Quarentena

Quarentena James Phelan

Resenhas - Quarentena

Sparkles 01/06/2023

"E tudo que amei, amei sozinho"
Por onde começar? Quarentena é o terceiro e último livro da trilogia.
Um dos motivos de eu gostar tanto dessa trilogia é que de alguma forma ele traz para a gente duas histórias, uma sobre um momento pós apocalíptico em Nova York, sobre vírus, sobre sobrevivência, medo... E outra, sobre um garoto, sobre seus sentimentos, seus defeitos, sua mente e seu coração. Um drama psicológico de início ao fim. Além disso uma história sobre abandono, sobre se sentir sozinho e achar um lugar (ou pessoas) para chamar de casa, sobre mecanismos de sobrevivência, sobre pessoas defeituosas e reais.
A escrita do James Phelan é fluída, e muito bem feita e planejada. As cenas de ação são dinâmicas e te prendem. A ambientação da história também é muito importante e bem descrita. Fora os detalhes! O livro é rico em detalhes importantes, que talvez passam desapercebidos mas que são encantadores. Enfim, recomendo com coração aberto!

* Agora a partir de aqui teremos spoilers:

Eu gosto de pensar que os três livros desenvolvem o psicológico do Jesse em três estados majoritários. O primeiro: Negação. O segundo: Aceitação, e o terceiro: Redenção. Assim que eu enxergo.
O livro segue a ideia de "As aventuras de Pi" e fica claro desde o segundo livro que o autor não deseja responder todas as perguntas, então o final não foi uma surpresa para mim. Acredito que o que o Jesse nos descreve é uma metáfora dele e como ele mesmo disse "Todos eram indistinguiveis agora. Todos eram uma pequena versão da realidade, todos ofereciam diferentes sentidos da palavra casa.". Mas não que a história de uma Nova York destruída deva ser descartada, você pode olhar para as duas histórias e ver a beleza em cada uma, e acreditar no que desejar acreditar.

Eu tenho minha interpretação da história, e se você quiser, tenha a sua também.

Abnara.medeiros 23/01/2023

Livro a quarentena
Livro muito bom a história parece ser chata porem é super divertida quando vc vai ler uma página vc n quer mais parar

Exemplo: "ai vou ler só mais uma página mas agr q eu cheguei no final ele n explicou tudo vou ler mais uma!"

E fica nesse vai vai vai quando pensa que não já tá na metade do livro kkkkkkk

Adorei a leitura e se um dia vc tiver esse oportunidade LEIA ESSE LIVRO!

?Pfv

Monique * 23/08/2020

A palavra do momento
Por ironia do destino, o titulo do livro é bem o que estamos vivendo neste ano (2020). Jesse e suas amigas, Rachel e Felicity, sobreviveram aos ataques apocalípticos em Nova York, mas não podem ficar refugiados no Zoológico do Central Park. Assim ele tenta localizar de um grupo de sobreviventes em Chelsea Piers e atravessar a cidade mesmo correndo o risco de não encontrar outros sobreviventes ou de ser morto. Com um final um tanto reflexivo e com um argumento interessante da mente humana. "Não fui, na infância, como os outros e nunca vi como os outros viam. Minhas paixões eu não podia tirar das fontes igual à deles; e era outro o canto, que acordava o coração de alegria. Tudo o que amei, amei sozinho." - Edgar Allan Poe