Spartacus, A Rebelião

Spartacus, A Rebelião Ben Kane

Resenhas - A Rebelião

Rodrigo Fernandes 07/03/2024

Bom livro
Muito erros de digitação nesta edição. A história é legal, mas pra mim as melhores partes eram quando eles estavam infiltrados pelas cidade. Vale a pena a leitura.

Jefe 27/04/2023

Assim como o primeiro livro, este é muito bom. Detalha muito bem cada batalha, coloca o leitor dentro da história e faz ter vontade de querer ler mais.
Novamente após a história, o autor descreve um pouco da história de Spartacus e tbm de que realmente aconteceu e do que inventou para criar uma história melhor.

Victor Oliveira 21/12/2022

Final pesado!
Gostei muito do livro (dos dois na verdade).
Infelizmente, Spartacus é um personagem histórico sem muito registro a respeito, o que dificulta fazer ao mais fiel ao personagem.

O começo do livro é morno, aliviando a tensão do final do livro anterior. Mas quando a coisa desenrola, fica muito legal de novo.

As intrigas em Spartacus e os gauleses, a politicagem no Senado Romano. Os duelos táticos entre Spartacus e Crassus.

E as batalhas são muito bem escritas e descritas pelo autor. Você sente a dificuldade do confronto entre Romanos e rebeldes. Nesse quesito o autor está de parabéns.

As notas do autor também são interessantes. Tanto nesse livro quanto no anterior, o autor faz questão de explicar o porquê de certas decisões que ele tomou para dar rumo a história, e achei todas bem plausíveis.

Gostei. Recomendo. Pena o final de Spartacus ser como é, mas o também não dá para mudar a história passada.

Thiago Alves 17/11/2022

Ótimo
Melhor do que o primeiro livro, tem mais ação, e fez fica mais preso na leitura. Para quem gosta desse mundo dos gladiadores vai adorar.

Lucas.Souza 10/10/2022

Excelente livro, a leitura é intensa, te prende o tempo todo, mesmo as partes mais "lentas" não parecem arrastadas. É impressionante como o livro consegue ser ainda mais visceral do que a série. Muito bom mesmo!

bruthethe 01/05/2022

Inferior ao Primeiro
Eu terminei este livro pelo amor ao tema, porque a escrita não me engajou. Não sei se foi a edição, tradução ou o autor mesmo, mas senti que não estava bem polido. Como se fosse um rascunho inicial.

Gisele.Varotti 17/02/2022

Era para ser, mas não é
*Vou postar a mesma resenha para os dois volumes*

Primeiro de tudo, o livro era para ser ficção histórica, mas pendeu para o lado de aventura - só não direi fantasia porque os personagens foram pessoas reais.

Não é um livro ruim e cumpre muito bem o que propõe, mas senti falta de alguns elementos e o que mais me decepcionou foram as cenas de batalhas. São curtas, rápidas, sem emoção e nem imersão. Talvez tive essa estranheza por ter sido mimada com as batalhas do Bernard Cornwell.

Diverte? Diverte. Mas não espere mais que isso.

Aviso: o livro tem gatilhos de violência sexual. Nenhuma novidade para a época e cenário retratados na narrativa, mas achei importante alertar.

leobupi 17/09/2021

Sangrento
O livro encerra de forma épica a duologia de Spartacus.
Apesar de no inicio o livro parecer mais morno, a partir da mentade do livro ele vai ficando cada vez mais sangrento e detalhista nas estarategias, jogos de espionagem e traições.
super recomendada a leitura

Andre.Vieira 03/09/2021

??????
Na segunda e última edição dessa maravilhosa duologia de Spartacus, não pode ser diferente do primeiro. Muito bom também! Porém se o primeiro foi 10, esse foi 9,9. Esse só não foi 10 também, simplesmente porque em muitas batalhas não foram narradas, entretanto os detalhes das carnificinas, desmembramentos dos corpos, os mal cheiros das putrefacões foram perfeitas. Também adorei as estratégias, militarismo, jogo de espionagem. Tudo muito perfeito. Recomendo.
Todo mundo sabe da história de Spartacus então não tem spoiler.
Eu como amantes desses tipos de leituras, filmes, séries... Sei muito bem que o principal morre até para virar lenda, ter o nome sendo cantando pelos séculos a chegarem, estou super acostumado e adaptado a isso. Porém, dessa vez, a morte de Spartacus ?????.
Que [*****] foi essa? Me abalou.
Spartacus nesse momento está bebendo os melhores vinhos com os deuses Grande Cavaleiro e Dionísio.??????
Crassus seu arrombado, Hades está torturando sua alma até hoje.

Fabi.Fischer 23/03/2021

Um pouco decepcionada
O livro é realmente muito bom, mas sem explicação aparente, eu achei o primeiro mais empolgante.
Fiquei muito decepcionada com o final, com a luta épica, que foi descrita correndo nas últimas páginas.
Além disso, a morte de um personagem importante que deveria me levar as lágrimas, só foi : " é fulano morreu" ?.
Como o primeiro livro, esse também é sangrento e as batalhas são muito bem narradas, mas esse não me conquistou como o primeiro.
No total é um livro bom, mas ainda tô decepcionada, esperava um final épico da altura do nome do Spartacus!

Talvanes.Faustino 04/02/2021

Não curti
Eu sou um leitor difícil de agradar. Estava muito empolgado por conta da série, esperava no livro algo tão emocionante quanto, mas não foi.

Bielfelix27 30/01/2021

Resenha Spartana
Apesar de ainda está um pouco surpreso e abalado pelo final do livro ( que por sinal é incrível e nada clichê) tenho dois pontos a retratar desse livro.

Primeiro quero deixar claro que foi um livro que amei ler, e sim está entre o meu top 5 livros já lidos até o momento e eu super recomendo a leitura dele principalmente para aqueles que estão começando com o hábito da leitura ( mais leia antes desse o primeiro livro de spartacus para entender melhor esse. ) Pq o livro tem uma leitura de fácil entendimento facilitando para quem tá começando.

E o segundo ponto e minha crítica é que nesse segundo livro , diferente do primeiro eu sentir falta de mais detalhes na história do livro , principalmente em algumas batalhas que simplesmente o autor já pulava para o final sem nenhum detalhe ou apenas falava quem ganhou e de repente os personagens já estavam em outro lugares do nada e sem nenhum desenrolar de história, como em um passe de mágica já estavam descurtindo outra coisa e cv's sobre outra batalha que iria acontecer futuramente, esse o único ponto negativo sobre o livro.

Camis Morket 29/10/2019

Spartacus - A Rebelião
Spartacus - A Rebelião, de Ben Kane igual ao livro anterior é fácil de ler, porém esse não me prendeu tanto, ficou um pouco repetitivo e apenas as partes das guerras ou algo do tipo que me prenderam mais.
O livro já começa com uma impactante notícia sobre seu colega gladiador, Crixus, que resolveu se separar do exército de Spartacus. Isso mostra ao líder que sem uma parte dos seus homens o exército ficou mais enfraquecido dificultando as batalhas contra os exércitos romanos.
Porém Spartacus tem muita garra e força de vontade, não desiste de forma alguma e luta ao lado de seus seguidores para os escravos enfim conseguirem a tão sonhada liberdade.
Infelizmente depois de muito derramamento de sangue e do enfraquecimento de seu exército eles começam cada vez perderem mais batalhas chegando ao tão famoso fim, onde Crassus tortura os soldados rebeldes que não fugiram ou não morreram em campo de batalha, de uma forma extremamente cruel.
Mas com certeza Spartacus deixou sua marca na história de Roma, mostrando para todos que é desleal rebaixar e fazer as pessoas de escravas. Ele mostrou que todos podem lutar para ter uma vida mais justa.
É definitivamente um bom livro para entrar um pouco mais nas histórias da Roma antiga, o autor fala detalhes de como viviam, de como eram as construções das cidades, vilas e fazendas, da cultura, do culto aos Deuses, detalha muito bem a forma que guerreavam, achei muito interessante.

site: https://instagram.com/bibliotecadederry/

leopaggi 18/09/2018

A saga Continua!
A continuação, do livro (Gladiador), relata os ultimos esforços de Spartacus. Qual a sensação de tomar uma decisão? O conhecimento prévio de que esta atitude influenciará diretamente na vida ou morte de milhares de pessoas, estejam elas a seu favor ou contra, é um fardo bastante pesado a se carregar. Conseguir continuar inspirando, e liderando tantos homens, requer garra, força de vontade, humildade e persistencia num esforço hercúleo diário, que somente GRANDES homens foram capazes de promover.