Invasão do Mundo da Superfície

Invasão do Mundo da Superfície Mark Cheverton

Resenhas - Invasão do Mundo da Superfície

Thiago 30/04/2015

Simples e criativo
O livro é infantil, voltado para crianças que conhecem o mundo de Minecraft. Não sou criança (há argumentos contra), nunca joguei Minecraft e adorei Invasão.

A história, assim como a escrita, é simples -- Gameknight999, um menino de 12 anos cuja atividade favorita é trollar o jogo dos outros, se vê preso dentro de Minecraft. Ele não sabe se sua morte virtual significa também sua morte física. Assim, precisa arrumar um jeito de sair do game. Durante a jornada, entretanto, Gameknight descobre que o suposto mundo fictício de Minecraft passa por uma transformação. Ele ouve uma estranha profecia e percebe que precisa reavaliar suas atitudes egoístas.

Cheverton nos introduz aos poucos os conceitos de Minecraft. Para quem já joga qualquer tipo de videogame, as explicações podem parecer desnecessárias, mas achei adequadas. Embora a trama seja básica, aquele bem contra as forças do mal, ela trata de um assunto atual e que de vez em quando causa polêmica -- o cyberbullying.

Achei injusto tirar estrelas do livro pela escrita simples e pela trama ingênua e previsível. Me imaginei bem mais novo, empolgado por ler um livro do jogo que amo, e tenho certeza que teria adorado cada página. Se eu tivesse um filho, com certeza daria de presente pra ele. Junto com uma cópia de Minecraft.

site: pequenosdeuses.com.br
Carina Pilar 18/12/2015minha estante
Thiago, exato!! Também acho injusto o livro perder estrelas por causa da escrita, também achei infantil e bem previsível, mas me diverti um monte, é voltado para crianças mesmo. Eu já fui viciada em Minecraft e amei poder ler uma aventura no ambiente do jogo, me trouxe excelente lembranças! :D

JoAo366 30/09/2023

Invasão do Mundo da superfície
Uma leitura muito boa, li pela primeira vez quando tinha uns 10 anos e resolvi reler para ver se mesmo com a nostalgia o livro continuava bom e realmente o livro é muito bom, a história é bem construída, e a evolução dos personagens é incrível, eu curti muito

Samir 29/04/2021

Resenha do livro
O livro é pra quem gosta de aventuras loucas e de pessoas que gostam de Minecraft.

YuriAmu 25/01/2021

Bom Para o Público Infantil!!
Um livro muito bom, tem uma ótima história que se passa dentro do jogo "Minecraft". Recomendo para o público infantil e infanto-juvenil!!!

Carla Maria 04/06/2015

Mágico!
Um livro delicioso, repleto de aventuras e "desventuras". Mas fique esperto, e nem pense em "cair de boca" neste mundo de Minecraft, se você não curte games ou se nem ao menos faz ideia do que seja um servidor... Zumbis, aranhas e creepers, são apenas algumas das criaturas que habitam a escuridão. Esses "monstros" são liderados por Érebo, o enderman mais poderoso daquele servidor. E este ser maligno não medirá esforços para acabar com todos os NPC´s e jogadores de Minecraft. Seu objetivo é alcançar a Fonte e libertar todos os monstros para o mundo real. Mas Gameknight999, um jogador-que-não-é-um-jogador, chegou para realizar a profecia que a muito tempo o aguardava. E com a ajuda dos NPC´s e de seu amigo Shawny, Gameknight999 irá descobrir que a amizade e o amor, será sua maior arma contra os inimigos... É de tirar o fôlego para todos os fanáticos por games e já estou loucaaaaa por sua continuação... Livro favoritado e obviamente, 5 estrelas para o mundo de Minecraft.

Trecho do Livro:
..."Mas o pior de todos os monstros eram os endermen. Essas criaturas altas, escuras e esguias eram puro pesadelo. A habilidade de se teleportar de um lugar ao outro os tornava adversários terríveis de se enfrentar em combate, muito difíceis de matar. Com os longos braços, desferiam socos poderosos, capazes de danificar mesmo as melhores armaduras. O aspecto mais aterrorizante deles eram os olhos arregalados, sempre abertos e incandescentes de ódio, e a risada maníaca, que levava horror a qualquer pobre coitado que estivesse perto o bastante para ouvir. Naquele momento, os monstros de trevas estavam parados nos limites da aldeia, como se fechassem o perímetro para impossibilitar fugas."

Fukczun 07/03/2023

Melhor livro que já li
Que livro perfeito, eu jurava que já tinha lido ele mas se li nunca foi como eu li dessa vez.
Muito boa a evolução do personagem, o jeito como ele cresce e n se desespera, como deveria, no drama.
Todos os laços, sejam os que se contruirem como os que se repararam (até os de ódio) são massas e torço muito para que em conitnuações, haja a exploração do ambiente externo no protagonista (no mundo real) e que haja um desenrolar nas outra histórias.
Todo o drama é envolvente e significatibo, achei perfeito e pronto.

Liiko 08/07/2021

Minecraft em outro ponto de vista!
O livro é infantil e isso é claro, é bom sim, e de seu próprio modo é divertido, voltado para que as crianças entendam diferentes coisas.
O li a alguns anos quando, como todas as outras crianças da atualidade, era fissurado nesse simples jogo de blocos.
O livro é bom, não é ruim até, porém na minha opinião poderia ter terminado aqui mesmo, um final levemente diferente, um livro único.

Junior 19/07/2021

Olha, e um livro muito bom, Longo mais já li maiores, Recomendo muito, o criador está de parabéns, nota 10.

Gab 26/02/2022

Minecraft
Na esteira dos livros para meus sobrinhos, acabei mergulhando no mundo Minecraft, que particularmente não conhecia, e acabei tendo uma grata surpresa.
A história se passa no servidor do jogo, quando um dos jogadores acaba ?entrando? no jogo e com isso tem um insight de que agia de forma muito errada quando jogava com seus amigos o jogo Minecraft.

chadee 28/07/2023

Achei a história bem legalzinha e boa pra passar o tempo e achei q a leitura fluiu bem mesmo sendo um livro infantil

Karvalho 02/02/2024

Livro simples e interessante, é uma leitura lúdica que fez parte da minha infância, ótima para iniciar crianças no mundo da literatura, apesar de se apoiar bastante na suposição de que o leitor tenha jogado o jogo para entender, caso não o tenha, a experiência será bastante prejudicada.

R. Gomes 09/05/2022

Divertido e encantador
Esse livro é perfeito pra quem gosta de minicraft e de uma escrita leve. A trama não é a coisa mais complexa do mundo (eu tb não esperava que fosse) , mas o desenvolvimento de personagem é bem fofo.
A mensagem principal é legal e ele fazem você se apegar a um npc.
No geral, eu recomendo muito. Só não espere um enredo grandioso.

Felipe Juan 04/02/2022

até o eu criança conseguiu perceber que livro é um lixo logo no começo
lembro de eu ter pedido esse livro para o meu pai porque eu vi a capa e vi ser um livro do minecraft

quando chegou, vi que o livro é bem mais espesso do que imaginava ser (que para uma criança que não lia já era algo que amendrotava)

então logo na introdução, vi que tinha a [*****] daquele trama "ACONTECE MERDA E O PROTAGONISTA SAI DA VIDA REAL E ACABA ENTRANDO NO MUNDO DO JOGO", percebi imediatamente ser um clichê de filme da sessão da tarde, larguei o livro e nunca mais abri novamente para ler

Sarah 04/02/2016

Resenha no blog Sincerando.com, escrita por Sarah Sindorf
Gameknight999 é um jogador de Minecraft muito bom. Ele tem os melhores equipamentos e sabe muito bem como usá-los. Infelizmente, ele também gosta de destruir o jogo do outros, detonando construções e matando outros jogadores em servidores online. Arrumando muitos inimigos e não se importando com ninguém, ele tem uma grande surpresa quando acaba de alguma maneira acordando dentro do jogo, sem nada no inventário.

Preso no mundo que ele ama, mas sentindo dores e fome como no mundo real, Gameknight999 acaba descobrindo que há várias coisas em Minecraft que ele desconhecia, e que seus atos no passado eram muito graves. Agora ele precisa ajudar esse mundo e retornar ao seu.

Como gosto do jogo Minecraft, fiquei interessada quando vi esse livro nas livrarias, mas li sem nem ter visto a sinopse antes, então foi uma surpresa saber que era um menino que acaba dentro do jogo, quando eu esperava que já começasse com o jogo como mundo. No prefácio o autor nos fala um pouco de como conheceu o jogo e o que o motivou a escrever esse livro, e achei interessante sua abordagem sobre trollagem e bullying.

O livro é voltado há um público mais novo, de crianças e pré-adolescentes, mas eu gostei da leitura. Gameknight999 é um menino novo e um pouco mimado, que sofre bullying no colégio, mas que no jogo acaba praticando bullying também, trollando jogadores e não se importando com ninguém. Quando cai no mundo novo, ele percebe que não conhecia aquele lugar onde ia toda hora e que precisa defender.

Quero muito ler os próximos livros para saber como essa história vai se desenrolar mas não quero falar muito mais para não dar spoilers pois o livro é curtinho.

site: http://www.sincerando.com/2016/01/invasao-do-mundo-da-superficie.html
LeCynge 09/11/2016minha estante
Você escreveu bem sua resenha.

Sarah 12/12/2016minha estante
Obrigada! :D