Razão e Sensibilidade

Razão e Sensibilidade Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade

Mirella 20/09/2020

Reviravolta
Se Jane Austen foi a precursora de ?enemies to lovers?, também foi a do plot twist.
Apesar do foco, neste livro, não ser o romance em si e sim o amadurecimento das personagens principais, a quantidade de reviravolta torna difícil interromper a leitura depois do Capítulo 36. E ainda bem que não fiz isso.
Vou dormir com o coração quentinho! ?
Louise 20/09/2020minha estante
Ele é um dos meus favoritos, fora o Orgulho e Preconceito. ????

Johnatan 19/04/2020

A elegância das palavras e a simplicidade da narrativa tornam o livro, uma experiência agradável e divertida de ser vivenciada, entretanto, a edição a qual pude ler, n faz jus a qualidade da obra, com diversos erros que por várias vezes, prejudicam a continuidade da história. Talvez, em outra edição, com uma revisão mais cuidadosa, a experiência possa ser ainda melhor.

Tamires 22/07/2021

Sobre razão e sensibilidade
Gente! Nunca vi tanto plot num livro da Jane Austen! E surto atrás de surto essa bagaça! Amei a leitura (mas persuasão ainda é meu favorito)
Essa mulher nunca decepciona, incrível!

Só um adendo pra essa edição: tem muitos erros de digitação, muitos mesmo (palavras com letras a mais, ou tradução errada). Por ser uma edição bilíngue, acho que se preocuparam mais com o inglês, ou, talvez pensaram que, como a pessoa ia ler duas vezes, ia acabar não prestando atenção nós erros. Acontece que eu li só as partes em português (sim, tava com preguiça) e reparei vários erros.
isa 22/07/2021minha estante
nossa não coloco expectativa nenhuma nesse livro, mas pela tua avaliação vou ler agora kaksjwndkwn

Kiki 30/06/2020

Adorável
Como toda obra de Jane Austen, um romance cheio de intensidade de emoções e reviravoltas inesperadas! Sou suspeita! Recorro aos seus romances sempre que busco um afago no coração. Ademais, a rebuscada linguagem inglesa e a forma de comunicação de outrora é sempre inspiradora!

Cristiéle Martins 26/09/2020

A leitura foi um pouco cansativa, me arrastei até o meio do livro. Porém, após isso a história tomou um rumo e foi melhor de prosseguir com ela, tem umas reviravoltas bem interessante e o livro se dá no desenvolvimento das duas personagens principais, em como elas lidam diante de determinadas situações ao longo do tempo. No início do livro pensei em desistir, mas valeu a pena continuar a leitura.

Janine 21/07/2020

Apesar de ser uma história adorada por muitos, para mim a leitura foi meio arrastada e cansativa, diferente do que foi a leitura de "Orgulho e Preconceito", livro da mesma autora. Apesar de ambas seguirem praticamente o mesmo caminho, no quais os títulos fazem referência aos sentimentos e comportamentos dos personagens principais e ainda há fortes críticas à sociedade da época, em "Razão e Sensibilidade" senti que a história demorou muito para tomar forma e que tudo se resolveu de última hora. No entanto, mesmo não tendo aproveitado e gostado tanto deste livro, ainda tenho interesse em ler as demais obras de Jane Austen.

Kate Dias 15/08/2020

Um drama bem elaborado
É um livro de leitura bem diferente, devido a linguagem. A história é um drama retratando a vida de uma família, uma viúva e suas três filhas, e as vivências da época.
Em muitas partes do livro a narrativa fica cansativa e confusa, mas a persistência na leitura vale a pena.

Carol 22/06/2020

O início é um pouco arrastado, mas depois de um tempo fica bem interessante.
O maior problema é essa edição da Landmark, cheia de erros que atrapalham muito a leitura.
Leitura e . 22/06/2020minha estante
Oii... Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Jessica Loumine 24/07/2020

Eu AMO Orgulho e Preconceito e este foi o segundo livro de Jane que leio, e eu quase desisti dele. Achei a narrativa chata, arrastada e sem grandes acontecimentos. Não gostei de nenhum personagem. Realmente não me pegou e com certeza não lerei de novo, mesmo que em outra edição.

Rafadferrari 25/03/2021

Não e nível orgulho e preconceito mas também não é horrível
Eu arrastei a leitura, o começo achei bem chato e as irmãs tem uma dinâmica legal, elas não são exatamente o que eu esperava pelo título.

Até um pouco mais da metade do livro e muitoooo chato foi bem arrastado, depois disso foi ficando mais legal e teve reviravolta.

#Anafox 03/02/2023

A história gira em torno das irmãs Elinor e Marianne. Quando o pai delas falece e o irmão mais velho assume a residência, elas se mudam com a mãe e a irmã caçula para um vilarejo mais afastado. Lá são apresentadas a personagens peculiares, e vemos na jovem Marianne uma personalidade que irrompe em emoções sem qualquer filtros. Enquanto isso, todas as atitudes de Elinor são delineadas e medidas pela razão. Acompanhamos as desventuras amorosas de ambas, e como cada uma enfrenta sua dor, manifesta sua alegria, e observa o mundo.

Infelizmente essa edição que li tem muitos, muitos erros, não tô nem chamando de erro de tradução, mas de revisão. E são erros que desconcentram a leitura.

Sobral6 09/04/2020

Melhor livro que na li da Jane, cheio de razão com toque de sensibilidade, ou seria o contrário?

smachado 28/11/2020

De Jane, o melhor
Eu amo esse livro e eu amo esse filme. Meu primeiro livro da Jane Austen, e meu preferido até agora também.

#desafioSkoob

Lilian 11/06/2017

Conseguiram estragar até Jane Austen
Pior edição que já li! Cheia de erros de tradução e digitação. Ficaram tao focados na beleza exterior que esqueceram do conteúdo, que é incrível como tudo que Jane fez.
Ellen.Pedrini 07/09/2017minha estante
A história com certeza é boa mas a edição realmente é horrível!!! A beleza da capa e o material não condizem com a tradução e linguagem da história.

Leituras e Reflexões 14/01/2019minha estante
Gente, vocês não querem disponibilizar esse livro pra troca? Rss... estou querendo! :D

NatAnia1 10/05/2021

Vale a Pena
Leitura agradável e aos poucos os personagens vão ganhando sua atenção e interesse. Amei e recomendo!