Onde Cantam os Pássaros

Onde Cantam os Pássaros Evie Wyld

Resenhas - Onde Cantam os Pássaros

denis.caldas 23/04/2024

Terror psicológico
Em meio a palavras chulas e idas e vindas pelo passado e o presente, vamos progredindo a leitura na ânsia de desvendar o mistério... Mas não me convenceu, não a história em si, mas o tipo de narrativa onde se parece que, para vender livro tem que falar palavrão e ter cenas baixas. Enfim, me desculpem, não é o meu tipo, mas gostei de debutar na editora DarkSide.

Wender30 22/04/2024

Ruim
Eu esperava algo muito bom vindo de um livro da DarkSide, e ele começou até que bem. Mas a forma que esse livro de perde me deixa triste. Totalmente confuso e mal escrito com furos e frustrações. Muito mal construído, arrisco dizer que muito mal feito. Decepção total.

Strellares 28/03/2024

Me senti uma burra em todo o livro kk
No começo fiquei entediada com tantos detalhes, eu gosto de detalhes mas esse livro foi além.
Enfim, eu odiei ??? desculpa a todos que gostaram, eu juro que tentei!

Nickie Dias 28/03/2024

Uma história frustrante?
A história é boa, mas mal construída! Uma leitura difícil em vários aspectos, iniciei e abandonei o livro várias vezes, porque a narrativa é bem confusa. De repente você vira a página e o assunto é outro, com personagens completamente diferentes e você fica se perguntando o que aconteceu?
Levei um tempo para entender que a autora estava intercalando o passado e o presente, porque isso acontece sem nenhum aviso. E quando faz, são apenas fragmentos do passado, que no início você não consegue entender o que este vislumbre tem a ver com o presente.
O plot principal que nos é apresentado gira em torno do mistério de quem está matando as ovelhas, e esses trechos que acontecem no presente, são bem tediosos.
Além disso, tem uma brutalidade que me incomodou muito e a protagonista? Foi da admiração, a compaixão para a raiva. Mas sabe o que me segurou na leitura? O plot twist! Ele é muito bom, e não consegui largar o livro depois dos 31%.
Porém, muitas coisas ficaram simplesmente sem desfecho, não é só o final que seguiu aberto, mas vários trechos que você fica, tá ok, mas e depois o que aconteceu?
Enfim, a história é como se fosse um bonito e grande quebra cabeça que você passa dias tentando montar e quando você está quase terminando, percebe que estão faltando várias peças.

Jessica 23/03/2024

? Jake White é uma mulher australiana que vive sozinha numa fazenda na Grã-Bretanha, cuidando de ovelhas.

? Até que algumas ovelhas começam a morrer misteriosamente e ela começa a suspeitar de alguns adolescentes.

? O livro intercala entre passado e presente, confesso que no começo achei confuso mas conforme a história vai desenrolando começamos a compreender o motivo da fuga de Jake para ilha e sobre suas cisma de alguém estar a perseguindo.

? Jake terá que lidar com seus medos e anseios, cuidado pois tem possíveis gatilhos implícitos, como abuso sexual.

Thamires_ 18/03/2024

O enredo principal que não é principal
O livro possui capítulos alternando entre o passado e o presente, porém, o desenvolvimento acontece de forma confusa, a história possui várias questões e no final maioria delas não são respondidas, o tema principal da história que seria o que está matando as ovelhas da fazenda é a parte mais desinteressante e no meu ponto de vista pouco importou o desfecho inconclusivo. As citações à fauna da Austrália é um dos poucos pontos positivos desse livro.

Ri444n 22/02/2024

Frio, feroz, gutural, fabuloso e aterrorizante...
Escrito da maneira que foi, o nó que essa obra deixa em sua cabeça se assemelha como a pior das "bad trips". A ambientação, o sentimento de estar sendo observado, de ser estrangeiro aos olhos de todos, não bem vindo, caramba, estupendo, não poderia nunca correlatar menos com o sentimento triste e rançoso dessa historia. Talvez eu esteja exagerando nas palavras, talvez não seja pra tudo isso, mas do meu ponto de vista pessoal, trago esse livro para o particular e me deixo perder só para me encontrar de novo dentro dele. Genial, li a 5 anos atrás e ainda carrego perguntas comigo.

Mateus1074 31/01/2024

Leitura complexa
Foram árduas horas até entender a dinâmica da narrativa, não é inovadora, mas sua complexidade é de se apreciar. No entanto acredito que a autora falhou em ligar os pontos ao cruzar linhas temporais e brincar com a cronologia dos fatos. Gosto da ambientação da história, a vida solitária no campo me seduz, e na minha opinião, Evie é muito boa em criar uma atmosfera de alerta no leitor, algo que contribuiu como motivação para as páginas difíceis. Recomendo "Onde Cantam os Pássaros" para aqueles que apreciam histórias complexas, com abertura a diversas interpretações e uma beleza mórbida e cruelmente descrita.

lau ! 26/01/2024

Confusão
Fiquei confusa do início ao fim, demorei um pouco para entender que era presente/passado mas depois que entendi continuou confuso. O livro deixa várias questões em aberto principalmente com relação aquela outra fazenda com os homens e o final (????)
A história mais conta sobre o passado do que sobre o que realmente tem matado as ovelhas, o que é a trama principal.

Pamela 13/01/2024

Mona????????
A senhora é maluka ??????
Especificamente no final do livro, esse foi o único pensamento que me ocorreu.
Fiquei meio baqueada ein meus amigos.
A história da protagonista é bem mais interessante do que os acontecimentos sobre a fera ( não sei se isso é bom ou não), mas toda essa ambientação de ter algo a espreita deixa a gente nervosa demais.
É um livro que deixa muitas possiveis interpretações, e eu não lido bem com isso.
Mas mesmo assim, não dá pra deixar de pensar em como pequenos atos sucessivos desencadeiam tantas merdas na vida de uma pessoa.
A vida é uma grande tragédia mesmo, não é possível.

Priscila.Damiani 26/12/2023

@ler.terapia
(Esta resenha não contém spoiler)

"O olho humano percebe movimentos antes de qualquer outra coisa"

Onde cantam os pássaros é uma história cheia de interpretações, poesia e fuga, e é para quem consegue deixar a imaginação fazer seu papel sem amarras.

O enredo não é linear. Temos passado, presente, passado mais distante e assim vai mesclando por todo enredo. De uma forma bem peculiar, a história de Jake White, uma garota australiana com uma vida um tanto complicada, não nos dá certeza de nada. Cabe ao leitor se entregar a leitura e desvendar seus segredos. Um livro para ser lido com calma, e apreciado nos mínimos detalhes.

Essa história depende do seu olhar sob muitos contextos. Eu tive várias perspectivas, rs. Principalmente porque tínhamos um mistério sendo desenrolado na trama. Ou seria mesmo só uma ilusão, ou loucura?

E junto a tudo isso, a autora, Envie Wyld, nos faz mergulhar numa ambientação incrível pela Austrália. Citando muitos animais, principalmente pássaros com características lindas de se imaginar até o som.
E não posso deixar de citar as ovelhas, que se destacam na história por fazerem parte do meio de sobrevivência de Jake, como também por protagonizarem um mistério instigante do livro.

Não consegui largar o livro, embora precisei parar para respirar várias vezes, pois não é um livro fofo, é trágico. Ainda assim, fiquei muito intrigada a cada página.

Enfim, recomendo a leitura, mas com algumas ressalvas para quem não gosta de histórias interpretativas, com muitas pontas soltas. E não falo como crítica, muito pelo contrário, na minha opinião só descreve a realidade de uma vida complicada. Não existem clichês nessa leitura.

Alerta de gatilhos com os temas: violência sexual, violência contra animais, drogas e prostituição.

"Uma mariposa enorme esvoaçou perto de nós. Olhei-a pousar por um instante na barba de Lloyd e depois alçar voo novamente rumo ao sol."

Trabach0 20/11/2023

Único
Onde Cantam Os Pássaros foi escrito por Evie Wyld e faz parte do seu darklove da editora @darksidebooks, nele vamos conhecer Jake White e os mistérios que envolvem seu passado e presente.

A autora escolheu uma forma bem diferente para contar essa história, nos Capítulos ímpares temos um presente e linear e nos capítulos pares o passado de nossa protagonista é contado de forma regressiva.

A história começa falando sobre o presente de Jake que leva uma vida simples em uma ilha inglesa cuidando de uma fazenda.
Jake é uma pessoa solitária e conta apenas com a companhia de suas ovelhas e seu cachorro chamado Cão.
Logo nas primeiras páginas somos apresentados há um mistério que envolve suas ovelhas que tem aparecido mortas, mortes essas que podem ter sido causadas por animais que habitam a a floresta próxima a sua fazenda ou por algo pior.

Logo de cara percebemos que nossa personagem é atormentada por algo de seu passado e ainda carrega cicatrizes e um medo constante.

Quando voltamos ao passado compreendemos o que fez Jake se isolar, do que ela tem tanto medo, como ela aprendeu a tosquiar e cuidar de ovelhas, coisas que a princípio parecem insignificantes mas quanto mais você retrocede na história mas você percebe o quanto essas pequenas coisas fazem toda a diferença para o resultado final que é uma vida totalmente dolorosa e cheia de cicatrizes.

Já no presente, além do Mistério das ovelhas também temos várias coisas estranhas acontecendo, coisas essas que nos levam a questionar a sanidade mental de nossa protagonista.

Um monstro real, algo sobrenatural, loucura, estresse pós-traumático, todas essas foram hipóteses levantadas por mim durante essa leitura, e bom a minha conclusão pode não ser a mesma que a sua.

Como a escrita visceral Evie Wyld vai te prender com altas doses de terror psicológico, muitas questões serão levantadas durante a leitura porém nem todas elas serão respondidas.

Jake é uma mulher forte e extremamente única e ao final de sua história vamos perceber o quanto foi dura sua luta pela sobrevivência e contra a solidão.

Valéria 30/10/2023

Pra se ler com atenção
A estrutura do livro é única e sua narrativa é bem interessante, gostei da forma como o presente e o passado são narrados e da simplicidade que o evento crucial da narrativa tem.
Fiquei com alguns questionamentos que acho que preciso de uma segunda leitura. Apesar de ser um livro muito bom esse pontos em aberto ficaram me incomodando um pouco.

Wanessa_Gabriela 24/10/2023

Apreensão pura; esse deveria ser o aviso na contracapa
Thriller trata-se de um gênero literário em que há muito suspense, tensão e excitação, causando a hesitação na respiração do leitor, vez que traz momentos repentinos e de cortes que causam susto.

Bom, esse livro leva o leitor por uma via de suspense interessante. A todo momento você espera que as coisas sejam reveladas logo de uma vez, para acabar com o sofrimento e a expectativa que parece sempre piorar. Ele cumpre com os termos do gênero, sim. Mas não é pra se esperar um susto de arrepiar a coluna. É suspense, bem mais psicológico que qualquer outra coisa.

Esse tipo de narrativa que mixa capítulo do presente e capítulo do passado é bem comum e algo que gosto. Porém o diferencial da escrita da Evie Wyld é que na descrição do passado, ao invés de começar e um ponto ?x? e ir avançando para o presente até chegar no ponto ?z?, ela escolhe ir cada vez mais fundo no passado e chegar na origem da origem.

É uma história obscura, bem criativa e que tem alguns ?qs? de asco. Mas esse asco pode ser superado se tentarmos descobrir o mistério por trás de toda a trama.