas primeiras cem páginas eu tive problemas para progredir, mas literalmente após chegar ao capítulo sete a história começa a ficar mais interessante e fluída.

Apesar de ter uma certa aversão a histórias de suspense, certamente o livro conseguiu me manter lendo.

No decorrer da história você se vê angustiada - e toma alguns gatilhos, tem abusos, a história de Eve é realmente muito triste e consigo sentir o trauma de Libby.

Mas o fim não faz jus a todo o suspense, senti a autora tão desmotivada e entediada para terminar quando eu, mas por ser curiosa consegui terminar, mas antes mesmo de chegar ao fim estava decepcionada. Tinha potencial, mas perdeu a cem páginas do fim, assim como no começo. E fico triste tendo que assumir isso.

+18, relatos de abuso sexual, relatos de prostituição

Stella 02/05/2021

O livro me surpreendeu muitoo positivamente.
No início eu não dava nada, até a página 100 estava bem parado, mas a história foi ficando muito interessante, eu só queria saber mais e como seria o fim pra tantos altos e baixos.
Demorei um tempo pra ler, mas foi mais por falta de tempo, quando começava não conseguia parar.

Lilian.Ladeira 03/02/2021

Não tem como ler O Que o Amor Esconde e não notar semelhanças com Verity! Duas mulheres, um diário, um homem lindo e apaixonante. Minha surpresa foi que o priemeiro foi publicado em 2015 e Verity em 2018, espero mesmo que sejam só coincidências...
A história é interessante, tem o início meio lento mas depois começa a engrenar. Tem bons personagens, não é muito descritivo como muitos romances costumam ser e tem um final condizente com o conteúdo.
Foi a minha primeira leitura desta autoria e com certeza quero ler outros títulos.

Daisy 16/05/2020

Faltou alguma coisa no final
O que o amor esconde da autora Dorothy Koomson é um dos livros que recebemos da nossa parceira Editora Fundamento. Já namorava esse livro nas vezes em que ia à livraria, e não pude perder a chance de ter esse exemplar em mãos e contar para vocês o que achei da história.
Eu não sei bem definir esse livro. Não sei se ele poderia se encaixar por completo em romance, ou em suspense. O que o amor esconde também tem um pouco de drama, o que faz com que o livro passe por esses três gêneros sem ficar preso a um só.
Nesse livro temos a nossa protagonista Libby, que logo no início do livro sofre um acidente de carro com seu marido Jack, como consequência disso, passa por diversos problemas de aceitação e superação. Ao mesmo tempo que vemos o resgate e a nova vida de Libby, podemos ver partes do passado dela, mostrando como ela conheceu Jack, como os dois se apaixonaram e como acabaram chegando no ponto do acidente em diante. As passagens de Libby se intercalam algumas vezes com a visão do Jack, nosso segundo protagonista/personagem secundário. Libby não se lembra do que aconteceu logo após o acidente, e Jack carrega essa culpa dentro de si, com medo de magoar a esposa.
Vamos lendo o livro bem agoniados, pois não sabemos qual é esse segredo que Jack reluta em contar, vemos a difícil recuperação mental de Libby e a introdução de um terceiro personagem, Eve, a antiga esposa de Jack, que morreu em circunstâncias estranhas e Jack é um suspeito de tê-la matado. A cada página que vai passando, a vida desses três personagens vai se misturando e passamos a duvidar de tudo e de todos. Saber sobre o passado de Eve também é difícil e traumático, mas as coisas vão escalando de tal forma que, quando as coisas começam a ser explicadas, estamos em choque.
Eu gostei muito do mistério,mas achei o final um pouco aquém de toda a história e da escrita da autora. Terminei o livro com uma sensação de impunidade tão grande, tanto por parte da Libby quanto pelo vilão, que culminou em eu tirar uma estrela do livro.
Mas, não se engane, Dorothy sabe contar uma boa história, deixando os leitores presos em seus livros até descobrirmos o que realmente aconteceu. E não pense você que olhando a última página vai matar a charada, pois ela vai te deixar ainda mais confuso (confesso que fiz isso). Recomendo muito a leitura desse livro.

Kleiton Alexandre 20/02/2020

Mediano
O livro é leve e não tem muita surpresa no desenrolar da história, tem um conteúdo muito bom, mas, nada que tire o fôlego do leitor.

Minha Velha Estante 12/02/2020

Resenha da Drica
O que o amor esconde conte a história de amor de Libby e Jack, mesmo começando com um terrível acidente de carro. Libby fica muito machucada e precisa ir ao hospital porque o seu air bag estava com defeito, enquanto Jack sai ileso.

A partir daí a história alterna passado e presente desse casal mostrando como eles se conheceram e se apaixonaram e como tem sido o processo de recuperação de Libby.

Apesar de parecer um casal improvável, já que Libby antipatiza de cara com Jack, graças a insistência dele, os dois acabam se conhecendo melhor e o casamento não demora a acontecer.

"As vezes, viver com ele é com se alguém me pedisse para prender a respiração, como se fosse a coisa mais importante da minha vida: mas ninguém nunca me diz quando posso voltar a respirar. Então não sei o que é o melhor a fazer: respirar livremente e sofrer as consequências ou continuar prendendo a respiração, sem me importar com o mal que isso possa me causar."
Em contrapartida, a recuperação de Libby não tem sido fácil, mas ela será ajudada pelo cachorro do seu irmão, que será seu grande companheiro. Como se não bastassem as sequelas do acidente, Libby terá que lidar com o passado de Jack que ele nunca conheceu.

Jack é viúvo, sua esposa faleceu por causa de uma queda da escada de sua casa e uma policial vai colocar uma pitadinha de discórdia nesse relacionamento. Como se não bastasse, Libby encontra os diários de Eve, a falecida esposa de Jack, que poderá trazer grandes revelações.

"Que segredos você tinha, Eve? Será que eu devo tentar descobrir algo sobre eles?"

A forma como a autora narra as leituras de Libby dos diários é um dos pontos altos do livro, fazendo com que o leitor realmente tenha a sensação de que Eve está fazendo confidência a Libby. E te garanto que, mesmo que você já seja um leitor assíduo do gênero, vai ser difícil você deduzir tudo o que vai acontecer ser descoberto nas páginas desses diários.

“Pensou que conseguiria compartilhar seu coração com duas pessoas, dividindo-o para que ambas tivéssemos nossa medida justa. Mas não é assim tão simples: se você estiver cortando fatias de um bolo para dar a duas crianças, vai servir à mais velha o pedaço maior. A mais nova não consegue competir, não importa quanto ela tente, com o período de tempo que a mais velha já esteve com você.”

Adorei a capa e, com a leitura, você percebe que ela faz todo o sentido. Diagramação e tradução impecáveis. Leitura mais que recomendada.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2019/12/o-que-o-amor-esconde-dorothy-koomson.html

Marina @outononoslivros 16/03/2019

Tinha tudo para ser um grande mistério mas engrenou por outros caminhos tão bons quanto
Libby e Jack vivem um casamento que seria perfeito se não fossem as memórias que Jack carrega de Eve, sua falecida esposa. Tudo ia muito bem até que eles sofrem um acidente, Libby quase morre e durante sua recuperação encontra os antigos diários de Eve. Ao ler estes diários, percebe que talvez a morte de Eve não tenha sido acidental, que provavelmente sua vida também está em risco e que o assassino pode estar mais perto do que imaginava.

Escolhi fazer a leitura deste livro por se tratar de um mistério, mas percebi que comprei gato por lebre. Não é que não tenha um mistério. Tem. Mas a história foca mais nos registros feitos por Eve ao longo de sua vida e pouco no mistério em si.

Inicialmente conhecemos Libby e através das memórias da mesma e de Jack, vivenciamos o começo da história de amor dos dois. Esse começo foi um pouco maçante, Libby, que ao que tudo indicava era a protagonista, se mostra uma personagem que pouco me conquistou e Jack, com seu ar arrogante, tão pouco me agradou.

Entretanto, quando começamos a acompanhar os registros de Eve, podemos perceber que ela é a verdadeira protagonista desse livro. E que protagonista. Aos 16 anos, ao ser assediada pelo namorado da mãe, Eve sai de casa e se muda para Londres em busca de uma vida melhor. Mas, como acontece com muitas meninas com o mesmo sonho, tudo o que ela consegue é se afundar cada vez mais no submundo londrino.

Através das páginas do diário, vemos a transformação de uma garota tímida em uma mulher lutadora e incrível, que apesar das rasteiras que a vida dá, jamais desiste e enfrenta o mundo e a todos.

Este é um daqueles livros que provocam as mais inúmeras reações: tristeza, alegria, esperança, raiva, muita raiva. Todavia, apesar da incrível história de Eve, acho que ficou faltando aprofundar mais a questão da morte dela. Tudo se resolve de uma maneira mais simples do que eu gostaria.

site: https://www.instagram.com/outononoslivros/

Carla Sol 01/08/2018

Fui enganada por uma propaganda enganosa...
Quando comecei a ler este livro estava crente crente que seria um super thriller psicológico, daqueles de fazer saltar o coração e deixar de boca aberta, mas foi pura decepção. Minhas expectativas estavam altas demais devido às resenhas que li anteriormente.

O começo é bem lenga lenga ao contar o início da história de amor entre Jack e Libby. Isso poderia ter sido bem mais resumido em relação ao número de páginas. Do meio para o fim, o que fica interessante é a história de Eve, a primeira mulher de Jack. Ela se torna a protagonista e toma pra si todo brilho de Libby. Esta se apaga e se torna apenas uma personagem coadjuvante.

No geral, achei o livro muito mais voltado ao drama do que ao suspense. Como decidi le-lo porque estava interessada em um bom thriller e a sinopse sugeria isso, o desenrolar do drama que se resumiu na descrição da vida de Eve me pegou de surpresa. Não houve um plot twist interessante. Não houve uma grande reviravolta ao final. Foi apenas a leitura de uma história de amor com muito drama, drama e drama. Não que o enredo tenha sido ruim, mas apenas não era o que eu esperava e queria ler naquele momento.

Em suma, o livro sugere um tipo de leitura (um thriller psicológico), mas se encaminha para outra abordagem completamente diferente do que esperamos ao ler a sinopse, ou seja, é apenas uma história de amor melodramática e só. E eu simplesmente não estava na vibe para ler esse gênero e por isso para mim não deu... Me senti enganada por uma propaganda enganosa.... :-(

Dou 3 estrelas porque o enredo não é tão ruim. Se eu estivesse interessada em um bom drama, talvez tivesse amado.

Claudia Cordeiro 10/10/2017

Nota 4 porque a Libby é chaaaaaaaata que dói. Na vdd, nota 3,5, por causa dela ser tão chata, e pelo livro ser mais drama que policial. O foco é a vida de outra personagem, aí sim, é mais drama mesmo, mas fica bom!
Caroline.Demantova 25/04/2018minha estante
Concordo com você. Estou lendo, estou quase no final e pulo as partes de Libby e de Jack, porque são muito chatas. Já a parte de Evie é a única razão de eu não ter largado a leitura ainda. Fora que quando você compra um livro policial não quer ficar perdendo tempo com romance meloso. Se eu quisesse isso, compraria outro gênero.

Malucas Por Romances 25/07/2017

O que o amor Esconde
Quando li a sinopse desse livro imaginei na hora que seria um livro que iria me cativar, e foi exatamente isso o que ele fez, me prendeu do início (talvez não tão início assim) até o fim. O livro narra a história de Libby e Jack.

A história já se inicia com aquele impacto, logo nas primeiras páginas estamos vivendo o acidente de carro que Libby e Jack sofreram. Diferente de Libby que sofreu vários ferimentos e vai ficar com sequelas irreparáveis, Jack sai praticamente ileso, com um ou outro arranhão.

E assim após a cena do acidente é onde realmente o livro começa. Alternando entre o presente e o passado no começo do livro, mostra como foi que Libby e Jack se conheceram, e voltando algumas cenas repentinas para o hospital que Libby se encontra.

Libby e Jack poderiam ser considerado um casal improvável, já que a primeira vista por mais que Libby ache Jack bonito o detestou, e é ai que começa um relacionamento improvável entre eles.

Jack se encantou por Libby pelo simples fato dela não ceder aos seus encantos como a maioria das mulheres faria. Ele faz de tudo pra conquistar ela, e acaba conseguindo, já que eles se casam, e isso não é spoiler porque está na sinopse kkkkk.

Após algumas páginas o livro volta a ser contado somente no presente e mostra como Libby está lidando com sua recuperação e a dificuldade de lidar com tudo sobre o acidente. Só que no meio de tudo isso tem algo mais, logo quando ela conheceu Jack ela soube que ele era viúvo, que sua falecida esposa tinha morrido misteriosamente caindo da escada. Eles evitam falar sobre isso, mas após o acidente deles muitas coisas começam a acontecer, entre essas coisas ela encontra os diários de Eve que vai revelar muitas coisas, inclusive segredos que nem Jack sabe.

Resenha Completa

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/07/resenha-o-que-o-amor-esconde-dorothy.html#axzz4nt2RWnEt

Ronaldo 25/06/2017

Um livro que por pouco não abandonei, mas que acabou por se tornar um dos meus favoritos. O tom de chick lit no início não me atraiu. Os personagens também não me cativaram. Achei Jack, o mocinho um cara mimado, que não dava sossego à protagonista, tentando convencê-la a sair com ele a todo custo. E Libby uma heroína sem graça, com a auto estima no chão. Mas quando Libby encontra o diário de Eve, primeira esposa de seu marido, e começamos a ler sua história é que o livro dá uma virada sensacional. Uma verdadeira saga que retrata a vida de uma jovem inocente jogada de repente num mundo inóspito e que é levada a fazer as mais difíceis escolhas para sobreviver. Usada pelos homens das maneiras mais vis, mas mantendo sua dignidade. Uma vida cheia de desilusões, humilhações, enganos, desamor, mas também um grande amor. A narrativa se alterna entre passado e presente. Com o desenrolar da trama fui compreendendo melhor os personagens e passei a gostar mais deles. Libby ganhou meu respeito com algumas atitudes que tomou. Jack também mostrou outras nuances que mudaram minha opinião a seu respeito, um lado frágil que me tocou, apesar de manter minhas suspeitas sobre ele. É um livro difícil de se classificar, pois não se prende a um único gênero. Há um mistério que só é esclarecido nas páginas finais. Há mais drama do que suspense psicológico. E também uma história de amor rocambolesca, cheia de encontros e desencontros. Uma leitura que, apesar do início confuso, prende, emociona e te faz mergulhar fundo na alma de cada um dos personagens.

Resenha completa no no blog:

Claudia Cordeiro 25/06/2017minha estante
Blz. Com sua resenha, decidi ler.

Ronaldo 25/06/2017minha estante
Maravilhoso, chega um momento que não dá pra largar.

Caroline.Demantova 25/04/2018minha estante
Só não larguei porque finalmente entrou a história de Eve. Não aguento os trechos de Jack e Libby e com aquele romance chato e meloso.

Samantha 09/06/2017

Uma delícia de livro
O livro começa meio chatinho, porque a Liby (pra mim) é uma personagem muito temperamental e o Jack é meio melodramático.
Eles se casam, mas Jack tem um passado: é viuvo de uma mulher que morreu em um acidente em sua própria casa. O fato de Jack não querer comentar sobre a ex-mulher, só aumenta o suspense. Pra piorar, o casal sofre um acidente de carro. Ela quase morre e ele só sofre arranhões. A policia logo imagina que ele é culpado e inicia uma investigação.
Em casa, se recuperando dos ferimentos, ela acaba "fuçando" no porão, onde as coisas de Eve (ex-mulher morta) estão guardadas e acaba achando os diários dela. O livro realmente fica muito bom nesta parte em diante.
Os diários contam tudo sobre a vida de Eve, seu relacionamento com Jack e uma possivel luz sobre seu assassino. Final surpreendente e nem um pouco previsível. Gostei bastante.