O Juiz do Egito -1 : A Pirâmide Assassinada

19° Livro do Ano
?????
Juiz do Egito - A Pirâmide Assassinada
Christian Jacq

Pensar no Egito e em sua misteriosa forma, mostra como somos pequenos, os segredos escondidos nessa civilização tenho certeza que ainda não foram revelados.

Christian Jacq continua sendo um dos meus autores favoritos, desde a série Ramsés e a série a Pedra da Luz ele traz a tona essa magia que é o antigo Egito.

Nesse livro no fim do reinado de Ramsés, encontramos o Juiz Paser, homem íntegro que ama a justiça. Uma trama é formada que ameaça a terra do faraó e Paser é aquele que pode salvar o Egito com sua forma de justiça segundo a lei dos deuses. Mas seus inimigos se enganam achando que ele está sozinho. Com a ajuda de seu melhor amigo Suti, sua amada Néferét, seu protetor Kem juntamente com seu babuíno, seu mentor Branir e seus leais companheiros o Burro Vento do Norte e o seu cão Bravo. Eles entraram nessa contenda e não desistirão até que a verdade seja exposta.

Um livro de mistério e suspense. Cada passo é um passo para a descoberta da verdade. Ansioso para encontrar Paser no livro dois.

#JuizdoEgito #APiramideAssassinada #ChristianJacq #LiteraturaFrancesa #Egito #Duasterras #Ramses #Leitura #Amoler #minhaestante #cabeceira #biblioteca #skoob #tudoporumlivro
Lucelia16 08/07/2021minha estante
Que interessante, esses dias eu estava procurando uns livros ambientados no Egito antigo. Tô numa ressaca literária, sei nem qual tentar ler primeiro ?

Albieri 08/07/2021minha estante
Leia Ramses primeiro. Desse mesmo autor. Você vai amar.

Lucelia16 08/07/2021minha estante

Albieri 08/07/2021minha estante
Depois me diz o que achou da série.

Manú 29/01/2023

Complô Egípcio
Conspiradores ao reino do Faráo Ramsés, roubaram ferramentas sagradas, mataram guardas e aguardam para destruir o Egito. Não contavam no entanto com o Juiz Paser, íntegro, incorruptível busca a verdade deixando traidores em perigo.