Laços de Sangue

Laços de Sangue Garth Nix...

Resenhas - Laços de Sangue

Alvv 01/07/2023

Terceiro e penúltimo livro (até o momento)
Espero que essa história aumente pois há muita história pra contar

Tamirez | @resenhandosonhos 12/08/2016

Laços de Sangue
Digo com certeza que esse é entre os três livros o mais maduro e conciso da série até agora. Nascidos na Selva e A Caçada foram livros satisfatórios, mas tinham uma linguagem mais simples e essa simplicidade acabava se estendendo também no desenvolvimento da história. Aqui, diferente dos outros livros onde o sentimento de união prevalece, é possível ver o quanto a dúvida está entre eles. O elo da profecia que os unia quebrou quando dois deles acabaram por escolher a família ao invés da missão.

Acho que também tivemos uma consolidação das personalidades aqui. A Meilin sempre foi aos meus olhos a mais arrogante entre eles, e claro que isso era um reflexo da forma como ela foi criada e da rigidez que vem de berço. Enquanto o Rollan, que é o meu personagem favorito, sempre esteve com um pé atrás com tudo, por ser um garoto de rua e conhecer todas as incertezas que isso traz. E é exatamente nesses dois personagens que vamos ter um foco maior aqui. Conor é quase como um líder, mas é no conflito de Rollan e Meilin que a história se sustenta de forma mais interessante.

“Uma vozinha em sua cabeça sussurrava um constante pensamento de desânimo: ‘vou morrer, vou morrer, vou morrer’.”

Principalmente porque começou a pairar sobre esse dois uma aura de interesse mútuo e, além do deslize grave de Conor, Meilin ter abandonado o grupo foi um grande golpe para Rollan. Por mais que mantivesse suas ressalvas, acredito que Rollan estava começando a ver nos Casacos Verdes e na presença constante daqueles “amigos” algo parecido com uma família, e ter isso tirado dele com toda a certeza surtiu como efeito fazê-lo recuar novamente. Já a Abeke, que teve destaque no último livro, foi uma das mais apagadas aqui, manifestando presença somente em alguns momentos bem específicos.

Em Laços de Sangue também vamos ter finalmente o primeiro confronto frente a frente com nosso vilão, o Devorador. Sendo só mencionado e nunca realmente entrando na linha de luta, dessa vez ele estará em batalha e enfrentará nossos pequenos heróis pela posse do medalhão. Por mais que ainda haja uma certa distância entre eles, já fica mais claro ver o domínio ou poder do inimigo e isso ajuda a dar mais dimensão para a história.

Como já é de costume, foi uma leitura muito rápida e prazerosa de se fazer. Sabe aqueles livros mais leves que são bons pra intercalar entre leituras mais pesadas ou que não foram tudo aquilo que esperávamos? Spirit Animals super cumpre esse papel, agradando tanto o leitor mais experiente ou aqueles que estão começando a se aventurar pelo mundo da leitura.

Infelizmente até o momento não temos mais livros da série publicados aqui no Brasil, mas espero que a Fundamento possa trazer em breve as continuações, para que possamos seguir acompanhando Conor, Abeke, Meilin e Rollan em sua jornada!

site: http://resenhandosonhos.com/spirit-animals-lacos-de-sangue-garth-nix-sean-williams/
Regi 25/06/2017minha estante
Mais quantos livros?