As Pessoas Parecem Flores Finalmente Charles Bukowski

Resenhas - AS PESSOAS PARECEM FLORES FINALMENTE

1 | 2 | 3 | 4

Matheus 24/04/2021

Quem busca refúgio ou apoio em Bukowsky, só encontrará lugares sujos e pessoas de caráter duvidoso assim Bukowsky é mais um professor que ensina acerca do lado sombrio e simples da vida do que um conselheiro que é uma muleta para tempos difíceis, o livro é muito ácido e portanto, ao meu gosto, perfeito para tardes sem sol... Leitura recomendada
dominiksweetie 15/03/2023minha estante
fã ou haterKKKKK

Matheus 20/05/2023minha estante
Fã...

Matheus E. Reis 18/08/2023minha estante
Kkkkkk

Matheus E. Reis 18/08/2023minha estante
Parece que a frase "encontre o que você ama e deixe que isso te mate" não é do Chinaski rsrsrsrs Fiquei sem chão (parece que é dum tal de Kinky Friedman)

Mingualdemilhocomcanela 18/07/2021

Tá bom e velho bukowski
As Pessoas Parecem Flores Finalmente foi uma leitura libertadora e reflexiva. O modo realista e sem limites que Bukowski pensa me fez enxergar a sociedade de outra maneira, como ela verdadeiramente é, sem hipérboles ou escrúpulos.

Déia 25/10/2023

Gosto do autor e da sua obra, no entanto, este livro que é a compilação de alguns poemas publicados postumamente não me agradou. Talvez seja porque não há uma ordem, nem contexto. Parece que os poemas foram colocados de qualquer jeito e aleatoriamente.
Por serem textos autobiográficos, senti falta de alguma narrativa sobre cada poema, sem a qual, alguns deles ficam difíceis de compreender.
Mas Buk é Buk. Ou você ama ou odeia. E eu amo, então a leitura valeu a pena.

Simone Pagliari 14/10/2022

As Pessoas Parecem Flores Finalmente
Os poemas mostram uma aproximação mais fiel com o cotidiano. Sem muito ou nenhum rodeio, o livro entrega um lado da vida que nem todo mundo gosta ou tem coragem de mostrar. Gosto de ler as poesias desse autor, apesar da melancolia.

Hana 30/08/2021

As Pessoas Parecem ? Finalmente
Ahhh Poesia!

essas mentes constipadas que buscam
sentidos mais amplos
serão despachadas com o resto
do lixo.
se houver luz
ela o
encontrará.

Tetê 08/04/2015

Delicada brutalidade
A poesia de Charles Bukowski, o "Velho Safado", tem sabor de pão amanhecido com margarina às dez e quarenta da manhã e fede a mijo dentro de um ônibus e, ainda assim, funciona muito bem. A franqueza e rudeza das palavras do cotidiano assustam quem procura uma poesia bonitinha e não verdadeira. A canastrice do autor pula de dentre as linhas e da primeira antipatia ao sujeito do eu lírico, acaba-se admirando tanta autenticidade quase louca, o desapego às convenções em um misto de pureza e de brutalidade retratando a vida difícil de ser vivida.

Alexandre 10/11/2022

Sinceros aplausos
A profundidade associada à sinceridade em poucas e cruas palavras faz desse autor, um dos maiores da literatura na minha opinião. Nada de floreios, preocupações estéticas e artificialidades.Paelrece simples, mas escrever desse jeito é uma arte para poucos. Gratidão.

Helano 17/07/2023

Bukowski
Coletânea de poemas do autor, divididos por fases da vida dele. Para quem é fã, vale a pena ler e sentir cada palavra.

flaviathaiss 15/08/2023

É complicado entender bukowski
Ler bukowski pra mim sempre é "reconfortante" acho que pela escrita dele ser como se tivesse com a gente e nos contando as coisas bobas do dia a dia e pensamentos como se fosse um amigo próximo, por mais que ele mesmo não fosse do tipo.
Comparado a outros livros esses poemas não me atingiram tanto, talvez eu não possa ter entendido o significado por trás dele, SE havia um, foram muito abstratos.

Lily 10/03/2022

As Pessoas Parecem Flores Finalmente
Confesso que achei esse livro mais leve em relação as outras obras do Velho Safado, ou seja, com menos palavreado grotesco, mas com bastante abordagem sobre a morte.
Do funcionalismo público ao caos e ao tédio, da boêmia a depressão e o vazio.
Bukowski te entendo tanto.

Ricardo.Borges 10/07/2022

Amarga poesia bucólica?
Há que ler no momento certo?
Confesso que comecei o livro surpreso, pois esperava outra coisa - não sei exatamente o quê, mas eu acabara de ler Pablo Neruda, então é como se mudasse da água para o vinho (muito vinho) radicalmente.
- Aí vem, pensei logo nas primeiras páginas. kkk
Então me concentrei no que estava acontecendo e tentei me preparar para essa leitura dura, furiosa e agressiva (?memória é uma pobre desculpa para o presente?). Há vários outros versos perturbadores, como ?parecia o [*****] de um elefante?, ou ?estúpido, é claro, estúpido, era só carne morta, sem sentir nada agora, a dor há tempos havia escorrido pelo fundo do mundo??.
Entre corrida de cavalos, bebida, sexo e morte (?sempre temos idade suficiente para morrer?), ?Maldito Rimbaud? é, para mim, uma das melhores (e mais sujas) poesias narradas deste livro.
Há, ainda outros versos fortes com muito derrotismo como ?experimentar a verdadeira agonia é algo duro de escrever a respeito? e ?cuidado com mulheres envelhecidas que nunca foram nada a não ser jovens.?
Depois de finalizar a leitura, não sei se as pessoas parecem flores, mas achei um excelente título para o livro.

RaquelC_Torres 25/01/2021

o caixão da criação
o talento para sofrer e suportar,
isso é nobreza, amigo.
o talento para sofrer e suportar
por uma ideia, um sentimento, um caminho,
isso é arte, meu amigo.
o talento para sofrer e suportar
quando o amor fracassa,
isso é o inferno, velho amigo.
nobreza, arte e inferno,
vamos falar um pouco de arte.
[...]

26/04/2023

Arte.
" grandes escritores são pessoas indecentes
eles vivem de modo injusto
guardando a melhor parte para o papel.
bons seres humanos salvam o mundo
para que desgraçados como eu possam continuar a criar arte
a tornar-se imortais."

Bukowski já me tirou de lugares bem sombrios, seus poemas e contos me acompanharam em muitas noites insones.

Carol 03/06/2020

Despedida do Bukowski
Em alguns poemas desse livro, dá pra sentir Chinaski se despedindo, forte e maravilhosamente perturbador, como qualquer leitura de Bukowski...

Gabe 16/08/2022

As pessoas parecem flores finalmente
Inicialmente comprei o título por mera curiosidade, finalizando a leitura descubro que essa é de longe uma das minhas melhores aquisições. buk nunca decepciona nunca nunca leiam sem medo

1 | 2 | 3 | 4