Floresta Encantada

Floresta Encantada Johanna Basford

Resenhas - Floresta Encantada

xlarasp 21/12/2023

Amava pintar quando criança! é esse livro me ajudou bastante nisso,adorava

*finge que tem uma crítica boa aqui*

Aline 03/09/2021

Neste livro Johanna Basford nos apresenta sua versão de floresta encantada e posso dizer que não decepciona. Temos castelos encantados, floresta e animais em paisagens lindas.
Em comparação com jardim encantado neste livro as gravuras estão um pouco maiores, mas não muito. Pelo que tenho pesquisado ela foi melhorando livro após livro nesse sentido em nos dar ilustrações lindas e detalhadas mas não tão minúsculas.

Mila F. @delivroemlivro_ 28/08/2021

O primeiro livro de colorir que terminei de pintar!
Esse livro, que adquiri em 2015, tem 88 páginas, porém, apenas neste ano de 2021 finalizei todas as pinturas, pois parei um tempo de pintar, mas agora retomei e estou amando. Foi o livro mais curto que mais demorei a concluir! (kkkk)

FLORESTA ENCANTADA é um livro belíssimo e entre suas páginas tem vários itens escondidos e na medida em que pintamos vamos descobrindo borboletas, guaxinins, esquilos, unicórnios, corujas, minhocas, etc.

De todos os livros de colorir que tenho, FLORESTA ENCANTADA foi o primeiro que consegui pintar completamente, porque peguei apenas esse volume com a determinação de terminá-lo, já que muitas vezes sempre ficava oscilando entre os livros de colorir e obviamente isso fez com que eu não tivesse terminado nenhum.

Mas falando sobre minha experiência com esse livro, preciso dizer que os livros de Johanna Basford são os meus favoritos, pois gosto demais das ilustrações dela, da delicadeza de suas composições e de seu traçado, amo também a criatividade dela pensar em cada página trazendo algo diferente.

Falando em páginas, vem em xeque a qualidade do papel de FLORESTA ENCANTADA que é muito boa, sua cor é amarelada e porosa, o que é bom, mas que também influencia na cor dos lápis de cores e também na forma como as pontas deslizam no papel, já que ele não é liso então não vai deslizar com suavidade. Quanto a gramatura da folha achei boa, exceto para uso de canetas hidrográficas, pois algumas das vezes que utilizei elas vazaram para o verso.

Como já mencionei amei FLORESTA ENCANTADA e os livros de Johanna Basford são os meus favoritos! Super recomendo, e colorir é algo extremamente relaxante e aos poucos vamos aprendendo mais e mais sobre nuances e efeitos das cores. E aí, vocês curtem colorir?

site: www.delivroemlivro.com.br

Rodrigo 22/04/2021

Terapeutico
É deliciosamente fazer esse livro...realmente trás uma tranquilidade para o dia a dia.

bella 16/03/2021

Terapêutico, tranquilo, leve. Muito bom entrar em outro estado , relaxando em um livro.

Ully 30/12/2020

Legal.
Faz um tempo que comprei esse livro e achei divertido no começo, mas depois acabou sendo estressante, dependendo do dia, me faltava paciência por ter tantos detalhes, mas consegui depois de um tempo finalizar.

Mimi Books 02/09/2020

Resenha do Floresta Encantada - Mimi Books
Ótimo. Comentei também sobre o Jardim Secreto dessa coleção no meu perfil.
As ilustrações são cheias de detalhes, mostram os animais, e dois dragões para pintar no fim do livro. São muitas páginas cheias de desenhos para vc pintar.
As ilustrações ficam bem bonitas no fim quando pintadas. Mas eu gosto dos dois: pintadas e sem cor.

Lu 22/08/2017

O post de hoje seria completamente diferente se eu não tivesse feito uma loucura!

Estava procurando os lápis aquareláveis da Faber-Castell com 48 cores para continuar pintando meu Jardim Secreto, mas não encontrava em lugar nenhum. Já tinha ido na Kalunga, na Saraiva, na papelaria do bairro e nada. Então fui até o shopping procurar nas Lojas Americanas, onde também não achei. No shopping tinha uma linda Livraria Cultura e BEM NA MINHA CARA, logo ali na vitrine, tinha esse livro MARAVILHOSO olhando pra mim!!

Abandonei minha mãe na sessão dos romances e caminhei apaixonadamente, sem desviar o olhar, até a paixão da minha vida. O peguei delicadamente nas mãos e... Sessenta e quatro reais! Sim, a paixão em forma de livro era uma facada no meu rim, o mesmo que um pâncreas e as córneas juntas!!

Brincadeiras a parte, prometi muita coisa para ganhar esse livro e mesmo que a versão feita com todo o carinho pela Editora Sextante vendida em pré-venda pelas outras livrarias esteja por R$25,00 em média, acho que valeu completamente a pena, uma vez que nessa livraria também havia a versão importada de Jardim Secreto e é completamente diferente.

A primeira coisa que notamos é a capa. A versão importada tem essa linda capa removível que se chama Jacket e tem esses detalhes dourados tão delicadinhos. Já a capa brasileira parece seguir o Jardim Secreto, com metade da capa já colorida.

Ao abrir o livro, nos deparamos com um a qualidade inacreditável. É meu primeiro livro importado e eu estou me sentindo uma Paris Hilton da riqueza por ter um livro tão especial. As folhas são mais grossas do que a versão brasileira de Jardim Secreto, por exemplo.

No final do livro, temos duas folhas que abrem no meio e dão lugar a dois dragões lindos com tantos detalhes que eu levaria meses pra perceber todos.

Desculpem o post ENORME, mas é impossível não ficar empolgada com um livro desses, ainda mais com a qualidade que eu encontrei nele. Não sou a rainha da pintura e não sei se vou ter coragem de pintá-lo ou se vou colocá-lo em um plástico e deixar aqui na prateleira me olhando todo lindo em sua majestade, mas sei que não me arrependo de nada vou me divertir muito com ele.

(resenha postada originalmente em 27/03/2015)

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2015/03/floresta-encantada-johanna-basford.html

Rose 09/09/2015

Já tem um tempo que eu queria fazer uma postagem sobre o meu Floresta Encantada, mas sempre acabava adiando.
Os livros antiestresse, ou simplesmente de colorir vieram para ficar. A moda começou com o lançamento de Jardim Secreto, da mesma autora, também pela Sextante, mas hoje já temos disponíveis uma infinidade de livros do gênero, com vários temas, que vão desde moda, mandalas, animais até países. Basta escolher um tema e deixar a imaginação solta.
Aqui no caso, temos o Floresta Encantada, e devo dizer que as ilustrações são lindas e cheias de detalhes, apenas esperando nosso toque.
Floresta Encantada também é um caça tesouro, onde conforme as páginas vão sendo pintadas e a floresta ganhando vida, você vai descobrindo 9 símbolos gravados em tábuas quadradas. Estes símbolos "destravam" a porta do castelo no final do livro.
Eu não vou entrar na polêmica que envolvem estes livros. Acho que cada um tem o direito de gostar e fazer o que quiser, principalmente se não estiver prejudicando ou desrespeitando outra pessoa.
Minha experiência me comprovou um fato, quando sentamos para pintar, nos esquecemos de tudo. Ficamos ali, no meio de lápis, giz de cera e canetinhas, imaginando o que fazer que nem vemos o tempo passar.
Confesso ser uma alegria quando começamos a ver as ilustrações "ganhando vida". Fora que não precisamos fazer isso sozinhos, podemos chamar os filhos, sobrinhos, amigos... enfim, uma pequena e gostosa reunião.
Acho sim que acalma, mas também sei que pode não dar certo para todo mundo.
Não pintei muitas páginas e nem segui a ordem das folhas. Comecei um desenho, parei, fui para outro mais lá na frente, depois voltei. Enfim, acho que cada um deve encontrar a fórmula que melhor lhe convier, ou seja, seu próprio ritmo.
No início do livro pedem para não usar canetinhas, para não ter o problema de vazamento para as outras folhas. Eu usei e não tive problemas quanto a isso, mas lógico que fiz um teste antes nas últimas folhas do livro. Isso faz que não tenhamos surpresas desagradáveis.
Meus trabalhos não ficaram nenhuma obra prima, como muitos que vejo pelo Instagram, mesmo assim estou satisfeita com o que fiz. Aliás, no Instagram é possível aprender várias dicas de pinturas e obter várias inspirações. Não se deixem abater pelas maravilhas que encontramos por lá. Pegue seu livro e saia dando vida para as páginas, acredite, o resultado vai de deixar feliz. Se vai te desestressar, eu não sei, mas que vai te fazer se desligar por um tempo, isso vai.

site: http://fabricadosconvitesblogspot.com
Silvana 10/09/2015minha estante
Exatamente, Rose! O meu livro é o Jardim Secreto! Comecei colorindo uma página, pulei para outro desenho mais adiante, escolhi qual queria colorir naquele momento. Depois, voltava no outro e continuava.. e assim tem sido... Ainda faltam muitas páginas para serem coloridas, mas a experiência é maravilhosa! Pode não funcionar com todos mas, no meu caso, tem sido relaxante e prazeroso. Folhear o livro escolher a página que quero colorir é muito bom! Mas, como já ponderei em outras circunstâncias, o livro deve "funcionar" melhor com aqueles que realmente estão cansados, estressados de alguma forma, pois é um momento "mágico", no qual relaxamos, e, de fato, a cada avanço no colorido vemos uma imagem se formando, tomando "vida", cor, aos nossos olhos... e ainda comprei um para a minha filha e outro para o meu filho... A experiência é individual... A minha filha tem "O Livro do Sossego", lindo!!! Já o do meu filho é Reino Animal. Tem uma variedade muito grande atualmente. Figuras Celtas, Indianas, cidades etc...