Orion e o Escuro

Resenhas - Orion e o Escuro

AB1 08/04/2024

Livro engraçadinho
Livro infantil Orion e o Escuro - Emma Yarlett

1. Tema - (1) Um menininho que tem medo de tudo e principalmente do escuro. Até que o escuro vira amigo dele e começa a mostrar que não precisa ter tanto medo.
2. Ilustração - (1) Feito em parte com aquerela e parte digital, tem uma das ilustrações mais lindas e fofas que já vi. Amei
3. Originalidade - (1) O livro é engraçadinho e tem partes muito originais e criativas. Como nas infos do livro que estão em uma ilustração ou nas palavras, que as vezes são escritas em outras letras ou maiores.
4. Impacto pessoal - (0,5) Acho que pode ser ótimo para crianças que tem problema com o escuro.
5. Visão pessoal - (1) adorei e recomendo.

Farleyzinia 12/03/2024

Toda noite ele volta, nosso amigo Escuro!
O livro tem ilustrações belíssimas, e um texto bem simples. As crianças acharam interessante as páginas em que a mão do escuro é 3D (?) e foi engraçado de ler pois eu mesmo adulta ainda não consigo dormir em completo escuro.

Dani 21/01/2024

Os medos
O medo nos acompanha desde pequenos. Algo tão natural quanto a luz do dia, neste livro incrível as crianças irão aprender a enfrentar seus medos.

ThamYasha 08/02/2021

Ideal para crianças com medo de escuro.
Um livrinho bem meiguinho como já esperado da autora de Mordisco.